Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Betão, paguei 45 temers num pacote com 50 peças. Pesos de 5 e 10 gramas
Rauber, o eixo está preso na castanha e a mesma travada. Está girando pelos rolamentos da roda.
Rauber, o eixo está preso na castanha e a mesma travada. Está girando pelos rolamentos da roda.
Baeta: eu levaria depois num balanceador pra ver como ficou o serviço, pra se ter uma idéia se funcionou 100% essa gambitech.
Palpito, veja bem, PALPITO... Que desta forma tem mais atrito (até a graxa dentro do rolamento pesa) e precisa de mais força para girar.... TALVEZ não chegando no ideal... Mas deve estar bem próximo disso...
Falo pois onde troco pneu, o carinha apóia o eixo em rolamentos de esferas.. 2 cada lado... DEDUZO q assim gira mais livre... Troço arcaico... Mas é top... Gordinho manja e é muito caprichoso...
Edit... Imagem:

saudações
Falo pois onde troco pneu, o carinha apóia o eixo em rolamentos de esferas.. 2 cada lado... DEDUZO q assim gira mais livre... Troço arcaico... Mas é top... Gordinho manja e é muito caprichoso...
Edit... Imagem:

saudações
Leandro, vou tentar fazer isso amanha
Rauber, estou com tudo na mão para fazer um exatamente como o da foto.
Vi um site falando que seria melhor fazer direto no eixo da moto, mas para fazer o aparato, ia inviabilizar.
Meu palpitrometro, lá no redline, acha que a resistensia dos rolamentos fazendo diretamente no eixo, seria insignificante para o balanceamento.
Mas vamos trocando idéias. Vai que o trem fica bão
Rauber, estou com tudo na mão para fazer um exatamente como o da foto.
Vi um site falando que seria melhor fazer direto no eixo da moto, mas para fazer o aparato, ia inviabilizar.
Meu palpitrometro, lá no redline, acha que a resistensia dos rolamentos fazendo diretamente no eixo, seria insignificante para o balanceamento.
Mas vamos trocando idéias. Vai que o trem fica bão
Palpito q não precisa ser exatamente o eixo da moto... Pode ser qualquer outro... Importa q seja alinhado...
saudações
saudações
preferi usar o eixo da moto por dois motivos
está alinhado (conferi antes de usar)
e fica corretamente apoiado somente nos rolamentos da roda.
está alinhado (conferi antes de usar)
e fica corretamente apoiado somente nos rolamentos da roda.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Boa vera!
Se eu nao me engano pneu de moto vem com uma marca onde eh pra alinhar com a valvula, se tiver alinhado, nao eh necessario balancear a nao ser que a roda esteja fora de balanceamento.
De qualquer forma, balanceamento estatico nao garante eliminacao de vibracoes, balancemanto dinamico ja resolve o problema. Mas dinamico so da pra fazer com equipamento especifico.
Se eu nao me engano pneu de moto vem com uma marca onde eh pra alinhar com a valvula, se tiver alinhado, nao eh necessario balancear a nao ser que a roda esteja fora de balanceamento.
De qualquer forma, balanceamento estatico nao garante eliminacao de vibracoes, balancemanto dinamico ja resolve o problema. Mas dinamico so da pra fazer com equipamento especifico.
Vinícius, veio com a marca sim. Um ponto amarelo. Vi aquele ponto e não sabia o que era. Fui pesquisar e descobri sobre o alinhamento com o bico.
Aí que está. O peso ficou exatamente onde está o bico. Ou seja, cerveja, a "parte" mais pesada do conjunto é justamente oposto ao bico.
Aí que está. O peso ficou exatamente onde está o bico. Ou seja, cerveja, a "parte" mais pesada do conjunto é justamente oposto ao bico.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Show Baeta! Talvez valha a pena desmontar e montar na posicao certa.
Se o peso que vc colocou nao tiver na mesma direcao da valvula (tipo no centro da roda), o conjunto vai ta desbalanceado dinamicamente, mesmo estando balanceado estaticamente.
Se o peso que vc colocou nao tiver na mesma direcao da valvula (tipo no centro da roda), o conjunto vai ta desbalanceado dinamicamente, mesmo estando balanceado estaticamente.
Mas está na posição correta. Ponto amarelo na direção do do bico.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Aliás pensando bem não vejo mais aquelas maquinas de alinhamento que tinham um motor e davam uma boa girada na roda para medir, hoje sempre vejo só aquela que os caras rodam com a mão.
Isso que seria o estático e dinâmico que vcs estão dizendo?
Isso que seria o estático e dinâmico que vcs estão dizendo?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Leandro escreveu:Baeta: eu levaria depois num balanceador pra ver como ficou o serviço, pra se ter uma idéia se funcionou 100% essa gambitech.
Corno
enfim.... levei a roda para conferir o balanceamento. Estava pedindo com excesso de 25g, exatamente o que coloquei.
O montador tirou o peso e..........
ZEROU KKKK
Sifudê esse troço. Agora fiquei com o pé atrás.
vai ficar do jeito que está.
O cara cobrou um café. Dei 10 temers pra ele e boa.
Editado pela última vez por Baeta em 11 Ago 2016, 17:26, em um total de 1 vez.
Kkk
Foda
saudações
Foda
saudações
falta fazer trocar o pneu dianteiro.
semana que vem vou fazer o de rolamento e ver no que dá.
semana que vem vou fazer o de rolamento e ver no que dá.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Hahahaha.. pqp!
A Lander que eu peguei estava com folga nas rodas, comprei novos rolamentos mas quando desmontei descobri que a folga na verdade é no cubo. A solução seria mandar um torneiro preencher, mas na hora de desmontar o outro lado, já sem paciência dei tanta porrada que rachou... Será que ainda tem jeito?
Tem alguma marca de cubo paralelo confiável ou vou ter que morrer r$ 600 na autorizada?
Lado com folga

Lado que quebrou.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Tem alguma marca de cubo paralelo confiável ou vou ter que morrer r$ 600 na autorizada?
Lado com folga

Lado que quebrou.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA

Sábado rendeu.
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Xexel, até dá para encher. Mas eu acho meio arriscado.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Procure saber se existe cubo bom mesmo sem ser original, senão tiver, vai de original, melhor que arriscar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017