Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Luigi escreveu:Pedágio para moto é feito pra ser demorado, tirar ambas as luvas, capacete, colocá-lo sobre o tanque, levantar da moto, tirar a carteira, pegar a mota de 10r$, pagar, conferir o troco, colocar as luvas, capacete, ligar a moto e sair.
Cara, fazer isso pra mim é pura perda de tempo, e perder tempo com coisas inúteis é algo que me irrita muito.
Eu ponho uma nota de 10 ou 20 conto no bolso da calça ou da jaqueta, chegando no pedágio meto a mão no bolso (de luva mesmo) e entrego a nota amassada no guichê.
O troco vai junto com o recibo pro mesmo bolso, sem conferir. Nunca levei mais de 1 minuto pra isso.
Até hoje nunca tive problemas com isso, quando chego no destino guardo tudo.
Descer da moto e tirar capacete pra quê???
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Levantar DA MOTO...
Tirar CARTEIRA...
saudações
Tirar CARTEIRA...
saudações
-
sirangelo
- Motociclista
Deveria ter um chip de pedágio pra motos, ia facilitar muito.
Ouvi dizer que as empresas já desenvolveram. Mas, quem não quer colocar são as concessionárias das rodovias. Creio que teriam que deixar mais uma pista exclusiva, e eles não têm interesse nisso.sirangelo escreveu:Deveria ter um chip de pedágio pra motos, ia facilitar muito.
Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
sirangelo
- Motociclista
A pista com pedágio automático é o mesmo para automóveis e caminhões, qual a dificuldade de adaptar para motocicletas?Kings escreveu:Ouvi dizer que as empresas já desenvolveram. Mas, quem não quer colocar são as concessionárias das rodovias. Creio que teriam que deixar mais uma pista exclusiva, e eles não têm interesse nisso.sirangelo escreveu:Deveria ter um chip de pedágio pra motos, ia facilitar muito.
Melhor mesmo seria liberar a motocicleta de cobrança.
Deve haver alguma implicação técnica ou mesmo de segurança. Imagina vc vindo de moto, a cancela não abre e vem atrás um caminhão a milhão. Acho que antes de qualquer coisa, tem que começar a multar na entrada do pedágio automático, a maioria passa sempre voando por ali.
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
dschiavinato
- Roda Presa
Não creio que tenha alguma implicação técnica ... falta mesmo é boa vontade dessa turma pra facilitar a nossa vida :(
DL 650 ABS
- Betao Atibaia
- Motociclista
Tem uma solução facil, pega uma faixa e corta no meio, do lado esquerdo só moto do lado direito Sem parar para moto.
Resolvia grande parte do problema.
Tenho um amigo que trabalhou um bom tempo em uma concessionária ele diz que o lance das concessionárias é realmente o medo de um caminhão empurrar as motos para furar o pedágio ou pior que a moto passe e não libere e o grandão atrás passe em cima. Já fazem isso com carro, imagina com moto.
O contrário também é temido, motos coladas na bunda de carros e caminhões para furar.
Resolvia grande parte do problema.
Tenho um amigo que trabalhou um bom tempo em uma concessionária ele diz que o lance das concessionárias é realmente o medo de um caminhão empurrar as motos para furar o pedágio ou pior que a moto passe e não libere e o grandão atrás passe em cima. Já fazem isso com carro, imagina com moto.
O contrário também é temido, motos coladas na bunda de carros e caminhões para furar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Falando em pedágio e contando um causo.
Vou mtu para Floripa, sou de Caxias. Ano passado me fui e esqueci de lavar R$, chegando no pedágio que ví que tava sem um tostão, o atendente me pediu as moedinhas que eu tinha e liberou minha passagem, como se isso ocorresse todo dia...
Vou mtu para Floripa, sou de Caxias. Ano passado me fui e esqueci de lavar R$, chegando no pedágio que ví que tava sem um tostão, o atendente me pediu as moedinhas que eu tinha e liberou minha passagem, como se isso ocorresse todo dia...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
1. pedagio fácil dinheiro no saco plastico, a atendente que peque e faça o troco
2. se estou com tempo ái levo uns t0 minutos, desligar a moto, derrubar luva no chão,
pegar carteira no bauleto, bater boca com o fdp que fica reclamando, pagar, conferir o
troco, montar na moto, dar partida, desligar pq tem que pegar a luva que caiu, discutir
de novo com quem reclama, etc
equipado sempre, até para ir na padaria, no ultimo acidente foram 17 ossos quebrados: 10 costelas, 01 escapula
e 06 fraturas no quadril
procuro agora um protetor de coluna, muito bom o meu pois não fraturei a coluna
é um bmw, que proteja as costelas tb, luvas alpinestars tb fantasticas, gp pro não
sobrou nem um dedo nelas, roupa bmw rally 3 acabou de ralado
meu corpo sobreviveu sem ralado
o quadril o protetor não suportou a pancada, certificado CE se fosse invemtro ?//
capacete perdi pq abriu no meio e não tive trauma craniano, tb era bmw
o problema é proteger de impacto direto e isso nem o pessoal de competição tem
ops agora desabafo
só recordando, sai de san pedro de atacama, passamos susques, no último salar paramos
estavámos em duas motos, avisei que a partir dali começava o passeio, ou seja, devagar
cada um tirando suas fotos, seguindo o rumo, a viagem voltaria em purmamarca
é um trecho em reta com uma curva bem discreta a esquerda, há a entrada da ruta 40,
sim esta começa no norte, até hj não sei o que aconteceu, os argentinos falam em mal de altura,
não o senti que me lembre, minha filha diz que tenho mania de me arrumar andando, até concordo,
mas estávamos conversando e me equipando, em resumo, ultrapassei o companheiro, e quando
olhei para frente um monte de ripio da entrada da 40, não sei de onde isso veio parar na frente
joguei a moto a esquerda com a intenção de escorregar no asfalto, a bota se acabou com o atrito
no asfalto, o pneu traseiro deu aderencia e eu soquei a mão no acelerador, suponho,
apesar de baixa a velocidade o “high-side” foi muito alto e todas as fraturas foram
quando cai no chão, escorreguei ou rolei uns 20 m, a moto atravessou a pista e ralou um lado só
paramos na mesma altura, nem pt deu apesar de todo esforço para isso
agradeço e muito ao trevelin que comigo viajava
um casal de italianos, os dois ficaram cheios de bolha nos braçps para segurar uma jaqueta para
eu ter um pouco de sombra e um casal de ingleses, em que um era médico e me posicionou de forma
a evitar agravamento das lesões, a sua esposa me protegia e acalantava, a ambulancia de purmamarca levou 3 h para chegar e 4 h para me levar a Jujuy, além dos ossos, tive derrame pleural (sangue no Pulmão) perfuração de fígado que não sangrou muito e um grande hematoma retroperitoneal. 40 dias internado;
uma boa parte aqui em sanca, porque eu possuia a grana para alugar um avião UTI para me trazer para casa, a operadora ISIS apesar do seguro de 250.000 dolares feito se recusou apesar de estar no contrato
brigamos na justiça
Um motoclube argentino ficou sabendo da minha internação e me deram um suporte inacreditável, coisa de irmão, só tenho que agracecer aos hermanos
triste os brasileiros, grupo farroupilha, que arrumei alojamento em san pedro e apesar do trevelin acenar para pararem passaram buzinando
é isso e desculpem o desabafo
andar equipado é importante
ando com o protetor de pescoço sim, coluna cervical que fica desprotegida
2. se estou com tempo ái levo uns t0 minutos, desligar a moto, derrubar luva no chão,
pegar carteira no bauleto, bater boca com o fdp que fica reclamando, pagar, conferir o
troco, montar na moto, dar partida, desligar pq tem que pegar a luva que caiu, discutir
de novo com quem reclama, etc
equipado sempre, até para ir na padaria, no ultimo acidente foram 17 ossos quebrados: 10 costelas, 01 escapula
e 06 fraturas no quadril
procuro agora um protetor de coluna, muito bom o meu pois não fraturei a coluna
é um bmw, que proteja as costelas tb, luvas alpinestars tb fantasticas, gp pro não
sobrou nem um dedo nelas, roupa bmw rally 3 acabou de ralado
meu corpo sobreviveu sem ralado
o quadril o protetor não suportou a pancada, certificado CE se fosse invemtro ?//
capacete perdi pq abriu no meio e não tive trauma craniano, tb era bmw
o problema é proteger de impacto direto e isso nem o pessoal de competição tem
ops agora desabafo
só recordando, sai de san pedro de atacama, passamos susques, no último salar paramos
estavámos em duas motos, avisei que a partir dali começava o passeio, ou seja, devagar
cada um tirando suas fotos, seguindo o rumo, a viagem voltaria em purmamarca
é um trecho em reta com uma curva bem discreta a esquerda, há a entrada da ruta 40,
sim esta começa no norte, até hj não sei o que aconteceu, os argentinos falam em mal de altura,
não o senti que me lembre, minha filha diz que tenho mania de me arrumar andando, até concordo,
mas estávamos conversando e me equipando, em resumo, ultrapassei o companheiro, e quando
olhei para frente um monte de ripio da entrada da 40, não sei de onde isso veio parar na frente
joguei a moto a esquerda com a intenção de escorregar no asfalto, a bota se acabou com o atrito
no asfalto, o pneu traseiro deu aderencia e eu soquei a mão no acelerador, suponho,
apesar de baixa a velocidade o “high-side” foi muito alto e todas as fraturas foram
quando cai no chão, escorreguei ou rolei uns 20 m, a moto atravessou a pista e ralou um lado só
paramos na mesma altura, nem pt deu apesar de todo esforço para isso
agradeço e muito ao trevelin que comigo viajava
um casal de italianos, os dois ficaram cheios de bolha nos braçps para segurar uma jaqueta para
eu ter um pouco de sombra e um casal de ingleses, em que um era médico e me posicionou de forma
a evitar agravamento das lesões, a sua esposa me protegia e acalantava, a ambulancia de purmamarca levou 3 h para chegar e 4 h para me levar a Jujuy, além dos ossos, tive derrame pleural (sangue no Pulmão) perfuração de fígado que não sangrou muito e um grande hematoma retroperitoneal. 40 dias internado;
uma boa parte aqui em sanca, porque eu possuia a grana para alugar um avião UTI para me trazer para casa, a operadora ISIS apesar do seguro de 250.000 dolares feito se recusou apesar de estar no contrato
brigamos na justiça
Um motoclube argentino ficou sabendo da minha internação e me deram um suporte inacreditável, coisa de irmão, só tenho que agracecer aos hermanos
triste os brasileiros, grupo farroupilha, que arrumei alojamento em san pedro e apesar do trevelin acenar para pararem passaram buzinando
é isso e desculpem o desabafo
andar equipado é importante
ando com o protetor de pescoço sim, coluna cervical que fica desprotegida
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Só tenho o hábito de usar o leatt brace (prot. de pescoço) na trilha, no asfalto nunca nem tentei. Tadeu, tava com ele no tombo? Achou que ajudou a proteger? Como tá a recuperação %?
- Saurus
- Mito
Itadeu, eu lembro dos relatos de seu perrengue. Em comparação com o que aconteceu contigo, minha placa e 11 parafusos na perna parece até coisa de principiante. Meu acidente também foi bobo, tão devagar que o velocímetro nem marcava velocidade nenhuma, moto escorregou numa poça de água de esgoto, com gordura, e caiu em cima do meu tornozelo.
E olha que também ando todo equipado. O bombeiro do SAMU que me socorreu estava fazendo a ficha de atendimento, anotando detalhes da ocorrência:
- Capacete, jaqueta, luvas, bota...
Abriu o zíper da minha jaqueta e viu a amarração do protetor de coluna:
- O que é isso? - Me perguntou
- Um protetor de coluna. - Respondi.
Foi verificar danos nas pernas, quando botou a mão, sentiu as joelheiras.
- E isso? O que é? - Perguntou
- São joelheiras de trilha. - Respondi
- Porra, o cara parece até o Homem-de-Ferro, tá vestindo uma armadura!!!
- É. Mas a motome acertou justamente entre a joelheira e a bota, parte que fica desprotegida.
E olha que também ando todo equipado. O bombeiro do SAMU que me socorreu estava fazendo a ficha de atendimento, anotando detalhes da ocorrência:
- Capacete, jaqueta, luvas, bota...
Abriu o zíper da minha jaqueta e viu a amarração do protetor de coluna:
- O que é isso? - Me perguntou
- Um protetor de coluna. - Respondi.
Foi verificar danos nas pernas, quando botou a mão, sentiu as joelheiras.
- E isso? O que é? - Perguntou
- São joelheiras de trilha. - Respondi
- Porra, o cara parece até o Homem-de-Ferro, tá vestindo uma armadura!!!
- É. Mas a motome acertou justamente entre a joelheira e a bota, parte que fica desprotegida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- rlriccardi
- Motociclista
Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Capacete Schuberth C3 Pro (viagens e cidade):

Roupa de cordura Revit Defender GTX:

Luvas de verão Alpinestars SMX2:

Luvas de inverno Alpinestars Radiant Drystar:

Botas Sidi Adventure:

Protetor de coluna Dainese Shield Air 8:

Capacete Shoei Hornet DS (só quando saia nas "pseudotrilhas" da serra):

Knee Brace Pod K300 (só quando saia nas "pseudotrilhas" da serra):

Colete Alpinestars Bionic 2 (só quando saia nas pseudo "pseudotrilhas" da serra):

Esse eu comprei e ainda não tive oportunidade de usar, vou levar na viagem para o Peru e ver como é o dia/dia com ele Leatt Brace STX Road:

A esposa segue basicamente o mesmo kit:
Capacete Schuberth C3 Pro
Jaqueta Revit Siren
Calça Alpinestars Drystar
Bota Alpinestars Vika
Luvas Scott (verão), Alpinestars Radiant (inverno)
Protetor de coluna Alpinestars Bionic

Gostaria de incorporar o colete da Alpinestars + Knee Brace mais vezes...
Na cidade, como saio pouco com a moto, acabo relaxando e usando botas couro, jaqueta e luva.
Sou noiado com equipamento de segurança...e não me incomoda usar/carregar tudo isso nas viagens...

Roupa de cordura Revit Defender GTX:
Luvas de verão Alpinestars SMX2:

Luvas de inverno Alpinestars Radiant Drystar:

Botas Sidi Adventure:

Protetor de coluna Dainese Shield Air 8:

Capacete Shoei Hornet DS (só quando saia nas "pseudotrilhas" da serra):

Knee Brace Pod K300 (só quando saia nas "pseudotrilhas" da serra):

Colete Alpinestars Bionic 2 (só quando saia nas pseudo "pseudotrilhas" da serra):

Esse eu comprei e ainda não tive oportunidade de usar, vou levar na viagem para o Peru e ver como é o dia/dia com ele Leatt Brace STX Road:

A esposa segue basicamente o mesmo kit:
Capacete Schuberth C3 Pro
Jaqueta Revit Siren
Calça Alpinestars Drystar
Bota Alpinestars Vika
Luvas Scott (verão), Alpinestars Radiant (inverno)
Protetor de coluna Alpinestars Bionic

Gostaria de incorporar o colete da Alpinestars + Knee Brace mais vezes...
Na cidade, como saio pouco com a moto, acabo relaxando e usando botas couro, jaqueta e luva.
Sou noiado com equipamento de segurança...e não me incomoda usar/carregar tudo isso nas viagens...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
100 % recuperado, sem nenhuma sequelaMarcus DT escreveu:Só tenho o hábito de usar o leatt brace (prot. de pescoço) na trilha, no asfalto nunca nem tentei. Tadeu, tava com ele no tombo? Achou que ajudou a proteger? Como tá a recuperação %?
ajudou sim, mas tb se quebrou, antes ele do que a coluna cervical
bom euipamento rlriccardi
o meu protetor de coluna preteje como o seu
estou atrás de uma armadura que proteja as costelas tb
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Também ando sempre equipado
Mesmo para vir trabalhar (3,5km) coloco protetor de coluna, jaqueta capacete (Full Face) e luvas

6ª passada uma Sra. cruzou sobre a faixa contínua para fazer uma conversão onde não podia
Eu estava começando a acelerar, ela atravessou minha pista toda
Freei forte, a moto deu uma boa diminuída mas depois começou a "pular" (passei lá depois de bike e tem um remendo monstro no meio da pista e uma tampa de aço de bueiro)
Quando estava a uns 2m de bater na porta ela andou um pouco e abriu um espaço entre a traseira do carro e os carros que estavam parados no sentido oposto
Soltei o freio e tentei desviar
Pegou só a ponta do guidão, o que virou a moto p a guia
Mas felizmente consegui segurar e não caí
Mas... Mesmo com o protetor de mão da City e a luva quebrei a ponta do dedinho

Mesmo para vir trabalhar (3,5km) coloco protetor de coluna, jaqueta capacete (Full Face) e luvas

6ª passada uma Sra. cruzou sobre a faixa contínua para fazer uma conversão onde não podia
Eu estava começando a acelerar, ela atravessou minha pista toda
Freei forte, a moto deu uma boa diminuída mas depois começou a "pular" (passei lá depois de bike e tem um remendo monstro no meio da pista e uma tampa de aço de bueiro)
Quando estava a uns 2m de bater na porta ela andou um pouco e abriu um espaço entre a traseira do carro e os carros que estavam parados no sentido oposto
Soltei o freio e tentei desviar
Pegou só a ponta do guidão, o que virou a moto p a guia
Mas felizmente consegui segurar e não caí
Mas... Mesmo com o protetor de mão da City e a luva quebrei a ponta do dedinho

Belo - SP

os dias que andei na terra com a xre, usei bota, joelheira asw, luva e jaqueta de verão. Como estou gostando de andar na terra, quero comprar uma bota de trilha e um colete do tipo desse da alpine.
Existe colete com custo benefício melhor que o da alpine?
Existe colete com custo benefício melhor que o da alpine?
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
pergunta idiota.
Dá para usar bota de trilha com macacão? Me parece que o cano da bota vai pegar na saboneteira.
Dá para usar bota de trilha com macacão? Me parece que o cano da bota vai pegar na saboneteira.
- rlriccardi
- Motociclista
Não entendi porque seria pior...Augusto Intruder escreveu:Eu acho protetor de mão em moto a forma mais fácil de quebrar a mão em caso problemas. Só vale a pena usar pra quem vai para o meio do mato. Aí sim é necessário para proteger a mão de galhos, etc...Em moto de rua, não vejo sentido algum, a não ser tentar proteger os manetes em casos de queda com o preço de aumentar o risco de danos físicos a mão.
Na GS eu tinha um alma de alumínio, na ST ele é só de plástico (corta vento)...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i