Temos uma boa alma em Fortaleza - CE ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Temos uma boa alma em Fortaleza - CE ?

Mensagem por Jota »

deve ser 4500.
só pode.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

jucie escreveu:
zulay escreveu: Mais é complicado essa situação mesmo pra quem está vendendo hehe.
Eu estivesse no lugar do cara tb não despacharia a moto pra outro estado sem antes ver a grana, aliás se vc fosse comprar de qualquer concessionária tb só teria a moto despachada depois de compensado a grana. Hehe
Entendo, Zulay. Você tem razão. Só que neste caso faltou habilidade de negociação. Se ele cedesse um pouquinho lá, eu cedesse um pouquinho cá, daria certo, mas pense em dois caras ruins de negócio.

Cá entre nós, eu estaria disposto a adiantar uma parte bem significativa, pra mostrar que eu não estava de brincadeira. Só que o vendedor não quis mais saber de conversa e caiu fora. Devia ter outro interessado por lá mesmo.

Vivendo e aprendendo.
Pois é adiantando um percentual generoso história muda de figura.
Acho que vc era o único interessado no Brasil todo, o cara tinha acertado na loteria e jogou o bilhete fora rsrs.

E como a galera disse, a males que vem para o bem hehe. Eu fosse vc colocava uma merreca a mais e já partiria pra uma bm 650.

Enviado do meu StarTac
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Valeu, rapaziada. Agora já me sinto bem melhor. 8-)
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

zulay escreveu:
jucie escreveu:
zulay escreveu: Mais é complicado essa situação mesmo pra quem está vendendo hehe.
Eu estivesse no lugar do cara tb não despacharia a moto pra outro estado sem antes ver a grana, aliás se vc fosse comprar de qualquer concessionária tb só teria a moto despachada depois de compensado a grana. Hehe
Entendo, Zulay. Você tem razão. Só que neste caso faltou habilidade de negociação. Se ele cedesse um pouquinho lá, eu cedesse um pouquinho cá, daria certo, mas pense em dois caras ruins de negócio.

Cá entre nós, eu estaria disposto a adiantar uma parte bem significativa, pra mostrar que eu não estava de brincadeira. Só que o vendedor não quis mais saber de conversa e caiu fora. Devia ter outro interessado por lá mesmo.

Vivendo e aprendendo.
Pois é adiantando um percentual generoso história muda de figura.
Acho que vc era o único interessado no Brasil todo, o cara tinha acertado na loteria e jogou o bilhete fora rsrs.

E como a galera disse, a males que vem para o bem hehe. Eu fosse vc colocava uma merreca a mais e já partiria pra uma bm 650.

Enviado do meu StarTac
Nem precisa de merreca a mais, com esse valor já pega a bm 2010
NC750x

-- no donut for you! --
Robson

Mensagem por Robson »

sirangelo escreveu:Há males que vem pro bem. :-D

x10000
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Jucie, você se interessou pela moto por não ser visada ou pelo valor?
Se é por não visada, vai em alguma Dafra mas esquece esses bichos estranhos tipo Traxx, Shineray etc.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

piccoli escreveu:Jucie, você se interessou pela moto por não ser visada ou pelo valor?
Se é por não visada, vai em alguma Dafra mas esquece esses bichos estranhos tipo Traxx, Shineray etc.
Oi, Piccoli. Eu me interessei por ser uma moto zero quilômetro e com um custo muito baixo pelo que ela oferece. Tem um vídeo no Youtube mostrando um lote grande dessas motos entregue ao exército chinês, inclusive com os soldados fazendo testes. Com um cliente desses o projeto não pode ser muito ruim. Teve um brasileiro que estava na China, comprou uma moto dessa e viajou 20 mil km até o norte da Europa, ou seja, cruzou a Ásia inteira. Se não confiasse na moto não ia arriscar.

Eu vi pessoalmente uma Dunna 600. É grande e mais bonita ao vivo do que nas fotos. Apesar de alguns detalhes estranhos para a nossa estética ocidental, a construção parece bem sólida, tem um acabamento satisfatório. E o fato de ser uma marca não visada foi importante sim, para minha escolha.

Fiz umas pesquisas. A empresa, apesar de pouco conhecida aqui, tem mais de 100 anos na China. Visitei a loja da Traxx em Santo André. É uma loja bonita, com uma oficina grande, pessoal bem treinado, porque tinham as respostas na ponta da língua. Deram muita atenção pra mim, gostei.

Também consultei a Traxx no reclameaqui.com.br . Dentre as montadores de moto é a mais bem avaliada. Ao que parece, realmente tomam providências. Fica até engraçado, porque o cara começa reclamando, mas no fim a carinha está contente, porque o cliente ficou satisfeito com a providência tomada.

Também parei na rua um motoboy de Traxx. Ele disse que já é a segunda. Tinha uma chopper deles e agora está com uma trail. Contente. Disse que não teve problema mecânico nenhum em 2 anos.

Ao que me parece, esses chineses não estão de brincadeira. Têm a missão de ganhar o mercado brasileiro e podem se dar o luxo de perder dinheiro durante um bom tempo. É um conglomerado enorme. Não estão com pressa. Pode levar 10 ou 20 anos, mas eles vão chegar lá. É inevitável.

A minha aventura pessoal nessa Dunna 600 já era, mas isso é só uma gota no tsunami que vem por aí.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jucie escreveu:...Eu me interessei por ser uma moto zero quilômetro e com um custo muito baixo pelo que ela oferece. Tem um vídeo no Youtube mostrando um lote grande dessas motos entregue ao exército chinês, inclusive com os soldados fazendo testes. Com um cliente desses o projeto não pode ser muito ruim. Teve um brasileiro que estava na China, comprou uma moto dessa e viajou 20 mil km até o norte da Europa, ou seja, cruzou a Ásia inteira. Se não confiasse na moto não ia arriscar.

Eu vi pessoalmente uma Dunna 600. É grande e mais bonita ao vivo do que nas fotos. Apesar de alguns detalhes estranhos para a nossa estética ocidental, a construção parece bem sólida, tem um acabamento satisfatório. E o fato de ser uma marca não visada foi importante sim, para minha escolha.

Fiz umas pesquisas. A empresa, apesar de pouco conhecida aqui, tem mais de 100 anos na China. Visitei a loja da Traxx em Santo André. É uma loja bonita, com uma oficina grande, pessoal bem treinado, porque tinham as respostas na ponta da língua. Deram muita atenção pra mim, gostei.

Também consultei a Traxx no reclameaqui.com.br . Dentre as montadores de moto é a mais bem avaliada. Ao que parece, realmente tomam providências. Fica até engraçado, porque o cara começa reclamando, mas no fim a carinha está contente, porque o cliente ficou satisfeito com a providência tomada.

Também parei na rua um motoboy de Traxx. Ele disse que já é a segunda. Tinha uma chopper deles e agora está com uma trail. Contente. Disse que não teve problema mecânico nenhum em 2 anos.

Ao que me parece, esses chineses não estão de brincadeira. Têm a missão de ganhar o mercado brasileiro e podem se dar o luxo de perder dinheiro durante um bom tempo. É um conglomerado enorme. Não estão com pressa. Pode levar 10 ou 20 anos, mas eles vão chegar lá. É inevitável.

A minha aventura pessoal nessa Dunna 600 já era, mas isso é só uma gota no tsunami que vem por aí.
Brow, aquele vídeo no iútúbi é pura propaganda. Você já viu algum fabricante dizendo que seu produto é uma merda, feito nas coxas, pensando somente me baixo custo e que se foda a durabilidade, confiabilidade, etc?

São como os comerciais da Harley Davidson ou BMW. Você assiste um e fica cheio de tesão em ter uma. Quando finalmente você compra uma vê a merda que fez quando dá alguma zica fora da garantia e a facada que será no seu bolso.

A empresa tem mais de 100 anos na China... NA CHINAAAAA... país que ficou praticamente todo o século XX fechado para o resto do mundo, alguma coisa eles tinham que ter lá dentro. Com os comunistas sustentando a "empresa" para ela não fechar as portas, masi ou menos o que aconteceu com a Lada na extinta URSS e seu Trabant...

Quer uma trail 600 que não dá aporrinhação, encontra peças de reposição com facilidade, confiável, robusta, durável e que já não é mais a menina dos olhos dos malacos? Tem uma XT600E 2004 à venda nos Classificados do M@D por uma brecinha de irbão. :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Eu acho assim:

fez o colega se deslocar para ver a moto. Se estava tudo ok, tinha que comprar, oras.

Pagamento: fácil de resolver. Já alugou o colega para ir lá, abusa mais um pouco da boa vontade e o cara finaliza a compra e verifica o transporte.

Agora, vai ver a moto antes de ter acertado esses detalhes com o vendedor? Muita folga fazer um companheiro se deslocar até lá para nada.

Sei lá, não teria coragem.

Negocio longe assim, tem que ser conversado antes.

Digo isso pq penso que para a maioria, assim como para mim, é um parto conseguir tempo para ver coisas fora do trabalho.
Responder