O lado ruim de ter uma moto 600cc (Yamaha XJ6 N)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: O lado ruim de ter uma moto 600cc (Yamaha XJ6 N)

Mensagem por Daninean »

Era RR sim... dura demais, mas acho que também estou ficando velho e o prazer está mudando ...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tem doido pra tudo. Tem vídeo de nego e branco de bking, s1000 nakek, Duke 1290 torcendo o punho sem dó. Para tiro curto, blz, mas ficar tempão acelerando deve cansar pra porra.

Na haya, mesmo carenada, 150-160 é o limite para andar confortável (para mim). Acima disso só escondendo atrás da bolha e por poucos segundos
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Baeta escreveu:Na haya, mesmo carenada, 150-160 é o limite para andar confortável (para mim). Acima disso só escondendo atrás da bolha e por poucos segundos
cara.. para de manha tb.. vire ómi, rapá..
de rf ando de buenas, sem sofrer com vento, até os 180.. de haya, que a proteção é maior, dá pra andar a duzentinho de buenas..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Clube dos duzentão....

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

tá mais pro clube do "olha como sou fodão"

:roll:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

se for por pouco tempo, blz, ando a 200 tão sussa.

Agora, passou de 50km, quero ver manter essa velo o tempo todo.

BH-BSB, 750km só de reta, 160 era o limite. Eu precisava chegar disposto no destino.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Oi seja, só big trail resolve?

Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

na minha ignorância, para quem é alto, não adianta querer andar forte o tempo todo. Na vstrom, com bolha alta, ficou um lixo (turbulência no casco). Só melhorou e ficou bom depois que comprei a gambitech de regular bolha e deixa-la o mais baixo, jogando o vento pro peito.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

JPaulo escreveu:Depois que acostuma com o motor é foda, camarada meu tinha uma R1 e andava bem, trocou numa Fireblade... já tá à venda, quer outra R1 ou experimentar uma ZX10.

Abs,

Aqui em Caxias do sul uma 1000 não serve pra nada, até Rd350 se ve apertada, pede para o Robson! :roll:
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

ammateus escreveu:
JPaulo escreveu:Depois que acostuma com o motor é foda, camarada meu tinha uma R1 e andava bem, trocou numa Fireblade... já tá à venda, quer outra R1 ou experimentar uma ZX10.

Abs,

Aqui em Caxias do sul uma 1000 não serve pra nada, até Rd350 se ve apertada, pede para o Robson! :roll:
Já tive 1000 e RD350... hoje tenho uma 600cc.

Todas são suficientes para o propósito a que foram feitas ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

São bosta, tesão é dar 299.

Já falei aqui, não tem nada de complicado de acostumar com nada, rápido é rápido. O lance é q o cara quer domar algo diferente ou, principalmente, bengar o coleguinha a 5000 km/h. É o tal tal espírito esportivo de competição, "eu tenho q ser melhor que vc".

Já tive Blackbird, CB1300, tenho Fireblade, já rodei de Gixxer 1000 véia q cantava pneu numa aceleradinha, de Band 1200 5 marchas, de R1 do tempo q era indomável, S1000RR... todas, sem zona, todas são brutas, ignorantes. O cara vai falar q alguma é manca vai tomar no cu, todas são monstros.
Só se for pra tirar tempo mesmo. Gostava de fazer curva de Blackbird pq falavam q ela era ruim de curva, aí eu ia lá e raspava as pedaleiras kkkk. Mas em matéria de porrada que esses bichos dão todas são monstros.

Se o cara vier falando de Gixxer 750, Hornet... até entendo, pode achar mancas mesmo, mas parece que as brutas acima são todas iguais em matéria de patada, não entendo esse lance de querer trocar de moto baseado no motor como se isso fosse muito diferente, só se for o tal do espírito esportivo... "eu tenho que morrer antes de vc!" ou tirar tempo em autódromo mesmo, mas em matéria de sensações, não dá pra reclamar ou mesmo querer mais. Exceto CB13 e B12 (nakeds), quiser velocidade terá muita em qquer uma, patada terá em todas.

Exemplificando, o cara q tem uma B12 não vai andar numa BMW S1000RR e sair impressionado com a força do motor, achará normal.

Exclusivamente falo de patada, motor. For falar de tecnologia, segurança, ciclística, conforto, manuseio... aí o papo é outro.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:São bosta, tesão é dar 299.

Já falei aqui, não tem nada de complicado de acostumar com nada, rápido é rápido. O lance é q o cara quer domar algo diferente ou, principalmente, bengar o coleguinha a 5000 km/h. É o tal tal espírito esportivo de competição, "eu tenho q ser melhor que vc".

Já tive Blackbird, CB1300, tenho Fireblade, já rodei de Gixxer 1000 véia q cantava pneu numa aceleradinha, de Band 1200 5 marchas, de R1 do tempo q era indomável, S1000RR... todas, sem zona, todas são brutas, ignorantes. O cara vai falar q alguma é manca vai tomar no cu, todas são monstros.
Só se for pra tirar tempo mesmo. Gostava de fazer curva de Blackbird pq falavam q ela era ruim de curva, aí eu ia lá e raspava as pedaleiras kkkk. Mas em matéria de porrada que esses bichos dão todas são monstros.

Se o cara vier falando de Gixxer 750, Hornet... até entendo, pode achar mancas mesmo, mas parece que as brutas acima são todas iguais em matéria de patada, não entendo esse lance de querer trocar de moto baseado no motor como se isso fosse muito diferente, só se for o tal do espírito esportivo... "eu tenho que morrer antes de vc!" ou tirar tempo em autódromo mesmo, mas em matéria de sensações, não dá pra reclamar ou mesmo querer mais. Exceto CB13 e B12 (nakeds), quiser velocidade terá muita em qquer uma, patada terá em todas.

Exemplificando, o cara q tem uma B12 não vai andar numa BMW S1000RR e sair impressionado com a força do motor, achará normal.

Exclusivamente falo de patada, motor. For falar de tecnologia, segurança, ciclística, conforto, manuseio... aí o papo é outro.

[ ]'s
Pra posteridade

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Estava indo bem, até....
Kuati escreveu:

Aí o grau etílico subiu demais. Kuati, para de misturar as bebidas
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ja disse, quem acha uma 600 manca é porque é boy de reta.

A graça é ultrapassar na curva. Por fora, preferivelmente.

Acelerar em linha reta até macaco faz

O cara que fica achando uma moto de +120HP e menos de 200 kgs "manca", é porque não sabe fazer curva e ficou pistola que o cara do lado tem uma moto que da um pouco mais de final que a dele. Ou porque não consegue ultrapassar o cara nas curvas, então precisa de mais motor nas retas pra fazer a ultrapassagem dos covardes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Concordo com OL, esses que dizem que 600 são mancas são os mais fáceis de levar coro em serra.
Vejo até a cena nos postos de gasolina, camiseta do 45, boné idem ou da alpine, com seus macacões de couro limpinhos e impecáveis, cordão do 45 e com cerveja na mão. Só fodão em SS 1000 e alguns discípulos nas SS 600, alguns gaiatos que compraram hornet sempre são convidados. Por isso levam coro :lol:
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Uma vez peguei um grupo de fodões de SS naquele trechinho que é uma dilícia, entre Joinvile e Curitiba, no tempo que não batia bem das idéias hehehe, eu estava de Varadero, coisa bem boa surrar jaspionzeiros de varadero :bnnd: Só teve um que estava numa R1 que veio parelho...

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Baeta escreveu:Estava indo bem, até....
Kuati escreveu:

Aí o grau etílico subiu demais. Kuati, para de misturar as bebidas
Olha Baeta, B12 de 5 marchas dá uma patada violenta, mas como eu disse, por ser naked e ter guidão alto for pra correr claro q o cara vai sentir muita diferença, mas em matéria da patada q o motor dá pode andar em qquer coisa que não sairá impressionado. Eu pelo menos não me impressiono.
A diferença de sensação de manquice de uma Gixxer 750 pra uma dessas que citei é gigante, vc está andando de B12, desce e monta numa Gixxer 750, vai achá-la dócil, mesmo a Gixxer andando muito mais.

Falo exclusivamente da patada mesmo, aquela voltinha q vc dá na moto e se assusta ou não, apesar de ter números impressionantes, uma Gixxer 750 não assusta, a não ser que o cara só ande de CG.

Não estou aqui discutindo se isso é bom ou ruim. Tem gente que curte mais redline, olho no conta-giros, tocada mais fácil, fazer mais curvas... uma 600 vai muito bem. Tem gente que quer porrada mesmo, aí vai de 1000.
Como já tive Ninjinha, aprendi a curtir bem a tocada das mancas, mas não dá pra negar que a patada das 1000 seja maneira.

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

igual uma litrão atual??? não dá mesmo

tempos atrás peguei uma r1 crossplane

comparada a haya, a entrega de potencia da gordelicia parece mais um carinho

fiquei surpreso no tranco que saporra dá nas retomadas. Definitivamente, não é moto para cabaço. Empina de segunda muito fácil. Se bobear, até de terceira.

Tive b12 por 7 anos. Da bandit para a haya a surpresa não foi grande. Talvez pelo fato que entre uma e outra, veio a strom 650 e 1 ano de intervalo entre as 4 canecos.

S1000RR e ZX10, para minha "igonorancia", são motos extremamente estúpidas. O cara sai de uma B12, CB13 e monta nesses canhões...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati, vc está viajando mal, a vaca velha gorda (Bandit) tem menos de 100 hp e mais de 200 kgs, nem o TORCÃO (segundo o M@D) faz ela sequer estar perto de uma moto que tem 80-100 HP A MAIS (Quase o dobro da potencia) e uns 30-40kg a menos.

Aliás, o torque das Bandits é igual ou menor que os de muitas 1000...só que na Bandit é la embaixo, e nas esportivas tem que puxar o cabo.

Não tem como, nunca na vida, jamais comparar a brutalidade de uma race replica com uma moto gorda e ultrapassada feita pra tiozão se achar jaspion por 5 seg.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

eu estou meio "surdo" ou estou ouvindo o kuati falando que a gsxr750 é manca em relação a bandit???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder