limpeza do motor
limpeza do motor
Alguem sabe se esgotar o oleo do motor e repor com gasolina e rodar tentando dar KM se funciona para limpar ,ou so regassa com o motor e nao limpa nada.
Re: limpeza do motor
Limpa, mas arregaça.jefferson escreveu:Alguem sabe se esgotar o oleo do motor e repor com gasolina e rodar tentando dar KM se funciona para limpar ,ou so regassa com o motor e nao limpa nada.
Se fizer a troca de óleo no peíodo recomendado, não junta borra.
Se juntou borra, não tem como limpar sem desmontar.
Tem quem faça "flushing", mas eu não acredito em milagres.
Funciona, mas tens que fazer o procedimento completo: além de colocar gasolina no lugar do óleo, tens também que colocar óleo no lugar da gasolina. Se fizer pela metade não adianta nada.
Pra economizar, podes colocar no tanque o óleo usado que acabou de sair do cárter.
Ouvi dizer também que, se misturar um pouco de areia junto da gasolina que vai no cárter, limpa mais ainda (a areia funciona como uma lixa nas partes internas do motor).
Pra economizar, podes colocar no tanque o óleo usado que acabou de sair do cárter.
Ouvi dizer também que, se misturar um pouco de areia junto da gasolina que vai no cárter, limpa mais ainda (a areia funciona como uma lixa nas partes internas do motor).
Depois do procedimento acima, rode os próximos 1.000 km com fluido de amaciamento no carter. Motor fica como zero.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Coloco 1 litro de querosene junto com o óleo, funciono 10 a 15 mim, e dreno o óleo misturado com o querosene. Troco o filtro de óleo e está pronto para colocar o óleo novo.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Silvio Melges Molina escreveu:Coloco 1 litro de querosene junto com o óleo, funciono 10 a 15 mim, e dreno o óleo misturado com o querosene. Troco o filtro de óleo e está pronto para colocar o óleo novo.
Poutz... boa sorte.
uai, mas é assim que se faz flush em motor desde o tempo do meu avô... tira 1 litro, completa com kerosene, liga e deixa esquentar, drena direitinho e bota óleo e filtro novo.
a mixariazinha de kerosene que sobra evapora na primeira viagem.
a mixariazinha de kerosene que sobra evapora na primeira viagem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."