Nova Honda NC 750X estreia no Brasil por R$ 36.500
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Nova Honda NC 750X estreia no Brasil por R$ 36.500
Pq é uma moto X scooter,é outra categoria; ademas, quem compra moto de 30k ou + pensando em quantos km/L faz? Quer economia compra scooter! Ai, novamente, a NC é uma moto com motor de scooter ou uma scooter com corrente e cambio manual? Gosto da NC, mas nesse preço, pra mim, não rola.
- Klein
- Motociclista
Tinha imaginado 36500,00 preço de lançamento e após um ano o preço caísse ao patamar dos 33500,00, mas 39000,00 está fora, penso que setá muita viagem, assim que me recuperar financeiramente vou considerar voltar para a CB 500 que é uma moto que gostei bastante, claro se não viajarem no preço também. Do contrário partir para concorrência, cogito as Yamaha 700, versys ou quem sabe até uma GSX s1000 usada pouco rodada.
Sinceramente, a moto é bonita. Mas lembra aquela época em que a fracom, digo, falcom, foi lançada e tinha gente que achava que era melhor que xt 600.
Enfim, é uma barbie.
Bonitinha com crise de identidade, pois não se sabe se é moto ou scooter, se tem meio motor de carro ou de moto, essas coisas.
Mas o preço realmente denuncia o engodo sob as duas asas. Feita somente para os apaixonados pela marca.
Enfim, é uma barbie.
Mas o preço realmente denuncia o engodo sob as duas asas. Feita somente para os apaixonados pela marca.
- Narizudo
- Motociclista
Tem um fator que ninguém aqui fala, fator cavalos de potência e peso.Kuati escreveu:CB500X
Torque 4,55 kgmf
Potência 50 cv
NC750X
Torque 6,94 kgfm
Potência 54,8 cv
Longe de justificar o preço salgado, mas é um bocado de torque a mais.
[ ]'s
CB 500x (ABS) pesa --- 182 kg
NC 750x pesa --- 210 kg
Isso não anula os cavalos e torque a mais da NC???

- Fernando - BH
- Motoqueiro
Vc já tentou conversar com um crente fanático ????Narizudo escreveu:Tem um fator que ninguém aqui fala, fator cavalos de potência e peso.Kuati escreveu:CB500X
Torque 4,55 kgmf
Potência 50 cv
NC750X
Torque 6,94 kgfm
Potência 54,8 cv
[ ]'s
NC 750x pesa --- 210 kg
É igual conversar com estas ovelhas do Bagé..................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Tive a NC que fui ao RS ano passado e depois disso umas Cbr500r e 500F que rodei na city e viagens de sté 770km. São todas ótimas, são diferentes mas ótimas. A 500 que gostei mais foi a F, sendo as 500 melhores que as ninjas 300/250.
Muita gente fala sem ter rodado de verdade nas motos. Pré-conceito furado. Até morrer quero ter possuído mais de 100/200 motos, de todas as marcas e estilos, viajar em todas.
Por esses dias to pesquisando e querendo comprar, pra meu uso e umas viagens, NC 700/750, Xt660, Ninja650, cb500, Ninja300, Virago535(nunca possuí)... Farei umas 3/viagens de 770km é uma de 5.000km até outubro.
Muita gente fala sem ter rodado de verdade nas motos. Pré-conceito furado. Até morrer quero ter possuído mais de 100/200 motos, de todas as marcas e estilos, viajar em todas.
Por esses dias to pesquisando e querendo comprar, pra meu uso e umas viagens, NC 700/750, Xt660, Ninja650, cb500, Ninja300, Virago535(nunca possuí)... Farei umas 3/viagens de 770km é uma de 5.000km até outubro.
Ontem dei um pulo na Honda pra ver a tal da SH300... pasmem: 26k e ainda vem reajuste!
Alias, o vendedor me disse que a Honda atualizará os preços de toda a linha e os aumentos serão entre 11% e 20%.... kkk ... parece uma piada!!!!
Eu não consigo ver uma moto da Honda como opção atualmente. Elas estão caras, são de ferro puro, zero eletrônica, zero design (o gosto é meu!) ... resumindo... tenho xingado de burro alguns amigos que compram Honda...
Fui!
Alias, o vendedor me disse que a Honda atualizará os preços de toda a linha e os aumentos serão entre 11% e 20%.... kkk ... parece uma piada!!!!
Eu não consigo ver uma moto da Honda como opção atualmente. Elas estão caras, são de ferro puro, zero eletrônica, zero design (o gosto é meu!) ... resumindo... tenho xingado de burro alguns amigos que compram Honda...
Fui!
Não pois tem que olhar também a entrega do torque. Não andei mas li que a NC entrega mais cedo e isso muda totalmente a experiência.Narizudo escreveu:Tem um fator que ninguém aqui fala, fator cavalos de potência e peso.Kuati escreveu:CB500X
Torque 4,55 kgmf
Potência 50 cv
NC750X
Torque 6,94 kgfm
Potência 54,8 cv
[ ]'s
NC 750x pesa --- 210 kg
Já viu uma obesa Ultra arrancando? Com seus 600kg carregada e 14,5 de torque a baixos rpm vai muito bem.
Sérius ON: Tive as duas ao mesmo tempo, NC e 500x, nem se compara a tocada, a NC é torcuda, o que mais senti falta foi em ultrapassagens, a 500 é muito parecida com motor de esportiva, tem que subir giro, esgoelar como se diz, na NC o torque já está presente a 2krpm....Narizudo escreveu:Tem um fator que ninguém aqui fala, fator cavalos de potência e peso.Kuati escreveu:CB500X
Torque 4,55 kgmf
Potência 50 cv
NC750X
Torque 6,94 kgfm
Potência 54,8 cv
[ ]'s
NC 750x pesa --- 210 kg
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Uauau...Tu queres dizer todos aqui, fora os borgsALUANI escreveu: Muita gente fala sem ter rodado de verdade nas motos.
O que tem de véio que ainda está naquela de leitor de revista e dá palpite sobre moto em função dos cvs declarados, não tá no gibi
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Aprendam de uma vez por todas, a NC não é uma moto normal, ela está em outra categoria: "M"oto, SUV, MTS (Mid-Trail-Scooter), etc. Neguinho fica querendo comparar a fodástica com meras motocicletas tradicionais, tudo isso porque nunca andaram numa moto tão fuderosa. O projeto da NC deriva do motor de um dos melhores carros já fabricados no mundo: Honda Fit. Pegaram aquele propulsor fantástico 1.4, dividiram no meio, colocaram um DNA de scooter, torque de HD, economia de carro elétrico e criaram uma nova categoria de motos: incomparável. Por se tratar de algo que não tem concorrentes no mercado, todo e qq tipo de comparação (seja na performance, preço, etc) é descabida. A única moto que pode ser comparada a ela é a NC700. Digo mais, 39k tá barato, era moto para uns 41~42k, tranquilamente.
Tu andou fazendo algum curso de motociclismo?Marcus DT escreveu:Aprendam de uma vez por todas, a NC não é uma moto normal, ela está em outra categoria: "M"oto, SUV, MTS (Mid-Trail-Scooter), etc. Neguinho fica querendo comparar a fodástica com meras motocicletas tradicionais, tudo isso porque nunca andaram numa moto tão fuderosa. O projeto da NC deriva do motor de um dos melhores carros já fabricados no mundo: Honda Fit. Pegaram aquele propulsor fantástico 1.4, dividiram no meio, colocaram um DNA de scooter, torque de HD, economia de carro elétrico e criaram uma nova categoria de motos: incomparável. Por se tratar de algo que não tem concorrentes no mercado, todo e qq tipo de comparação (seja na performance, preço, etc) é descabida. A única moto que pode ser comparada a ela é a NC700. Digo mais, 39k tá barato, era moto para uns 41~42k, tranquilamente.
...

Bagé@tchê.rs
Não, dei um rolê em uma NC mesmo
!
Já não fizeram isso na década de 70, com com a Amazonas?Marcus DT escreveu:Aprendam de uma vez por todas, a NC não é uma moto normal, ela está em outra categoria: "M"oto, SUV, MTS (Mid-Trail-Scooter), etc. Neguinho fica querendo comparar a fodástica com meras motocicletas tradicionais, tudo isso porque nunca andaram numa moto tão fuderosa. O projeto da NC deriva do motor de um dos melhores carros já fabricados no mundo: Honda Fit. Pegaram aquele propulsor fantástico 1.4, dividiram no meio, colocaram um DNA de scooter, torque de HD, economia de carro elétrico e criaram uma nova categoria de motos: incomparável. Por se tratar de algo que não tem concorrentes no mercado, todo e qq tipo de comparação (seja na performance, preço, etc) é descabida. A única moto que pode ser comparada a ela é a NC700. Digo mais, 39k tá barato, era moto para uns 41~42k, tranquilamente.
Penso q quem anda na NC com preconceito vai sair xingando mesmo. Acho que quem curte mais a tocada são os Harleyros, que apreciam mais baixos giros e bastante torque em baixa.
Por isso que digo que a CTX700 é um ótimo projeto de custom (exceto pela poha do farol horrendo de Falcon).

[ ]'s
Por isso que digo que a CTX700 é um ótimo projeto de custom (exceto pela poha do farol horrendo de Falcon).

[ ]'s

Essa CTX pecou acabamento, bosta igual da Vulcan, com uns plasticos de mau gosto. O projeto acho bom, boas linhas, ligeira, até leve. Em Brasília deve ter vendido só a unidade que tava em exibição na loja.
SH300 não vi uma sequer até hoje, impressionante. Nunca vi tamanha reprovação de um produto nessa faixa de preço da Honda....crise/economia tb, eu acho.
SH300 não vi uma sequer até hoje, impressionante. Nunca vi tamanha reprovação de um produto nessa faixa de preço da Honda....crise/economia tb, eu acho.
Essa ctx até eu compraria até uma áárley no lugar dela
SH300 o povo da cc disse que se venderem 5 no ano vai ser bom kkkk......
...
SH300 o povo da cc disse que se venderem 5 no ano vai ser bom kkkk......
...

Bagé@tchê.rs
Lucas_1 escreveu:Eles alteraram para ficar um degrau acima
Em seguida colocam a CB 500X no preço que era a antiga NC 750X e segue o baile
Responsável pelo bom humor do MAD
Marcus DT escreveu:Aprendam de uma vez por todas, a NC não é uma moto normal, ela está em outra categoria: "M"oto, SUV, MTS (Mid-Trail-Scooter), etc. Neguinho fica querendo comparar a fodástica com meras motocicletas tradicionais, tudo isso porque nunca andaram numa moto tão fuderosa. O projeto da NC deriva do motor de um dos melhores carros já fabricados no mundo: Honda Fit. Pegaram aquele propulsor fantástico 1.4, dividiram no meio, colocaram um DNA de scooter, torque de HD, economia de carro elétrico e criaram uma nova categoria de motos: incomparável. Por se tratar de algo que não tem concorrentes no mercado, todo e qq tipo de comparação (seja na performance, preço, etc) é descabida. A única moto que pode ser comparada a ela é a NC700. Digo mais, 39k tá barato, era moto para uns 41~42k, tranquilamente.
- Saurus
- Mito
Bagé escreveu:Tu andou fazendo algum curso de motociclismo?Marcus DT escreveu:Aprendam de uma vez por todas, a NC não é uma moto normal, ela está em outra categoria: "M"oto, SUV, MTS (Mid-Trail-Scooter), etc. Neguinho fica querendo comparar a fodástica com meras motocicletas tradicionais, tudo isso porque nunca andaram numa moto tão fuderosa. O projeto da NC deriva do motor de um dos melhores carros já fabricados no mundo: Honda Fit. Pegaram aquele propulsor fantástico 1.4, dividiram no meio, colocaram um DNA de scooter, torque de HD, economia de carro elétrico e criaram uma nova categoria de motos: incomparável. Por se tratar de algo que não tem concorrentes no mercado, todo e qq tipo de comparação (seja na performance, preço, etc) é descabida. A única moto que pode ser comparada a ela é a NC700. Digo mais, 39k tá barato, era moto para uns 41~42k, tranquilamente.
Acho que vocês não entenderam....Gelous escreveu:...![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi