Comparativo. Qual a melhor?
Comparativo. Qual a melhor?
Boa tarde amigos,
Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês. Alem de novo no fórum estou iniciando uma nova aventura em minha vida relacionado a motos.
Estou querendo comprar uma moto para sair por ai nas estradas viajando e conhecendo novos lugares, sou aposentado e cansei de ficar em casa sem fazer nada hehehe.
Pois bem, andei pesquisando bastante e cheguei a um problema. Fiquei em duvida entre 3 motos. Em minhas pesquisas encontrei o esse forum e pensei, nada melhor do que perguntar a quem entender do assunto para me ajudar.
Se puderem me ajudar informando em suas opiniões ou opiniões estudadas, informando prós e contras de cada uma das motos eu agradeceria muito a ajuda. As motos que estou em duvida são:
1 - Tiger 800 XRX
2 - F 700 GS
3 - V Strom 650 XT
Por favor se puderem me ajudar, como sou novo nessa área não quero comprar uma e me arrepender depois por não ter comprado outra.
Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês. Alem de novo no fórum estou iniciando uma nova aventura em minha vida relacionado a motos.
Estou querendo comprar uma moto para sair por ai nas estradas viajando e conhecendo novos lugares, sou aposentado e cansei de ficar em casa sem fazer nada hehehe.
Pois bem, andei pesquisando bastante e cheguei a um problema. Fiquei em duvida entre 3 motos. Em minhas pesquisas encontrei o esse forum e pensei, nada melhor do que perguntar a quem entender do assunto para me ajudar.
Se puderem me ajudar informando em suas opiniões ou opiniões estudadas, informando prós e contras de cada uma das motos eu agradeceria muito a ajuda. As motos que estou em duvida são:
1 - Tiger 800 XRX
2 - F 700 GS
3 - V Strom 650 XT
Por favor se puderem me ajudar, como sou novo nessa área não quero comprar uma e me arrepender depois por não ter comprado outra.
- Saurus
- Mito
Re: Comparativo. Qual a melhor?
Primeiramente, WELL COME Pizzanio.
Segundamente:
Não posso opinar. Nunca guiei nenhuma das três.

Segundamente:
Tanto lugar bom para pesquisar e obter boas respostas, tu vem parar logo aqui no M@D ?!?!?!?!?Pizzanio escreveu:.... Em minhas pesquisas encontrei o esse forum e pensei, nada melhor do que perguntar a quem entender do assunto para me ajudar...
Não posso opinar. Nunca guiei nenhuma das três.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu: Tanto lugar bom para pesquisar e obter boas respostas, tu vem parar logo aqui no M@D ?!?!?!?!?![]()
Não posso opinar. Nunca guiei nenhuma das três.![]()
ahuahuahau... pesquisando na net parei aqui e me parece um bom lugar pra perguntar. Mas muito obrigado, pela ajuda e pelas boas vindas
-
Jota
bem vindo.
a única dica que posso lhe oferecer é:
uma dl650xt é mais barata pra vc manter e a mais "manca" das 3.
a única dica que posso lhe oferecer é:
uma dl650xt é mais barata pra vc manter e a mais "manca" das 3.
Welcome!
Mora onde?
Já andou de motoca na vida ou é virgem total nas duas rodas?
Mora onde?
mamm777 escreveu:Welcome!
Mora onde?
Sou de Londrina -PR
Tive uma YBR 125 e agora(1 ano mais ou menos) estou com uma CB300, usava para trabalhar
Das 3 eu pegaria rindo a DL....
Por ordem:
1 DL
2 F700GS (esta única moto da bm que teria, mas ainda não tem no brazuca)
3 Tiger
...
Por ordem:
1 DL
3 Tiger
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
obrigado pela ajuda.Bagé escreveu:Das 3 eu pegaria rindo a DL....
Por ordem:
1 DL
3 Tiger
...
Mas você tem algum motivo pra essa ordem? Tipo prós e contras, ou apenas gosto mesmo?
Jóia, mora longe de SP/RJ. Pode andar de motoca sossegado.
Ótima escolha enveredar pelas big trails. Big trail é a motoca ideal para os "tapetes" brasileiros, quem experimenta não sai mais (falo por experiência própria).
As três são ótimas e, partindo de uma CB300, qualquer uma delas será um upgrade BEM grande.
A Tiger é a que te trará um pulo maior em desempenho. Ela tem bem mais potência que as outras duas, é praticamente um motor/câmbio de motoca esportiva que foi instalado numa big trail. Bom pra asfalto aberto, não tão bom para outros usos (estrada de chão, estradinhas vicinais, etc). Por este fator, não seria minha escolha.
As outras duas (a struminha e a alemoa) equivalem-se em quase tudo, vai do que gostares mais.
A alemoa é baixa, é mais difícil "faltar perna" nela do que na struminha. Se tu fores baixinho como eu, é uma vantagem.
Por outro lado, a struminha é uma motoca indestrutível. Nunca vi alguém conseguir estragar uma struminha, por mais cupim de ferro que seja.
Tens que fazer test ride nas duas para decidir. Test ride em alemoa é padrão - ainda mais já sendo um Sr. e já tendo alguns cabelos brancos. Test ride em japonesa existe (eu, por exemplo, já fiz vários), mas impressão geral é que não é fácil de conseguir - depende de um relacionamento bom com a respectiva concessionária.
Ótima escolha enveredar pelas big trails. Big trail é a motoca ideal para os "tapetes" brasileiros, quem experimenta não sai mais (falo por experiência própria).
As três são ótimas e, partindo de uma CB300, qualquer uma delas será um upgrade BEM grande.
A Tiger é a que te trará um pulo maior em desempenho. Ela tem bem mais potência que as outras duas, é praticamente um motor/câmbio de motoca esportiva que foi instalado numa big trail. Bom pra asfalto aberto, não tão bom para outros usos (estrada de chão, estradinhas vicinais, etc). Por este fator, não seria minha escolha.
As outras duas (a struminha e a alemoa) equivalem-se em quase tudo, vai do que gostares mais.
A alemoa é baixa, é mais difícil "faltar perna" nela do que na struminha. Se tu fores baixinho como eu, é uma vantagem.
Por outro lado, a struminha é uma motoca indestrutível. Nunca vi alguém conseguir estragar uma struminha, por mais cupim de ferro que seja.
Tens que fazer test ride nas duas para decidir. Test ride em alemoa é padrão - ainda mais já sendo um Sr. e já tendo alguns cabelos brancos. Test ride em japonesa existe (eu, por exemplo, já fiz vários), mas impressão geral é que não é fácil de conseguir - depende de um relacionamento bom com a respectiva concessionária.
Muito bom, ja deu uma boa ajuda. Pelo que você me passou a Tiger pode não ser uma boa opção para o tipo de estrada, pois pretendo me aventurar e nunca sabemos o que podemos encontrar pela frente.mamm777 escreveu:Jóia, mora longe de SP/RJ. Pode andar de motoca sossegado.
Nesse caso posso considerar igual ao nosso amigo anterior que colocou a Tiger em 3º lugar correto?
Sim, Tiger para mim ficaria em último.
Eu, que moro a 5Km de uma boa concessionária BMW, iria de F700GS. Motoca alemoa exige um apoio maior de uma concessionária.
Com a struminha o negócio é mais relax - não precisa nem carimbar manual (nas revisões) para não perder garantia, visto que nunca vai precisar usar a garantia mesmo... eheh
Eu, que moro a 5Km de uma boa concessionária BMW, iria de F700GS. Motoca alemoa exige um apoio maior de uma concessionária.
Com a struminha o negócio é mais relax - não precisa nem carimbar manual (nas revisões) para não perder garantia, visto que nunca vai precisar usar a garantia mesmo... eheh
-
Jota
pizzanio, peraí...
tiger, f700 e dl650 são equivalentes na terra. ou seja, nada muito melhor que sua cb300. até, pelo contrário, devido ao peso, se bobear são piores.
a mais divertida em estradas será sem dúvida a tiger, totalmente apropriada para estradas vicinais ou grandes br's.
o que ferra tiger xr é uso no trânsito. bebe muito, primeira longa, esterça pouco, esquenta muito. se for usar bastante no espaço urbano, descarte de imediato a tiger.
se for usar somente na estrada, acho que vc pode esquecer a bm. proteção aerodinâmica nula, manutenção cara, conforto inferior.
pra uso exclusivo na estrada, vc pode ver o que mais lhe interessa: se conforto e confiabilidade são os principais aspectos -> dl se diversão e tecnologia são os principais aspectos -> tiger
tiger, f700 e dl650 são equivalentes na terra. ou seja, nada muito melhor que sua cb300. até, pelo contrário, devido ao peso, se bobear são piores.
a mais divertida em estradas será sem dúvida a tiger, totalmente apropriada para estradas vicinais ou grandes br's.
o que ferra tiger xr é uso no trânsito. bebe muito, primeira longa, esterça pouco, esquenta muito. se for usar bastante no espaço urbano, descarte de imediato a tiger.
se for usar somente na estrada, acho que vc pode esquecer a bm. proteção aerodinâmica nula, manutenção cara, conforto inferior.
pra uso exclusivo na estrada, vc pode ver o que mais lhe interessa: se conforto e confiabilidade são os principais aspectos -> dl se diversão e tecnologia são os principais aspectos -> tiger
- Saurus
- Mito
Pronto. Senhores, peguem seus potes de pipoca, sanduíches, refrigerantes, cervejas, etc, sentem-se confortavelmente, porque vai começar o embate.

-
Jota
IH... Saurus tá gagá... imaginei que isso só aconteceria aos 102 anos, mas apareceu mais de uma década antes do prazo esperado...
- Saurus
- Mito
102 anos?!?!?!?Jota escreveu:IH... Saurus tá gagá... imaginei que isso só aconteceria aos 102 anos, mas apareceu mais de uma década antes do prazo esperado...
Obrigado pelo elogio.... Jovem é você....
Eu tenho muito mais do 102 milhões de universos de idade, kamerad... Este universo deve ser o 506.147.255° que criei.
-
Jota
o alzheimer veio junto com os surtos.
lascou.
lascou.
Deixa o velho jota... o médico falou para não contrariar, eheheheh...
Ae Kamerad Pizzanio...
Eu iria de VStronzinha: é japa, tem uma liquidez maior, manutenção menos complicada, etc...
... ou seja: é mais fácil você sair de uma Suzuki para ir para uma BMW ou Triumph do que fazer o caminho inverso.
Aliás, um dos poucos aqui que fez o caminho inverso foi o jota, mas ele não conta, pois troca de moto como quem troca de camisa, eheheheh...
Ae Kamerad Pizzanio...
Eu iria de VStronzinha: é japa, tem uma liquidez maior, manutenção menos complicada, etc...
... ou seja: é mais fácil você sair de uma Suzuki para ir para uma BMW ou Triumph do que fazer o caminho inverso.
Aliás, um dos poucos aqui que fez o caminho inverso foi o jota, mas ele não conta, pois troca de moto como quem troca de camisa, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Jota escreveu:IH... Saurus tá gagá... imaginei que isso só aconteceria aos 102 anos, mas apareceu mais de uma década antes do prazo esperado...
Jota escreveu:o alzheimer veio junto com os surtos.
lascou.
Russo escreveu:Deixa o velho jota... o médico falou para não contrariar, eheheheh......

Mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando.... MANDO.
Vão à merda O 6 2.
- ammateus
- Roda Presa
Faço do tio Russo minhas palavrasRusso escreveu:Deixa o velho jota... o médico falou para não contrariar, eheheheh...
Ae Kamerad Pizzanio...
.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Se o seu uso for quase só asfalto, nem precisa ser a Vstrom 650XT. A Suzuki estava e acho que ainda está com promoção na Vstrom 650 2016 a 32 mil Temers.
Eu sou suspeito para indicar, pois já estou na 2ª Vstrom e muito feliz.

Eu sou suspeito para indicar, pois já estou na 2ª Vstrom e muito feliz.