CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de vez

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diovanni
Roda Presa

Re: CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de v

Mensagem por Diovanni »

Imagem
Que pneu é esse da Pirelli?? Será que são nas medidas originais da moto?? Interessante...
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Poisé, aqui não se acha pneu dianteiro "off" 17, eu to doido pra colocar um par mais misto na minha.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vi uma 500X esses dias assim... é pneu traseiro na dianteira..

Imagem

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Se é moto q não vai rodar no asfalto, beleza...

Mas por "buniteza" e status do dono magal carente, não rola...

saudações
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

ja vi nego colocar pneu traseiro da bros na dianteira de landerX, :lol: :lol:
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Já que é pra meter no barro mesmo :-D

Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

coisa linda as ktm
ainda compra alguma, qq uma
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Rauber escreveu:Se é moto q não vai rodar no asfalto, beleza...

Mas por "buniteza" e status do dono magal carente, não rola...

saudações
Esses "garrudos" não Rauber, umas um Anakee3 casa bem mais com a proposta da 500x.

Só que não tem pra dianteira, e não vou colocar um pneu traseiro, na dianteira nem fu.

Vou acabar usando um PAR de PR4 ou de Pilot Sport Radial na 500x, o traseiro está com 15.000km e começando a chegar no TWI em alguns pontos.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Também estou na busca de um pneu mais off que o scorpion trail. O que recebi de sugestão foi o traseiro da Broz na frente, pois é a mesma medida, porém não é uma boa idéia :lol:

Vi no mercado livre pneus Heidenau, alguém conhece ? Parecem ser importados.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

São Alemães. Vi uns no salão de motos do RS.
Parecem ser bons.
Mas na minha opinião, se é pra transformar o visual da CB zinha, o negócio é meter na frente as bengalas da Tornado (acho que são do mesmo diâmetro da 500X e modificar tudo. Com roda de 19 polegadas, as opções de pneu já aumentam bastante.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

KSA escreveu:Também estou na busca de um pneu mais off que o scorpion trail. O que recebi de sugestão foi o traseiro da Broz na frente, pois é a mesma medida, porém não é uma boa idéia :lol:

Vi no mercado livre pneus Heidenau, alguém conhece ? Parecem ser importados.
Não dá, esse pneu não é tubless.... Sirac não tem 17? esse é tubless..

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Como um ex proprietário de 500X, não entendo essa de querer transformar a moto em uma adventure ou trail. Ta longe, muito longe...É apenas uma naked com 20mm a mais de suspensão na frente, que no máximo deixam ela um pouco mais adaptada pra buraqueira do asfalto.

Ainda to na espera de uma trail média de verdade, bicilíndrica, com uma suspensão descente e preço abaixo dos 25k.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Eu nunca mais senti confiança em pilotar na chuva depois que tive a transalp, e isso pq ela usa esse tipo de pneu, gosto de pneus mais estreitos e on off, por causa disso...não é por causa de uso off road, isso é besteira, qualquer pneu passa em qualquer lugar, logicamente não estou falando de off pesado e motocross

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Tive a Xt 660 que usa os pneus metzeler tourace, fazia muita curva, dava muita segurança, tanto no seco quanto no molhado e ainda se saia satisfatoriamente no off leve. Sem querer, as vezes, raspava pedaleira no chão, gostava muito daqueles pneus. Quanto a transformação, não vejo problema, exceto pelo $$, em deixar a moto deste jeito, e tenho convicção de que estes pneus devem ser uns 70% on e 30% off, gostei muito do resultado, achei muito bem resolvido e de bom gosto o visual.
Imagem
WatchDog
Roda Presa
Contato:

Mensagem por WatchDog »

Honda CB 500X muda para encarar viagens mais longas

Modelo mais “aventureiro” entre as integrantes da família de 500cc da Honda, a CB 500X mudou para 2016. Assim como suas irmãs CB 500F e CBR 500R, a versão crossover ganhou farol e lanterna em LEDs. Além disso, recebeu melhorias para oferecer mais conforto e autonomia para encarar longas viagens. A CB 500X 2016 é a mais cara da linha: seu preço sugerido é de R$ 29.900 para a única versão disponível com freios ABS.

Exceto pelo farol, que ganhou uma nova cobertura com formato mais “pontudo” e a iluminação por LEDs, a CB 500X mudou pouco visualmente – entre as três 500cc foi a única a manter a grande e comportada ponteira de escapamento da geração anterior. De acordo com a Honda, pesquisas revelaram que o consumidor da 500X estava satisfeito com o visual do modelo.

Já não se pode dizer o mesmo da proteção aerodinâmica e da capacidade do tanque. Afinal, essas foram as principais mudanças na CB 500X 2016. O para-brisa ficou mais alto e o tanque agora comporta 17,7 litros, contra os 17,0 l da geração anterior.

Outra mudança, menos perceptível, porém muito importante, foi no conjunto de suspensões. O garfo telescópico Showa com tubos de 41 mm de diâmetro agora oferecem regulagem da pré-carga da mola, e o monoamortecedor traseiro foi retrabalhado. O manete de freio também ganhou ajuste e a pinça do freio dianteiro é nova.

Mais conforto
Embora tenha um visual e porte de aventureira, a CB 500X não intimida os pilotos iniciantes ou de menor estatura, afinal não é tão pesada e nem tão alta como outros modelos do segmento. Com apenas 183 kg (peso a seco) e o banco a 812 mm do solo, a crossover de 500cc permite que motociclistas mais baixos alcancem os pés no chão com facilidade, sem sacrificar os mais altos. O banco largo e macio garante o conforto mesmo após muitos quilômetros rodados.

A boa posição de pilotagem, completada pelo guidão largo, deixa o motociclista com as costas retas, ombros abertos e com total controle sobre a CB 500X, como em outras motos bigtrails. O novo para-brisa cumpre sua função desviando o vento e diminuindo a turbulência no capacete – ao menos para quem mede até 1,75 m – e contribui para não cansar em viagens.

As suspensões, embora a Honda afirme que não houve mudanças internas, mostraram-se mais progressivas ao absorver impactos e passar por lombadas sem chegar ao fim dos 140 mm de curso do garfo dianteiro – 20 mm a mais do que as versões naked e esportiva.

Motor liso e econômico
No restante, a CB 500X compartilha o motor com suas outras irmãs: bicilíndrico refrigerado a líquido de 471 cm³ de capacidade com duplo comando no cabeçote (DOHC). Se os 50,4 cv de potência máxima a 8.500 rpm não empolgam no papel, é o suficiente para rodar tranquilamente a 120 km/h com folga para ultrapassagens, mas falta um pouco de força, principalmente em altos giros. O torque bem distribuído em uma ampla faixa de rotações atinge o máximo de 4,55 kgf.m aos 7.000 giros. Embora o desempenho seja comedido, o motor compensa pela sua baixa vibração, uma entrega de potência bastante linear e um sistema de alimentação sem buracos ou engasgos. ]

Após 268 km rodados, a parada para abastecer rende bons 26,8 km/l de consumo médio. Além da economia, o baixo consumo significa que a nova 500X seria capaz de rodar, pelo menos, 450 km sem abastecer. Uma qualidade e tanto para uma moto que tem a proposta de pegar a estrada.

Uma boa opção, porém cara
Da mesma forma que suas irmãs, a CB 500X 2016 foi aprimorada dentro de sua proposta: ficou mais confortável, ganhou autonomia e seu visual está mais atraente. Se não pode ser considerada uma bigtrail, em função do motor comportado e das rodas 17 polegadas de liga-leve, a 500cc aventureira é uma moto bastante versátil. Não é grande ao ponto de atrapalhar seu uso urbano, porém é confortável o suficiente para encarar uma viagem mais longa e até encara uma estrada de terra batida com segurança.

Outra boa novidade da Honda é a garantia de três anos, sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia, o consumidor conta com assistência “Honda Assistance” em todo o território nacional e em países do Mercosul. Porém, assim como nas outras versões da linha de 500cc, a Honda novamente errou a mão e “salgou” o preço. Até porque os R$ 29.900 só valem na tabela, pois na prática os concessionários da marca pedem a partir de R$ 31.600 pelo modelo na cidade de São Paulo (SP). Em outras praças, como no Rio Grande do Sul, a CB 500X 2016 é vendida por até R$ 32.500. Uma faixa de preço na qual a aventureira da Honda enfrenta modelos mais sofisticados e potentes.

FICHA TÉCNICA
Honda CB 500X ABS 2016
Motor: Dois cilindros, DOHC, 471 cm³, quatro tempos, arrefecido a líquido e injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Diâmetro x curso: 67,0 x 66,8 mm
Câmbio: seis marchas
Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm
Porque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Suspensão
Dianteira: Garfo telescópico com 140 mm de curso e ajuste na prá-carga da mola
Traseira: balança monoamortecida com links e 118 mm de curso
Freios
Dianteiro: Disco de 320 mm
Traseiro: Disco de 240 mm
Rodas e Pneus
Dianteiro: Liga leve – Dunlop TrailMax - 120/70-17
Traseiro: Liga leve – Dunlop TrailMax - 160/60-17
Dimensões
Comprimento: 2.098 mm
Largura: 826 mm
Altura: 1.358 mm
Altura do assento: 812 mm
Altura mínima do solo: 167 mm
Entre-eixos: 1421 mm
Capacidade do tanque: 17,7 litros
Peso a seco: 183 kg (ABS)
Cores: Branca e vermelha
Preço público sugerido: R$ 29.900

TEXTO: Arthur Caldeira/ Agência INFOMOTO
FOTOS: Mario Villaescusa/ Agência INFOMOTO e Kiko Tokuda/MOTO.com.br
VÍDEO: Kiko Tokuda/MOTO.com.br

fonte: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... gn=motoRss
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...

*M@D DESDE 12/2003
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Heidenau
Imagem

Esse é top pro off leve.

Um amigo que vende, Alexandre Durigam Piu.................é febre pros donos de F800gs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Perfeito, off leve. Quer trilha da hora? YZ ... CR e etc...
Esse peito de aço ai também é interessante. ;-)
Quanto a comprar kits gringos de Adventure concordo com o fato de que pode sair mais caro que comprar uma moto mais apropriada.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bom, chegamos ao X do tópico, :lol: , a moto já está cara demais, mesmo sem acessórios quaisquer que sejam, no momento não está valendo o que pedem, a moto é boa, tem muitos atributos que me agradam. Para meu perfil, me atende em tudo, economia, autonomia, conforto para cidade e viagens, beleza mas está faltando nesta equação o preço justo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Klein escreveu: beleza mas está faltando nesta equação o preço justo.
E qual seria? Eu peguei a branquinha que fui no acampitanga por 25.200, nessa aí eu ia rindo nuns 27....

E por favor, alguém deleta essa foto dessa maravilha aí que tô ficando doido :wt:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:
Klein escreveu: beleza mas está faltando nesta equação o preço justo.
E qual seria? Eu peguei a branquinha que fui no acampitanga por 25.200, nessa aí eu ia rindo nuns 27....

E por favor, alguém deleta essa foto dessa maravilha aí que tô ficando doido :wt:

...
Concordo com você, o preço justo desta moto hoje seria 27 no máximo 28.
Responder