Diferença entre as 883? Pensando numa Iron ou boulevard 800
- Felipe Mark
- Motociclista
Diferença entre as 883? Pensando numa Iron ou boulevard 800
Para quem tem uma 883 ou manja as diferenças entre os modelos?
Pois eu olhando parece tudo igual, só muda a posição do tanque e uma coisa ou outra.
Comecei as olhar essas motos pois estou pensando em pegar uma 883 na troca da minha F800.
E entre uma 883 e uma boulevard? O que me dizem?
Pois eu olhando parece tudo igual, só muda a posição do tanque e uma coisa ou outra.
Comecei as olhar essas motos pois estou pensando em pegar uma 883 na troca da minha F800.
Re: Diferença entre as 883? Pensando numa Iron ou boulevard
883 tem a std, a Iron, a R, a Low e a Custom.Felipe Mark escreveu:Para quem tem uma 883 ou manja as diferenças entre os modelos?
As diferenças entre elas são os freios (delas a R é a única que tem freios duplos dianteiros... o Bofe diz que isso faz diferença, mas eu digo que nem é tanto assim).
Fora isso, a Iron é mais simplona bandida , muitas vezes tem apenas o banco do piloto (banco solo).
A Low é uma Std/Iron mais baixa.
A Custom tem um tanque maior (17L contra 12 das outras), tem comando avançado (nas outras os comandos são centrais) r tem roda dianteira aro 21 (nas outras o aro é 19).
A Boulevard 800 é outra tipo de moto.
Aconselho a fazer teste drive em ambas, 883 e M800.
Ah, ambas tem algo em torno de 50 CV e são inferiores, tanto em desempenho quanto em conforto, à F800.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Boulevard.Felipe Mark escreveu:E entre uma 883 e uma boulevard? O que me dizem?
Por que? Porque sim
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Jota
creio que tb são inferiores em consumo, autonomia, freios, ciclística, painel, maciez dos comandos, vibração, estabilidade direcional, entre outras coisas.Russo escreveu:Ah, ambas tem algo em torno de 50 CV e são inferiores, tanto em desempenho quanto em conforto, à F800.
Provavelmente...e arrisco a dizer que pessoas inteligentes jamais comprariam jacas como essas...Jota escreveu:creio que tb são inferiores em consumo, autonomia, freios, ciclística, painel, maciez dos comandos, vibração, estabilidade direcional, entre outras coisas.Russo escreveu:Ah, ambas tem algo em torno de 50 CV e são inferiores, tanto em desempenho quanto em conforto, à F800.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
a menos que morem em um lugar onde um acordo entre governo, polícias e facções criminosas decidiram que cidadãos não poderiam mais ter motos, senão jacas.
-
anderson666
- Motociclista
Será quem vem para cá?
- Felipe Mark
- Motociclista
Russo escreveu:883 tem a std, a Iron, a R, a Low e a Custom.Felipe Mark escreveu:Para quem tem uma 883 ou manja as diferenças entre os modelos?
As diferenças entre elas são os freios (delas a R é a única que tem freios duplos dianteiros... o Bofe diz que isso faz diferença, mas eu digo que nem é tanto assim).
Fora isso, a Iron é mais simplona bandida , muitas vezes tem apenas o banco do piloto (banco solo).
A Low é uma Std/Iron mais baixa.
A Custom tem um tanque maior (17L contra 12 das outras), tem comando avançado (nas outras os comandos são centrais) r tem roda dianteira aro 21 (nas outras o aro é 19).
Aconselho a fazer teste drive em ambas, 883 e M800.
Ah, ambas tem algo em torno de 50 CV e são inferiores, tanto em desempenho quanto em conforto, à F800.
Russo, ja tive uma boulevard 800, por isso que cogitei ela.
O que eu nao gostava muito dela era o peso para desviar acima do 50 por hora. Achava ela muito trambolho para desviar de um buraco por exemplo. Nao tinha uma ciclistica leve, de sentir a moto nas pernas...meio dificil de explicar.
Por isso pensei numa 883, por ser menor e achar que teria a moto mais na mao. Mas preciso fazer um test drive numa.
- Felipe Mark
- Motociclista
Isso eu ja imagino. A ideia e continuar com uma moto bacana sem medo de ser assaltado em cada farol.Jota escreveu:creio que tb são inferiores em consumo, autonomia, freios, ciclística, painel, maciez dos comandos, vibração, estabilidade direcional, entre outras coisas.Russo escreveu:Ah, ambas tem algo em torno de 50 CV e são inferiores, tanto em desempenho quanto em conforto, à F800.
Apesar de serem mais compactas, as Sportster são mais pesadas que as M800. Por serem mais curtas (exceto a 883C), elas tem uma ciclística um pouco melhor menos pior que a ciclística da M800, embora o conforto seja pior. Mas, como já disse, só fazendo teste drive prá sentirFelipe Mark escreveu: Russo, ja tive uma boulevard 800, por isso que cogitei ela.
O que eu nao gostava muito dela era o peso para desviar acima do 50 por hora. Achava ela muito trambolho para desviar de um buraco por exemplo. Nao tinha uma ciclistica leve, de sentir a moto nas pernas...meio dificil de explicar.
Por isso pensei numa 883, por ser menor e achar que teria a moto mais na mao. Mas preciso fazer um test drive numa.
Jota escreveu:a menos que morem em um lugar onde um acordo entre governo, polícias e facções criminosas decidiram que cidadãos não poderiam mais ter motos, senão jacas.
Putz... sem querer ofender, vocês não têm idéia de como estou feliz em ter uma jaca por burrice curtir e não por ter medo de rodar por ai com outro tipo de moto.Felipe Mark escreveu: Isso eu ja imagino. A ideia e continuar com uma moto bacana sem medo de ser assaltado em cada farol.
Se a sua motivação é o medo kamerad Felipe, aconselho você a tentar acostumar com as jacas e suas limitações, caso contrário ficará (novamente) frustrado ao rodar com uma.
Se você não aprender a gostar das jacas nem puder morar no lugar descrito pelo Jota você pode, na falta de outras alternativas melhores, aprender a viver sem moto ou aprender a conviver com o medo.

Se fosse meu caso, morar em SP e não poder ter moto boa por conta da bandidagem, faria como fez o Helder: pegava uma RF900 de 10k aparentemente zoada mas com mecânica confiável, tirava as carenagens e andava tranquilão. Carenagens só pra viagens mais longas.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
É uma boa alternativa para quem não se importa em rodar com uma moto antiga e/ou com a aparência zoada.JPaulo escreveu:Se fosse meu caso, morar em SP e não poder ter moto boa por conta da bandidagem, faria como fez o Helder: pegava uma RF900 de 10k aparentemente zoada mas com mecânica confiável, tirava as carenagens e andava tranquilão. Carenagens só pra viagens mais longas.
Abs,
Mas não é uma coisa 100% garantida. Lembra-se que roubaram a DR800 velha do Puma? Mesmo que tenha sido por engano, mas roubaram...

Claro, não há nenhuma moto que não seja roubada, e isso inclui customs e scooters.
Dentre as opções essa seria a minha, pois gosto de sport-tourings.
Abs,
Dentre as opções essa seria a minha, pois gosto de sport-tourings.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Pqp! Comprei uma Shadow,pelo prazer de rodar com uma jaka....sem pensar muito nas demais questões....sou retardado....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
queiroga escreveu:Pqp! Comprei uma Shadow,pelo prazer de rodar com uma jaka....sem pensar muito nas demais questões....sou retardado....
But you are not alone, eheheheh...

- EduLeitão
- Dinossauro
Vale muito a pena pensar no que o Russo falou... pegar um estilo de moto sem ter realmente vontade não deve ser algo muito bom!
Eu ando numa pseudo-motard, não paro em quebra-molas e ignoro boa parte dos buracos, mudo de direção numa facilidade que as vezes até assusta (ainda mais agora com pneu novo e não o velho quadrado)... e mesmo assim sonho em ter uma custom ainda, curto demais o estilo delas só não sei se me acostumaria! hehehe... e por enquanto não me arrisco pois não quero ir numa muito barata e ter dor de cabeça depois, quando estiver com boa quantia pra isto tento experimentar!
Eu ando numa pseudo-motard, não paro em quebra-molas e ignoro boa parte dos buracos, mudo de direção numa facilidade que as vezes até assusta (ainda mais agora com pneu novo e não o velho quadrado)... e mesmo assim sonho em ter uma custom ainda, curto demais o estilo delas só não sei se me acostumaria! hehehe... e por enquanto não me arrisco pois não quero ir numa muito barata e ter dor de cabeça depois, quando estiver com boa quantia pra isto tento experimentar!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Helder.soares
- Dinossauro
Jpaulo.. Ando com ela carenada para nao ser roubado por ser uma naked fodona..kkkkkkkkJPaulo escreveu:Se fosse meu caso, morar em SP e não poder ter moto boa por conta da bandidagem, faria como fez o Helder: pegava uma RF900 de 10k aparentemente zoada mas com mecânica confiável, tirava as carenagens e andava tranquilão. Carenagens só pra viagens mais longas.
Abs,
A carenagem entrega que a moto é velha.. Aí esta o "x" da questão..
Sent from mTalk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Eu tive uma 883 STD... fiquei pouco tempo com ela, cerca de 1 ano, mas era uma excelente moto dentro da proposta dela...
Prós: Excelente acabamento, motorzão torcudo, posição do piloto confortável
Contras: No uso urbano é uma moto pesada e desajeitada, consumo urbano na casa dos 10 km/l, tanque pequeno, conforto do garupa "zero"
Eu teria outra... é uma moto legal...
Prós: Excelente acabamento, motorzão torcudo, posição do piloto confortável
Contras: No uso urbano é uma moto pesada e desajeitada, consumo urbano na casa dos 10 km/l, tanque pequeno, conforto do garupa "zero"
Eu teria outra... é uma moto legal...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Felipe Mark
- Motociclista
Russo escreveu:Felipe Mark escreveu:Para quem tem uma 883 ou manja as diferenças entre os modelos?
.
Russo, quando voce fala que a boulevard e outro tipo de moto, seria em qual sentido?
Pois pra mim ela e a 883 sao parecidas, mesmo estilo.
- Optimus Leo
- Mito
Se for pra evitar os malas, vc ta ligado que em SP as Hardley Ableson tambem viraram alvo, né?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.