Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Aqui tem as duas, Saurus, alem do que esses bichinhos sao dificeis de quebrar na minha mao.Saurus escreveu:Shico, não sei qual foi a impressão do Del, mas as revistas dão conta de um desempenho levemente superior do NMax. Ao meu ver, o que o NMax tem que realmente faz diferença a seu favor contra o PCX são os freios ABS combinados de série (a versão é única).
No mais, acho que vai influenciar também é a proximidade/facilidade de uma concessionária e coisas after-market.
Olhando com os olhos da razão , fico com a que ja tenho
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Nos testes gringos que postei aí pra trás disseram que o PCX arranca mais forte que o NMax, mas tem velocidade final inferior.
Pro meu uso o NMax seria mais negócio, mas como aqui não tem CC Yamaha sou praticamente obrigado a ir de PCX.
---
Gusmano, o capacetário da Neo cabe um fechado, mas snme tem que colocar de ponta cabeça (pode riscar o capa), e o capacete não pode ser muito alto.
[ ]'s
Pro meu uso o NMax seria mais negócio, mas como aqui não tem CC Yamaha sou praticamente obrigado a ir de PCX.
---
Gusmano, o capacetário da Neo cabe um fechado, mas snme tem que colocar de ponta cabeça (pode riscar o capa), e o capacete não pode ser muito alto.
[ ]'s

Não tenho queixa nenhuma da PCX, Kuati, so acho a N mais bonita.Kuati escreveu:Nos testes gringos que postei aí pra trás disseram que o PCX arranca mais forte que o NMax, mas tem velocidade final inferior.
---
[ ]'s
ABS nao deve fazer muita direfença, o freio da PCX é virado no siri
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Tô preguiça de procurar aí pra trás, mas outra vantagem do PCX é que a correia dele dura mais.
Qto aos freios, sei lá a gente só sabe na hora do "vamo vê", do "pega pra capar", uma vez dois moleques brincando na rua e saíram correndo por trás dos carros e cruzaram na minha frente, eu estava de Yamaha Neo, juntei nos dois freios, arrastou tudo. Tivesse de Biz com freios a tambor (uso uma semanalmente), tenho certeza que teria caído pq acertaria um dos moleques. Tivesse PCX não sei, tivesse de NMax com freios ABS capaz de frear, desviar e assobiar depois.
[ ]'s
Qto aos freios, sei lá a gente só sabe na hora do "vamo vê", do "pega pra capar", uma vez dois moleques brincando na rua e saíram correndo por trás dos carros e cruzaram na minha frente, eu estava de Yamaha Neo, juntei nos dois freios, arrastou tudo. Tivesse de Biz com freios a tambor (uso uma semanalmente), tenho certeza que teria caído pq acertaria um dos moleques. Tivesse PCX não sei, tivesse de NMax com freios ABS capaz de frear, desviar e assobiar depois.
[ ]'s

No vídeo aí dizem q o NMax anda mais em todos os sentidos, disseram que o NMax seria como um carro 1.6 e o PCX como um carro 1.4.
[ ]'s

Também acho,Kuati escreveu:
No vídeo aí dizem q o NMax anda mais em todos os sentidos, disseram que o NMax seria como um carro 1.6 e o PCX como um carro 1.4.
[ ]'s
sem igualShico escreveu:Não tenho queixa nenhuma da PCX, Kuati, so acho a N mais bonita.Kuati escreveu:Nos testes gringos que postei aí pra trás disseram que o PCX arranca mais forte que o NMax, mas tem velocidade final inferior.
---
[ ]'s
ABS nao deve fazer muita direfença, o freio da PCX é virado no siri
medi o consumo da Lead ontem, fez 39.2km/l...não rodei arroxando esse tanque, achei que ía fazer uns 45 
Máximo que fiz foi 40.5, cuidando ao extremo.ALUANI escreveu:medi o consumo da Lead ontem, fez 39.2km/l...não rodei arroxando esse tanque, achei que ía fazer uns 45
Ai que te digo. Uma CG faz mais e ainda dá pra "viajar" (leia: sair da cidade)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
Eu ja viajei de scooter e foi super suave, não sei porque falam como que se CG fosse uma GS1200 e a scooter uma bike.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
isso!!!Allende escreveu:Máximo que fiz foi 40.5, cuidando ao extremo.ALUANI escreveu:medi o consumo da Lead ontem, fez 39.2km/l...não rodei arroxando esse tanque, achei que ía fazer uns 45
Allende, comprei uma CG também. Primeiro tanque comigo a bichinha fez 45km/l. Meu trabalho agora é alardear essa informação
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
mas estou indo pra academia....vai roupas, tenis, mochila, etc..capacete...uma muvuca total sob o bancoAllende escreveu:Máximo que fiz foi 40.5, cuidando ao extremo.ALUANI escreveu:medi o consumo da Lead ontem, fez 39.2km/l...não rodei arroxando esse tanque, achei que ía fazer uns 45
a cg vai comigo. 
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Saurus
- Mito
Eu consegui 45 e uns quebradinhos. Mas minha velocidade média é em torno de 20 Km/h e não preciso acelerar rápido (senão me enfio na traseira de algum outro veículo, trânsito sempre engarrafado). meu trajeto, por ser muito "travado", não permite acelerações prolongadas, abre um sinal, 100m adiante tem outro fechado. A maior velocidade que cheguei com o Lead aqui no meu trajeto costumeiro foi em torno dos 40 Km/h.Allende escreveu:Máximo que fiz foi 40.5, cuidando ao extremo.ALUANI escreveu:medi o consumo da Lead ontem, fez 39.2km/l...não rodei arroxando esse tanque, achei que ía fazer uns 45
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Enquanto isso, em países decentes, já tem até serviço de compartilhamento/aluguel de scooters:
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... -roma.html
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... -roma.html
Pensando aqui com meus botões.
Estou precisando economizar no dia-a-dia e querendo experimentar as scooters mas o meu medo sempre foi a manutenção do tal CVT.
Estou entre comprar uma Burguinha 125 para ser a segunda "moto" ou aguardar a fodástica Nmax começar a aparecer semi; O que acham?
Aqui na cidade encontra-se PCX a 7,5 a 8k temers. Já a Burguinha 2015 com baixa quilometragem a 6,5k temers. O medo de pegar a burguinha é o casamento eterno
E aí? A burguinha morreu com os lançamentos da PCX e Nmax ?
Estou precisando economizar no dia-a-dia e querendo experimentar as scooters mas o meu medo sempre foi a manutenção do tal CVT.
Estou entre comprar uma Burguinha 125 para ser a segunda "moto" ou aguardar a fodástica Nmax começar a aparecer semi; O que acham?
Aqui na cidade encontra-se PCX a 7,5 a 8k temers. Já a Burguinha 2015 com baixa quilometragem a 6,5k temers. O medo de pegar a burguinha é o casamento eterno
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Optimus Leo
- Mito
Que nada, burgman ainda comanda
PCX e Nmax é scooterzinho gourmet, Lead e Burgman são as guerreiras diarias
PCX e Nmax é scooterzinho gourmet, Lead e Burgman são as guerreiras diarias
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Cara, tu vi levar tralha no scooter? Já leu todo (ou a maior parte do) tópico? Burgman 125i (a vendida pela jotatolete no patropi) é excelente. Em termos de espaço muito melhor que PCX e NMax e pior do que o Lead (este campeão universal de espaço útil em scooter pequeno).KSA escreveu:Pensando aqui com meus botões.
Estou entre comprar uma Burguinha 125 para ser a segunda "moto" ou aguardar a fodástica Nmax começar a aparecer semi; O que acham?![]()
Aqui na cidade encontra-se PCX a 7,5 a 8k temers. Já a Burguinha 2015 com baixa quilometragem a 6,5k temers. O medo de pegar a burguinha é o casamento eterno![]()
Vamulá sobre os pequenos scooters (até 150/160cc) ofertados no mercado tupiniquim:
Potência --> NMax
Mercado --> PCX
Espaço --> Lead 110
Menos espaço que o Lead e mais do que PCX e NMax com excelente custo/benefício --> Burgman 125i tupiniquim de origem xing-ling
Conforto --> Vai depender do bagual, uns preferem PCX, outros NMax, outros o Burgman, outros o Lead, mas todos copiam muito bem as buraqueiras das cidades, ou seja, todos transmitem para o condutor e passageiro todos os buracos, calombos, etc que houver na pista.
No mais, tem info à empurrar com o rodo no tópico.
Em tempo:
Praticidade e manobrabilidade --> Burgman 125i e Lead 110.
É uma compra racional ou leva emoção tb na parada? Vai pegar rodovia?
Se levar o emocional, melhor fazer o q tu falou, esperar pelos NMax usados começarem a aparecer.
Racional, como já dito, Lead em primeiro, Burgman em segundo.
[ ]'s
Se levar o emocional, melhor fazer o q tu falou, esperar pelos NMax usados começarem a aparecer.
Racional, como já dito, Lead em primeiro, Burgman em segundo.
[ ]'s