PT na maNCa
PT na maNCa
Deveria ter relatado mais cedo o ocorrido, mas a frustração com o acidente e a proximidade das minhas férias me deixou puto demais com tudo… Pra entender:
Marquei minhas férias para começar agora no dia 18 de agosto, então já no mês de Julho tratei de comprar um par novo de pneus pra manca. Já havia instalado o pneu traseiro e então num belo sábado de sol, fui levar a manca pra trocar o pneu dianteiro, quando o acidente ocorreu. Era dia 09 de Julho e um senhor de idade no seu santana, saiu de uma rua lateral para entrar na via que eu me encontrava, em sentido contrário ao meu sem me notar. Freei o que pude e quase não bati, mas como o carro estava fazendo a conversão em sentido contrário ao que eu ia, acabei acertando a roda trazeira do lado esquerdo do carro dele.
Desenhando:

A seta em preto é o sentido que eu percorria e a seta em vermelho é a manobra que ele fez.
Com o impacto, bati com o tórax na bolha, quebrando a aleta e com o puxão que o carro deu, caí com a moto. O senhor saiu do carro já se desculpando e relatando que naquela idade que ele se encontrava, nem deveria estar mais dirigindo (que hora pra falar isso). Me levantei, ele perguntou se eu estava bem e realmente estava, me ajudou com mais algumas pessoas que viram o acidente a levantar a moto. Por milagre, ele tinha seguro e disse que iria acioná-lo. A princípio vi que havia entortado a bengala e o guidon, quebrado o para lama e acabei tocando a moto daquele jeito até a oficina onde já iria trocar o pneu. Fui todo desengonçado com a motoca mas tocando de boa.

Deixei com o mecânico, a oficina dele já atende seguradoras então era um problema a menos pois confiava mais nos serviços dele do que de uma concessionária. Passei os dados dele pra seguradora do senhorzinho e aguardei o orçamento.
O orçamento assustou bastante e logo já percebi que se não fosse dado PT na moto, minhas férias estariam comprometidas, já que só o tempo de chegada das peças a pronta entrega no Brasil era pelo menos 20 dias.
- O radiador da moto foi atingido pela bengala na batida, com isso ficou amassado em cima e o mecânico e o vistoriador marcou como troca, pois a recuperação iria ficar visível e desvalorizaria a moto na venda. Preço desta peça: Inacreditáveis 5.500,00 temers…. É isso mesmo, o preço de quase 4 radiadores de um CIVIC! E não tem a pronta entrega (diga-se menos de 20 dias)
- O silencioso, apesar de que eu havia comprado a moto com ele já riscado, marcou mais na queda e como não tem recuperação, troca também: 2.800,00 temers… Era mais fácil comprar um léo vince que sai mais barato ainda…
- O para lama dianteiro, 500 reais ou um pouco menos… Para uma peça de plástico…
Entre outras coisas que não queriam trocar, pois recuperariam (a contra-gosto) e demais peças e mão de obra, o total deu mais de 15mil… PT na manca…
Mandei o mexânico tirar todos os acessórios da moto e inclusive o pneu trazeiro novo (deu quase briga com a seguradora).
À partir deste ponto, começou a correria para outra moto, fiquei na dúvida entre uma do mesmo ano ou complementava a grana e pegava uma mais nova. Fiquei na segunda opção e comprei uma 750 2015.
Mais pra frente complemento com detalhes da nova motoca e as diferenças que senti.
Marquei minhas férias para começar agora no dia 18 de agosto, então já no mês de Julho tratei de comprar um par novo de pneus pra manca. Já havia instalado o pneu traseiro e então num belo sábado de sol, fui levar a manca pra trocar o pneu dianteiro, quando o acidente ocorreu. Era dia 09 de Julho e um senhor de idade no seu santana, saiu de uma rua lateral para entrar na via que eu me encontrava, em sentido contrário ao meu sem me notar. Freei o que pude e quase não bati, mas como o carro estava fazendo a conversão em sentido contrário ao que eu ia, acabei acertando a roda trazeira do lado esquerdo do carro dele.
Desenhando:

A seta em preto é o sentido que eu percorria e a seta em vermelho é a manobra que ele fez.
Com o impacto, bati com o tórax na bolha, quebrando a aleta e com o puxão que o carro deu, caí com a moto. O senhor saiu do carro já se desculpando e relatando que naquela idade que ele se encontrava, nem deveria estar mais dirigindo (que hora pra falar isso). Me levantei, ele perguntou se eu estava bem e realmente estava, me ajudou com mais algumas pessoas que viram o acidente a levantar a moto. Por milagre, ele tinha seguro e disse que iria acioná-lo. A princípio vi que havia entortado a bengala e o guidon, quebrado o para lama e acabei tocando a moto daquele jeito até a oficina onde já iria trocar o pneu. Fui todo desengonçado com a motoca mas tocando de boa.
Deixei com o mecânico, a oficina dele já atende seguradoras então era um problema a menos pois confiava mais nos serviços dele do que de uma concessionária. Passei os dados dele pra seguradora do senhorzinho e aguardei o orçamento.
O orçamento assustou bastante e logo já percebi que se não fosse dado PT na moto, minhas férias estariam comprometidas, já que só o tempo de chegada das peças a pronta entrega no Brasil era pelo menos 20 dias.
- O radiador da moto foi atingido pela bengala na batida, com isso ficou amassado em cima e o mecânico e o vistoriador marcou como troca, pois a recuperação iria ficar visível e desvalorizaria a moto na venda. Preço desta peça: Inacreditáveis 5.500,00 temers…. É isso mesmo, o preço de quase 4 radiadores de um CIVIC! E não tem a pronta entrega (diga-se menos de 20 dias)
- O silencioso, apesar de que eu havia comprado a moto com ele já riscado, marcou mais na queda e como não tem recuperação, troca também: 2.800,00 temers… Era mais fácil comprar um léo vince que sai mais barato ainda…
- O para lama dianteiro, 500 reais ou um pouco menos… Para uma peça de plástico…
Entre outras coisas que não queriam trocar, pois recuperariam (a contra-gosto) e demais peças e mão de obra, o total deu mais de 15mil… PT na manca…
Mandei o mexânico tirar todos os acessórios da moto e inclusive o pneu trazeiro novo (deu quase briga com a seguradora).
À partir deste ponto, começou a correria para outra moto, fiquei na dúvida entre uma do mesmo ano ou complementava a grana e pegava uma mais nova. Fiquei na segunda opção e comprei uma 750 2015.
Mais pra frente complemento com detalhes da nova motoca e as diferenças que senti.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Re: PT na maNCa
menos mal. todo acidente narrado já fico pensando na hora que o cabra vai falar do do prejú físico..tá no lucro total. boa sorte na nova maNCa
Tu tá inteiro, o resto é besteira...
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Putz,
Ainda bem que vc está bem!
Espero que ainda consiga aproveitar suas férias!!
Abs
Ainda bem que vc está bem!
Espero que ainda consiga aproveitar suas férias!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Olha, acredite, foi tudo resolvido, tudo. Por que o mais importante foi você ter ficado sem um arranhão, e a moto recebeu outra novinha, tudo resolvido.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
poizé, e ainda pegou a segunda melhor moto do mundo...pois a primeira era a 700 c-absMedeiros Neto escreveu:Olha, acredite, foi tudo resolvido, tudo. Por que o mais importante foi você ter ficado sem um arranhão, e a moto recebeu outra novinha, tudo resolvido.
ainda bem que foi só a moto...
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Tem q olhar pelo lado bom, não se machucou, é bom tomar uns capotes sem sequelas pra gente ficar esperto, e ainda pegou Fipe na sua moto... ou seja, os lados bons da situações são muitos!
E parabéns pela nova moto!
[ ]'s
E parabéns pela nova moto!
[ ]'s

X700ALUANI escreveu:poizé, e ainda pegou a segunda melhor moto do mundo...pois a primeira era a 700 c-absMedeiros Neto escreveu:Olha, acredite, foi tudo resolvido, tudo. Por que o mais importante foi você ter ficado sem um arranhão, e a moto recebeu outra novinha, tudo resolvido.
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
X750 !!Bagé escreveu:Tu tá inteiro, o resto é besteira...
...
saudações
Há malas que vão para o trem!
Agora você pode comprar uma moto.
Agora você pode comprar uma moto.
x7502Rauber escreveu:X750 !!Bagé escreveu:Tu tá inteiro, o resto é besteira...
...
saudações

- Fabio Ninja
- Dinossauro
acidente de moto, só de sair inteiro já é uma salvação, graças a Deus, nada mais grave, e bora pra outra !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Predator escreveu:x7502Rauber escreveu:X750 !!Bagé escreveu:Tu tá inteiro, o resto é besteira...
...
saudações
³
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Que bom que não aconteceu nada grave. Bola pra frente e cuidado com a velharada no volante. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
parabéns pelo up, sedex.
Teve é sorte em dose dupla...
Primeiro, de não ter se machucado, segundo de ter conseguido um PT.
Eu tive um acidente bem semelhante com a Mirage 250, não me machuquei mas não consegui que a seguradora desse PT na moto. As peças demoraram meses para chegar...
Eu tive um acidente bem semelhante com a Mirage 250, não me machuquei mas não consegui que a seguradora desse PT na moto. As peças demoraram meses para chegar...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E terceiro pelo velho ser consciente e ter seguro para terceiros....Russo escreveu:Teve é sorte em dose dupla...
saudações
Cara, como disse meu mecânico numa das idas ao Motocapital.
"Isso foi um livramento".
Boa sorte com a nova moto!
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
"Isso foi um livramento".
Boa sorte com a nova moto!
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Yell
- Motoqueiro
Mesmo não sendo planejado...Jota escreveu:parabéns pelo up, sedex.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!