Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xexel
Roda Presa

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Xexel »

Saurus escreveu:
Xexel escreveu:
Saurus escreveu:
Xexel escreveu:Já fiz isso apertei bem, coloquei cola o problema também é que essa curva protork é mais fina, tem 34mm enquanto a original tem 35mm. Então ou tenho que trocar a curva ou colocar um enchimento pra ficar da mesma espessura, liguei na yamaha e a curva custa r$ 258 acho que morrer nesse prejuízo, outra opção é colocar um escape coyote trs que custa cerca de R$ 480 e vem completo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Essa phorrra tá virando saco de gatos. Viu o preço da curva na Roncar?
Saco de gatos? Não pow, a única coisa não original é a curva, está judiada mas é toda original.

Não encontrei em lugar, algum liguei pra motobras, gaúcho motos e abdala aqui no Rio ninguém têm, também não achei na net.
Sabe onde encontro?

O site da Roncar está fora do a, em construção. Ligue para eles (43 3571 8622) e pergunte preço, frete, etc. Acho que são eles quem fabricam escapamentos para a Yamaha BR.
Vou ligar, vlw

XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Fim de semana de manutenção na Drag
- Suspa dianteira batendo mesmo depois de pedir para o mexânico trocar o oleo. O corno botou pouco óleo. Cansei de levar lá e troquei eu mesmo. Trampo até que fácil e suspa finalmente parou de bater fim de curso quando freia.
- Troca de óleo.
- Retirada de vazamento na janela de inspeção de válvula

To pesquisando na megalópole de Atibaia um novo mecanico, achei um bom mas pontualidade para abrir a loja nao é o forte hehe.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

trocado a manete de embreagem e freio da 848
so mostrando pra vcs a peça que estourou da minha e mandei soldar, estava usando
enquanto não chegava a manete nova....
Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

comprou onde e por quanto? É a mesma da diavel? Tenho uma amiga que tem uma e deixou quebrar. Deu sorte, pois quebrou só a ponta. Mas ela quer trocar de qualquer jeito.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Baeta escreveu:comprou onde e por quanto? É a mesma da diavel? Tenho uma amiga que tem uma e deixou quebrar. Deu sorte, pois quebrou só a ponta. Mas ela quer trocar de qualquer jeito.
vou te passar o vendedor do ebay
nao sei se tem da diavel....

http://www.ebay.com/usr/trumpet.tyres?_ ... 7675.l2559

nao sei se essa da nela, da um bizu ai
http://www.ebay.com/itm/DUCATI-DIAVEL-1 ... SwOyJX6YkS
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Hoje abri o motor da rarle

Imagem

Abri para trocar os pistões por estes wiseco que comprei no Amazon. Abri, tirei os cilindros, cabeçotes e levei na retífica. Foi jogo rápido, em 4 horas fiz tudo. Como é minha primeira harley, tudo era meio novidade e foi interessante.

Imagem

Primeira parte do serviço concluída. Amanhã vou lá buscar as peças na retífica, lavar as partes que ficaram aqui em casa, e quarta pretendo montar novamente. Não tenho muito tempo pra ficar mexendo, só 4 horas, e porque a faculdade está em greve. :roll:

A conclusão que cheguei é que é balela o negócio de que harley é tudo simples. Metade das coisas precisa de chaves específicas pra mexer. Coisa que não se arranja em qualquer canto. Tive que cortar uns sockets e uma allen pra poder encaixar em uns lugares.
O que é muito bom é não ter que ficar se incomodando em ajustar o ponto, devido ao comando ser em baixo :bnn:

Se tiver novidades posto mais.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Muito legal! Posta mais fotos por favor!
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

E tá lá o bicho!
Imagem
Hoje de manhã busquei os cilindros. Na volta pra casa passei na oficina de um amigo e pedi pra ele colocar o pistão dentro do cilindro para mim, pois eu não tenho a cinta que pressiona os anéis.
Chegando em casa eu empurrei o pistão para baixo, com cuidado para não escapar nenhum anel, e coloquei ele na ponta da biela e passei o pino. Deu um pouco de trabalho pra colocar as travas do pino, mas foi tudo dentro do previsto.

Vou terminar de mexer na quinta-feira, pois os cabeçotes não ficaram prontos. Eu os levei para fazer a descarbonização e o re-acentamento das válvulas, mas o cara não conseguiu terminar o serviço.
Acho que mais umas 5 horas de trabalho na garagem e tá montada. :dce:
Não sei se vou precisar mexer com giclagem por ter mexido com a compressão do motor... Espero que não.

Foto bônus, de quando estava desmontando :pnk:

Imagem

Até! :beer:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

:wsh: :wsh: :wsh:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Esqueci de tirar foto do resto! hahahaha
Imagem

Imagem

Mas tá aí, motoca montada e amaciando o motor. :dce:

Próximo passo será lustrar os alumínios para dar brilho novamente, pois estão meio foscos. Alguma receita caseira? Não to afim de pagar 100 reais numa pastinha meguiars. <:(
Atual:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

mumorato escreveu:Esqueci de tirar foto do resto! hahahaha
Imagem

Imagem

Mas tá aí, motoca montada e amaciando o motor. :dce:

Próximo passo será lustrar os alumínios para dar brilho novamente, pois estão meio foscos. Alguma receita caseira? Não to afim de pagar 100 reais numa pastinha meguiars. <:(

Massa de polir numero dois, mas tem que ser essa, que é a antiga Coral:
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
Atual:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mumorato escreveu:Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
Não, não vai fosquear, vai dar um trampo danado mas vai ficar brilhando.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

mumorato escreveu:Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
"Essa" No. 2 da Autocolor, vai.
Ela é muito fina.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tu tirou o motor da moto pra fazer isso ou desmontou nela mesmo?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Joaquim escreveu:
"Essa" No. 2 da Autocolor, vai.
Ela é muito fina.
Vou testar então. Obrigado.
b0fh escreveu:tu tirou o motor da moto pra fazer isso ou desmontou nela mesmo?
Desmontei nela mesmo, b0fh. Só tirei o tanque, banco e desmontei os cilindros.
Uma vez fui fazer o motor da minha savage, e na hora de retirar o cilindro vi que não saia sem tirar o motor do quadro. :grr:
Aí pra tirar o motor foi roda traseira, suspensão, elétrica... Ao menos na sportster isso é fácil :bnn:
Atual:
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Xexel escreveu:
Saurus escreveu:
Xexel escreveu:
Saurus escreveu:
Xexel escreveu:Já fiz isso apertei bem, coloquei cola o problema também é que essa curva protork é mais fina, tem 34mm enquanto a original tem 35mm. Então ou tenho que trocar a curva ou colocar um enchimento pra ficar da mesma espessura, liguei na yamaha e a curva custa r$ 258 acho que morrer nesse prejuízo, outra opção é colocar um escape coyote trs que custa cerca de R$ 480 e vem completo.

Essa phorrra tá virando saco de gatos. Viu o preço da curva na Roncar?
Saco de gatos? Não pow, a única coisa não original é a curva, está judiada mas é toda original.

Não encontrei em lugar, algum liguei pra motobras, gaúcho motos e abdala aqui no Rio ninguém têm, também não achei na net.
Sabe onde encontro?

O site da Roncar está fora do a, em construção. Ligue para eles (43 3571 8622) e pergunte preço, frete, etc. Acho que são eles quem fabricam escapamentos para a Yamaha BR.
Vou ligar, vlw

Liguei pra roncar e não têm a curva original, na autorizada também não, só acho em anúncios duvidosos no mercado livre. Nem sei se o problema é a curva. Fato é que mais uma guarnição vai pro espaço, já é a tereceira desde que comprei a moto, a que veio com ela e 2 que coloquei novas.
Apertei a abraçadeira corretamente, mas depois de um tempo a guarnição esfarela toda como se não suportasse o calor.
Comprei de uma outra marca agora, parece mais resistente que as outras que comprei na loja perto de casa, vamos ver se agora aguenta.
Curva
Imagem

Como ficou a guarnição depois de 15 dias de uso.
Imagem

Guarnição nova
Imagem

Imagem

XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Coloca veda escape com a junta.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Aqui no fórum alguém já teve problema assim, resolveu fazendo uma bucha metálica

Enviado por sinal de fumaça
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Joaquim escreveu:Coloca veda escape com a junta.
Estou colocando, a guarnição não está soltando está desmanchando.

XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
Responder