CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de vez
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de v
Telefonei para tirar a dúvida, custa em Natal - RN, R$31.980,00 a CB 500X modelo novo.
Acho massa a CB 500X, mas ainda prefiro bem mais a Strom 650.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Brecinho de pai pra fio.
Jezuiz, faz mais de ano que não entro em revenda Honda, e a continuar assim, tão cedo não entro.
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
Jezuiz, faz mais de ano que não entro em revenda Honda, e a continuar assim, tão cedo não entro.
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
A Ronda pega os trouxas e zoa mesmo!
X2!Medeiros Neto escreveu:Telefonei para tirar a dúvida, custa em Natal - RN, R$31.980,00 a CB 500X modelo novo.
Tb gosto da 500X!
Mas é pouca diferença de $ para uma boa diferença de máquina!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Sem falar que a Honda agora da 3 anos de garantia, mas cobra 50 reais no filtro de oleo de uma 300cc, imagina nas motos grandes; As revisões a cada 4k vao deixar um PCX ao longo de 3 anos sendo explorado nas cc da marca. Por conta disso vendi a CB300, fazia troca de oleo e filtro na cc aqui pertinho, mais pela praticidade, mas pagar 50 reais num filtro de oleo que custa 6 em qualquer loja de peças, é froids, to fora da Honda.
Concordo, a DL teria que custar uns 23 pra valer a pena
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Pescaria logo cedo?Bagé escreveu:Concordo, a DL teria que custar uns 23 pra valer a pena![]()
...
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
as revisões...filtro, óleo...essas coisas básicas na Honda sempre achei mixaria em comparação à Yamaha/suzi/Kawa, comparando cbr600rr, zx6r, ninja650r, ninja300, cbr300, nc750, gsx750f, bandit..etc.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Fiz uma revisão na Transpaca de 16000 km rodados e me cobraram 600,00 reais, isso no ano passado...Nunca paguei nada perto disso nas minhas Bandits...Vai ver os preço tabelados na dona honda para essas motos grandes...Tudo farinha do mesmo saco...Talvez as marcas como a BMW tenham preços maiores (mesmo assim pode ser que não porque pelo menos o tempo entre revisões é maior), mas Suzuki, Yamaha e Kawa é tudo a mesma coisa.ALUANI escreveu:as revisões...filtro, óleo...essas coisas básicas na Honda sempre achei mixaria em comparação à Yamaha/suzi/Kawa, comparando cbr600rr, zx6r, ninja650r, ninja300, cbr300, nc750, gsx750f, bandit..etc.
Mas, é por aí mesmo...Vai trocar óleo, fluído de radiador, fluído de freio, filtro de óleo, pastilhas. Isso aí já fica um valor considerável. Você pode colocar os mais baratos, e gastar pouco. Ou pode colocar os medianos e gastar mais um pouco...Com essas coisas, eu não sou de economizar muito e acaba-se gastando...Manutenção de moto é foda...Pneu gasta muito mais do que carro e é caro pra carai, pastilha idem, óleo e filtro de óleo troca-se com mais frequência, seguro quando dá pra fazer é caro pra carai..Então, fica com essa bosta de moto racional, que consome pouco combustível...Piada de mau gosto...Compra um carrinho 1.0 que é muito mais racional, econômico e politicamente correto.
Filtro de óleo da 500x é o mesmo da Hornet. Na CC's custa R$ 94,00.ALUANI escreveu:as revisões...filtro, óleo...essas coisas básicas na Honda sempre achei mixaria em comparação à Yamaha/suzi/Kawa, comparando cbr600rr, zx6r, ninja650r, ninja300, cbr300, nc750, gsx750f, bandit..etc.
A revisão de 24k km fiz um orçamento e a M.O. custa R$ 450,00:
Fora o que precisa trocar.
previsto conferência de válvulas e ajustes de balancins Snme. Precisa trocar a junta da tampa de válvulas, preço R$ 160,00. Da NC700x custa R$70,00.
Troca de filtro do ar R$ 190,00
Troca de velas R$ 50,00
Óleo 10W30 SJ a R$25,00 litro
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Tá aí, quase mil reais numa revisão de uma 500 com 24 k rodados...Foda.KSA escreveu:Filtro de óleo da 500x é o mesmo da Hornet. Na CC's custa R$ 94,00.ALUANI escreveu:as revisões...filtro, óleo...essas coisas básicas na Honda sempre achei mixaria em comparação à Yamaha/suzi/Kawa, comparando cbr600rr, zx6r, ninja650r, ninja300, cbr300, nc750, gsx750f, bandit..etc.
A revisão de 24k km fiz um orçamento e a M.O. custa R$ 450,00:
Fora o que precisa trocar.
previsto conferência de válvulas e ajustes de balancins Snme. Precisa trocar a junta da tampa de válvulas, preço R$ 160,00. Da NC700x custa R$70,00.
Troca de filtro do ar R$ 190,00
Troca de velas R$ 50,00
Óleo 10W30 SJ a R$25,00 litro
Fora que já troquei pastilha traseira fora da CCs por uma Fisher e trocarei a dianteira logo logo.
Se fosse trocar esses itens (pastilhas nissin) na CCs tó ai chegava nos 450 a 500 Temers só de pastilha de freio facil facil.
Se fosse trocar esses itens (pastilhas nissin) na CCs tó ai chegava nos 450 a 500 Temers só de pastilha de freio facil facil.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Não tem o que falar, a CB 500 X é massa, e indicada demais para quem quer usar na cidade e viajar aos 130 km/h. Sem falar o consumo e autonomia espetacular.
Preço, para mim o preço é seu ponto fraco.
Prefiro a Strom 650 pois é outro estilo, moto maior, mais potente. Bebe mais, mas nunca me importei com isso, quando gosto da moto não deixo de comprar se ela faz 5 km/L menos que uma CB 500X.
Preço, para mim o preço é seu ponto fraco.
Prefiro a Strom 650 pois é outro estilo, moto maior, mais potente. Bebe mais, mas nunca me importei com isso, quando gosto da moto não deixo de comprar se ela faz 5 km/L menos que uma CB 500X.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Mais... Mais....Medeiros Neto escreveu:5 km/L menos que uma CB 500X.
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Esse é um dos diferenciais na escolha de qualquer moto. Quer pagar menos combustível e sacrificar potencia? uma moto mais fraca é a solução. Agora pagar mais ou a mesma coisa que uma moto superior só por causa disso, só vai ter lógica a longo prazo. Para mim também não interessa ser campeão de economia, se a moto é limitada de motor, sem folego extra.Medeiros Neto escreveu: Preço, para mim o preço é seu ponto fraco.
Ok, mas também não é assim... comparando as duas, a dl chega digamos a 190 a CBzinha 180, ok, fica com os 10km.h a mais que vai usar raríssimas vezes ou fica, dependendo do uso, 10 a 15 km.l a mais que usará praticamente todos os dias... é só usar uma lógica simples
...
...

Bagé@tchê.rs
-
Jota
15 km/l? carai a cb500x faz agora 35km/l?
a que eu tive fazia 25 viajando a 120, mas tudo bem, devem existir umas especiais...
outra coisa, é muita besteira que se lê, afff!
o motor da cb500x é EXCELENTE. manco, verdade, mas muito eficiente. econômico e vibra muito pouco. o problema da cb500x está longe de ser motor. o problema é o que existe além do motor. chassi de cg e suspa de cg. ou seja, a estrutura da moto é fraquinha fraquinha. se colocar 2 então a ciclística é sofrível.
pra quem vai fazer uso predominantemente urbano, ok. pra viajar sozinho vai mais ou menos. pra viajar com garupa é de regular pra baixo.
compará-la com a dl650 é como comparar viajar 1000km em um dia 4 pessoas em um fiat 500 com a viagem em um vovorolla. ou seja, o problema do fiat 500 está muito longe de ser o motor.
a que eu tive fazia 25 viajando a 120, mas tudo bem, devem existir umas especiais...
outra coisa, é muita besteira que se lê, afff!
o motor da cb500x é EXCELENTE. manco, verdade, mas muito eficiente. econômico e vibra muito pouco. o problema da cb500x está longe de ser motor. o problema é o que existe além do motor. chassi de cg e suspa de cg. ou seja, a estrutura da moto é fraquinha fraquinha. se colocar 2 então a ciclística é sofrível.
pra quem vai fazer uso predominantemente urbano, ok. pra viajar sozinho vai mais ou menos. pra viajar com garupa é de regular pra baixo.
compará-la com a dl650 é como comparar viajar 1000km em um dia 4 pessoas em um fiat 500 com a viagem em um vovorolla. ou seja, o problema do fiat 500 está muito longe de ser o motor.
É que temos que levar em consideração que as DLs do MAD, tem uma porção de amor que as torna mais econômicas que as do resto do mundo
É comum ver relatos de DLs fazendo 17, 18 até 15, e é comum ver 500x fazendo 28, 30...
...
...

Bagé@tchê.rs
-
Jota
ok, bagé.
dl faz 10km/l e cb faz 40km/l
vc acha mesmo que isso transforma o 500 em corolla?

Não exagere... DL de média é 18, moto comum, 500X 28, outro nível tecnológico....Jota escreveu:ok, bagé.
Mas não tendi o corolla
...

Bagé@tchê.rs