Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Então, não estou achando pra comprar por aqui... E em 4 de 5 lojas que fui me deram óleo de transmissão quando pedi óleo de bengala, em outra que o dono é trilheiro mandou usar óleo 2T que fica perfeito.b0fh escreveu:tirando o fato que fica uma merda, nenhum.
Então estava na duvida se dá tanta diferença assim, pra uso na Cidade.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
- Narizudo
- Motociclista
Tem até os originais em concessionárias, vai numa Yamaha por exemplo. E pela net vem rápido.Xexel escreveu:Então, não estou achando pra comprar por aqui... E em 4 de 5 lojas que fui me deram óleo de transmissão quando pedi óleo de bengala, em outra que o dono é trilheiro mandou usar óleo 2T que fica perfeito.b0fh escreveu:tirando o fato que fica uma merda, nenhum.
Serviço de porco usar outra coisa.

O óleo original que vem nas bengalas da Te250 É o ATF, 6w, também conhecido como óleo hidráulico ou de direção hidráulica.
Na verdade, praticamente todas as motos básicas e intermediárias vem com esse óleo.
Pode usar sem medo, não dá problema nenhum, s eo dinheiro estiver apertado. Se quiser melhorar um pouco, bota o Motul fork oil expert 10w, 1l dá certinho vai aprox 500ml por bengala.
Segue um tutorial que fiz a um tempinha já.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1845
Na verdade, praticamente todas as motos básicas e intermediárias vem com esse óleo.
Pode usar sem medo, não dá problema nenhum, s eo dinheiro estiver apertado. Se quiser melhorar um pouco, bota o Motul fork oil expert 10w, 1l dá certinho vai aprox 500ml por bengala.
Fui na iamarra e eles queriam me vender um ATF mesmo, disseram que é esse que vem original, e nunca ouviram falar em fork oil.Narizudo escreveu:Tem até os originais em concessionárias, vai numa Yamaha por exemplo. E pela net vem rápido.Xexel escreveu:Então, não estou achando pra comprar por aqui... E em 4 de 5 lojas que fui me deram óleo de transmissão quando pedi óleo de bengala, em outra que o dono é trilheiro mandou usar óleo 2T que fica perfeito.b0fh escreveu:tirando o fato que fica uma merda, nenhum.
Serviço de porco usar outra coisa.
Comprei na Honda o Mobil Fork Oil, custou r$ 21,83 cada 1/2 litro comprei 1.1/2.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Pois é na Yamaha vendem só atf, comprei exatamente esse motul na Honda, tinha visto em algum lugar que são 532ml então acabei comprando 3 frascos. Tem validade esse óleo? Pois comprei 3 frascos de 500ml.RAlves escreveu:O óleo original que vem nas bengalas da Te250 É o ATF, 6w, também conhecido como óleo hidráulico ou de direção hidráulica.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Não tem validade não, mas eu se fosse você trocaria um.
Se seguir o tutorial e fizer pelo nivel, vai ver que 500ml dá tranquilo.
Sempre fica um restinho nos canais da suspensão. E se colocar mais óleo que o recomendado periga estourar o retentor.
Se seguir o tutorial e fizer pelo nivel, vai ver que 500ml dá tranquilo.
Sempre fica um restinho nos canais da suspensão. E se colocar mais óleo que o recomendado periga estourar o retentor.
Meu sogro veio me visitar com a Xl ona e a danada já marcou território
.

Enviado por celular
.

Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
eu to pra pegar uma xl250 por R$800. Moto parada a anos e vou ver no q vai dar. Seria uma moto para trilha.
Tornado 300
então... se a bengala foi feita pra atf (óleo bem fino), beleza, é o que tem que usar mesmo
se foi feita pra óleo (15w, 20w) e botar atf fica uma merda.
se foi feita pra óleo (15w, 20w) e botar atf fica uma merda.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Cubo fabrek me dá medo, mas Allen, Allen da pesadelos.
Cobreq e diafrag são mais caros, mas infinitamente melhores.
Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
Cobreq e diafrag são mais caros, mas infinitamente melhores.
Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
Se depois de tudo que fiz não quebrou, quebra mais não superagro!
Povo, preciso de ajuda.
Vou comprar uma esmerilhadeira pequena, 4 1/5. Tem que ser coisa boa, profissional.
To na dúvida entre Dewalt e Makita
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... lt-dwe4120
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ita-ga4534
Qual vcs indicam? Tenho uma circular DeWalt que é excelente e sei da qualidade dos seus produtos, e makita é makita né...
Povo, preciso de ajuda.
Vou comprar uma esmerilhadeira pequena, 4 1/5. Tem que ser coisa boa, profissional.
To na dúvida entre Dewalt e Makita
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... lt-dwe4120
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ita-ga4534
Qual vcs indicam? Tenho uma circular DeWalt que é excelente e sei da qualidade dos seus produtos, e makita é makita né...
As duas são ótimas.
Eu iria de DWE só pelo sistema de interruptor.
Mais seguro.
Eu iria de DWE só pelo sistema de interruptor.
Mais seguro.
O negoço ainda chama "homem morto" 
Tornado 300
Fui na DeWalt.
Aproveitei e comprei uma máscara de solda de escurecimento automático por um breçinha excelente, R$130.
Aproveitei e comprei uma máscara de solda de escurecimento automático por um breçinha excelente, R$130.
nao é de mecanica. mas sei q podem ajudar.

Eu vou comprar um pulverizador de tinta para pintar uma casa. Queria alguma indicacoes. Nada muito profissional. Vou pintar um ap de 3 quartos e um barracao de 3 comodos.
Eu vou comprar um pulverizador de tinta para pintar uma casa. Queria alguma indicacoes. Nada muito profissional. Vou pintar um ap de 3 quartos e um barracao de 3 comodos.
Tornado 300
Pistola (ops) de pintura faz uma lambança danada.
A névoa de tinta se esparrama para todo lado.
Prefira pintura com rolo, faz bem menos sujeira.
Sobre esse compressor prefira compressor de verdade, aqueles de ar direto quebram um bom galho para outros usos e pintam parede também, apesar da sujeira.
A névoa de tinta se esparrama para todo lado.
Prefira pintura com rolo, faz bem menos sujeira.
Sobre esse compressor prefira compressor de verdade, aqueles de ar direto quebram um bom galho para outros usos e pintam parede também, apesar da sujeira.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ja fiz pintura em spray profissionalmente em UK. Aqui usavamos airless guns pra tinta a agua e turbina de HVLP pra tinta automotiva, em um time de 3 davamos spray em 1000m^2 de teto de supermercado em uma noite!RMD escreveu:
Resolvi fazer um apartamento que alugavamos na epoca. Me arrependi muito. Tem que mascar absolutamente tudo e mesmo assim faz sujeira. O acabamento nao fica tao bom quanto no rolo e pincel.
Eu nao recomendo apesar de essa maquina ai pelo jeito ser mais "docil", entao provavelmente faz menos sujeira.
Essa era o tipo de maquina que usavamos aqui:

Comprei um tempo atras uma pulverizadora pra pintar a cerca de madeira aqui de casa.. mais um vez me arrependi. As ultimas vezes pintei no pincel e to doando a maquina.
Spray eh bom pra fazer areas muito grandes, coisa pequena e confinanda como uma casa, melhor ir no rolo e pincel.
Boa sorte!
abri a primária da dyna p/ verificar o compensator... td ok mas q trampo do inferno por conta
de uma cagadinha ffffff
de uma cagadinha ffffff
-
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu tenho um desses 
Pintei as ferragens com ele e foi bem, demorou mas foi agora a parede nem ferrando.. demora demais. Desisti e fui no rolo.
Minha irmã tem um desses azuis aí e ela enverniza a casa de madeira com ele, diz que vai bem.
Pintei as ferragens com ele e foi bem, demorou mas foi agora a parede nem ferrando.. demora demais. Desisti e fui no rolo.
Minha irmã tem um desses azuis aí e ela enverniza a casa de madeira com ele, diz que vai bem.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Dia de Chuva em Curitiba então o jeito é dar aquele talento na Bike e como essa semana recebi a encomenda de peças dos correios, partiu sujar as mãos
Comprei a GS e ela estava com o aro do farol amassado e riscado devido a um terreno que o dono anterior tomou, desmontei o farol, troquei o aro e regulei a altura do facho, trabalhinho rápido e limpo

Agora hora de fazer a troca do manete de freio, esse foi um terreninho básico que comprei no período de adaptação com a moto (primeiros 15 dias de uso, travei a roda traseira e chão)
na ordem estão:
Manete quebrado
Manete Twister, pra chegar em casa
Manete Shadow 600, plug&Play
Manete Original

Comprei a GS e ela estava com o aro do farol amassado e riscado devido a um terreno que o dono anterior tomou, desmontei o farol, troquei o aro e regulei a altura do facho, trabalhinho rápido e limpo

Agora hora de fazer a troca do manete de freio, esse foi um terreninho básico que comprei no período de adaptação com a moto (primeiros 15 dias de uso, travei a roda traseira e chão)
na ordem estão:
Manete quebrado
Manete Twister, pra chegar em casa
Manete Shadow 600, plug&Play
Manete Original

WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003