Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Finalmente terminei de fazer revisão na jabiraca velha.
A relação que estava nela, estava com uma corrente kmc nova, mas com pinhão com dentes curvados e coroa pontuda, sei lá pq a galera troca apenas corrente sendo que está tudo ruim, coloquei uma relação nova riffel/kmc com retentor, r$ 220
As buchas do link estavam detonadas, a da balança nem se movia, deu um trabalho da porra pra tirar, coloquei umas Danidrea r$ 55.
As bengalas estavam com menos fluido que o manual manda, tinha 420 ml de um lado e 410 no outro, por isso estava dando fim de curso, o manual fala em 541ml ou 134mm abaixo do topo, sem as molas, acho que completaram sem tirar as molas. Gastei 1.5l de Motul Fork Oil, r$ 66.
Estava com folga na direção, o "rolamento" de cima estava detonado, um novo na autorizada custa r$ 150 e parece rolamento de bicleta, troquei por um cônico que comprei em uma casa de rolamento, medida 32005XJ, r$ 35.
Mandei a roda traseira pro torneiro, que embuchou o lado que quebrei e colocou 2 rolamentos de cada lado, total mão de obra mais peças r$ 150.
Gastei no total R$ 491 e a moto ficou outra.
Acabou que como estava sempre com a mão cagada de graxa, quase não bati fotos do processo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
A relação que estava nela, estava com uma corrente kmc nova, mas com pinhão com dentes curvados e coroa pontuda, sei lá pq a galera troca apenas corrente sendo que está tudo ruim, coloquei uma relação nova riffel/kmc com retentor, r$ 220
As buchas do link estavam detonadas, a da balança nem se movia, deu um trabalho da porra pra tirar, coloquei umas Danidrea r$ 55.
As bengalas estavam com menos fluido que o manual manda, tinha 420 ml de um lado e 410 no outro, por isso estava dando fim de curso, o manual fala em 541ml ou 134mm abaixo do topo, sem as molas, acho que completaram sem tirar as molas. Gastei 1.5l de Motul Fork Oil, r$ 66.
Estava com folga na direção, o "rolamento" de cima estava detonado, um novo na autorizada custa r$ 150 e parece rolamento de bicleta, troquei por um cônico que comprei em uma casa de rolamento, medida 32005XJ, r$ 35.
Mandei a roda traseira pro torneiro, que embuchou o lado que quebrei e colocou 2 rolamentos de cada lado, total mão de obra mais peças r$ 150.
Gastei no total R$ 491 e a moto ficou outra.
Acabou que como estava sempre com a mão cagada de graxa, quase não bati fotos do processo.

XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
aí sim hein, levantou a moto!
Boa!!
saudações
saudações
Incrível como quase ninguém troca essa manoplas horrorosas...na Lander e Na Tenéré, coloquei da circuit....melhora muito a pegada por um custo baixo
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Deu um trabalhão, mas ficou excelente, e seu tutorial das bengalas ajudou muito.RAlves escreveu:aí sim hein, levantou a moto!
Acabou que, não devolvi um dos óleos, pois fiz a cagada de derrubar um na garagem.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Sempre troco também, estava pensando nisso hj voltando pra casa, vou providenciar uma Circuit Interlagos.queiroga escreveu:Incrível como quase ninguém troca essa manoplas horrorosas...na Lander e Na Tenéré, coloquei da circuit....melhora muito a pegada por um custo baixo
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Eu sempre usei a Interlagos 2 aquela cheia de furinho, mas não acho mais pra comprar! Qual recomendam?
Ja sei o que vou querer de natal!! Inversor de solda!!! Descobri isso hj!!
Nao sei o q vou soldar. Mas sempre quis ter uma maquina de solda. E esse inversor de solda parece foda. Serve pra todos os tipos de metais ferrosos. Ao contrario da transformadora.
Nao sei o q vou soldar. Mas sempre quis ter uma maquina de solda. E esse inversor de solda parece foda. Serve pra todos os tipos de metais ferrosos. Ao contrario da transformadora.
Tornado 300
Interessante, não conhecia. Eu tenho uma transformadora da Schulz, mas ainda não me acertei em soldar.
Comprei uma máscara de auto escurecimento num preço excelente na lojadomecanico, vou ver se agora aprendo direito... que com as fixas eu não enxergo bosta nenhuma kkk
Comprei uma máscara de auto escurecimento num preço excelente na lojadomecanico, vou ver se agora aprendo direito... que com as fixas eu não enxergo bosta nenhuma kkk
Diário das gambiarras:
Consegui uma bolha de policarbonato usada, igual da foto abaixo, e estou pensando em fazer merda...
Alguém sabe se vou conseguir cortar a parte de cima dela pra fazer um defletor para minha bolha atual? Iria usar uma serra manual, tenho uma elétrica também.
E mais: fazer 2 furos na bolha que tenho atualmente (que é igual) pra colocar um espaçador pra instalar o defletor?
Já ouvi opiniões que esse material não é recomendável cortar/furar, outros dizem que não tem problema.

Consegui uma bolha de policarbonato usada, igual da foto abaixo, e estou pensando em fazer merda...
Alguém sabe se vou conseguir cortar a parte de cima dela pra fazer um defletor para minha bolha atual? Iria usar uma serra manual, tenho uma elétrica também.
E mais: fazer 2 furos na bolha que tenho atualmente (que é igual) pra colocar um espaçador pra instalar o defletor?
Já ouvi opiniões que esse material não é recomendável cortar/furar, outros dizem que não tem problema.

Pra fazer o furo eu usaria uma chave de fenda aquecida, agora cortar é meio tenso, porque pode rachar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
NERO é o mestre dos magos nessas gambiarra
saudações
saudações
- Narizudo
- Motociclista
Tem que ter muita paciência, chegado foi fazer gambi, no primeiro furo foi, no segundo trincou. Usou brocas finas e foi aumentando, na última ferrou tudo.

Fura com um ferro de solda e boas, foda vai ser cortar a outra.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Corta com serra manual e faz furo com furadeira em baixa rotação para não derreter.
Policarbonato é muito mais resistente que acrílico.
Policarbonato é muito mais resistente que acrílico.
Iniciando:
Cortei com uma serrinha de encanador, bem fácil, com cuidado pra não trincar.
Próximo passo é lixar as bordas.
Vou usar a parte cortada pra praticar com a furadeira antes de fazer na bolha da moto.

Enviado de meu Lenovo K5
Cortei com uma serrinha de encanador, bem fácil, com cuidado pra não trincar.
Próximo passo é lixar as bordas.
Vou usar a parte cortada pra praticar com a furadeira antes de fazer na bolha da moto.

Enviado de meu Lenovo K5
Editado pela última vez por Leandro em 13 Set 2016, 19:54, em um total de 1 vez.
Tranquilo pra furar. Usei broca 10 pra madeira.
Agora é procurar uns espaçadores e estudar a melhor fixação.
Voltaremos!

Enviado de meu Lenovo K5
Voltaremos!

Enviado de meu Lenovo K5
Po, matou uma bolha pra fazer isso rs.
Era mais fácil ter feito com uma viseira de capacete.
Semana que vem a tenerezinha entra na faca pra uma revisão...
45000km
- Troca dos discos da embreagem;
- Limpeza interna do tanque de combustível (to sismado que tá sujo não consigo nunca chegar na capacidade nominal do tanque (16l), na minha antiga dava até mais);
- òleo e filtro;
- lavagem/lubrificação filtro de ar
- regulagem de válvulas
- limpeza do bico e tbi (moto tá gastando, acho que está influenciando)
Essa moto fez muito fora de estrada, muito mais que a outra que tive... sofreu mais. Na outra, nunca fiz nada disso. Mas essa o consumo tá horrível dificilmente faz algo melhor que 23km/l.
Era mais fácil ter feito com uma viseira de capacete.
Semana que vem a tenerezinha entra na faca pra uma revisão...
45000km
- Troca dos discos da embreagem;
- Limpeza interna do tanque de combustível (to sismado que tá sujo não consigo nunca chegar na capacidade nominal do tanque (16l), na minha antiga dava até mais);
- òleo e filtro;
- lavagem/lubrificação filtro de ar
- regulagem de válvulas
- limpeza do bico e tbi (moto tá gastando, acho que está influenciando)
Essa moto fez muito fora de estrada, muito mais que a outra que tive... sofreu mais. Na outra, nunca fiz nada disso. Mas essa o consumo tá horrível dificilmente faz algo melhor que 23km/l.
- Narizudo
- Motociclista
Que legal, parabéns.Leandro escreveu:Tranquilo pra furar. Usei broca 10 pra madeira.
Voltaremos!
Enviado de meu Lenovo K5
Agora os espaçadores eu mandaria usinar em alumínio.