MotoGP 2016

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2016 - Jerez - 24/abr

Mensagem por MAD »

Após o anúncio da ida de Lorenzo para a Ducati, as especulações sobre a possibilidade de sucesso dele na marca foram pra lá de animadas, e caso se concretizem, será realmente um grande feito que o colocará na lista dos raros pilotos que venceram em 2 marcas diferentes.

Mas tão logo a etapa de Jerez estava concluída, é possível que boa parte do espírito de otimismo pós assinatura já tenha sofrido um certo recuo. Ver as Ducatis sofrendo em Jerez como de costume, e pior que isso, não demonstrando a mesma confiabilidade das japas, passa uma impressão de que embora a moto atual seja infinitamente melhor que a de anos atrás, algumas coisas ainda nos fazem lembrar dramas do passado.

Sobre o Pedrosa, não acho que seja o caso de ir para a SBK, mas quem sabe a Suzuki, se ela perder o rápido Viñales, poderia contar com um piloto mais experiente e que ainda podemos considerar como sendo dos mais rápiddos do grid. Quando ele saiu da sombra do Stoner em 2012 andou como nunca havia andado, e ficar na sombra do MM não o está ajudando em nada.

Na Ducati, acho que a escolha clara é o Dovi. Muito embora o Ianonne às vezes empolgue em exibições arrojadas, são raras e ele com certa frequência erra ou cai, quase um Simoncelli. Enquanto o Dovi parece ter uma personalidade mais tranquila e provavelmente mais fácil de combinar com a personalidade do Lorenzo, o Ianonne já imagino tentando a todo custo provar que é tão rápido quanto seu companheiro de equipe, e imagino que o Lorenzo pense que já teve o bastante disso na Yamaha.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

25/04/2016 07:42
Insatisfeito com pneus cada vez mais duros, Pedrosa cobra solução: “Problemas são do campeonato e da Michelin”
Dani Pedrosa não escondeu a irritação com a opção da Michelin de tornar os compostos da MotoGP cada vez mais rígidos. Após problema com Scott Redding na Argentina, fábrica francesa abandonou os compostos de construção mais mole e decidiu seguir apenas com os mais resistentes.
WARM UP
Redação GP, de São Paulo

A Michelin conseguiu um fim de semana sem problema com pneus, mas nem por isso escapou das críticas. Por conta do incidente com Scott Redding na Argentina, quando o pneu traseiro do inglês soltou uma grossa lâmina de borracha durante um treino, a fábrica francesa decidiu abandonar a construção mais macia dos compostos e anunciou que vai usar apenas a versão mais dura que já tinha sido utilizada na etapa de Austin.

A medida, no entanto, não agrada a todos, já que alguns pilotos mostraram dificuldades para aquecer esses compostos cada vez mais rígidos.

Levando em conta que a Michelin acaba de retornar ao Mundial, a Dorna, promotora do certame, pediu a compreensão dos pilotos, mas nem todos optaram pelo silêncio. No domingo (24), após completar a prova em Jerez na quarta colocação, Dani Pedrosa se queixou abertamente da nova borracha, uma vez que, com seus 51 kg, aquecer adequadamente um composto tão rígido é bastante difícil.

“Apesar de meu ritmo ser pior que o dos três primeiros, na saída das curvas eu tinha que guiar como se pilotasse uma Moto2”, comparou. “Nas retas, não podia acelerar ao máximo para não ficar sem nada de pneu”, explicou.

A opção de endurecer os pneus também resultou em corridas mais lentas. O GP da Espanha de 2016, por exemplo, foi 31s mais lento que o do ano passado.

Pedrosa afirmou que já conversou com a cúpula da HRC, já que acredita que é preciso revisar alguns aspectos do regulamento, uma vez que o que vem acontecendo não é responsabilidade dos pilotos e tampouco das fábricas.

“Falei com meus chefes na Honda, mas me parece estranho que nós tenhamos que pedir. Se fabricarmos novas peças para nos adaptarmos a esses pneus e, na metade do caminho, introduzem uma carcaça diferente, todo este investimento não terá servido para nada”, comentou. “Nós temos problemas graves que não são as motos, nem da Yamaha, nem da Ducati, nem da Honda, mas do campeonato e dos pneus”, acusou.

“As restrições do regulamento são muito importante. Os dias de treino estão muito limitados, os motores também estão. É preciso fazer alguma coisa, que eles sejam mais flexíveis”, concluiu.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/n ... a-michelin
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Michelin se queimando que é uma beleza... E gastando milhões de euros para isso! Epic fail.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

engraçado..o OL some dos topicos quando a REALIDADE prova que ele vive de fantasias!!!!

parabéns à Lenda VIVA!!!

MM, assim como o bagé citou, entrou pro time dos "burocráticos"... prá que se arriscar se posso garantir minha pontuação... fffffffffff
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Yamaha claramente mais acertada pra corrida, menos a do JL por motivos mais do que claros, a Honda deu ruim no fds mas soma pontos e mantem a liderança do campeonato.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Corrida segura e ao estilo Doc, o cara com 37 anos consegue se adaptar ao estilo de pilotagem dos outros concorrentes. Ele mesmo falou isso de acordo com o Macieira
A desculpa do CHorenzo na entrevista de que ele só podia acelerar 80% da moto porque o pneu patinava é meio esquisita, porque isso significa que o MM tava andando 70% da moto dele e uns 50% da moto do Rossi se isso for verdade. O Medroza então devia estar com uma moto2.. hehe
Agora o cara tá de saída, tá chutando o balde e ainda quer que tratamento especial. É phod@.
Acho que o titulo fica entre as 2 do team esse ano, de novo.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Para mim o favorito ainda é o MM, líder do campeonato, podium em todas até agora e o que mais venceu.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Intense day of testing sees times drop in Jerez

http://www.motogp.com/en/news/2016/04/2 ... rez/199794

A busy day of testing as a number of teams brought new parts and Michelin debuted three new front tyres.

Monday after the Gran Premio Red Bull de España saw the first in-season MotoGP World Championship test take place. All teams but Avintia Racing remained behind at the Jerez Circuit to assess a number of new parts and continue improving their overall feeling with the new tyres and electronics.

Tyres have been a major talking point throughout the start of the season and Michelin are still working hard to deliver the best possible material they can. The French tyre company brought along three new front tyres for riders to test, each team were given one tyre with the hard compound and a revised construction and another tyre designed to stop locking under braking. Factory teams were also given the third front tyre, which has both a new compound and new construction. Rear tyres remained unchanged.

This made for an intense day of testing for all the riders and teams. The Movistar Yamaha MotoGP squad focused on back-to-back runs with their current bikes and one featuring the ‘rear fuel tank’. Both Jorge Lorenzo and Valentino Rossi had tried the fuel tank during pre-season testing and at various points in the first four races, but this was their first chance to use it on the new Michelin tyres without the stress of a race weekend. Lorenzo also experimented with the exhaust layout currently used by Rossi. Having won the race, Rossi was in no rush to head out on track and joined the field in the late afternoon for the final three hours.

In the Monster Yamaha Tech 3 garage Pol Espargaro turned his attention to electronics as Bradley Smith worked on rear suspension. As with all riders, they also helped to assess the new Michelin fronts.

Aleix Espargaro had debuted Team Suzuki Ecstar’s winglets during the race weekend and the test gave Maverick Viñales his first change to try them. While Espargaro worked on improving the electronics, Viñales and his side of the garage looked to explore why they struggled so much in the race. Both riders ran on the standard 2015 frame.

Of all the manufacturers, Aprilia brought the most new parts as they tried a new frame and swingarm alongside various new engine parts. Due to their concessions, Aprilia are allowed to alter their engine throughout the year unlike Ducati, Yamaha and Honda.

The factory Ducati Team mostly focused on working with the new Michelin front tyres and resolving their issues from the race. Aspar Team MotoGP’s Eugene Laverty and Yonny Hernandez worked on improving their setup, as they had no new parts to test. Scott Redding and his Octo Pramac Yakhnich team spent the day searching for answers after a disastrous race on Sunday where they had huge rear grip issues.

Winglets and aerodynamics were again a focus for the Repsol Honda Team as Marc Marquez tried a fourth version of the winglets. His RC213V displaying a row of three small winglets down either side, similar to the winglets tested by Suzuki. Honda also brought along a new swingarm for Marc Marquez and Dani Pedrosa to try as well as new maps to continue improving engine performance.

Cal Crutchlow worked with his new winglets while also working with Öhlins to improve his suspension setup on the LCR Honda. A new exhaust, in line with that run by the factory bikes, was brought to the Estrella Galicia 0,0 Marc VDS camp as Jack Miller worked on improving his feeling through the tight corners. This work will be crucial for the tight Le Mans circuit in two weeks time.

Having completed 91 laps, Marc Marquez finished the test as the fastest rider having set a 1’39.313. 0.019s behind him was Jorge Lorenzo who set a best time of 1’39.332 on his 26th lap of 59. Maverick Viñales completed the top three as he went quicker than in Qualifying with a 1’39.536.

Despite starting late in the day, Rossi managed a 1’39.632 for fourth overall and just 0.319s back on Marquez. Dani Pedrosa sealed the top five as all of the top seven riders were within half a second of the fastest time. Unsurprisingly it was Tito Rabat who completed the most laps with 94. It was a productive day for all riders who will be back out for the French GP starting on the sixth of May.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Helder.soares escreveu:MM, assim como o bagé citou, entrou pro time dos "burocráticos"... prá que se arriscar se posso garantir minha pontuação... fffffffffff
Não acho que o MM seja ou venha a se tornar "burocrático". Burocrático pra mim é o cara que mesmo estando próximo do adversário e na mesma tocada não se arrisca a tomar a posição. Lembro por exemplo do Stoner vs Rossi vs Pedrosa na Catalunha em 2007. O Pedrosa junto dos dois, em terceiro, assistindo uma briga fantástica de camarote, e em nenhum momento entrou na briga.

Essa situação de Jerez é diferente, ele não tinha nem como chegar no JL, ele disse que tentou, mas depois de algumas escorregadas achou melhor garantir o terceiro lugar. Isso pra mim é maturidade. O Rossi foi o que mais fez pódios ano passado, e várias vezes ouvi ele dizendo exatamente o mesmo tipo de coisa, tentava chegar, mas o risco se mostrava muito grande. Depois de 2 ou 3 escorregadas fortes, qualquer um com mais cabeça percebe que pra ganhar aqueles pontinhos a mais também está aumentando enormemente o risco de levar zero pra casa.
Viajaire é preciso...

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Correndo com a cabeça; MM ja perdeu campeonato assim, so com emoção.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:
Helder.soares escreveu:MM, assim como o bagé citou, entrou pro time dos "burocráticos"... prá que se arriscar se posso garantir minha pontuação... fffffffffff
Não acho que o MM seja ou venha a se tornar "burocrático".
Não foi burocrático nessa corrida passada????

Pra ele até pode ser bom, mas pra nós aqui assistindo, é uma merda :pqp:

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
MAD escreveu:
Não acho que o MM seja ou venha a se tornar "burocrático".
Não foi burocrático nessa corrida passada????

Pra ele até pode ser bom, mas pra nós aqui assistindo, é uma merda :pqp:

...
Bagé, se ele tivesse reais condições de chegar no Lorenzo ele teria feito. Pode não ser bonito, mas é menos feio que levar tombo, e foram vários ano passado.
Viajaire é preciso...

rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Rossi: “I felt better with the standard fuel tank”

http://www.motogp.com/en/news/2016/04/2 ... ank/199814

A late start to testing for Valentino Rossi with limited upgrades to test after victory at the Gran Premio Red Bull de España.

Valentino Rossi was in no rush to go testing on Monday morning after winning the Spanish GP on Sunday, the Italian heading out on track with a little over three hours to go. In those mthree hours he managed 52 laps and the fourth fastest time, a 1’39.632. He also ran back-to-back tests with the ‘standard’ bike and the bike with the fuel tank shifted towards the rear but liked the standard model more. Having ridden in the MotoGP[TRADE MARK SIGN] class since 2002, Rossi was able to draw on his years of experience to assess three new front tyres for Michelin. It was a small but productive test for 'The Doctor' who will use the data gathered to hopefully challenge for victory in Le Mans.

Valentino Rossi: “We didn't have a lot of things to test today, just some small details. We tried the bike more in the 2016 version with a different fuel tank. For the rest, the important thing was the front tyre for Michelin. We tried three different front tyres, and we found something good; that was the most important thing. I felt better with the standard fuel tank so I think we‘ll continue with the normal one.”
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

rods escreveu: Rossi: “I felt better with the standard fuel tank”

http://www.motogp.com/en/news/2016/04/2 ... ank/199814

A late start to testing for Valentino Rossi with limited upgrades to test after victory at the Gran Premio Red Bull de España.

Valentino Rossi was in no rush to go testing on Monday morning after winning the Spanish GP on Sunday, the Italian heading out on track with a little over three hours to go. In those mthree hours he managed 52 laps and the fourth fastest time, a 1’39.632. He also ran back-to-back tests with the ‘standard’ bike and the bike with the fuel tank shifted towards the rear but liked the standard model more. Having ridden in the MotoGP[TRADE MARK SIGN] class since 2002, Rossi was able to draw on his years of experience to assess three new front tyres for Michelin. It was a small but productive test for 'The Doctor' who will use the data gathered to hopefully challenge for victory in Le Mans.

Valentino Rossi: “We didn't have a lot of things to test today, just some small details. We tried the bike more in the 2016 version with a different fuel tank. For the rest, the important thing was the front tyre for Michelin. We tried three different front tyres, and we found something good; that was the most important thing. I felt better with the standard fuel tank so I think we‘ll continue with the normal one.”
Fiquei curioso e não achei...como é esse novo tanque?
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Só faltou desenhar a boca de tubarão hehehe
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
Não acho que o MM seja ou venha a se tornar "burocrático". Burocrático pra mim é o cara que mesmo estando próximo do adversário e na mesma tocada não se arrisca a tomar a posição. Lembro por exemplo do Stoner vs Rossi vs Pedrosa na Catalunha em 2007. O Pedrosa junto dos dois, em terceiro, assistindo uma briga fantástica de camarote, e em nenhum momento entrou na briga.

Essa situação de Jerez é diferente, ele não tinha nem como chegar no JL, ele disse que tentou, mas depois de algumas escorregadas achou melhor garantir o terceiro lugar. Isso pra mim é maturidade. O Rossi foi o que mais fez pódios ano passado, e várias vezes ouvi ele dizendo exatamente o mesmo tipo de coisa, tentava chegar, mas o risco se mostrava muito grande. Depois de 2 ou 3 escorregadas fortes, qualquer um com mais cabeça percebe que pra ganhar aqueles pontinhos a mais também está aumentando enormemente o risco de levar zero pra casa.
Agora eu concordo contigo. ;-)
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O novo tanque é na rabeta.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

rods escreveu:O novo tanque é na rabeta.
O abastecimento é pela rabeta, mas imagino que a maior parte do volume esteja sob o banco.
Viajaire é preciso...

Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

MAD escreveu:
rods escreveu:O novo tanque é na rabeta.
O abastecimento é pela rabeta, mas imagino que a maior parte do volume esteja sob o banco.
Imagem
Imagem
Imagem
Belo - SP
Imagem
Responder