Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Medo
Na CBR daria pra fazer como eu falei, na mesa inferior por dentro da carenagem... mas na gorda acho que não dá mesmo.
Vai devagar e dá uma conferida de vez em quando
Trouxe a RD de SP amarrada assim, parava o tempo todo pra conferir... antes eu só amarrava moto de trilha, daí não tinha problema
Abs,
Na CBR daria pra fazer como eu falei, na mesa inferior por dentro da carenagem... mas na gorda acho que não dá mesmo.
Vai devagar e dá uma conferida de vez em quando
Trouxe a RD de SP amarrada assim, parava o tempo todo pra conferir... antes eu só amarrava moto de trilha, daí não tinha problema
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Repassei a corda, desse jeito JPaulo. E puxei também pelas pedaleiras.
Então na parte baixa da moto, está fixado para não ir pra frente e para trás.
E na parte"alta" com as cordas para não tombar.
Balancei a moto e ficou muito firme.
Então na parte baixa da moto, está fixado para não ir pra frente e para trás.
E na parte"alta" com as cordas para não tombar.
Balancei a moto e ficou muito firme.
Do chão não passa, fica tranquilo kkkk.
Yamaha vizinha, estourou uma cinta dessas e uma crosser 0km caiu de cima do guincho que levava pra uma exposição.
Enviado por sinal de fumaça
Yamaha vizinha, estourou uma cinta dessas e uma crosser 0km caiu de cima do guincho que levava pra uma exposição.
Deram um tapa, acharam um trouxa e boa!Ander escreveu:Do chão não passa, fica tranquilo kkkk.
Tem seguro, troca tudo avariado. E foi apenas perfumaria, pisca, espelho, manete etc.
Troquei relação da Freewind ontem.
Os parafusos da coroa estavam presos. PRESOS DE VERDADE! Tanto as porcas qto os parafusos.
Eu encaixei um cano na chave allen, e a chave envergava, envergava e *POW*, saía voando, mas os parafusos nem mexiam.
Chave de boca nas porcas, nada. O troço ia roletando, mas nem mexia.
Então consegui um kit canhão/estria da tramontina que era beeeem melhor q minhas porcarias de chaves, e fiz uma força FELA nas porcas até quase desistir em cada parafuso. Mas saíram. PQP!
Parece que puxei muito ferro estilo BIRRRRRLLLLL, tô quebrado.
Os parafusos da coroa estavam presos. PRESOS DE VERDADE! Tanto as porcas qto os parafusos.
Eu encaixei um cano na chave allen, e a chave envergava, envergava e *POW*, saía voando, mas os parafusos nem mexiam.
Chave de boca nas porcas, nada. O troço ia roletando, mas nem mexia.
Então consegui um kit canhão/estria da tramontina que era beeeem melhor q minhas porcarias de chaves, e fiz uma força FELA nas porcas até quase desistir em cada parafuso. Mas saíram. PQP!
Parece que puxei muito ferro estilo BIRRRRRLLLLL, tô quebrado.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Alguém sabe dizer se existe algum problema em inverter um eixo? Explico:
Para tirar o eixo da roda traseira da Fat Boy tem que afrouxar o escapamento, é um saco, e aí tinha pensando em colocar a porca pro outro lado, pro lado onde pega a polia da correia.
Será que da zica? Fiz isso com o eixo da balança porque ocorria o mesmo problema, agora a porca saca do lado esquerdo da moto. Até agora nenhum problema.
Para tirar o eixo da roda traseira da Fat Boy tem que afrouxar o escapamento, é um saco, e aí tinha pensando em colocar a porca pro outro lado, pro lado onde pega a polia da correia.
Será que da zica? Fiz isso com o eixo da balança porque ocorria o mesmo problema, agora a porca saca do lado esquerdo da moto. Até agora nenhum problema.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Vinicius.
- Motoqueiro
poe fotos por favor.
jsamuel escreveu:Alguém sabe dizer se existe algum problema em inverter um eixo? Explico:
Tem cupilha?
Ainda não tinha tirado o banco da Shadow, pois achava que não conseguiria acessar os parafusos laterais que prendem o banco sem ter que tirar os baús laterais.....
Hoje tomei coragem e fui mexer, a boa surpresa é que com um jeitinho consegui tirar os parafusos....o problema é que o sissi bar, trava o banco....tive que desmontá-lo.....com isso são 7 parafusos para tirar um banco...aff ....mas como queria checar a bateria tive que encarar.....
Boa noticia é que a bateria é selada.....
Vamos as fotas...

Aproveitei e troquei a pedaleira do mata cachorro de lugar, pois na posição original não dava para colocar os pés...
Vou rodar essa semana para ver se ficou bom....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Hoje tomei coragem e fui mexer, a boa surpresa é que com um jeitinho consegui tirar os parafusos....o problema é que o sissi bar, trava o banco....tive que desmontá-lo.....com isso são 7 parafusos para tirar um banco...aff ....mas como queria checar a bateria tive que encarar.....
Boa noticia é que a bateria é selada.....
Vamos as fotas...

Aproveitei e troquei a pedaleira do mata cachorro de lugar, pois na posição original não dava para colocar os pés...
Vou rodar essa semana para ver se ficou bom....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
fiz isso na sportster também, faz muitos anos, zero probs.jsamuel escreveu:Alguém sabe dizer se existe algum problema em inverter um eixo? Explico:
DIZEM que a razão de ser escroto assim é para que a força das buchas nele seja no sentido de 'apertar' e não de 'soltar' a rosca.
viadagem, só apertar direito que eh deboas.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pode crer...
Era pra ter feito isso hoje já que desmontei meia moto pra olhar tensionador, lubrificar geral, mas não tive coragem.
É um parto desmontar a roda traseira por causa da pinça de freio e com o escape então... fica um parto e meio! Já reduziria problemas.
Era pra ter feito isso hoje já que desmontei meia moto pra olhar tensionador, lubrificar geral, mas não tive coragem.
É um parto desmontar a roda traseira por causa da pinça de freio e com o escape então... fica um parto e meio! Já reduziria problemas.
q ano que é essa fat? trocou os rolamentos de roda já, né? é meio que obrigatório em qqr harley acima de 2007
inverter o eixo pode salvar mta aporrinhação se o pneu furar a ponto de ter que tirar a roda... pelo menos na sporster. na minha dyna o escape eh curto então não precisa virar, mas com o escape original tb eh bom fazer.
mesmo que dê tanta merda a ponto da porca afrouxar, não passa da cupilha. vai ter que dar muita merda a ponto de perder a roda por causa disso
inverter o eixo pode salvar mta aporrinhação se o pneu furar a ponto de ter que tirar a roda... pelo menos na sporster. na minha dyna o escape eh curto então não precisa virar, mas com o escape original tb eh bom fazer.
mesmo que dê tanta merda a ponto da porca afrouxar, não passa da cupilha. vai ter que dar muita merda a ponto de perder a roda por causa disso
-
2010
Rolamentos estão bons ainda.
Rolamentos estão bons ainda.
então não são os originais, o dono antigo trocou.
-
É bem provável...
Tudo mundo sabe que assim é melhor, porque a HD já não deixa invertido a posição do eixo?
- Narizudo
- Motociclista
Só para a HD dizer que é complicado e cobrar mais caro. Pq ela ama seus clientes.Macffe escreveu:Tudo mundo sabe que assim é melhor, porque a HD já não deixa invertido a posição do eixo?

Com o escape original acredito que não tenha problemas mas o meu não é original, é um BIG SHOT da Freedom que é quase do tamanho da moto toda.

É, está explicado... eu estava mesmo estranhando esse papo de inverter o eixo, pois na minha Softail, mesmo com escapes SE, nunca foi necessário desmontar meia moto para trocar o pneu traseiro.jsamuel escreveu:Com o escape original acredito que não tenha problemas mas o meu não é original, é um BIG SHOT da Freedom que é quase do tamanho da moto toda.![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.