Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Yell escreveu:Acrescentaria HJC e ZEUS nessa lista...Tudo depende pra que vc quer usar...todos esses eu considero de qualidade razoavel e preço médio...Já ouvi falarem muito mal d NORISK e do YOHE...os demais ou usei e nao tive problemas ou ouvi relatos favoráveis...Além desses, sempre tem os S500 e 700 da Sharck ou a linha K3 da AGV, mas esse considero muito preço pra pouco retorno..é pagar grife...experimente cada um deles e veja o queanto se sente bem neles...AdelsonRJ escreveu:Boa noite....help...?
Caspa com bom C x B....?
Qual dessas marcas abaixo valem a pena, no modelo fechado ou Articulado..?
LS2, HELT, MT, NORISK, TEXX, YOHE (difícil de achar no RJ)
Grato pela ajuda.
Muito obrigado, pela ajuda
Pela facilidade, que vou ter para pagar..
acho q vou ficar com um HELT fechado...de um Amigo..
Valeu...
Abraços
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Eu tenho um Norisk FF391. Para meu uso que é 100 % urbano, é muito bom.
Paguei 300 e alguma coisa há uns dois meses. Comparei com o LS2 F380 que estava com preço semelhante e optei pelo Norisk por achar mais leve.
Meus capacetes sempre foram tamanho 60, mas o Norisk 60 não serviu, peguei um 61 que ficou bem justo mas agora está vestindo bem.
Paguei 300 e alguma coisa há uns dois meses. Comparei com o LS2 F380 que estava com preço semelhante e optei pelo Norisk por achar mais leve.
Meus capacetes sempre foram tamanho 60, mas o Norisk 60 não serviu, peguei um 61 que ficou bem justo mas agora está vestindo bem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Como falado, comprei essa bosta.Kuati escreveu:
Comprei essa porcaria aí. Viseira bem grossa, gostei do campo de visão tb. Amanhã vou dar um rolê, vamos ver se essa dranha aguenta 299.
[ ]'s
E posso afirmar com toda certeza: é uma bosta.
Muitos aqui já tiveram Bieffe, pra vc ter uma pequena noção, esse lixo faz mais barulho que um lixo de Bieffe!!!!
Eu realmente não entendo como os designers/engenheiros conseguiram defecar tanto, pois dizem que das mesmas pranchetas/fábricas que saem os Sharks e outras marcas famosas saem os LS2.
Em matéria de aerodinâmica, firmeza na cabeça, não há o q reclamar realmente é fodástico, mandei 270 e o bicho se manteve exemplarmente, sem chacoalhar a cabeça.
Já em em matéria de ruído, vtnc, a míseros 130 km/h já começa o inferno, chegou a me dar labirintite, deu realmente uma tonteada.
Resultado, joguei 1300 reais no lixo, vou voltar a usar um dos meus HCJ laceados velhos, pq essa merda não uso mais. E não vou devolver pq comprei na loja de um amigo com eu afirmando q os reviews na internet eram bons.
Pior q perguntei neste tópico como era e não obtive a resposta, só falaram q era barulhento, mas não falaram q era mais barulhento q uma bosta de Bieffe de 150 reais.
Mas tudo bem, a gente vive e aprende.
Não compre essa bosta a não ser q vc seja surdo, a espessura da viseira é top, o conforto é bom (compre maior do q vc acha q usa), o esquema de encaixe duplo D é muito bem feito... mas é ridiculamente barulhento.
Pra quem anda no máximo a 120 km/h é perfeito. Mas deve ter coisa com melhor custo/benefício por aí.
Edit. Haru me falou q paga 400 no Whatsapp, uffa, pensei q era 1300 de prejú mas são só 900 kkkkkkk.
[ ]'s

Fico feliz em ajudar, meu truta!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Kuati, mas todo casco de corrida, pelo que já li aqui e em outros foruns, são extremamente barulhentos. Então, não tem como fugir disso.
Tive um shark rsr2... achei o capacete um lixo. Barulhento exatamente como vc disse, mas isso era fácil de resolver. A treta, que o maldito dava uma turbulencia infernal, isso andando com a haya e a míseros 140 por hora. Ou seja, cerveja, não dava para rodar.
Tive um shark rsr2... achei o capacete um lixo. Barulhento exatamente como vc disse, mas isso era fácil de resolver. A treta, que o maldito dava uma turbulencia infernal, isso andando com a haya e a míseros 140 por hora. Ou seja, cerveja, não dava para rodar.
- Optimus Leo
- Mito
Capacete de corrida é barulhento, não tem como.
Quanto melhor a ventilação, mais barulhento vai ser. Eles são feitos para ser usados com protetor auricular.
Quanto melhor a ventilação, mais barulhento vai ser. Eles são feitos para ser usados com protetor auricular.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Narizudo
- Motociclista
Para um ajuste perfeito com protetor auricular só usando balaclava. Atola no ouvido até dar pressão, no começo vai incomodar. Chega até passar mal nas primeiras viagens, depois acostuma.Kuati escreveu:É, vou comprar um protetor auricular e q se foda.
[ ]'s

Protetor da 3M não tem nada disso.
Aperta, enfia (ops) e boa.

Aperta, enfia (ops) e boa.

-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Com um bom tempo de mercado, acho que aprendi algo e tenho a dizer (sic!);
NÃO EXISTE CAPACETE PERFEITO E JAMAIS HAVERÁ!
Se pegar o Shoei do Marc Marquez, que ele tenha dado uma só volta só para aquecer motor, portando em perfeito estado ou mesmo saindo da caixa (sempre há de 3 a 6 capacetes por corrida) e ainda e tendo até 3 japoneses só para dar suporte de pista, pode ser que, o hiper-mega-top-super capacete, que suporta 340km, com aerodinâmica, e os escambau, para você seja uma porcaria!
Vale para o AGV do Rossi, o Shark do Lorenzo, o Scorpion do Bautista, o LS2 do Loriz Baz.......
Tamanho, ângulo, características e "formato" de cabeça, rosto, testa, queixa, bochechas, etc.... mudam de pessoa para pessoa, logo o que é perfeito para o João é uma bosta para o Antonio, pois o que vai produzir melhor ou pior encaixe, bem como ruídos, conforto e até sensação de proteção, não tem padrão, pois depende 100% das diferenças acima, e tem também - sim - condições climáticas que em um dia se tem uma sensação e outro, uma totalmente diferente, pois temperatura, umidade, vento, etc.... também não tem padrão, logo, volta-se para a afirmação acima!
Na etapa da MotoGP da Argentina de 2015, fui visitar (tinha conhecido em 2014 e uma vez em uma feira de Milão) o cara que dá suporte ao VR na pista - bem como todos pilotos da MotoGP das 3 categorias) e ele me disse que, de corrida para corrida, tem mudança nos capacetes e não existe um "setup" que dê para todas as corridas, enfim.....por aí se tem a dimensão, pois se para os pilotos não são perfeitos, para os pobres mortais então....
Já vendi capacete de R$ 500,00 que foi julgado de ruim comparado com capacetes de R$ 150,00 e capacetes de R$ 1.500,00....2.500,00....3.500,00 chamados de lixo comparados com capacetes de R$ 300,00.....500,00.
O assunto é longo, complicado, tem teorias e emoções e não creio que tão cedo seja consenso!
...e segue o baile!
Se pegar o Shoei do Marc Marquez, que ele tenha dado uma só volta só para aquecer motor, portando em perfeito estado ou mesmo saindo da caixa (sempre há de 3 a 6 capacetes por corrida) e ainda e tendo até 3 japoneses só para dar suporte de pista, pode ser que, o hiper-mega-top-super capacete, que suporta 340km, com aerodinâmica, e os escambau, para você seja uma porcaria!
Vale para o AGV do Rossi, o Shark do Lorenzo, o Scorpion do Bautista, o LS2 do Loriz Baz.......
Tamanho, ângulo, características e "formato" de cabeça, rosto, testa, queixa, bochechas, etc.... mudam de pessoa para pessoa, logo o que é perfeito para o João é uma bosta para o Antonio, pois o que vai produzir melhor ou pior encaixe, bem como ruídos, conforto e até sensação de proteção, não tem padrão, pois depende 100% das diferenças acima, e tem também - sim - condições climáticas que em um dia se tem uma sensação e outro, uma totalmente diferente, pois temperatura, umidade, vento, etc.... também não tem padrão, logo, volta-se para a afirmação acima!
Na etapa da MotoGP da Argentina de 2015, fui visitar (tinha conhecido em 2014 e uma vez em uma feira de Milão) o cara que dá suporte ao VR na pista - bem como todos pilotos da MotoGP das 3 categorias) e ele me disse que, de corrida para corrida, tem mudança nos capacetes e não existe um "setup" que dê para todas as corridas, enfim.....por aí se tem a dimensão, pois se para os pilotos não são perfeitos, para os pobres mortais então....
Já vendi capacete de R$ 500,00 que foi julgado de ruim comparado com capacetes de R$ 150,00 e capacetes de R$ 1.500,00....2.500,00....3.500,00 chamados de lixo comparados com capacetes de R$ 300,00.....500,00.
O assunto é longo, complicado, tem teorias e emoções e não creio que tão cedo seja consenso!
...e segue o baile!
-
Robson
to feliz com meu Shark RSi.
ano que vem vou comprar outro.
ano que vem vou comprar outro.
Kuati escreveu:É, vou comprar um protetor auricular e q se foda.
[ ]'s
Como é que é?
Não vendeu o casco pro linguada? ou já esqueceu?
rsrsrsr
ainda tem mongolão que vem aqui defender só porque tem na vitrine
bicho, LS2 é carniça
fico com meus Suomy e HJC que ganho mais
bicho, LS2 é carniça
fico com meus Suomy e HJC que ganho mais
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Comprei um ARAI quando estava no Canada... capacete fodão, mas pra tirar e colocar a viseira... PQP com força, que sistema ruim.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
piccoli escreveu:Eu tenho um Norisk FF391. Para meu uso que é 100 % urbano, é muito bom.
Valeu, Piccoli
Acho que os fabricantes diminuirão o tamanho dos capacetes.
de 61 fui promovido a 62.
e segundo alguns vendedores, laceram com o tempo..
mas não pago para ver...
Abraços
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Concordo, Rubens...RubensRS1 escreveu:Com um bom tempo de mercado, acho que aprendi algo e tenho a dizer (sic!);
...e segue o baile!
cada caso, é um caso..
Abraços...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
- Tartaruga
- Dinossauro
superagro escreveu:Kuati escreveu:É, vou comprar um protetor auricular e q se foda.
[ ]'s
Como é que é?
Não vendeu o casco pro linguada? ou já esqueceu?
rsrsrsr
Arrega não Kuati, capacete já é do Haru!!!
Ele já vai usar no próximo encontro de casais da Igreja dele!!!
Já passa o número da conta pra depósito!!!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

- Felipe Ghost Rider
- Mito
Mesma coisa com o AGV, fui colocar a viseira Iridium, ai quebrou a trava, tive que pagar 70 temers e andar uns 20 dias com viseira presa só de um lado. Pior que o sistema dos capacetes mais simples como MHR e NITRO que tenho sao bem mais tranquilos.....vai entender.Rod escreveu:Comprei um ARAI quando estava no Canada... capacete fodão, mas pra tirar e colocar a viseira... PQP com força, que sistema ruim.
- Tartaruga
- Dinossauro
Eu me adaptei muito bem aos modelos da HJC.
Tartaruga

- Saurus
- Mito
LS2 é feito pela MHR.Felipe Ghost Rider escreveu:...Pior que o sistema dos capacetes mais simples como MHR e NITRO que tenho sao bem mais tranquilos.....vai entender.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi