Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Só consigo olhar pro asfalto e pensar, que país de merda que eu vivo.Kuati escreveu:
Por este vídeo aí ele parece mais manco que o PCX, o cara parece estar com o cabo totalmente enrolado o tempo todo.
[ ]'s
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
A Biz usa cambio CVT também?
Se usar... Não estou vendo onde fica a vantagem da PCX em cima da Biz...
Se usar... Não estou vendo onde fica a vantagem da PCX em cima da Biz...
Xexel, asfalto bom temos tb, o problema é q a gente tem que caçá-los, pros gringos aí é coisa normal...
Mas esse aí é o 125, o que vem pro Brasil é mais forte.
O 150 vai melhor:
120 chegou até rápido, parece mais forte que o PCX.
E aí vai mais um dos motivos do porquê gosto tanto de scooter:
[ ]'s
Mas esse aí é o 125, o que vem pro Brasil é mais forte.
O 150 vai melhor:
120 chegou até rápido, parece mais forte que o PCX.
E aí vai mais um dos motivos do porquê gosto tanto de scooter:
[ ]'s

Villa, dá preguiça de escrever as vantagens de um scooter sobre uma Biz, já discutimos isso aqui no tópico, mas vai lá, extremamente resumido, câmbio, capacetário, escudo, assoalho plano, plataforma, curvas.
[ ]'s
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 27 Jan 2016, 23:37, em um total de 1 vez.

O ruim de ter 147 pgs é que fica impossível pesquisar isso...
Nossa véi, falo como usuário de Biz 125, hoje mesmo passei um perrengue, em meio ao trânsito pesado, queria sair dali, estava em 3ª esgoelando, tava fraca, pensei "vou baixar uma", meti 2ª e mesmo assim a bichinha não ia... Essa indecisão é uma bosta, é perigoso, melhor um câmbio CVT q tu dá mão e o bicho vai de acordo com o que tem.
Fora nas primeiras Biz (não sei se hj é assim, nunca fiz mais isso) eu na maciota aprendendo a andar nesse trem, estava em 4ª, meto o pé pra baixo e engato a primeira! kkkk a merdinha canta pneu, samba... engatei a 1ª! Que bosta!!!
Isso só pra falar em câmbio. Ainda tem capacetário, proteção contra chuva/sujeira/frio, curvas, capacidade de carregar coisas maiores, se vc é mulher...
A Biz tb tem vantagens... preguiça de escrever.
[ ]'s
Fora nas primeiras Biz (não sei se hj é assim, nunca fiz mais isso) eu na maciota aprendendo a andar nesse trem, estava em 4ª, meto o pé pra baixo e engato a primeira! kkkk a merdinha canta pneu, samba... engatei a 1ª! Que bosta!!!
Isso só pra falar em câmbio. Ainda tem capacetário, proteção contra chuva/sujeira/frio, curvas, capacidade de carregar coisas maiores, se vc é mulher...
A Biz tb tem vantagens... preguiça de escrever.
[ ]'s

Obrigado Kuati.
Eu achei que ela fosse CVT pq comecei a reparar nelas paradas na rua e vi que não tinha manete de embreagem.
Dei uma lida melhor sobre o cambio da Biz e realmente não faz sentido. Se tem que trocar marcha eu prefiro controlar isso direito e se é pra passar marcha é melhor comprar logo uma moto maior. Realmente ela é um meio termo estranho entre moto e scooter e acaba juntando alguns defeitos dos dois sem ter as qualidades de cada um.
Eu achei que ela fosse CVT pq comecei a reparar nelas paradas na rua e vi que não tinha manete de embreagem.
Dei uma lida melhor sobre o cambio da Biz e realmente não faz sentido. Se tem que trocar marcha eu prefiro controlar isso direito e se é pra passar marcha é melhor comprar logo uma moto maior. Realmente ela é um meio termo estranho entre moto e scooter e acaba juntando alguns defeitos dos dois sem ter as qualidades de cada um.
- Saurus
- Mito
Villa, a Biz não é CVT, é câmbio rotativo de 4 marchas, ou seja, não tem embreagem, mas tem que passar marcha com o pé. Se você parar em 4ªª marcha, dá para ir direto para a 1ª novament com somente um toque no pedal do câmbio. Eu já tentei guiar uma Biz e, confesso, me enrolei todo, apertava o freio toda hora pensando que era embreagem, metia os dedos do pé por baixo da alavanca de câmbio para reduzir marcha... me enrolei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A Biz, assim como os Scooters e as máquinas de lavar roupa
usam embreagem centrífuga.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Biz, Crypton e similares são cubs, semi-automaticas, tem que trocar marcha mas não tem manete de embreagem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Ademais, nas Biz, Crypton e outras "cub" o apoio dos pés é em pedaleiras e não em plataformas como nos scooters. Assim, a proteção para os pés proporcionados pelos scooters é maior que nas cubs.
O motor de cubs é preso no quadro/chassis da moto e na maioria das vezes a transmissão é por conjunto de pinhão+coroa+corrente. Nos scooters o motor fica fixado na balança traseira, podendo até mesmo fazer o papel de balança traseira. Isso altera bastante o comportamento dinâmico, principalmente em frenagens.
Também os scooters modernos (pequenos, médios e grandes), em sua imensa maioria tem câmbio CVT (ou seja, nº de marchas --> infinito).
O motor de cubs é preso no quadro/chassis da moto e na maioria das vezes a transmissão é por conjunto de pinhão+coroa+corrente. Nos scooters o motor fica fixado na balança traseira, podendo até mesmo fazer o papel de balança traseira. Isso altera bastante o comportamento dinâmico, principalmente em frenagens.
Também os scooters modernos (pequenos, médios e grandes), em sua imensa maioria tem câmbio CVT (ou seja, nº de marchas --> infinito).
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -r-23-mil/
Com o slogan: “O melhor da Europa chegou ao Brasil”, a montadora anuncia em seu site que o novo produto já desembarcou em nosso País, porém não há informação sobre o preço. Pesquisando em várias concessionárias de São Paulo (SP), a equipe da INFOMOTO encontrou o valor de R$ 23 mil, “mais ainda não está definido”, informou o vendedor. Em outra revenda, a notícia foi mais racional: “ele vai custar entre R$ 18 e 22 mil”.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- Optimus Leo
- Mito
18 SNME fica no preço da Citycom, mais dai acho que não compensa mesmo sendo Honda.
E Citycom por 18 ta salgado hein?
E Citycom por 18 ta salgado hein?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Citicom agora será Citicom S, com motor maior e preço gourmet rs
Por preço igual, sou muito mais o Citycom, opa, mas o Citycom não dá pra jogar os pés a frente e tem banco muito alto... então não sou nenhum dos dois.Dafra Citycom S fica mais potente e chega por R$ 18.490: http://carplace.uol.com.br/dafra-cityco ... -r-18-490/
Lançado no Brasil em 2010, o Dafra Citycom S chega à rede de concessionárias na segunda quinzena de fevereiro com novidades para a linha 2017. A principal delas é motor mais potente, que passa a entregar 27,8 cv de potência.
Equipado com rodas aro 16″ e freio a disco na traseira e dianteira, o scooter possui transmissão automática CVT. Agora, a versão S traz o motor OHC de 278,33 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas, que entrega 27,8 cv de potência a 7.750 rpm e torque de 2,8 kgfm a 6.500 rpm.
Outros itens disponíveis são painel com iluminação em LED, lanternas com LEDs, banco em dois níveis, tomada de 12V e amplo compartimento para objetos.
“O desempenho do Citycom sempre foi muito elogiado, mas sabíamos que a atualização do motor seria importante, pois as pessoas têm utilizado cada vez mais em vias de trânsito rápido, pegando estrada. Com os quase 5cv a mais proporcionamos ainda mais flexibilidade ao consumidor”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.
Disponível nas cores branca, preta brilhante e preta fosca a Citycom S tem preço sugerido de R$ 18.490.
O Honda me apetece bem menos, bicho mais sem graça e caro. A plataforma plana tão querida pelo pessoal no Honda é pequena.
[ ]'s

18 mil o Citycom e essa bosta da Honda?
VSF FDP's da Dafra e Honda
- Saurus
- Mito
Quanto você acha que está custando uma moto 0 KM 250cc Honda ou Yamaha?Marp escreveu:18 mil o Citycom e essa bosta da Honda?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Não tá muito longe disso não rs.
Se a Citi Gourmet custar 18 e a SH300 custar 20, prefiro a SH que tem ABS fodástico Honda.
Apesar de ser japonês, vou ficar de olho aberto pros SH usados. rs
Se a Citi Gourmet custar 18 e a SH300 custar 20, prefiro a SH que tem ABS fodástico Honda.
Apesar de ser japonês, vou ficar de olho aberto pros SH usados. rs
Mas Koki, tu ficou tentado no SH300 mesmo? Quais seriam os motivos?
Sei lá, acho muito caro pra um uso urbano, pra viajar ele não parece lá muito interessante...
Bom, se bem quem curte assoalho plano o SH300 é a única opção pouco maior. Tem o Dafra Cityclass 200, mas ainda gera desconfiança uma vez que não é SYM e sim um apanhado de cópias feito pela Dafra.
[ ]'s
Sei lá, acho muito caro pra um uso urbano, pra viajar ele não parece lá muito interessante...
Bom, se bem quem curte assoalho plano o SH300 é a única opção pouco maior. Tem o Dafra Cityclass 200, mas ainda gera desconfiança uma vez que não é SYM e sim um apanhado de cópias feito pela Dafra.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Eu andei no SH300 e me vestiu bem, minha unica critica era mesmo com aquele parabrisa que obstrui a visão.
Agora, pagar 20 conto nele...
Agora, pagar 20 conto nele...