Travas de disco

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Travas de disco

Mensagem por Fabio Ninja »

bom pessoal estou pensando em comprar uma que de preferencia que seja com alarme...
é para guardar somente na garagem fechada, uma segurança extra

ja ouvi fala da xena, umas uma vez acho que venderam uma pirates, e a mesma se partiu no meio

algum de vcs usa alguma trava dessas que seja decente, se possivel passe site que comprou....

abraços !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
cascavel
Roda Presa

Re: Travas de disco

Mensagem por cascavel »

boas são aquelas que tem um fio espiral pra deixar preso perto de onde põe a chave.

o risco de esquecer de tirar a trava e tomar um belo tombo é enorme.

ps. experiência própria...
:lol: :lol: :lol:
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Tomei um tombo certa vez no subsolo do prédio que morava.
Moto travada no guidão e trava no disco da frente.
Subi, destravei o guidão, dei partida, acelerei e poffftttt!

:lol:

Não sei como mas cai de costas no chão :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Fabio Ninja
Dinossauro

cascavel escreveu:boas são aquelas que tem um fio espiral pra deixar preso perto de onde põe a chave.

o risco de esquecer de tirar a trava e tomar um belo tombo é enorme.

ps. experiência própria...
:lol: :lol: :lol:
fiquem tranquilos, nessa parte, essa trava e so pra uso na casa, por isso que quero com alarme
nao vou usar na rua, e facil colocar ela sem evitar quedas, basta deixar o pneu dianteiro
encostado na parede, dai vc tem que puxxar a moto pra tras pra perceber algo, entao comigo
nao vai ter esse risco...
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

aqui na fazenda tomei muitos tombos esquecendo de tirar o cadeado do freio dianteiro com a moto estacionada na rua. vai sair meio atrasado, destrava só o guidão e já era. a moto fica e vc vai. parece que alguem segurou a garupa...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Essas com alarmes todo mundo reclama que vive disparando sozinho, precisa ver se melhoraram isso senão vai ser só dor de cabeça de madrugada Fábio. Hehe.
Eu colocaria trava normal e rastreador daqueles com chip que não mexe na elétrica da moto.

Enviado do meu cel
Fabio Ninja
Dinossauro

falando nisso, ontem levaram o carro da minha mãe, na frente de casa, palio 2012......
por sorte tem seguro, mas vão vendo como são as coisas....
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Com a economia cada dia pior a tendencia é que os roubos, furtos, assaltos,latrocinios, etc aumentem bastante, se proteger nunca é demais. Não tenho muito problema com a trava de disco pq sempre que vou sair com a moto dou uma chacoalhada nela antes, no que ela nao vai pra frente ou para tras, ai eu lembro.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Imagem

não compre esse lixo. Tinha na xre. Usava raríssimas vezes, pois uso muito pouco a moto e mais raro ainda paro ela na rua. Numa dessas ocasiões, que ficava pendurada na pedaleira traseira, ao tirar a trava para colocar no disco, quando virei a chave, e puxar, veio a chave, tambor e o pino que trava.

Joguei fora e peguei um cadeado que tinha jogado na oficina. E sempre coloco no disco traseiro, encostado na pinça, para não correr o risco de girar e empenar
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

sempre q leio esses comentários de q tomou tombo pq esqueceu da tranca no disco eu fico pensando q é zoeira kkkk... usei por mais de 1 ano (todo dia) uma da Xena e nunca esqueci de tirar... chegava na moto e era a 1a coisa q lembrava
Fabio Ninja
Dinossauro

nagash escreveu:sempre q leio esses comentários de q tomou tombo pq esqueceu da tranca no disco eu fico pensando q é zoeira kkkk... usei por mais de 1 ano (todo dia) uma da Xena e nunca esqueci de tirar... chegava na moto e era a 1a coisa q lembrava
meu irmão quebrou a clavicula assim, foi sair com a trava, a moto caiu de lado e ele esticou o braço pra
se apoiar...., minha dica continua sendo, se for usar trava, deixe a roda da frente encostada na guia ou numa parede.
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Eu uso a Xena, é bastante sensível por isso é bom vc escolher bem a posição que vai colocar no disco. A melhor que eu achei é colocar na parte mais baixa do disco. Se vc deixa a moto em garagem sem capa é uma boa. Na rua com capa o problema é num dia com vento em dia assim eu tiro a trava durante á noite. Como eu coloco ainda duas correntes ainda não tem problema. A vantagem dessa trava é praticidade, fácil de tirar e botar e como tem alarme não tem como esquecer e tentar andar. É bom pra levar na mochila, bolsa e deixar a moto na rua por algum tempo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Em vez de usar travas, alarmes, etc, por que não colocar um segundo corta corrente na moto, em local não visível e de fácil acesso com discrição.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dominguinhos
Roda Presa

Mensagem por dominguinhos »

Eu uso esse aqui, não quebra, chave tetra.

Imagem
how to take a screen shot

Uso em qualquer lugar, nuca esqueci de retirá-lo, pois já virou hábito.

Mas já vi colega, cair duas vezes no mesmo dia.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Fabio Ninja
Dinossauro

Saurus escreveu:Em vez de usar travas, alarmes, etc, por que não colocar um segundo corta corrente na moto, em local não visível e de fácil acesso com discrição.
isso é uma boa ideia, uma chavinha liga desliga, pode ser uma alternativa, vou ver sobre isso....
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

dominguinhos escreveu:Eu uso esse aqui, não quebra, chave tetra.

Imagem
how to take a screen shot

Uso em qualquer lugar, nuca esqueci de retirá-lo, pois já virou hábito.

Mas já vi colega, cair duas vezes no mesmo dia.

Este dai de cima +

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-fluo-_JM

Pronto!!

Eu uso o que nem do Baeta, até agora tudo bem com ele... mas caso ele quebre que nem do feio eu compro um cadeado normal e continuo usando o lembrete.... assim sem problemas quanto a esquecer e danificar algo na moto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aquele esquema de colocar um anel de borracha mais reforçada na chave da trava, qdo vai travar tem q tirar a borracha da chave da trava e colocar em algum lugar, aí tu lembra de colocar na chave da moto... qdo vc volta a borracha na chave da moto nem a deixa entrar no contato... não tem como esquecer.

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Na 5x eu coloquei um bloqueador, ele só é ativado com a moto "ligada" ou seja, não gera consumo, e se o controle não estiver perto com ela ligada ela morre quando engata a primeira.

Acho uma boa alternativa.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Alarme, corta-corrente tudo ajuda, mas o ladrão vai perceber quando tentar roubar. Eu coloco capa duas correntes amarradas num poste, Xena, assim o cara já desiste antes de tentar. Claro, nada resolve se apontarem uma arma na sua cara...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Macffe escreveu:Alarme, corta-corrente tudo ajuda, mas o ladrão vai perceber quando tentar roubar. Eu coloco capa duas correntes amarradas num poste, Xena, assim o cara já desiste antes de tentar. Claro, nada resolve se apontarem uma arma na sua cara...
Isso. Pensa você atrasado para o trabalho. Para a moto, pega capa, pega as correntes, pega cadeado, ajeita a moto perto do poste, passa a primeira corrente, tranca o primeiro cadeado, pega a segunda corrente, passa a segunda corrente, tranca o segundo cadeado, pega a capa, joga por cima da moto com motor quente, ajeita a capa.... 20 minutos de manobra.... Se estiver chovendo é melhor ainda.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder