Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
A bateria original do Harlão era uma Yuasa, durou uma eternidade.Joel escreveu:Ander escreveu:Motobatt (selada, 4 polos) na falta dela outdo(x-motos), heliar/bosch(se tiver na Ah), moura...
O resto não acho que vale a pena
Enviado por sinal de fumaçaTambém estou usando MotoBatt... fazem só 5 meses, mas esta legal, pelos relatos que li antes de comprar, iria facil nela.Leandro escreveu:Motobatt
9 meses funcionando firme e forte, custa 25% do preço de uma Yuasa modelo 14 (a mais cara).
Se durar 1 ano e meio já empatou no CxB de uma Yuasa, acima disso é lucro.
E já vi relatos que a durabilidade das Yuasa de reposição não é a mesma das OEM.
Senão for nela, procure outra GEL
Quando ela morreu coloquei uma Motobatt. Isso foi a uns 8 meses atrás e até agora não tive nenhum problema.
Na Mirage 250 eu instalei uma bateria Route.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Comentário positivo sobre baterias Moura para motos postado no Fórum HD:
Em 13/01/2016 alguém do FHD escreveu: Hoje antes de comprar a Motobatt que chegou na Masada resolvi testar a nova bateria HD-Moura de 800 contos que recém trocaram na garantia, devido à falha precoce da original. A medida foi feita numa loja conceituada de baterias aqui de POA, sem qq relação com a CC. Primeiro ele mediu num aparelho analógico, deu mais de 500 de CCA e não acreditei. Depois mediu num eletrônico e deu os valores que seguem abaixo. Apesar da bateria medir 38 C no momento da aferição, acho q podemos dizer q a HD se redimiu do erro com as baterias antigas.
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
a bateria original da minha cbr1000 durou exatos 4 anos. um dia, pela manhã, a partida ficou meio pesada.
como sabia da idade dela, e bateria selada quando dá sinais de desgaste, não adianta dar carga lenta, mandar benzer... já era.
fui na ccs só pra perguntar o tamanho da faca que o vendedor ia me enfiar: 670 dilmas!!!!!!!
só que o cara era amigo meu de outras lojas e disse baixinho:
a da titan 150 esd é praticamente a mesma coisa. mesmo tamanho e apenas meio ampére a menos (a da cbr é 6 e a da titan é 5,5).
detalhe: a da titan original, custa 130 dilmas!!!!
pensei: se durar 1/4 de vida da original já é lucro.
resumo:
tá lá vai fazer um ano. firme e forte. sábado pela manhã é bater no botão e o motor de partida chega a assobiar...

como sabia da idade dela, e bateria selada quando dá sinais de desgaste, não adianta dar carga lenta, mandar benzer... já era.
fui na ccs só pra perguntar o tamanho da faca que o vendedor ia me enfiar: 670 dilmas!!!!!!!
a da titan 150 esd é praticamente a mesma coisa. mesmo tamanho e apenas meio ampére a menos (a da cbr é 6 e a da titan é 5,5).
detalhe: a da titan original, custa 130 dilmas!!!!
pensei: se durar 1/4 de vida da original já é lucro.
resumo:
tá lá vai fazer um ano. firme e forte. sábado pela manhã é bater no botão e o motor de partida chega a assobiar...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Então, a minha 500x acho q vacilei demais. 60 dias sem ligar e ainda andei esquecendo a chave ligada por alguns minutos.cascavel escreveu:a bateria original da minha cbr1000 durou exatos 4 anos. um dia, pela manhã, a partida ficou meio pesada.
detalhe: a da titan original, custa 130 dilmas!!!!:
Foda que a minha é uma de 8,5 amp e acho q essa de titan nao rola. Apesar que pelas medidas daria certo.
Por enquanto lasquei uma carga lenta e ela deu uma sobrevida, mas a compra de outra é certa.
Modelo ytz10s
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Aqui em SP tem um distribuidor da Yuasa que tem otimos preços, polybat, procura na rede. Outro lugar barato é Reis baterias em santo andre, vale a pena pesquisar.
- Saurus
- Mito
Atualizando.
A bateria da XTE subiu no telhado hoje. Ela vinha me avisando a cerca de uma semana que iria cometer harakiri (buzina ficando rouca, farol oscilando quando ligava seta ou acionava buzina, para a partida só estava indo de 2ª ou 3ª dedada no botão de arranque). Hoje pela manhã ela faleceu e zerou.
Abri a carenagem lateral, fui olhar a bateria. Tá com um selinho colado nela: "Garantia até 18/07/2010". Ou seja, virou quase 6 anos de bons serviços. Era uma da marca Pioneiro. Custou troco de pinga. Que Jota a tenha. Agora só encontrei a tal de Vulcânia (R$ 240,00) e Yuasa (R$ 420,00). Portanto, Vulcânia = .57 Yuasa ou Yuasa = 1.75 Vulcânia
A bateria da XTE subiu no telhado hoje. Ela vinha me avisando a cerca de uma semana que iria cometer harakiri (buzina ficando rouca, farol oscilando quando ligava seta ou acionava buzina, para a partida só estava indo de 2ª ou 3ª dedada no botão de arranque). Hoje pela manhã ela faleceu e zerou.
Abri a carenagem lateral, fui olhar a bateria. Tá com um selinho colado nela: "Garantia até 18/07/2010". Ou seja, virou quase 6 anos de bons serviços. Era uma da marca Pioneiro. Custou troco de pinga. Que Jota a tenha. Agora só encontrei a tal de Vulcânia (R$ 240,00) e Yuasa (R$ 420,00). Portanto, Vulcânia = .57 Yuasa ou Yuasa = 1.75 Vulcânia
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
O que aconteceu com bateria?
Era uma coisa barata e de repente ficou extremamente caro.
- Saurus
- Mito
A bateria deu o que tinha para dar. E ainda durou até surpreendentemente bem (chegou às vésperas de completar 6 anos de (bom)serviço). Hoje ela faleceu de vez.Joaquim escreveu:O que aconteceu com bateria?
Já comprei a tal de Vulcânia e vou trocar quando chegar em casa hoje à noite.
Não entendi o que você quis dizer com
Joaquim escreveu:...Era uma coisa barata e de repente ficou extremamente caro.
Bateria de carro e moto eram coisas baratas, em menos de 3 anos os preços dispararam.
comprei uma cbr600rr 2012 cuja bateria deu pau geral, devido à moto ficar muito tempo parada.
comecei a pesquisar e tava na faixa de 600pilas. aí achei uma Moura de 300 dilmas numa agropecuária que vendia baterias, baita sorte.
comecei a pesquisar e tava na faixa de 600pilas. aí achei uma Moura de 300 dilmas numa agropecuária que vendia baterias, baita sorte.
Editado pela última vez por ALUANI em 13 Abr 2016, 14:59, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
Eu não diria que eram baratas, mas não vejo onde a majoração não tenha sido a inflacionária somente. Ou seja, ao meu ver, não eram coisas "baratas", mas também não eram coisas "caras". Assim como na atualidade.
Bateria de CG era mais barata que bateria de nobreak, hoje uma bateria xing-ling para nobreak custa 80 merréis, a de CG eu nem sei.
A tres anos paguei 100 contos numa bateria de 60A marca diabo para o Fusca, que ainda funciona, hoje qualquer bateria furreca está mais de 300.
A tres anos paguei 100 contos numa bateria de 60A marca diabo para o Fusca, que ainda funciona, hoje qualquer bateria furreca está mais de 300.
Eu paguei 140 numa genérica pro carro de 55a.Joaquim escreveu:Bateria de CG era mais barata que bateria de nobreak, hoje uma bateria xing-ling para nobreak custa 80 merréis, a de CG eu nem sei.
Bem melhor que pagar 350 nessas de grife que duram 2anos e morrem sozinhas.
Enviado do meu cel
10 meses de Motobatt instalada.
Sábado fechou 34 dias que a moto estava parada
Bateu, ligou. Sem peidos e sem nhém nhém nhém.
Sábado fechou 34 dias que a moto estava parada
Bateu, ligou. Sem peidos e sem nhém nhém nhém.
xre 2013, bateria começou a dar sinais de fadiga.
Hoje bati na chave, rodou pesada. Funcionou nem um minuto e precisei desligar. Fui ligar de novo, já elvis
Tirei a mesma, é a yuasa. Pela etiqueta que veio por cima dela, é original ainda. Fui tentar tirar a tampa, para ver se colocando agua e dando uma carga, salvava. Em vão. Quebrei a porra da tampa toda. O jeito será buscar outra.
Hoje bati na chave, rodou pesada. Funcionou nem um minuto e precisei desligar. Fui ligar de novo, já elvis
Tirei a mesma, é a yuasa. Pela etiqueta que veio por cima dela, é original ainda. Fui tentar tirar a tampa, para ver se colocando agua e dando uma carga, salvava. Em vão. Quebrei a porra da tampa toda. O jeito será buscar outra.
Sempre usei MOURA e YUASA. Nunca tive problema.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Heliar e Pioneiro, veja o preço de cada e fecha , não vai ter problemas.Baeta escreveu:xre 2013, bateria começou a dar sinais de fadiga.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
a original está SECA.
achei heliar por 150 dilmas
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Na T250 está uma Heliar, 180 conto o valor há um ano, a bateria parece como novinha na partida.Baeta escreveu:a original está SECA.
Se achar a Pioneiro mais barata vai nela, senão fica com essa Heliar mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Minha Yuasa comprada a 1,5 anos tá ratiando feio no frio aqui do RS
Muito pouco tempo
Essas merdas ficaram china's style clássica
Tenho q tentar uma carga lenta pra ver oq rola com essa bosta
saudações
Muito pouco tempo
Essas merdas ficaram china's style clássica
Tenho q tentar uma carga lenta pra ver oq rola com essa bosta
saudações