Intercomunicadores

Grupo de discussão geral sobre motos.
linuz
Roda Presa

Re: Intercomunicadores

Mensagem por linuz »

cheba2 escreveu:Após falar com o vendedor o mesmo me disse para verificar o encaixe dos microfones, abri o suporte e realmente faltava cerca de 2 milímetros para o encaixe total, o intercomunicador esta funcionando, mas tenho que admitir que acho o som dos alto falantes baixo e a captação do microfone ruim, se fala muito alto distorce o som, estou avaliando trocar os microfones que estou usando pelos microfones de capacete aberto que vieram junto, acredito que ele tenha mais qualidade.
Cheba,

Aqui estou usando VOX ativo (economiza muita bateria), redutor de ruído ligado, aquele auto-volume control ligado, sensibilidade média para o VOX e volume dos falantes alto. Eu falo com a garupa numa boa em qq velocidade, lembrando que viajo normalmente em 120~130 por hora. Também tive que ir ajustando de passeio em passeio os parâmetros, agora ficou bom.

Realmente, a posição do mic e dos phones são muito importantes, um pouquinho deslocado o volume já fica prejudicado. O cabo do meu mic original quebrou (aquele maleável), daí troquei por esse mic de capacete aberto, mas a patroa disse que não mudou nada no volume pra ela, mas pode ser que pra ti mude pela posição dentro do capacete.

Boa sorte!
linuz
terra do pinhão-pr
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 »

linuz escreveu:
cheba2 escreveu:Após falar com o vendedor o mesmo me disse para verificar o encaixe dos microfones, abri o suporte e realmente faltava cerca de 2 milímetros para o encaixe total, o intercomunicador esta funcionando, mas tenho que admitir que acho o som dos alto falantes baixo e a captação do microfone ruim, se fala muito alto distorce o som, estou avaliando trocar os microfones que estou usando pelos microfones de capacete aberto que vieram junto, acredito que ele tenha mais qualidade.
Cheba,

Aqui estou usando VOX ativo (economiza muita bateria), redutor de ruído ligado, aquele auto-volume control ligado, sensibilidade média para o VOX e volume dos falantes alto. Eu falo com a garupa numa boa em qq velocidade, lembrando que viajo normalmente em 120~130 por hora. Também tive que ir ajustando de passeio em passeio os parâmetros, agora ficou bom.

Realmente, a posição do mic e dos phones são muito importantes, um pouquinho deslocado o volume já fica prejudicado. O cabo do meu mic original quebrou (aquele maleável), daí troquei por esse mic de capacete aberto, mas a patroa disse que não mudou nada no volume pra ela, mas pode ser que pra ti mude pela posição dentro do capacete.

Boa sorte!
Que capacete vc usa?
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

HJC rpha-10
linuz
terra do pinhão-pr
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 »

linuz escreveu:HJC rpha-10
Estou para pegar o Capacete HJC R-PHA 10 Plus Cage MC5, o que vc me diz do barulho interno do seu?
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

O que vocês acham de comprar um usado nos EUA ? Tenho uma tia que mora lá e está vindo daqui um mês.

http://www.ebay.com/itm/Sena-SHM10-Moto ... TK&vxp=mtr

Tipo esse ...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Compre tranquilo.

Só faça contato antes pra ter certeza de que chega a tempo. Às vezes o vendedor viaja (literalmente) e não volta em tempo, e vc já pagou, chateação pra desfazer.
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Ok. Gastei meu inglês com ele ...kkkk vamos ver o que ele diz, ele está a 1700km de onde minha tia mora .

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Tomara que dê certo, tenho um par desse Sena SMH10, top! Sorte que comprei com dolar baixo, ainda comprei mais dois sets pra botar nos outros capacetes. Foi caro, mas a satisfação é garantida, uso direito escutando música, atende ligação com qualidade, muito bom! ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Entrando no tópico agora, não lí nada antes do que estou escrevendo, mas inserindo meu relato, tenho Scala Rider à mais de 4 anos e nunca me apresentou problema nenhum, ótimo o aparelho para piloto e garupa, o máximo que suportou foram 12 horas de viagem, e acho que ele não entrou em stand by em momento algum porque o escape da moto era alto demais, ou seja, guenta mtu!

Qualquer dúvida sobre é só avisar que vou ficar atento ao tópico agora.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

cheba2 escreveu:
linuz escreveu:HJC rpha-10
Estou para pegar o Capacete HJC R-PHA 10 Plus Cage MC5, o que vc me diz do barulho interno do seu?
Cara, eu acho ele barulhento. O ponto forte dele é ser bem leve e aerodinamico. Tipo, você vira a cabeça e o capacete não quer voar e você não sente ele (leve). Mas o ponto fraco dele é o barulho. Mas eu sempre usei ele com o comunicador preso, pode ser que o comunicador deixe ele mais barulhento também pois o barulho é mais acentuado do lado esquerdo.
linuz
terra do pinhão-pr
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Como anda a concorrência com a Cardo (Scala Rider)? Custo/Benefício, autonomia, distância, pareamento com outras marcas, etc

Estou com um G4 que já está pedindo manutenção, troca da borracha dos botões e tal
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Estou com um par de E6 (antigo V6), para uso entre eu e a patroa, usei pouco ainda.
Dá pra parear até 6 motos, mas não dá pra fazer conferência, somente falar com 1 de cada vez.
Dá pra parear com celular e escutar mídia, spotify ou instruções de GPS, mas a qualidade de som para escutar música eu não gostei, zero de graves, parece radinho AM a pilha.
Como meu objetivo é somente falar com a garupa, é excelente, não preciso usar no volume mais alto e não preciso berrar pra ela me escutar, mesmo a 130-140 km/h com moto naked.
Bateria dura o dia inteiro.

O Rods tem um V6 e pode falar melhor, tem mais experiência com viagem longas com ele.
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Comprei uma vez esse V6 pensando que estava economizando, e nada, muito ruim, até uns 100 km/h ok, após isso não tem como usar.

Mas para ouvir instruções do google maps é excelente, em baixa velocidade funciona muito bem.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Então dei sorte com o meu, esse V6. O Som é bom dentro do capacete para musica e tal, e falo na boa a 120 na Sportster barulhenta e a pessoa do outro lado ouve bem tb. Não uso como intercomunicador porque ando quase sempre solo
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Uso o V6 já tem dois anos. Uso em passeios entre 2 motos e entre piloto e garupa. Converso normal a 120 sem nenhum problema. Bateria dura 12 horas conectado o tempo inteiro.

Só me faz falta nele a conferencia full-duplex entre vários aparelhos, para o caso de um passeio em grupo. O V6 conecta com um outro aparelho por vez.

Fiquei sabendo que o V8 faz conferência full entre 5 aparelhos. Só que custa o dobro do V6.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Desisti de usar o intercomunicador integrado (modelo específico) ao capacete Caberg. Como ele não tem função VOX, é necessário apertar o botão toda vez que vou atender uma ligação/conversar com a garupatroa. O problema é que o design dos botões é péssimo pra usar com luvas. Além de "recuado" o botão é molenga e precisa apertar com força. Isso é chatérrimo de fazer usando luvas.

Como já tem uns 2 anos que comprei é a bateria de ambos tá começando a falhar, resolvi substituir.

Facilidade de operar com luvas foi o critério para a escolha do próximo. Baseado em reviews diversos e sabendo que ainda está em linha e recebendo atualizações periódicas de firmware, optei por um SMH-5 da Sena. Sim, ele também não tem VOX para o intercomunicador (só para atender ligações), mas pelo menos o botão é saliente e de "um clique" e fácil de usar com luvas.

O SMH10 seria minha escolha, tem mais recursos e o bem-vindo VOX, mas é bem mais caro e não tem no Brasil. O par do SMH10 custa em torno de 250 dólares mais frete lá fora (fora a parcela da Receita), e consegui o SMH5 no Brasil por 950 reais. Mas como um fala com o outro nada me impede de futuramente comprar um SMH10 avulso e parear com o 5, já que as funções extras não têm utilidade para o passageiro, só pra quem pilota.

Não uso o intercom para música (para isso tenho o sistema de som da própria moto), mas só para papo com a patroa, atender telefone e ouvir instruções do GPS.

já tive experiências com intercom genérico e não curti,nunca mais compro. Coisa boa é outra coisa,usei um Scala Rider por seis anos e ainda vendi ele funcionando. Me arrependo de tê-lo vendido já que o fiz pra instalar a porcaria do integrado da Caberg. O som dele é bom, pra ouvir música e GPS dá conta
,mas a função intercom é péssima nele.(se alguém aí tiver capacete Caberg e quiser, dou de presente - a bateria dele é uma LiPo padrão é é montada externamente, super moleza de trocar)

O Sena (foto do capacete amarelo) chegou hoje, amanhã instalo.
ImagemImagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato »

Tenho um SMH-5 FM há uns 3 anos e não tenho nada para reclamar do equipamento.
Ótimo som, bateria boa, fácil de mexer e como comprei o par já emparelha automaticamente com o outro.
DL 650 ABS
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

dschiavinato escreveu:Tenho um SMH-5 FM há uns 3 anos e não tenho nada para reclamar do equipamento.
Ótimo som, bateria boa, fácil de mexer e como comprei o par já emparelha automaticamente com o outro.
E tem mais, apesar de ser teoricamente "lacrado" e sem manutenção, quando a bateria for pras cucuias você pode tentar trocar, tem bem uma meia dúzia de tutorial na internet.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

E qual é o modelo com um bom custo/benefício pra hoje? De preferência que seja fácil de parear com outras marcas.

O SMH-5 ainda vale a pena? Tem um salto grande no preço e tecnologia comparado com o 20s
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Eu tenho o Sena e aprovo, som muito bom, escuta musica o dia inteiro, pode comunicar facil com outra moto a uma distancia bem razoavel, com grupa sem problemas.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder