Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Vou ligar, vlwSaurus escreveu:O site da Roncar está fora do a, em construção. Ligue para eles (43 3571 8622) e pergunte preço, frete, etc. Acho que são eles quem fabricam escapamentos para a Yamaha BR.Xexel escreveu:Saco de gatos? Não pow, a única coisa não original é a curva, está judiada mas é toda original.Saurus escreveu:Essa phorrra tá virando saco de gatos. Viu o preço da curva na Roncar?Xexel escreveu:Já fiz isso apertei bem, coloquei cola o problema também é que essa curva protork é mais fina, tem 34mm enquanto a original tem 35mm. Então ou tenho que trocar a curva ou colocar um enchimento pra ficar da mesma espessura, liguei na yamaha e a curva custa r$ 258 acho que morrer nesse prejuízo, outra opção é colocar um escape coyote trs que custa cerca de R$ 480 e vem completo.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Não encontrei em lugar, algum liguei pra motobras, gaúcho motos e abdala aqui no Rio ninguém têm, também não achei na net.
Sabe onde encontro?
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
- Betao Atibaia
- Motociclista
Fim de semana de manutenção na Drag
- Suspa dianteira batendo mesmo depois de pedir para o mexânico trocar o oleo. O corno botou pouco óleo. Cansei de levar lá e troquei eu mesmo. Trampo até que fácil e suspa finalmente parou de bater fim de curso quando freia.
- Troca de óleo.
- Retirada de vazamento na janela de inspeção de válvula
To pesquisando na megalópole de Atibaia um novo mecanico, achei um bom mas pontualidade para abrir a loja nao é o forte hehe.
- Suspa dianteira batendo mesmo depois de pedir para o mexânico trocar o oleo. O corno botou pouco óleo. Cansei de levar lá e troquei eu mesmo. Trampo até que fácil e suspa finalmente parou de bater fim de curso quando freia.
- Troca de óleo.
- Retirada de vazamento na janela de inspeção de válvula
To pesquisando na megalópole de Atibaia um novo mecanico, achei um bom mas pontualidade para abrir a loja nao é o forte hehe.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Fabio Ninja
- Dinossauro
trocado a manete de embreagem e freio da 848
so mostrando pra vcs a peça que estourou da minha e mandei soldar, estava usando
enquanto não chegava a manete nova....

so mostrando pra vcs a peça que estourou da minha e mandei soldar, estava usando
enquanto não chegava a manete nova....

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
comprou onde e por quanto? É a mesma da diavel? Tenho uma amiga que tem uma e deixou quebrar. Deu sorte, pois quebrou só a ponta. Mas ela quer trocar de qualquer jeito.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
vou te passar o vendedor do ebayBaeta escreveu:comprou onde e por quanto? É a mesma da diavel? Tenho uma amiga que tem uma e deixou quebrar. Deu sorte, pois quebrou só a ponta. Mas ela quer trocar de qualquer jeito.
nao sei se tem da diavel....
http://www.ebay.com/usr/trumpet.tyres?_ ... 7675.l2559
nao sei se essa da nela, da um bizu ai
http://www.ebay.com/itm/DUCATI-DIAVEL-1 ... SwOyJX6YkS
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Hoje abri o motor da rarle

Abri para trocar os pistões por estes wiseco que comprei no Amazon. Abri, tirei os cilindros, cabeçotes e levei na retífica. Foi jogo rápido, em 4 horas fiz tudo. Como é minha primeira harley, tudo era meio novidade e foi interessante.

Primeira parte do serviço concluída. Amanhã vou lá buscar as peças na retífica, lavar as partes que ficaram aqui em casa, e quarta pretendo montar novamente. Não tenho muito tempo pra ficar mexendo, só 4 horas, e porque a faculdade está em greve.
A conclusão que cheguei é que é balela o negócio de que harley é tudo simples. Metade das coisas precisa de chaves específicas pra mexer. Coisa que não se arranja em qualquer canto. Tive que cortar uns sockets e uma allen pra poder encaixar em uns lugares.
O que é muito bom é não ter que ficar se incomodando em ajustar o ponto, devido ao comando ser em baixo
Se tiver novidades posto mais.

Abri para trocar os pistões por estes wiseco que comprei no Amazon. Abri, tirei os cilindros, cabeçotes e levei na retífica. Foi jogo rápido, em 4 horas fiz tudo. Como é minha primeira harley, tudo era meio novidade e foi interessante.

Primeira parte do serviço concluída. Amanhã vou lá buscar as peças na retífica, lavar as partes que ficaram aqui em casa, e quarta pretendo montar novamente. Não tenho muito tempo pra ficar mexendo, só 4 horas, e porque a faculdade está em greve.
A conclusão que cheguei é que é balela o negócio de que harley é tudo simples. Metade das coisas precisa de chaves específicas pra mexer. Coisa que não se arranja em qualquer canto. Tive que cortar uns sockets e uma allen pra poder encaixar em uns lugares.
O que é muito bom é não ter que ficar se incomodando em ajustar o ponto, devido ao comando ser em baixo
Se tiver novidades posto mais.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
- Vinicius.
- Motoqueiro
Muito legal! Posta mais fotos por favor!
E tá lá o bicho!

Hoje de manhã busquei os cilindros. Na volta pra casa passei na oficina de um amigo e pedi pra ele colocar o pistão dentro do cilindro para mim, pois eu não tenho a cinta que pressiona os anéis.
Chegando em casa eu empurrei o pistão para baixo, com cuidado para não escapar nenhum anel, e coloquei ele na ponta da biela e passei o pino. Deu um pouco de trabalho pra colocar as travas do pino, mas foi tudo dentro do previsto.
Vou terminar de mexer na quinta-feira, pois os cabeçotes não ficaram prontos. Eu os levei para fazer a descarbonização e o re-acentamento das válvulas, mas o cara não conseguiu terminar o serviço.
Acho que mais umas 5 horas de trabalho na garagem e tá montada.
Não sei se vou precisar mexer com giclagem por ter mexido com a compressão do motor... Espero que não.
Foto bônus, de quando estava desmontando

Até!

Hoje de manhã busquei os cilindros. Na volta pra casa passei na oficina de um amigo e pedi pra ele colocar o pistão dentro do cilindro para mim, pois eu não tenho a cinta que pressiona os anéis.
Chegando em casa eu empurrei o pistão para baixo, com cuidado para não escapar nenhum anel, e coloquei ele na ponta da biela e passei o pino. Deu um pouco de trabalho pra colocar as travas do pino, mas foi tudo dentro do previsto.
Vou terminar de mexer na quinta-feira, pois os cabeçotes não ficaram prontos. Eu os levei para fazer a descarbonização e o re-acentamento das válvulas, mas o cara não conseguiu terminar o serviço.
Acho que mais umas 5 horas de trabalho na garagem e tá montada.
Não sei se vou precisar mexer com giclagem por ter mexido com a compressão do motor... Espero que não.
Foto bônus, de quando estava desmontando

Até!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Esqueci de tirar foto do resto! hahahaha

Mas tá aí, motoca montada e amaciando o motor.
Próximo passo será lustrar os alumínios para dar brilho novamente, pois estão meio foscos. Alguma receita caseira? Não to afim de pagar 100 reais numa pastinha meguiars.

Mas tá aí, motoca montada e amaciando o motor.
Próximo passo será lustrar os alumínios para dar brilho novamente, pois estão meio foscos. Alguma receita caseira? Não to afim de pagar 100 reais numa pastinha meguiars.
mumorato escreveu:Esqueci de tirar foto do resto! hahahaha
Mas tá aí, motoca montada e amaciando o motor.![]()
Massa de polir numero dois, mas tem que ser essa, que é a antiga Coral:

Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
Não, não vai fosquear, vai dar um trampo danado mas vai ficar brilhando.mumorato escreveu:Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
"Essa" No. 2 da Autocolor, vai.mumorato escreveu:Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
Ela é muito fina.
tu tirou o motor da moto pra fazer isso ou desmontou nela mesmo?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Vou testar então. Obrigado.Joaquim escreveu:"Essa" No. 2 da Autocolor, vai.mumorato escreveu:Massa de polir 2 não vai fosquear tudo vez não? Eu tenho boina, pastas de polir e tal, mas não queria fazer o polimento novamente, queria apenas lustrar, só dar aquele brilho final. Essa massa vai fazer isso? Vlw.
Ela é muito fina.
Desmontei nela mesmo, b0fh. Só tirei o tanque, banco e desmontei os cilindros.b0fh escreveu:tu tirou o motor da moto pra fazer isso ou desmontou nela mesmo?
Uma vez fui fazer o motor da minha savage, e na hora de retirar o cilindro vi que não saia sem tirar o motor do quadro.
Aí pra tirar o motor foi roda traseira, suspensão, elétrica... Ao menos na sportster isso é fácil
Xexel escreveu:Vou ligar, vlwSaurus escreveu:O site da Roncar está fora do a, em construção. Ligue para eles (43 3571 8622) e pergunte preço, frete, etc. Acho que são eles quem fabricam escapamentos para a Yamaha BR.Xexel escreveu:Saco de gatos? Não pow, a única coisa não original é a curva, está judiada mas é toda original.Saurus escreveu:Essa phorrra tá virando saco de gatos. Viu o preço da curva na Roncar?Xexel escreveu:Já fiz isso apertei bem, coloquei cola o problema também é que essa curva protork é mais fina, tem 34mm enquanto a original tem 35mm. Então ou tenho que trocar a curva ou colocar um enchimento pra ficar da mesma espessura, liguei na yamaha e a curva custa r$ 258 acho que morrer nesse prejuízo, outra opção é colocar um escape coyote trs que custa cerca de R$ 480 e vem completo.
Não encontrei em lugar, algum liguei pra motobras, gaúcho motos e abdala aqui no Rio ninguém têm, também não achei na net.
Sabe onde encontro?
Liguei pra roncar e não têm a curva original, na autorizada também não, só acho em anúncios duvidosos no mercado livre. Nem sei se o problema é a curva. Fato é que mais uma guarnição vai pro espaço, já é a tereceira desde que comprei a moto, a que veio com ela e 2 que coloquei novas.
Apertei a abraçadeira corretamente, mas depois de um tempo a guarnição esfarela toda como se não suportasse o calor.
Comprei de uma outra marca agora, parece mais resistente que as outras que comprei na loja perto de casa, vamos ver se agora aguenta.
Curva

Como ficou a guarnição depois de 15 dias de uso.

Guarnição nova

XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Coloca veda escape com a junta.
Aqui no fórum alguém já teve problema assim, resolveu fazendo uma bucha metálica
Enviado por sinal de fumaça
Enviado por sinal de fumaça
Estou colocando, a guarnição não está soltando está desmanchando.Joaquim escreveu:Coloca veda escape com a junta.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA