IronButt - SS1000
IronButt - SS1000
Alguém já fez? dicas?
Re: IronButt - SS1000
Dois amigos fizeram, um deles de sahara... diz que nem foi tão ruim assim..
dada a satisfação de ter feito, nem resolveu certificar. Botou uma foto no face e deu.
dada a satisfação de ter feito, nem resolveu certificar. Botou uma foto no face e deu.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Yell
- Motoqueiro
Em 2013, fui pro motocapital, em BSB, com um brother que saiu de vitoria, ES...ele me encontrou em Ponte Nova-MG...ele rodou quase 1400 km, sem muito problema...saiu as 5 da manha de vix e chagamos em BSB as 23 h...porém, ele teve de parar na serra capixaba devido a muita neblina, perdendo uma hora ao menos e perdemos umas 3 h no Leite ao pé da vaca, pois a ideia era dormir em Joao Pinheiro, onde chegamos por volta de 18 h...RAlves escreveu:Alguém já fez? dicas?
Entao, fazer os 1600 km do Iron But necessita e disposição e planejamento...a moto seria uma consequencia das duas coisas...e claro, qual o trajeto que vc pretende fazer...de BH até BSB sao praticamente 700 km de retas, entao fica mais facil de andar rápido...provavelmente uma SS é menos confortavel do que uma Big trail ou outra moto mais versátil...a SS vai somente causar mais desconforto ao longo do tempo e obrigar a fazer mais paradas por conta da menor autonomia ...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Máximo que fiz foi 1150km, duas vezes, primeira de taubaté a brasília e a segunda de linhares/es a taubaté.
Vou buscar uma moto em recife na sexta feira, e pensei em tentar. Faria o primeiro trecho Recife=>Feira de Santana no sábado e Feira de santana=> Taubaté domingo, quase tudo via br116.
Imagino que dê pra fazer até o BB2500 mas não encaro, sem dormir.
Estou levando o camelback e não sei o que levar como alimentação.
Vou buscar uma moto em recife na sexta feira, e pensei em tentar. Faria o primeiro trecho Recife=>Feira de Santana no sábado e Feira de santana=> Taubaté domingo, quase tudo via br116.
Imagino que dê pra fazer até o BB2500 mas não encaro, sem dormir.
Estou levando o camelback e não sei o que levar como alimentação.
Isso varia demais de pessoa pra pessoa e como se adapta à moto.
Eu conseguia fazer muitos mais km sem dores de Ninjinha 250 que de CB1300 q é um sofá em duas rodas.
Pra outros pode ser muito ao contrário.
Depende o qto o cara se adapta à ergonomia da moto. Fiz 1230 km de Blackbird (uma moto supostamente confortável) uma vez mas quase morri de tantas dores.
Enfim, o ideal é vc mesmo sacar qual moto se adapta melhor, se vale a pena colocar uma almofada Airhawk, um riser no guidão pra este ficar mais alto... penso q se aguenta fazer 500 kms sem dores/incômodos, 1600 vai embora.
Hj em dia eu com 400 kms estou completamente moído na Fireblade. Meu máximo de distância com prazer são 200 km na CBR.
[ ]'s
Eu conseguia fazer muitos mais km sem dores de Ninjinha 250 que de CB1300 q é um sofá em duas rodas.
Pra outros pode ser muito ao contrário.
Depende o qto o cara se adapta à ergonomia da moto. Fiz 1230 km de Blackbird (uma moto supostamente confortável) uma vez mas quase morri de tantas dores.
Enfim, o ideal é vc mesmo sacar qual moto se adapta melhor, se vale a pena colocar uma almofada Airhawk, um riser no guidão pra este ficar mais alto... penso q se aguenta fazer 500 kms sem dores/incômodos, 1600 vai embora.
Hj em dia eu com 400 kms estou completamente moído na Fireblade. Meu máximo de distância com prazer são 200 km na CBR.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O mais perto que eu cheguei foi voltando de Aracaju.
1300 Km no primeiro dia com a moto. Achei que no segundo conseguiria, porque faltavam exatos 1600 Km pra chegar em casa, mas deu problema depois de 700 Km rodados a uma média que nunca tinha feito antes (em 6 horas).
O que eu notei é que no interior de estados menos populosos e com relevo mais plano é bem mais fácil. Na Bahia (BR 116) a DL parecia faca na manteiga.

1300 Km no primeiro dia com a moto. Achei que no segundo conseguiria, porque faltavam exatos 1600 Km pra chegar em casa, mas deu problema depois de 700 Km rodados a uma média que nunca tinha feito antes (em 6 horas).
O que eu notei é que no interior de estados menos populosos e com relevo mais plano é bem mais fácil. Na Bahia (BR 116) a DL parecia faca na manteiga.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
quase completei mil milhas em 21 horas de titan em 2014, mas acudi um motociclista e abortei.
o Rodrigo-ctba fez uns anos atrás de titan vindo de ctba pra bsb, para o motocapital. pelo que estimei na minha viagem, ía bater o tempo dele em duas horas.
o Rodrigo-ctba fez uns anos atrás de titan vindo de ctba pra bsb, para o motocapital. pelo que estimei na minha viagem, ía bater o tempo dele em duas horas.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Fiz em 2008, outros tempos... poucos pedágios e bem menos trânsito, caminhões, etc... hoje acho doideira.
Juntei os comprovantes, mas acabei não enviando pra pegar o certificado.

Juntei os comprovantes, mas acabei não enviando pra pegar o certificado.

ía dar talvez nem uma hora de diferença então. achei que vc havia feito em 24 horas. abraço
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu fiz de Sahara, em 2008, 1.500 milhas em 36hs. Tambem não certifiquei, so tirei fotos e tal; Sairam 6 motos, 4 saharas 1 xt 600 e uma ST 750, chegaram 2 saharas e 1 xt 600 que quase nao aguenta chegar ao final.
Como o negocio acabou em Campinas-SP, eu ainda retornei pra casa na ZN de Sampa, mais 100km. Não faria novamente.
Como o negocio acabou em Campinas-SP, eu ainda retornei pra casa na ZN de Sampa, mais 100km. Não faria novamente.
Minholi, qual o roteiro que vc fez?minholi escreveu:O mais perto que eu cheguei foi voltando de Aracaju.
O que eu notei é que no interior de estados menos populosos e com relevo mais plano é bem mais fácil. Na Bahia (BR 116) a DL parecia faca na manteiga.![]()
Vou descer de recife até taubaté, daria pra fazer o bun burner 2500 / 36h mas acho que eu não aguento, mas ta dificil planejar pois sempre fiz esse trecho via 101 e é uma porcaria muito caminhão e muito buraco, muita obra.
Vou de tenere 250.
O google maps indica fazer recife - Paulo afonso - e descer direto pela BR116 ate o RJ, pegar a rodovia do aço, sair na dutra e estou em casa.
Imagino que deve ser foda mesmo Rodrigo e Ulisses. Mas vamos ver se consigo.
Esse roteiro
https://www.google.com.br/maps/dir/Reci ... 23.0204559
Minha intenção era fazer o primeiro dia até Feira de Santana e o segundo de Feira a Taubaté.
https://www.google.com.br/maps/dir/Reci ... 23.0204559
Minha intenção era fazer o primeiro dia até Feira de Santana e o segundo de Feira a Taubaté.
já fiz ss 1000 várias vezes
bun bunner 1500
bun bunner gold 1500
coast to coast em menos de 30
esses já certificados na iron butt association
falta o insanity que não existe mais
mas o fiz que são 1800 em menos de 24 h
medidas em milhas
munca sai para completar
é um passeio e não competição
é voce e a moto, milhas e relogio detalhes
roteiro vários, dificuldade maior que vejo agora são os radares que se muliplicam
bun bunner 1500
bun bunner gold 1500
coast to coast em menos de 30
esses já certificados na iron butt association
falta o insanity que não existe mais
mas o fiz que são 1800 em menos de 24 h
medidas em milhas
munca sai para completar
é um passeio e não competição
é voce e a moto, milhas e relogio detalhes
roteiro vários, dificuldade maior que vejo agora são os radares que se muliplicam
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Fiz de São Paulo a Brasilia e voltando pelo interior paulista até Campinas, tudo estrada boa, tirando alguns trechos de GO, senão seria dificil mesmo; foda é ficar sem dormir nem comer direito.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Aracaju > Montes Claros > Ribeirão Preto > Pres. Prudente > UmuaramaRAlves escreveu:Minholi, qual o roteiro que vc fez?
Fica fora da direção que você pretende, mas na bahia entre Feira de Santana e Vitória da Conquista te digo, a BR116 tá um tapete.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Então na verdade ainda não decidi entre os dois caminhos, tem um que sobe de feira de santana pra montes claros e em bh pego a fernão dias, pra mim em termos de velocidade média e tranquilidade deve ser melhor. Se sair domingo de Feira de santana de madrugada, vindo por montes claros, de noite estaria na fernão que é bem tranquila... já vindo pela 116 direto estaria na rodovia do aço aí já deve ser mais tenso, pista simples, sem postos 24h... Por isso to pendendo pra esse roteiro.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Acho que depois de Muriaé, pela 116, tem como sair pra Juiz de Fora e depois pega pra São Lorenço, Pouso Alto, Itamonte, Passa 4 e Cruzeiro, ja em SP.
Essa também é uma alternativa mas ai chego quase de madrugada na serra entre são lourenço e a dutra
- Yell
- Motoqueiro
em como sair sim, mas perde-se muito tempo passando por dentro de Juiz de Fora...se for fazer isso, desce a 116 até tres rios e e depois sobe pela 040 até o trevo pra São lourenço / Caxambu...tem pedágio nesse trecho da 040...serve pra poder ganhar tempo...se fr viajar de noite, melhor descer a 040 e pegar a dutra...Ulisses Barros escreveu:Acho que depois de Muriaé, pela 116, tem como sair pra Juiz de Fora e depois pega pra São Lorenço, Pouso Alto, Itamonte, Passa 4 e Cruzeiro, ja em SP.
Yell
Depois faço um relato mais detalhado, mas consegui.
Fiz 900 no primeiro dia, de Recife a Feira de Santana, saindo ao meio dia de recife e parando as 22h em feira onde parei para dormir pois não estava aguentando.
No segundo dia acordei as 3:30 e saí as 4:00h de feira chegando em taubaté meia noite, depois de 1610km.
Fiz o SS1000 e o BB1500 (36h) numa tacada só.
Não foi tão ruim quanto achei que seria. Abriu um mundo novo de possibilidades!
Fiz 900 no primeiro dia, de Recife a Feira de Santana, saindo ao meio dia de recife e parando as 22h em feira onde parei para dormir pois não estava aguentando.
No segundo dia acordei as 3:30 e saí as 4:00h de feira chegando em taubaté meia noite, depois de 1610km.
Fiz o SS1000 e o BB1500 (36h) numa tacada só.
Não foi tão ruim quanto achei que seria. Abriu um mundo novo de possibilidades!