Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Mensagem por ALUANI »

dia a dia é corrido, vc interessa pela moto, já destrinchou informações nas fotos, descrição do anuncio mas, dentre tantos, dois itens que importam muito aconselho checar antes de perder tempo e ir ver a moto: km atual e situação no site detran/sec fazenda.

peça foto do painel ligado (para ver km) e dados necessários para consulta no sites supra. não interessa o que o cara disser, checar antes é fundamental para não ter dissabores depois e não perder tempo.

caso real ocorrido neste fds: o cara anunciou uma maNCa, pedi os dados para consulta e ele passou ok.
a km constava no anuncio como 5.000km. a moto pelas fotos(ruins) estava boa. perguntei desde quinta-feira umas 3 vezes sobre a km e ele desconversava. ele mora a 55km. no domingo mandou uma msg para eu ir ver a moto, por pouco não fui. insisti pra ele mandar foto do painel ligado, e ele mandou:69.800km.....vtnc!! :pqp:

só tem mala, fiquem espertos!
queiroga
Motociclista

Re: Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Mensagem por queiroga »

Essa da quilometragem é nova para mim....todas as motos/carros que já fui ver para comprar a km era compatível com o anúncio....pode ser característica do local....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Eu me ferrei uma vez com uma Parati velha que eu comprei pra não ficar a pé e o motor tinha sido pinado.
Até financiei e passei por vistoria e não viam isso na minha cidade. Mas quando foram transferir para SP o Detran pegou.
Tive que devolver a grana da venda e ainda tive que ir a DElegacia de Crimes de transito por suspeita de receptação.
Até hoje tá no Detran , já deve ter virado adubo.
Hoje só compro e vendo fazendo vistoria paga e com laudo emitido. Faço uma pra comprar e outra pra vender, depois desse laudo problema de quem comprou, se voltar para mim tem como provar que não fui eu que mexi em motor / chassi ou cambio.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Em SP agora é obrigatorio o laudo pericial, inclusive com a foto do odometro e sua respctiva kilometragem, então na proxima transferencia não tem como a km ser menor, pois vai estar registrado.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ulisses Barros escreveu:Em SP agora é obrigatorio o laudo pericial, inclusive com a foto do odometro e sua respctiva kilometragem, então na proxima transferencia não tem como a km ser menor, pois vai estar registrado.
Fizeram acordo com as empresas de perícia?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Joaquim escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Em SP agora é obrigatorio o laudo pericial, inclusive com a foto do odometro e sua respctiva kilometragem, então na proxima transferencia não tem como a km ser menor, pois vai estar registrado.
acordo não! obrigatório mesmo, vistoria particular agora. e com foto do painel com km
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

É isso mesmo , para pegar a segunda via da placa que tava quebrada eu tive que morrer com 90,00 para empresa de perícia.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Fabio Ninja escreveu:
Joaquim escreveu:
acordo não! obrigatório mesmo, vistoria particular agora. e com foto do painel com km
Me parece um acordo. :yeahrite: :roll:
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Joaquim escreveu:
parceria :emo235: :emo235:
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Que acontece se a moto estiver com km diferente do registrado no laudo? Não consegue transferir?
Pois depois que você comprou, pagou, assinou o recibo o vendedor vai dizer que não sabia, que comprou assim etc

Um amigo me perguntou isso pois ele caiu com a ER6 e zuou o painel.
Dai ele me falou que quando comprou ela, foi feito o laudo fotográfico para fazer a transferência.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Acho que vai dar mais segurança, pois quem vende sabe que se baixar a km vai dar merda, e de qualquer maneira a vistoria do detran-SP que nao via nada e na maioria das vezes era so pagar o quebra, e o veiculo nem ia lá, tambem era paga. Ao menos nas empresas privadas se tem um laudo confiavel.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

zulay escreveu:
Joaquim escreveu:
parceria :emo235: :emo235:

Provavelmente com um valor fixo, com diferença de poucos reais entre uma e outra e bem alto.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Desde quando painel é referência confiável de quilometragem?

Eu checo pneus, relação e demais itens de desgaste. Se não estiverem compatíveis, chance de ter treta. Dia desses desisti de uma moto que dizia ter 7700km rodados e tava com o pneu dianteiro liso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Melhor coisa é algum amigo q tenha um veículo igual dar um rolê pra sentir. Mas isso nem sempre é fácil.

Complicado, eu prefiro comprar de conhecidos.
Esses laudos ajudam um bocado, meu irmão quase comprou uma Fatboy há uns meses, gastou R$ 50,00, tirou um laudo e moto era recuperada de leilão.

Cara vem com conversa de que nunca caiu tb, mas sempre deixa passar um detalhe, o mais comum é o limitador de inclinação sob a pedaleira, muitas vezes quebrado ou faltando.
As pontas dos manetes ralados tb é outro indício.
Sem problema qdo é um tombo bobo, mas o cara tem que avisar, qdo é pego mentindo o negócio já fica ruim...

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Outro dia fui ver uma moto. O dono abriu a garagem e me recebeu. Bonita a moto, gostei. Liguei e prestei atenção no ronco do motor. Eu acelerava um pouco, bem de leve e deixava voltar. Fiquei reparando no som da marcha lenta e olhei pra cara do sujeito. Eu não dizia nada. Só acelerava um pouco e voltava devagar, sem falar nada, só olhando pra cara sujeito.

Depois de alguns instantes ele não aguentou:
- Isso aí é fácil de arrumar. É só um ajuste. Bobagem.
- E se tiver que trocar peça? Fica por sua conta? Você paga esse serviço?
- Não dá. Estou sem tempo pra ir atrás disso.

Fim de conversa. Desejei-lhe boa sorte e fui embora.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

senhores, falei da km partindo do pressuposto que o resto está ok...falei em não perder tempo com moto anunciada com uma km e vc chega lá e é outra. nao fui claro talvez. não valei de odômetro adulterado
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

outra dica: muitas vezes vale a pena o preço pra comprar noutra UF, moto zero/carro. Ou pq só tem à pronta entrega fora da sua UF.
mas provavelmente tem diferença tributária, ou se a NF sair com algum erro, faltando algo, vc terá problemas pra emplacar no seu detran. dos males o menor, vc terá de pagar a diferença tributária...isso praticamente empata o valor que vc pagaria onde reside. fique de olho, pesquise antes.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

quando não informam a km no anuncio eu já pressuponho que a KM é alta e nem perco tempo.
o que já vi foi colocar 11k e ser 111k o cara falou que foi erro de digitação. (mais nem cheguei a ir ver). agora colocar 5k e ser outra km nada a ver ai já é muita sacanagem pra um cidadão só.

a dica que dou é sempre tirar o banco e examinar ali embaixo tb se não percebe nada de anormal, assim como moto carenada tb tem que ficar esperto pois pode ocultar alguma queda.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

zulay escreveu:a dica que dou é sempre tirar o banco e examinar ali embaixo tb se não percebe nada de anormal, assim como moto carenada tb tem que ficar esperto pois pode ocultar alguma queda.
Yay. Uma vez peguei uma Srad 09, moto impecável, parafusos sem marcas de aperto, carenagens originais sem marca de reparo nem nada. Depois da moto ligada há um tempo começou a babar óleo em baixo. Tiramos a carenagem e o bloco tinha sido soldado em aixo. Obvio que o dono anterior disse que não pagaria nada apesar de ter dito que a moto era toda original. Acabei vendendo a moto assim mesmo (teria que trocar o bloco, ou seja, melhor seria comprar um motor novo interinho), no fim comprador final ganhou um puta desconto, cerca de 8 mil no valor de mercado e ciente da bomba.
-Sem moto nenhuma
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Não está fácil comprar veículo usado de particular e loja... é muita gente desonesta e querendo levar vantagem... acaba se tornando desgastante...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder