MotoGP 2016
Re: MotoGP 2016 - Silverstone
Bagé escreveu:Baita corrida...
E ficou alguma dúvida que o JL atirou pras cobras??
...
Se o JL resolver andar la na frente o VR vai ficar com aquele chororo
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Esse MM ainda não amadureceu, errou umas tres vezes fazendo curva , deu o terceiro lugar de presente pro Rossi
. Tem mais é que se lascar. Suzuki depois de quase 10 anos sem ganhar. Pelo que vi, a moto estava acertadíssma, Maverick não deu chance pra ninguém.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A HRC do MM estava abanando pra tudo quanto era lado nas curvas, mesmo assim fez milagre na pista, inclusive deixando o VR pra tras e quando ia abocanhar a 2 posiçao fez merda, podia ter se contentado com o 3 lugar no podium, por isso nao correu com a cabeça no campeonato nessa etapa, sorte do VR e do CC, destaque pro MV, mas não sei porque acho que ele vai se arrepender rapidinho de ter deixado a Suzuki pra correr contra o Dick vigarista em casa, vai virar outro JL na equipe. JL fez o certo, ja pensou num campeonato disputado como o que temos, ter como seu principal rival sua propria equipe? Pedrosa, como sempre, mais atrapalha do que ajuda, e o Ianone sendo ele mesmo, caiu.
- Optimus Leo
- Mito
Chorões são aquelas enfermeiras que ainda estão magoadas desde Malaysia 2015 e como o Rossi jogou fora a ultima chance realista dele de competir por um titulonagash escreveu: Kkkkkk mas é um chorão sem tamanho mesmo...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E ainda não entendo como tem gente falando que esta temporada está ruim, 7 vencedores diferentes...varias secas acabando (Ducati e Suzuki), varios ganhadores pela primeira vez, DUAS vitorias de motos satelite...ah VTNC não entendo vocês, se ficar só os aliens disputando, então é entediante...se os aliens correm "burocraticamente" e outros ganham, é entediante...
Na boa, volten a assistir corridas de amadores então.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara... não entendo esses DO CONTRA DO VALENTINO... os caras inventam umas teorias conspiratórias mais elaboradas que as desse site http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html
aff.. daqui a pouco vão falar que tem uma nave extraterrestre, invisível a olho nu, que fica em cima da moto do Valentino e que despeja um combustível de poeira interestrelar que faz com que a moto dele chegue aos 2800cv de potencia...
parem de ser idiotas.. parecem petistas... affff
o cara é uma lenda viva do esporte.. não é o melhor de todos, porém já provou por A+B que é o mais completo....
corrida muito boa a de ontem.. moto3 então, não dá nem pra comentar.. o cara erra uma freada e cai de 1o para 7o... pqp...
aff.. daqui a pouco vão falar que tem uma nave extraterrestre, invisível a olho nu, que fica em cima da moto do Valentino e que despeja um combustível de poeira interestrelar que faz com que a moto dele chegue aos 2800cv de potencia...
parem de ser idiotas.. parecem petistas... affff
o cara é uma lenda viva do esporte.. não é o melhor de todos, porém já provou por A+B que é o mais completo....
corrida muito boa a de ontem.. moto3 então, não dá nem pra comentar.. o cara erra uma freada e cai de 1o para 7o... pqp...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Foi exatamente o que o casal do sport tv ficou exaltando no final da corrida, fim da mesmiçe; so não entendo a contradiçao, pois apesar do que eles pregam, quando o VR anda na frente, são varias calcinhas molhadas duranta a trasmissão.
Emoçao mesmo é na moto 3, do começo ao fim! Mas o OL tem razão, o campeonato esta muito melhor, o melhor dos ultimos anos.
Emoçao mesmo é na moto 3, do começo ao fim! Mas o OL tem razão, o campeonato esta muito melhor, o melhor dos ultimos anos.
Ótima corrida,
1- Viñales disparou na frente mas a disputa pelo segundo foi muito boa,
2- Crutchlow em ótima fase disputou curvas lado a lado com as oficiais,
3- Rossi levou umas espremida do MM e saiu com moral da prova mostrando que esta na briga pelo campeonato,
4- Marquez ficou fora do pódio mas não fez uma corrida burocrática, arriscou e errou muito,
5- Pedrosa tem um empresário muito bom para continuar na Motogp,
8- Lorenzo foi a decepção da prova, Viñales e Iannone trocaram de equipe mas não desistiram da batalha, nada justifica sua atitude, tem algo de muito errado em sua cabeça e tudo isso faz com que 2017 comece com a auto estima em baixa, pode estar com o bolso cheio mas para um piloto que já tinha tudo vencer é sempre melhor (Rossi voltou para Yamaha para ganhar menos), qualquer um em seu lugar iria querer sair por cima da Yamaha e mostrar que eles deveriam ter escolhido ele (vide Iannone),
Out- Iannone voltou ao normal e mostrou porque a Ducati não escolheu ele,
Out- Baz e Pol, que se recuperem logo.
Sempre gostei do Rossi e ainda acho um puta piloto mas depois do episodio com MM caiu no meu conceito,
hoje minha torcida/sofrimento é pelo Lorenzo.
Faltando 6 provas e uma diferença de 50 ptos, ficou dificil para o VR.
1 MARQUEZ Honda SPA 210
2 ROSSI Yamaha ITA 160
3 LORENZO Yamaha SPA 146
4 VIÑALES Suzuki SPA 125
5 PEDROSA Honda SPA 120
11/set - San Marino
25/set - Aragon
16/out - Motegi
23/out - Phillip Island
30/out - Sepang
13/nov - Valencia
1- Viñales disparou na frente mas a disputa pelo segundo foi muito boa,
2- Crutchlow em ótima fase disputou curvas lado a lado com as oficiais,
3- Rossi levou umas espremida do MM e saiu com moral da prova mostrando que esta na briga pelo campeonato,
4- Marquez ficou fora do pódio mas não fez uma corrida burocrática, arriscou e errou muito,
5- Pedrosa tem um empresário muito bom para continuar na Motogp,
8- Lorenzo foi a decepção da prova, Viñales e Iannone trocaram de equipe mas não desistiram da batalha, nada justifica sua atitude, tem algo de muito errado em sua cabeça e tudo isso faz com que 2017 comece com a auto estima em baixa, pode estar com o bolso cheio mas para um piloto que já tinha tudo vencer é sempre melhor (Rossi voltou para Yamaha para ganhar menos), qualquer um em seu lugar iria querer sair por cima da Yamaha e mostrar que eles deveriam ter escolhido ele (vide Iannone),
Out- Iannone voltou ao normal e mostrou porque a Ducati não escolheu ele,
Out- Baz e Pol, que se recuperem logo.
Sempre gostei do Rossi e ainda acho um puta piloto mas depois do episodio com MM caiu no meu conceito,
hoje minha torcida/sofrimento é pelo Lorenzo.
Faltando 6 provas e uma diferença de 50 ptos, ficou dificil para o VR.
1 MARQUEZ Honda SPA 210
2 ROSSI Yamaha ITA 160
3 LORENZO Yamaha SPA 146
4 VIÑALES Suzuki SPA 125
5 PEDROSA Honda SPA 120
11/set - San Marino
25/set - Aragon
16/out - Motegi
23/out - Phillip Island
30/out - Sepang
13/nov - Valencia
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
É o MV que faz milagre, ou o Pedrosa que é muito incompetente? Perdeu o 4 lugar no mudial pra Suzuki/MV que estreou ano passado e ja se meteu no meio de Honda/Yamaha e atropelou a Ducati.
Show de prova!! Emoção de ponta a ponta. Suzuki de volta às vitórias
mostra a bela escolha que fez o YFR para o proximo ano. Aguardem!
VR a caminho de mais um vice, o que não é pouco.
mostra a bela escolha que fez o YFR para o proximo ano. Aguardem!
VR a caminho de mais um vice, o que não é pouco.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Optimus Leo
- Mito
Pneus tem influenciado muito este ano, os Michelin são bem diferentes dos Bridgestone. Para alguns ficou melhor, pra outros pior.
E o Pedrosa também está afetado pela escolha de motor que o MM fez, escolheu um motor bruto demais, a moto fica um lixo pra botar a potencia no chão, o MM consegue levar ela, mas um piloto tipo DP não consegue.
E o Pedrosa também está afetado pela escolha de motor que o MM fez, escolheu um motor bruto demais, a moto fica um lixo pra botar a potencia no chão, o MM consegue levar ela, mas um piloto tipo DP não consegue.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
MotoGP: Marquez battle 'hard but fair' says Rossi
Published: 04 September 2016
Valentino Rossi has described his titanic battle with Marc Marquez at today’s British Grand Prix as ‘hard but fair’ after the duo fought tooth and nail for the podium in the final stages of this afternoon’s race.
Both with similar pace, neither Rossi nor Marquez were going to give up their spot on the Silverstone podium easily leading to an epic battle between the pair which saw them touch on various occasions in Silverstone’s tight infield section.
However, despite the bad blood between them from 2015, Rossi believes the battle was hard but fair with each rider giving as good as they got.
Marquez was able to break Rossi towards the final laps, but a mistake from the Spaniard saw him drop back to fifth allowing Rossi to move back on to the rostrum.
“It was a great race with a great battle!” Rossi said after the race. “Lots of battles, actually! I enjoy a lot. I’m so happy about the podium as I had to fight from the first corner to the last. We were not so strong in the dry this weekend, we struggled with the tyres in the second half of the race so the fact it was like this was great. We had a great battle with Marquez, Crutchlow and Iannone.
“It was a great battle with Marquez, we touched two or three times! It was hard, yes, but it was fair and I really enjoyed it. When you fight at the end for a podium, especially with Marquez, it is always difficult. I can’t wait to watch the TV!”
http://www.motorcyclenews.com/sport/mot ... ino-rossi/
MotoGP » MotoGP: Crutchlow: 'Marc hit me at 200mph, Vale's fork hit my head!' 5 September 2016
"I told Vale; I felt his fork or his wheel hit my head in Turn 13" - Cal Crutchlow.
Sunday's British MotoGP was highlighted by some fierce battles among the pack fighting for second place, behind the out-of-reach Maverick Vinales.
Home star Cal Crutchlow was in the thick of that action, repeatedly swapping the runner-up spot with world championship leader Marc Marquez in the closing stages - until Marquez clipped the LCR Honda rider at the end of the Hangar Straight on the penultimate lap.
While Crutchlow kept control, Marquez ran wide and rejoined the track in fifth, later gaining one place by the chequered flag.
"Yeah, there was contact. He hit me at 200mph!" Crutchlow said. "Marc didn't mean to do it; I shut off and he was still accelerating. The speed that he hit me in the leg... The wing hit me. It dead-legged me. And then it pushed me wide and I thought, 'I have to make this corner' because that was the move for second.
"I think it was a fair fight between us. At the end of the day I'm never one to complain about people's manoeuvres. I've done them before and I'll do them again.
"We actually hit each other in the straight as well, where I got the run on him and he was wheelieing - typical Honda - and we couldn't keep a straight line so we were veering towards each other!
"I think it was a fair fight from everyone today though, from what I saw."
That 'fair fight' verdict included a previous incident with Valentino Rossi, where Crutchlow tried to hold on around the outside.
"I told Vale - and this is no joke - I felt his fork leg or his wheel hit my head in Turn 13," said the Englishman. "But I wasn't willing to give it up. He was already alongside me and I thought 'if I give it up it's going to screw me for the next left, and then someone else will go past as well'.
"So I thought I'd just stay there and try and get him back on the next left. But in the end I felt my head on something and I thought, 'I need to pick the bike up a little bit here!'
"But the funniest thing of the race was when I had a moment out of Turn 16. I nearly highsided and I was watching myself on the big screen at the exact time I was twisting the throttle. I thought, 'f**k that doesn't look right'!"
Three podiums in four races means Crutchlow has moved up to eighth in the world championship standings.
Read more at http://www.crash.net/motogp/news/233369 ... XPeBBVj.99
Published: 04 September 2016
Valentino Rossi has described his titanic battle with Marc Marquez at today’s British Grand Prix as ‘hard but fair’ after the duo fought tooth and nail for the podium in the final stages of this afternoon’s race.
Both with similar pace, neither Rossi nor Marquez were going to give up their spot on the Silverstone podium easily leading to an epic battle between the pair which saw them touch on various occasions in Silverstone’s tight infield section.
However, despite the bad blood between them from 2015, Rossi believes the battle was hard but fair with each rider giving as good as they got.
Marquez was able to break Rossi towards the final laps, but a mistake from the Spaniard saw him drop back to fifth allowing Rossi to move back on to the rostrum.
“It was a great race with a great battle!” Rossi said after the race. “Lots of battles, actually! I enjoy a lot. I’m so happy about the podium as I had to fight from the first corner to the last. We were not so strong in the dry this weekend, we struggled with the tyres in the second half of the race so the fact it was like this was great. We had a great battle with Marquez, Crutchlow and Iannone.
“It was a great battle with Marquez, we touched two or three times! It was hard, yes, but it was fair and I really enjoyed it. When you fight at the end for a podium, especially with Marquez, it is always difficult. I can’t wait to watch the TV!”
http://www.motorcyclenews.com/sport/mot ... ino-rossi/
MotoGP » MotoGP: Crutchlow: 'Marc hit me at 200mph, Vale's fork hit my head!' 5 September 2016
"I told Vale; I felt his fork or his wheel hit my head in Turn 13" - Cal Crutchlow.
Sunday's British MotoGP was highlighted by some fierce battles among the pack fighting for second place, behind the out-of-reach Maverick Vinales.
Home star Cal Crutchlow was in the thick of that action, repeatedly swapping the runner-up spot with world championship leader Marc Marquez in the closing stages - until Marquez clipped the LCR Honda rider at the end of the Hangar Straight on the penultimate lap.
While Crutchlow kept control, Marquez ran wide and rejoined the track in fifth, later gaining one place by the chequered flag.
"Yeah, there was contact. He hit me at 200mph!" Crutchlow said. "Marc didn't mean to do it; I shut off and he was still accelerating. The speed that he hit me in the leg... The wing hit me. It dead-legged me. And then it pushed me wide and I thought, 'I have to make this corner' because that was the move for second.
"I think it was a fair fight between us. At the end of the day I'm never one to complain about people's manoeuvres. I've done them before and I'll do them again.
"We actually hit each other in the straight as well, where I got the run on him and he was wheelieing - typical Honda - and we couldn't keep a straight line so we were veering towards each other!
"I think it was a fair fight from everyone today though, from what I saw."
That 'fair fight' verdict included a previous incident with Valentino Rossi, where Crutchlow tried to hold on around the outside.
"I told Vale - and this is no joke - I felt his fork leg or his wheel hit my head in Turn 13," said the Englishman. "But I wasn't willing to give it up. He was already alongside me and I thought 'if I give it up it's going to screw me for the next left, and then someone else will go past as well'.
"So I thought I'd just stay there and try and get him back on the next left. But in the end I felt my head on something and I thought, 'I need to pick the bike up a little bit here!'
"But the funniest thing of the race was when I had a moment out of Turn 16. I nearly highsided and I was watching myself on the big screen at the exact time I was twisting the throttle. I thought, 'f**k that doesn't look right'!"
Three podiums in four races means Crutchlow has moved up to eighth in the world championship standings.
Read more at http://www.crash.net/motogp/news/233369 ... XPeBBVj.99
- Optimus Leo
- Mito
Alguem ja foi pro GP Argentina?
Queria algumas informações. To pensando ir no ano que vem.
Queria algumas informações. To pensando ir no ano que vem.
Kbça foi... Talvez eu vá, com uma turma que fretou um busão e vão acampar e beber lá, já fizeram ano passado, teve uns que tomaram um balaço e perderam a corrida kkk
..
..
Editado pela última vez por Bagé em 06 Set 2016, 14:38, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Optimus Leo
- Mito
To pensando ir de avião mesmo, talvez aproveitar uns dias em Baires na volta. Mas queria saber informações sobre Rio Hondo, hospedagem honesta (só quero ducha quente, wifi e uma cama simples), melhores lugares pra sentar na pista (queria ir na tribuna Ducati, of course, mas vai que tem lugares melhores), acessos a Rio Hondo, etc, etc, etc.
- Betao Atibaia
- Motociclista
"Marc didn't mean to do it; I shut off and he was still accelerating. The speed that he hit me in the leg... The wing hit me. It dead-legged me..."
Será que era o que a FIM tava esperando para pegar no pé das asas? De acordo com o Macieira eles estavam ficando preocupados com o lance das asas em alguma colisão.
Será que era o que a FIM tava esperando para pegar no pé das asas? De acordo com o Macieira eles estavam ficando preocupados com o lance das asas em alguma colisão.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Resumindo: VR e MM pilotos fantásticos. E os atritos felizmente ficaram restritos à disputa na pista.
JL precisa "trabalhar o psicológico", tirando isso, piloto fantástico.
Crutchlow e Viñales prometem.
Dovi e Iannone imprevisíveis.
Curioso notar que o inexpressivo Pedrosa estava em quarto lugar no campeonato até a última prova.
JL precisa "trabalhar o psicológico", tirando isso, piloto fantástico.
Crutchlow e Viñales prometem.
Dovi e Iannone imprevisíveis.
Curioso notar que o inexpressivo Pedrosa estava em quarto lugar no campeonato até a última prova.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2016 - Misano
GP TIM di San Marino e della Riviera di Rimini
09 Sep - 11 Sep
FULL SCHEDULE
Qualifying Saturday 10
Moto3 FP3 04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3 05:55 - 06:40
Moto3 QP 07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1 09:10 - 09:25
MotoGP Q2 09:35 - 09:50
Moto2 QP 10:05 - 10:50
RookiesCup RAC 11:30
Press Conference PRESS 12:00
Race Sunday 11
Moto3 WUP 03:40 - 04:00
Moto2 WUP 04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC 06:00
Moto2 RAC 07:20
MotoGP RAC 09:00
09 Sep - 11 Sep
FULL SCHEDULE
Qualifying Saturday 10
Moto3 FP3 04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3 05:55 - 06:40
Moto3 QP 07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1 09:10 - 09:25
MotoGP Q2 09:35 - 09:50
Moto2 QP 10:05 - 10:50
RookiesCup RAC 11:30
Press Conference PRESS 12:00
Race Sunday 11
Moto3 WUP 03:40 - 04:00
Moto2 WUP 04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC 06:00
Moto2 RAC 07:20
MotoGP RAC 09:00
FP1 e 2
GP TIM DI SAN MARINO E DELLA RIVIERA DI RIMINI
MotoGP Free Practice Nr. 1 Classification 2016
Misano Adriatico, Friday, September 09, 2016
Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 288.6 1'33.451
2 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 288.9 1'33.587 0.136 / 0.136
3 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 291.1 1'33.713 0.262 / 0.126
4 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 289.0 1'33.729 0.278 / 0.016
5 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 291.4 1'33.774 0.323 / 0.045
6 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 290.4 1'33.786 0.335 / 0.012
7 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 293.0 1'33.863 0.412 / 0.077
8 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 289.6 1'33.882 0.431 / 0.019
9 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 287.7 1'33.920 0.469 / 0.038
10 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 286.7 1'34.034 0.583 / 0.114
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 286.5 1'34.072 0.621 / 0.038
12 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 287.1 1'34.126 0.675 / 0.054
13 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 287.6 1'34.143 0.692 / 0.017
14 51 Michele PIRRO ITA Ducati Team Ducati 292.3 1'34.234 0.783 / 0.091
15 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.0 1'34.412 0.961 / 0.178
16 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 287.2 1'34.496 1.045 / 0.084
17 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 293.6 1'34.699 1.248 / 0.203
18 22 Alex LOWES GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 287.3 1'34.923 1.472 / 0.224
19 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Team Ducati 287.6 1'34.925 1.474 / 0.002
20 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Team Ducati 289.4 1'35.280 1.829 / 0.355
21 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 285.1 1'35.302 1.851 / 0.022
22 12 Javier FORES SPA Avintia Racing Ducati 284.0 1'37.090 3.639 / 1.788
MotoGP Free Practice Nr. 2 Classification 2016
1 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 289.1 1'32.769
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 289.6 1'32.834 0.065 / 0.065
3 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 294.1 1'32.901 0.132 / 0.067
4 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 290.4 1'33.056 0.287 / 0.155
5 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 286.6 1'33.196 0.427 / 0.140
6 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 286.7 1'33.387 0.618 / 0.191
7 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 286.9 1'33.500 0.731 / 0.113
8 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.3 1'33.552 0.783 / 0.052
9 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 287.6 1'33.581 0.812 / 0.029
10 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 289.2 1'33.629 0.860 / 0.048
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 284.8 1'33.643 0.874 / 0.014
12 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 289.3 1'33.803 1.034 / 0.160
13 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 286.6 1'33.846 1.077 / 0.043
14 51 Michele PIRRO ITA Ducati Team Ducati 289.5 1'33.885 1.116 / 0.039
15 22 Alex LOWES GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 288.0 1'34.154 1.385 / 0.269
16 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Team Ducati 289.2 1'34.457 1.688 / 0.303
17 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 284.8 1'34.631 1.862 / 0.174
18 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Team Ducati 288.4 1'34.719 1.950 / 0.088
19 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 283.6 1'34.725 1.956 / 0.006
20 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 283.6 1'35.062 2.293 / 0.337
21 12 Javier FORES SPA Avintia Racing Ducati 282.6 1'36.046 3.277 / 0.984
29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati
MotoGP Free Practice Nr. 1 Classification 2016
1 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 288.6 1'33.451
2 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 288.9 1'33.587 0.136 / 0.136
3 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 291.1 1'33.713 0.262 / 0.126
4 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 289.0 1'33.729 0.278 / 0.016
5 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 291.4 1'33.774 0.323 / 0.045
6 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 290.4 1'33.786 0.335 / 0.012
7 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 293.0 1'33.863 0.412 / 0.077
8 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 289.6 1'33.882 0.431 / 0.019
9 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 287.7 1'33.920 0.469 / 0.038
10 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 286.7 1'34.034 0.583 / 0.114
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 286.5 1'34.072 0.621 / 0.038
12 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 287.1 1'34.126 0.675 / 0.054
13 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 287.6 1'34.143 0.692 / 0.017
14 51 Michele PIRRO ITA Ducati Team Ducati 292.3 1'34.234 0.783 / 0.091
15 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.0 1'34.412 0.961 / 0.178
16 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 287.2 1'34.496 1.045 / 0.084
17 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 293.6 1'34.699 1.248 / 0.203
18 22 Alex LOWES GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 287.3 1'34.923 1.472 / 0.224
19 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Team Ducati 287.6 1'34.925 1.474 / 0.002
20 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Team Ducati 289.4 1'35.280 1.829 / 0.355
21 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 285.1 1'35.302 1.851 / 0.022
22 12 Javier FORES SPA Avintia Racing Ducati 284.0 1'37.090 3.639 / 1.788
MotoGP Free Practice Nr. 2 Classification 2016
1 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 289.1 1'32.769
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 289.6 1'32.834 0.065 / 0.065
3 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 294.1 1'32.901 0.132 / 0.067
4 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 290.4 1'33.056 0.287 / 0.155
5 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 286.6 1'33.196 0.427 / 0.140
6 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 286.7 1'33.387 0.618 / 0.191
7 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 286.9 1'33.500 0.731 / 0.113
8 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.3 1'33.552 0.783 / 0.052
9 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 287.6 1'33.581 0.812 / 0.029
10 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 289.2 1'33.629 0.860 / 0.048
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 284.8 1'33.643 0.874 / 0.014
12 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 289.3 1'33.803 1.034 / 0.160
13 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 286.6 1'33.846 1.077 / 0.043
14 51 Michele PIRRO ITA Ducati Team Ducati 289.5 1'33.885 1.116 / 0.039
15 22 Alex LOWES GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 288.0 1'34.154 1.385 / 0.269
16 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Team Ducati 289.2 1'34.457 1.688 / 0.303
17 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 284.8 1'34.631 1.862 / 0.174
18 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Team Ducati 288.4 1'34.719 1.950 / 0.088
19 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 283.6 1'34.725 1.956 / 0.006
20 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 283.6 1'35.062 2.293 / 0.337
21 12 Javier FORES SPA Avintia Racing Ducati 282.6 1'36.046 3.277 / 0.984
29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati
Abs,
Toda Sorte!
.
Toda Sorte!
.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
MotoGP: os bastidores da mudança mais comentada desta temporada
Desenvolvimento de pneus da categoria tem produção artesanal para cada uma das 19 provas
02/09/2016 às 12h56m
Por Leandro Mello, de Ladoux (França)
Parece natural que uma fabricante de pneus mundialmente reconhecida forneça o equipamento para as equipes da MotoGP. Bastariam alguns ajustes na receita do Michelin Power Slick que qualquer um de nós pode comprar numa loja, certo? A realidade é que existe um mundo de diferenças, começando pelo fato que o pneu de “prateleira” tem uma receita pronta que é replicada milhares de vezes pelo maquinário da fábrica. Se você acompanha a MotoGP sabe que existem as opções de slick macio, médio e duro, o intermediário (pista pouco molhada) e para pista molhada extra macio, macio e duro, portanto sete variações de dianteiro e outras sete de traseiro desenvolvidas para o campeonato. Quase isso, porque estas 14 configurações são criadas e produzidas para cada prova!
Os slick macios do GP da Áustria não foram repetidos na República Checa, e assim por diante com as outras variações para as 19 provas disputadas na temporada. Cada corrida necessita uma receita específica, por exemplo, na Argentina o asfalto estava muito quente, mas a aderência era ruim; na Holanda, asfalto bem emborrachado devido ao calendário intenso de corridas durante o ano com temperatura sempre fria e umidade elevada. Além do clima e tipo de asfalto, também entra na equação a distribuição entre curvas para esquerda e direita, que pode antecipar o desgaste assimétrico de uma lateral. Por isso os jogos de pneus são produzidos artesanalmente para cada prova (incluindo processos manuais no lugar dos automatizados) e as equipes buscam novos acertos para as motos em todos os fins de semana de corrida, para não dizer a cada dia.
Quando o clima muda perde-se grande parte do trabalho realizado nos testes da véspera, como o diretor da equipe Yamaha Lin Jarvis me contou desapontado no fim de semana do GP da Áustria: dias antes treinaram no circuito com temperaturas próximas de 30°C e chegaram a ajustes que deixaram a moto excelente, mas na sexta-feira antes da prova a temperatura caiu pela metade. Isso muda tudo, a calibragem usada nos pneus, regulagem das suspensões, atuação da eletrônica... Não é à toa que alguém da equipe checa freneticamente a temperatura do asfalto de minutos em minutos.
Barreiras reais
Anos atrás o chefe dos mecânicos de Jorge Lorenzo, Ramon Forcada, me disse que os pneus eram a barreira para que as motos se tornassem ainda mais rápidas. Os motores já têm potencial para render mais de 300 cv, mas é preciso administrar os limites de durabilidade, aderência e inclinação em curvas. Neste primeiro ano da nova fornecedora de pneus, mesmo com a regressão que representou o gerenciamento eletrônico padronizado (inferior ao usado até 2015 pelos times de ponta, que compararam com o que tinham dez anos atrás) e apesar do aumento de diâmetro das rodas estipulado pelo regulamento, de 16,5 polegadas para as 17 usadas nas ruas, já vimos recordes de tempo de volta sendo quebrados nas pistas em 2016.
Todo esse esforço de engenharia em busca de motos mais rápidas parece um mundo distante da realidade das ruas, mas perderia o sentido se não pudesse ser aproveitado como vantagem para os produtos de série vendidos por essas fabricantes. O diretor de Motorsports da Michelin Pascal Couasnon explica que no caso dos pneus “a busca por tecnologias para otimizar a performance em condições adversas e de pisos tão distintos, conciliando a necessária durabilidade, ajuda a desenvolver receitas que podem servir para as variadas (e às vezes imprevisíveis) situações que enfrentamos nas ruas com o mesmo par de pneus.”
Visitando o centro de desenvolvimento da fabricante pude testar uma esportiva que tinha um novo modelo de pneu esportivo instalado, programado para lançamento em 2017. E ficou evidente a evolução se comparado à versão que está à venda agora. Atingi velocidades superiores a 300 km/h e em curvas de alta a estabilidade nitidamente atingiu outro patamar. É a MotoGP rendendo frutos para nossas motos.
http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... _temporada
Desenvolvimento de pneus da categoria tem produção artesanal para cada uma das 19 provas
02/09/2016 às 12h56m
Por Leandro Mello, de Ladoux (França)
Parece natural que uma fabricante de pneus mundialmente reconhecida forneça o equipamento para as equipes da MotoGP. Bastariam alguns ajustes na receita do Michelin Power Slick que qualquer um de nós pode comprar numa loja, certo? A realidade é que existe um mundo de diferenças, começando pelo fato que o pneu de “prateleira” tem uma receita pronta que é replicada milhares de vezes pelo maquinário da fábrica. Se você acompanha a MotoGP sabe que existem as opções de slick macio, médio e duro, o intermediário (pista pouco molhada) e para pista molhada extra macio, macio e duro, portanto sete variações de dianteiro e outras sete de traseiro desenvolvidas para o campeonato. Quase isso, porque estas 14 configurações são criadas e produzidas para cada prova!
Os slick macios do GP da Áustria não foram repetidos na República Checa, e assim por diante com as outras variações para as 19 provas disputadas na temporada. Cada corrida necessita uma receita específica, por exemplo, na Argentina o asfalto estava muito quente, mas a aderência era ruim; na Holanda, asfalto bem emborrachado devido ao calendário intenso de corridas durante o ano com temperatura sempre fria e umidade elevada. Além do clima e tipo de asfalto, também entra na equação a distribuição entre curvas para esquerda e direita, que pode antecipar o desgaste assimétrico de uma lateral. Por isso os jogos de pneus são produzidos artesanalmente para cada prova (incluindo processos manuais no lugar dos automatizados) e as equipes buscam novos acertos para as motos em todos os fins de semana de corrida, para não dizer a cada dia.
Quando o clima muda perde-se grande parte do trabalho realizado nos testes da véspera, como o diretor da equipe Yamaha Lin Jarvis me contou desapontado no fim de semana do GP da Áustria: dias antes treinaram no circuito com temperaturas próximas de 30°C e chegaram a ajustes que deixaram a moto excelente, mas na sexta-feira antes da prova a temperatura caiu pela metade. Isso muda tudo, a calibragem usada nos pneus, regulagem das suspensões, atuação da eletrônica... Não é à toa que alguém da equipe checa freneticamente a temperatura do asfalto de minutos em minutos.
Barreiras reais
Anos atrás o chefe dos mecânicos de Jorge Lorenzo, Ramon Forcada, me disse que os pneus eram a barreira para que as motos se tornassem ainda mais rápidas. Os motores já têm potencial para render mais de 300 cv, mas é preciso administrar os limites de durabilidade, aderência e inclinação em curvas. Neste primeiro ano da nova fornecedora de pneus, mesmo com a regressão que representou o gerenciamento eletrônico padronizado (inferior ao usado até 2015 pelos times de ponta, que compararam com o que tinham dez anos atrás) e apesar do aumento de diâmetro das rodas estipulado pelo regulamento, de 16,5 polegadas para as 17 usadas nas ruas, já vimos recordes de tempo de volta sendo quebrados nas pistas em 2016.
Todo esse esforço de engenharia em busca de motos mais rápidas parece um mundo distante da realidade das ruas, mas perderia o sentido se não pudesse ser aproveitado como vantagem para os produtos de série vendidos por essas fabricantes. O diretor de Motorsports da Michelin Pascal Couasnon explica que no caso dos pneus “a busca por tecnologias para otimizar a performance em condições adversas e de pisos tão distintos, conciliando a necessária durabilidade, ajuda a desenvolver receitas que podem servir para as variadas (e às vezes imprevisíveis) situações que enfrentamos nas ruas com o mesmo par de pneus.”
Visitando o centro de desenvolvimento da fabricante pude testar uma esportiva que tinha um novo modelo de pneu esportivo instalado, programado para lançamento em 2017. E ficou evidente a evolução se comparado à versão que está à venda agora. Atingi velocidades superiores a 300 km/h e em curvas de alta a estabilidade nitidamente atingiu outro patamar. É a MotoGP rendendo frutos para nossas motos.
http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... _temporada
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:

Chorencito sangue nos olhos (desde que faça sol)