Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Leandro, corrente quando substituo as originais coloco a EK, tão boa ou melhor que a DID, e é chápuneis....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Narizudo
- Motociclista
Não faz muito tempo que troquei o óleo da bengala, isso foi preventivo.
Pois bem, não adiantou, começou a vazar. Agora tem um porém, usei o desengripante da loctite para limpar algumas partes da moto e, escorreu pelas bengalas.
Após isso percebi vazamento, sábado comprei retentores, guarda pó e óleo de bengala.
Fui trocar ontem a noite, pensei que era coisa rápida, duas horas e meia para trocar só um lado
O certo seria trocar umas buchas também, esperar pra ver.
Conclusão: aprendi a não mexer atoa na bengala e nem deixar desengripante escorrer na mesma.
Alguém aqui já trocou só o óleo da bengala e obteve sucesso com tempo após serviço?
Hoje tem mais uma bengala
Pois bem, não adiantou, começou a vazar. Agora tem um porém, usei o desengripante da loctite para limpar algumas partes da moto e, escorreu pelas bengalas.
Após isso percebi vazamento, sábado comprei retentores, guarda pó e óleo de bengala.
Fui trocar ontem a noite, pensei que era coisa rápida, duas horas e meia para trocar só um lado
Conclusão: aprendi a não mexer atoa na bengala e nem deixar desengripante escorrer na mesma.
Alguém aqui já trocou só o óleo da bengala e obteve sucesso com tempo após serviço?

- Saurus
- Mito
A cada 15 ou 20 K Km mando trocar o fluido das bengalas. Até o presente momento, zero problemas, só moto sempre firme como nova.Narizudo escreveu:Não faz muito tempo que troquei o óleo da bengala, isso foi preventivo.
Fui trocar ontem a noite, pensei que era coisa rápida, duas horas e meia para trocar só um lado![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Narizudo
- Motociclista
Então, bem provável o culpado seja o desengripante. Pois começou a vazar os 2 juntos.

Isso eu terceirizo...
Última vez q foi mexido nisso, um cilindro tava arranhado e vazando...
Óleo e retentores tinham sido trocados a 20k km...
Comprei um cilindro novo, trocado óleo dos dois e trocado somente um retentor...
Tá zerado a 25k km deste a troca...
Ou seja, um tá com 25k e outro 45k km...
saudações
Última vez q foi mexido nisso, um cilindro tava arranhado e vazando...
Óleo e retentores tinham sido trocados a 20k km...
Comprei um cilindro novo, trocado óleo dos dois e trocado somente um retentor...
Tá zerado a 25k km deste a troca...
Ou seja, um tá com 25k e outro 45k km...
saudações
A EX-XT600 estourou o retentor depois da troca de óleo da bengala, a medida tinha sido correta, mas provavelmente maior viscosidade arroumbou o mesmo. Troquei os dois retentores (só tinha estourado um) e o óleo novamente e boas
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
só o óleo sempre troco (acho que troquei uma vez na vida um retentor) e nunca deu problema de vazamentoNarizudo escreveu:...Alguém aqui já trocou só o óleo da bengala e obteve sucesso com tempo após serviço?...
tem certeza que ta vazando? limpou o local pra ver se continua?
eu quase mandei trocar da bros, tava melado o cilindro e era desingripante que escorreu do miolo de ignição
Amigo meu tem que trocar os retentores das bengalas da F800GS adv, alguém sabe onde encontrar fora os assaltantes da cc bm???
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Caraiiiii... Até no eBay isso é caro...
Não tenho coragem de sugerir desmontar e procurar por medidas...
saudações
Não tenho coragem de sugerir desmontar e procurar por medidas...
saudações
Os retentores das bengalas do Harlão custam 800 reais o par e são os mesmos usados na Falcon e da Tornado, que custam 80 reais o par...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Simples. Tira, mede, verifica se é de um lábio ou dois, e vai comprar em loja de retentores. Fiz isso quando tive que trocar os da F800R em Lages. Coloquei os da RF900, e estão ótimos desde então, mais de 6000 km depois.Bagé escreveu:Amigo meu tem que trocar os retentores das bengalas da F800GS adv, alguém sabe onde encontrar fora os assaltantes da cc bm???
.
Comprar pecinha simples dessa na BMW, só se o cara estiver com muita preguiça de procurar alternativas.
Em tempo, os da 800R não servem na 800GS. Tamanhos diferentes.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Narizudo
- Motociclista
Lavei, andei.... Limpei, andei..... Esperei, limpei, andei... Não teve jeito.Ander escreveu:só o óleo sempre troco (acho que troquei uma vez na vida um retentor) e nunca deu problema de vazamentoNarizudo escreveu:...Alguém aqui já trocou só o óleo da bengala e obteve sucesso com tempo após serviço?...
tem certeza que ta vazando? limpou o local pra ver se continua?
eu quase mandei trocar da bros, tava melado o cilindro e era desingripante que escorreu do miolo de ignição
Hoje troquei o outro lado, sozinho, puta que pariu encaixar o retentor.
Amanhã monto a roda, agora torcer para não ter mais problema.
Após trocar o óleo anteriormente, rodei 5kkm, estava tudo bem até lavar a moto e passar desengripante da loctite e escorrer na bengala.

Essa semana deixei a CB viva e rodando novamente, dá até pra pegar estrada com ela.
Vou curtir ela uns meses e vender.
Ainda tem uns detalhinhos bobos pra resolver mas o pior já foi.
Com relação ao óleo da bengala, também troco a cada 15-20k km dependendo do uso, uso um mais grosso que o original e nunca tive problemas.
Única vez que troquei retentor foi na xt600 pq ele já estava podre e a moto estava com cerca de 140000km e eram originais...
Vou curtir ela uns meses e vender.
Ainda tem uns detalhinhos bobos pra resolver mas o pior já foi.
Com relação ao óleo da bengala, também troco a cada 15-20k km dependendo do uso, uso um mais grosso que o original e nunca tive problemas.
Única vez que troquei retentor foi na xt600 pq ele já estava podre e a moto estava com cerca de 140000km e eram originais...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sempre estou deixando para depois mandar trocar o óleo das bengalas da B1250S. Meu receio é mexer em algo que está quieto lá, nunca vazou nada.
Mas sei que o óleo está velho já, pois a moto é 2011 e tenho certeza que nunca foi trocado. Todos os outros óleos e fluidos da moto eu já troquei, todos, faltando só esse serviço, tenho que mandar fazer.
Mas sei que o óleo está velho já, pois a moto é 2011 e tenho certeza que nunca foi trocado. Todos os outros óleos e fluidos da moto eu já troquei, todos, faltando só esse serviço, tenho que mandar fazer.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Estranho isso. A viscosidade maior ou menor não vai alterar a pressão no retentor. A quantidade sim, talvez estivesse errada (tinha fluido demais) e acabava criando pressão maior no retentor. Até mesmo água, se em excesso, teria estourado o retentor. São fluidos e são incompressíveis. O que a viscosidade e estrutura molecular vão alterar é somente a resposta à temperatura e "fluidez" pelas válvulas da suspensão.Luigi escreveu:A EX-XT600 estourou o retentor depois da troca de óleo da bengala, a medida tinha sido correta, mas provavelmente maior viscosidade arroumbou o mesmo. Troquei os dois retentores (só tinha estourado um) e o óleo novamente e boas
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Na minha moto tô com suspeita que terei que trocar os retentores de bengala em breve. Logo que a peguei o óleo foi trocado, depois começou a aparecer uma "sujeira", depois sumiu e parou. Só que fiz igual ao Narizudo e deixei escorrer desengripante pela bengala, agora tô observando e só esperando a hora de fazer o serviço.
Mas trocar o óleo das bengalas, apesar de chato, é um serviço que vale a pena e muita gente não faz. Depois da troca a moto melhora consideravelmente.
Mas trocar o óleo das bengalas, apesar de chato, é um serviço que vale a pena e muita gente não faz. Depois da troca a moto melhora consideravelmente.
rods escreveu:Simples. Tira, mede, verifica se é de um lábio ou dois, e vai comprar em loja de retentores. Fiz isso quando tive que trocar os da F800R em Lages. Coloquei os da RF900, e estão ótimos desde então, mais de 6000 km depois.Bagé escreveu:Amigo meu tem que trocar os retentores das bengalas da F800GS adv, alguém sabe onde encontrar fora os assaltantes da cc bm???
.
Comprar pecinha simples dessa na BMW, só se o cara estiver com muita preguiça de procurar alternativas.
Em tempo, os da 800R não servem na 800GS. Tamanhos diferentes.
Uma vez tinha um tóxico, não lembro se foi no mad, sobre equivalência de peças, o povo das bm tinham achado um monte de peças equivalentes...mas não achei o tóxico
.

Bagé@tchê.rs

acho que falta uma bucha na base do amortecedor, pela foto da pra ver que não está 'centrado' a base do amortecedor+suporte da balança, deve ter virado pó
pergunta: consigo trocar a bucha/rolamento apenas soltando o parafuso da foto ou só tirando todo amortecedor? esse serviço ainda não fiz
ACHO que tem que tirar fora pois tem rolamento de agulhas alí que PODE ter moído...
rolamento tem que montar com pouca interferência... a feição é ruim... deve ser barbada pra arrancar, só mais um parafuso em cima...
é broz né? se sim, olha na pág 273...
saudações
rolamento tem que montar com pouca interferência... a feição é ruim... deve ser barbada pra arrancar, só mais um parafuso em cima...
é broz né? se sim, olha na pág 273...
saudações
sim tem rolamento, já tenho o conjunto pronto pra montar,
a ideia é bater fora rolamento/bucha e por os novos desmontando o mínimo, se tiver que sacar o amortecedor tbm, sem crise

a ideia é bater fora rolamento/bucha e por os novos desmontando o mínimo, se tiver que sacar o amortecedor tbm, sem crise