A boa e a ruim.

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

A boa e a ruim.

Mensagem por jucie »

Pesquisa, rapaziada.

Das motos que você já teve, qual foi a que te deu mais satisfação de ter?
E qual foi a que te deu menos satisfação? Ou seja, aquela que você ficou feliz em vender.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bagé
Mito

Re: A boa e a ruim.

Mensagem por Bagé »

Entre as ss a pior merda que tive foi uma sréééd 750(na real a única moto que me incomodou).... A melhor, não era ss mas no conjunto, disparada a melhor CBR600F, a original 2002..

Mas a melhor moto de todos os tempos, disparado e que mais aproveitei NC700X...

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Maior satisfação: GSXR750
As outras gostei de todas, nenhuma me incomodou.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A melhor foi a Blackbird para o uso q eu dava pra ela, viajar com garupa.
A que menos gostei, a maior decepção, foi a CBR600F, não a original 2002 e sim a mais nova, a Hornet carenada.
A maior surpresa foi a Ninjinha 250, puta motinha fodástica pelo preço, em trocentos itens ela era melhor q a Hornet carenada mesmo custando bem menos da metade.

[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

uma que me diverti muito mesmo ninja 650r, a pior mas que acaba gostando , a Ducati rss, mesmo sendo durona com esse motor bruto,
é um prazer andar com ela....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ruim: Virago 535
Boa: Bandit 1250S
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

CB 500F do primeiro ao último dia foi a moto que nunca enjoei de nada, bonita, boa de andar economica, versátil.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Melhor foi a CB500 2002. Moto forte, econômica e versátil, minha namorada até hoje fala que foi a melhor moto que já tive pra andar na garupa.

Pior não sei, sempre gostei de todas que tive.... talvez uma Falcon 2008 que peguei numa troca, mas a moto tava judiada :-(

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Melhor "racional": Teneré 250, sem dúvidas.
Pior talvez foi a savage que eu tive. A moto era boa, uma custom legal pelo preço, mas tudo tinha que ser adaptado, o que me fez perder a confiança devido a reincidência de problemas.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

piores, sei lá, teve uma zx6R 2012 que era linda mas odiei a posição de pilotagem, vendi com 30 dias de uso;
a última bandit 2010 foi "ódio à primeira volta", era um desprazer pilotar ela dentro de Brasília no dia a dia de sempre; xt125k 2006...fraca, partida no pedal pré-histórica..affe!

Melhores: RD135Z 90, Titan 150 EX 2016, CBR600RR 2012 ABS, Hornet2008, NC700c-abs 2014

http://origin.fstatic.com.br/240x180/mo ... c7816a.jpg
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Melhores --> XT600E, Lander 250, CBR450SR e RD135Z
Pior --> Turuna 125
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Pior RD135 formulinha (deu tanta dor de cabeça que dei graça quando vendi)
Melhor Bandit 650S (fodastica), tenho vontade de ter outra agora a 1250s
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Melhor: Honda CB400SF NC31. Toda troca de marcha no redline, todo o dia. Ronco maravilhoso. Comfortavel para viagem e diario. Fazia curvas bastante bem. Não quebrava. Motor anda até sem oleo. Perdia as 500 twins de vista e cheirava os peidos das 600 4cil da epoca. Ia pra todos lados sem reclamar. Tinha espaço para guardar coisas abaixo do banco de dar inveja a muita cub e scooter moderna. Te dava vontade de acelerar e manter o giro em alto, mas sempre vc sentia a moto na mão.

Pior: Ducati Monster 620. Amaldiçoada. Dava pane eletrica na estrada. Dava pane eletrica parando nos sinais. Conserto simples, mas chato ficar parado em todos lados. Não sentir confiança na moto para ir longe. Gastar x10 no guincho do que na peça/reparo. Fui pro chão duas vezes zoando feio a moto. Arrumava e ia pro chão sem motivo. Moto sem sal. Fazia tudo de bom, mas sem graça nenhuma. Terminava sem sentir as mãos depois de andar um trecho a +200 km/h pela vibração.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads...

Coincidentemente, a melhor e a pior moto que tive até hoje são as duas que estão na minha garagem.

A melhor, sem dúvida, é o Harlão FX 1450. Fazem seis anos que estou com ela e nenhuma outra motoka me deu tesão ao ponto de querer trocar o Harlão por ela.

A pior moto que tive é a Mirage 250. Se arrependimento matasse eu já teria "virado pó" por ter trocado a Teneré 250 por ela.

A moto, em sí, não é ruim para uma custom urbana, tem um motor forte, uma ciclística razoável, bom porte e baixo peso, ótima para rodar no dia a dia e fazer pequenas viagens e passeios. Porém a parte elétrica é uma droga, muito ruim. A motoka só parou de incomodar depois que eu troquei motor de arranque, retificador e relês por outros de marcas japonsesas (Yamaha, Suzuki e Honda).

A carburação também me incomodou muito. a moto era ruim de pegar, afogava fácil, tinha um consumo exagerado e um "buraco irritante" entre as 4.500 e 6.500 rpm, justamente a faixa de maior uso na cidade. Depois de fazer e refazer a carburação, li um post no fórum motoscustom que me chamou a atenção: um camadara teve os mesmos problemas e eles sumiram depois que ele trocou os tensionadores da corrente de comando. No momento da troca o mecânico verificou que o cilindro traseiro foi montado "fora de ponto, de fábrica. Mandei verificar a minha, aproveitando para trocar os tensores e, dito e feito: o cilindro traseiro também estava fora de ponto "de fábrica".

Resumindo, hoje a motoka está "normal", mas penei até deixá-la boa. Como não vale grande coisa, vou rodar com ela até enjoar, depois dou baixa no Detran, desmonto e vendo por peça (já que por quilo não dá para vender pois é de plástico, eheheheh...)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

A pior creio que tem um empate técnico
Uma Hyosung Cruise 125 e uma CB400 82.

A melhor sem dúvida é a de hoje, a Dragstar 650. Moto que dá tesão de andar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

A mais divertida foi a Xt660 - manutenção barata e torque infinito. Buracos não existem. Caiu parada 2x. Não estraga nada.

Não tive moto ruim, mas a que menos deu saudade foi a LEAD 110 - talvez pelo solo lunar da minha cidade.

Fz600S também fui uma moto bacana de ter, um sonho realizado. Hoje não teria outra 4 canecos, pelo medo de roubo e pelo custo da manutenção.

A cb450 conta como como ruim? kkkkk.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Câncer: CBéRre
Paraíso: CBéFe

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: ... a melhor e a pior moto que tive até hoje são as duas que estão na minha garagem...
Caramba, Russo!
Está vivendo um momento intenso!
Tenho alguns conhecidos que gostam muito da Mirage 250, mesmo com elas frequentemente na oficina.
Allende escreveu:A mais divertida foi a Xt660 -
Essa é a mais divertida que eu não tive!! :-D
Forte e leve!!

Melhor: NX350 Sahara - Tem força suficiente para levar garupa e andar num ritmo razoável em estrada, 6 marchas, é leve o bastante para colocar na terra. Não bebia muito (22 a 25 km/l), a moto era barata pelo que oferecia e as peças custavam menos que as da Falcon (exceto filtro de ar original).

Pior: Intruder 250 – Acho que a combinação de antigo dono descuidado + preço J. Toledo me fizeram ter esse impressão. As peças eram mais caras que as da CB500 do meu tio!! :pqp:

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Por custo x benefício
Melhor - xt600
Pior - Falcon

Prazer de pilotagem
Melhor - ST750