Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati »

JPaulo escreveu:Mas e a estabilidade desse jetsky com rodas a +150km/h? :yeahrite:
Abs,
Tranquilo, veja os vídeos aí, vai de boa, no trilho. O T-Max é diferenciado, é um scooter mais puxado para moto, é um sport-scooter.

---

Piccoli, naked já tive CB500 carburada (a pior moto q já tive em conforto) e a CB1300. Pra mim não dá bicho, é a lombar e as pernas doendo (junção das coxas com o quadril, região ali perto do pinto).

Num T-Max teria apoio lombar para as costas e as pernas eu poderia escolher onde colocar, continuaria com um bom desempenho (ótimas arrancadas), freios de primeira e ótima capacidade para fazer curvas.

Penso q o T-Max seria meu veículo em duas rodas definitivo, e seria mesmo pois eu nunca conseguiria vendê-lo aqui na região! Tem q ver a cara de nojo da galera qdo falo q quero comprar um Jetski de 2 rodas :lol:.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

OK! Copiado!
Nesse caso, teria também o Burgmão 650. Está 48 patacas e tem parte do pagamento em 24 X com taxa zero. Dá uma olhada no site da Suzuki.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

JPaulo escreveu:Mas e a estabilidade desse jetsky com rodas a +150km/h? :yeahrite: Abs,
Irias te assustar com a estabilidade da Burgona a 150kmh. Como ela é comprida, pesada e baixinha, vai muito mais suave que a GS nessa velocidade, ainda mais com a bolha gigantesca...
Porém: somente em asfalto bom...
Kuati escreveu:Penso q o T-Max seria meu veículo em duas rodas definitivo, e seria mesmo pois eu nunca conseguiria vendê-lo aqui na região! Tem q ver a cara de nojo da galera qdo falo q quero comprar um Jetski de 2 rodas :lol:. [ ]'s
Já andou em uma scooter com rodas menores? Não que a burgona seja comparação com uma TMax, tenho consciência que são propostas distintas.
Mas as rodas são semelhantes e exigem uma enorme adaptação na forma de pilotar nesse nosso solo lunar. Os primeiros trancos assustam mesmo...
Se a suspensão + rodinhas da Burgona já são um conjunto rígido demais, fico imaginando um scootão com pretensões esportivas...
:beer:
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Preguiça de procurar, mas acho que as rodas do T-Max são maiores que do Burgão. As susp tb parecem ter alguns milímetros a mais.

Já viajei de Yamaha Neo, tenho uma noção, tb ando de esportiva dura, então já tenho consciência do que encararia...

[ ]'s
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Vi na Yamaha T-Max 0km, 42.500 reais, ta no site.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bom, minha pcx tá a venda.
Tava negociando com a XT do do Saurus, mas tive que abortar o negócio e terei que ficar ou com a pcx ou sem moto mesmo por mais um tempo.

Diante dessa perspectiva eu pensei num jeito de melhorar a bostoquinha. Olhando a nova, que por acaso tá lindona, vi que o banco não tem o famigerado cucuruto. Aquela merdinha além de travar a posiçao do piloto, ele apóia bem na base da colunca do caboclo, no osso do cu mesmo.

Não é novidade que a PCX dá pinote, as suspas são duras, especialmente a traseira, e com o cucuruto aí a coisa fica punk, aquela parada ali bate bem na base da coluna.

decidi tirar o cucuruto. De cara já deu pra sentar um pouco mais pra trás, ajua a esticas as pernas e acho que o peo um pouco mais em cima da suspensão traseira deixou ela pinotando um pouco menos. Também parou de dar a pancada na coluna. Melhorou a moto um monte. O lugar onde prende o cucuruto não tem espuma, fica a napa direto em cima do plástico, com dois pontos de fixaçao da peça ali, mas não chega a incomodar. Tapei com um pedaço de napa colada com cola de sapateiro.

queria saber se o banco da 2016 cabe na 2015, mas não souberam me informar na ccs.

vamos tcando a vida de scuti
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Tio, acredito que a única coisa que possa ser diferente é o sistema de travamento do banco. Nas < 2015 a trava era ruim e tinha que fazer força pra travar o banco fechado, agora ta firmeza, basta encostar e travar. Talvez isso possa atrapalhar você aí...

Minha relação com a PCX tá foda, nos dias que pego caminhos de asfalto bom, acho a PCX ideal pra mim, volto pra casa muito satisfeito e as vezes até dou umas voltas a mais. No dia que tenho que pegar asfalto ruim eu volto pra casa querendo tocar fogo na lambreta, parece que a pequena quer te ejetar do banco, e já vejo logo outras motos pra trocar.

Mas volto a dizer, pra rodar dentro da cidade, com asfalto pelo menos razoável a maior parte do tempo, não tem nada mais prático.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

pior é que todo mundo reclama dela com garupa, eu já acho com garupa uma beleza.

entre ontem e hoje rodei 200km, uns 12/15km de chão com a mulher na garupa e boas. Sozinho ela é um cabrito, em 2 vai na boa.

Mas melhorou uns 200% sem o cucuruto, essa semana vou procurar um estofador aqui e pedir pra trocar a capa e colocar um pouco mais de espuma, deixando um pouso mais acolchoado e plano pra poder me mexer melhor, creio que deva melhorar.

Abasteci hj, tinha subido a serra dona francisca aqui em jlle, que é bem puxada, subi 2x, uma delas com garupa. A moto deu reseva com 190km, rodei até os 219,9 e abasteci, entrou 5,72 litros (tomei o cuidado de encher até o mesmo ponto de sempre, bem na boca. Deu 38,44km por litro, o melhor consumo que tive até agora foi 39, mas esse de hoje tá excelente, considerando as condiçoes que eu enfrentei rodando, com peso, subida, mão no fundo sempre. (tinha trecho da subida que ela não passou de 60 por hora, pra terem noçao da rampa que era)

Em termos de economia e praticidade a motinha é 10, bastante tecnologia embarcada, quando fala de conforto, porém, dá vontade de chorar.
Rubens Melo
Motoqueiro

A nova ta ainda mais econômica. A minha não tem 600km e faz 42km/l. A outra que eu tinha (2015) ficava na casa do 37km/l.

Confesso que gosto do apoio lombar, talvez tenha me acostumado, mas vale ressaltar que apesar das 2016 não terem mais o cucurutu, o formato do banco ainda oferece apoio e limita a posição de sentar.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

42 medidos no tanque ou 42 pelo PC de bordo?
Rubens Melo
Motoqueiro

medidos no PC.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Consumos atualizados da pcx, estava com alguns anotados mas não atualizados no app

Imagem

Imagem

Enviado do aquém do além.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

qual esse app frei?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Gas tracker do fuelly
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ao vivo a 300 da honda nao me agradou em nada, sou mais uma citycom.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Ao vivo a 300 da honda nao me agradou em nada, sou mais uma citycom.
A mim agradou. É a famosa questão de que gosto é como *, cada um tem o seu. :lol:

Só não me agradou:
- Ergonomia --> possibilidade de somente uma posição para o conjunto pés+pernas. Também o parabrisa fica muito próximo da cabeça/capacete, qualquer movimento ali á cabeçada no parabrisa.
- Espaço sob o banco --> é pequeno. Se tanto, cabe no máximo um capacete fechado.
- Preço --> dispensa comentários, totalmente fora da casinha, sem noção. Público que anda de carro, vai continuar andando de carro, não vai pagar mais um IPVA, mais um DPVAT, mais um seguro e ainda ter que tirar CNH categoria "A" só por causa de um scooter. Quem compraria, então? Quem já tem CNH categoria "A" e tem o hábito de se locomover de moto ou de scooter, principalmente quem já está acostumado com scooters, pois a maioria dos motoqueirociclistas que usam motos, torcem o nariz para scooters, acham que é coisa de mulher, de biba, etc. Mas esses que comprariam, poucos estariam dispostos a pagar o preço "premium" do SH300i. É mais ou menos como motos BMW x concorrentes.

Me agradou:
- Estilo --> gosto desse estilo meio "vintage", "retrô", "classic", "old-school", "old-fashioned" ou como queiram chamar. Facilidade para instalar bauleto.
- Tecnologia --> dispensa comentários. Economia, eletrônica embarcada (desempenho e segurança). Iluminação Full-LED (lanternas, piscas e farol).
- Ciclística --> rodas nem muito grandes nem muito pequenas. Cabe apertadinho e passa fácil nos buracos. }:) Assoalho plano, sem túnel central.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Um estofador vai me cobrar 180 pila numa capa de banco nova com 2 dedos a mais de espuma. Vamos ver se melhora

Enviado do aquém do além.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Esta é a cor que mais gostei.

Imagem

Me gustan:
- Praticidade --> Espaço embaixo do banco
- Tecnologia --> Eletrônica embarcada (ABS de série nas duas rodas, iluminação por LED nos piscas e nos faróis baixo e alto), economia, potência do motor, câmbio CVT
- Ciclística --> Rodas de bom tamanho.
- Ergonomia --> Duas possibilidades de posicionamento do conjunto pés+pernas, guidon um pouco mais alto.

No me gustan:
- Estilo --> parece um besouro com duas rodas, túnel central.

Por enquanto é isso. Até o presente momento, um Lead ou um Burgman 125i ainda são o que melhor me atenderia e me deixaria satisfeito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

falta do túnel nem estressa tanto, até pq o bagageiro é grande, mas se tivesse um gancho ali atrás do escudo dava pra pendurar algo e apoiar ali em cima do tanque, uma pena que não tenha
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Para quem visa mais economia, PCX, Nmax, etc, são as mais indicadas.

Mas para quem preza mais conforto, Citycom dá um banho. Scooter muito gostosa. Você não fica em cima da moto. Você entra nela.//

Tenho feito 27/29 dentro da cidade.

Não é trambolhao e não passa aperto em velocidade com carros. Se quiser, você dispara na frente e mantém de boa.

Tem usadinhas quase 0 km com preço bom.
Responder