Yamaha FZ25 da Índia e antecipa o futuro da Fazer 250
Yamaha FZ25 da Índia e antecipa o futuro da Fazer 250

Disponível no mercado brasileiro há quase sete anos (ou 12 se formos considerar a primeira geração), a Yamaha Fazer 250 pode estar prestes a ser substituída por um modelo inédito. A fabricante japonesa apresentou nesta semana na Índia a nova FZ25, que chega com visual moderno e inspirado na irmã maior MT-03. A nova motocicleta poderá estrear no mercado brasileiro em meados do segundo semestre deste ano para acirrar a briga contra a Honda CB Twister.
Na parte estética, a nova Yamaha FZ25 se diferencia bastante da atual Fazer 250, com destaque para o conjunto óptico frontal em LED numa carenagem que abriga também o painel de instrumentos, tanque de combustível com recorte moderno e abas laterais agressivas, carenagens laterais diferenciadas, lanterna traseira em LED e banco em duas peças. O painel de instrumentos é totalmente digital.
Todavia, as diferenças com o modelo atual param por aí. Freios, chassi, suspensões e braço oscilante da nova FZ25 foram herdados da Fazer 250. Até o motor é o mesmo, um monocilíndrico de 249 cc, arrefecido a ar, quatro tempos, com válvulas e injeção eletrônica, que consegue gerar 20,9 cv, a 8.000 rpm, e 2 kgfm, a 6.000 rpm, associado a um câmbio de cinco marchas. Segundo a marca, a motocicleta entrega consumo de 43 km/l.
Nos demais destaques, há freio dianteiro a disco com 282 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira, rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 100/80 na frente e 140/70 atrás, tanque de combustível para 14 litros e peso de 148 kg (com óleo e tanque de combustível cheio).
A Yamaha FZ25 estará disponível no mercado indiano a partir de fevereiro, nas cores azul metálico com preto brilhante, branco com preto fosco e preto brilhante com preto fosco. Os preços ainda não foram divulgados.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... fazer-250/
---
Yamaha cagou aí, será q nem 6ª marcha colocarão? Desse jeito vai continuar pior que a nova Twister 250 praticamente em tudo.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Yamaha FZ25 da Índia e antecipa o futuro da Fazer 250
Detalhe para o protetor da capa de corrente pra não puxar a saia das prendas. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
viajei com a aline esses dias e vi o sofrimento do motor da lander esgoelando a 120.
viajei com a aline esses dias e vi o sofrimento do motor da lander esgoelando a 120.
Tanque de 14L? Sério que vão mudar a característica mais legal da nossa Fazer?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Que painel desgraçado de feio! 
o problema da fazer é a falta da sexta marcha, é uma moto mais econômica, era mais confortável...tá piorando na minha opinião.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
agora com banco kasinski, apesar do design desse banco não ser aquele, parece ser bem funcional
De resto uma excelente moto !
De resto uma excelente moto !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- froesdamotta
- Motoqueiro
A Lander deve sofrer mais do que a Fazer na estrada, pelas características de moto trail, como rodas maiores, aerodinâmica piorada, maior altura, pneus com maior arrasto, etc.Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Saurus
- Mito
Além dessas características, as trail/dual-purpose em geral sofrem mais que suas "irmãs" city/street por causa da suspensão mais alongada e "amolecida", isso rouba mais energia gerada pelo motor e, consequentemente, costumam ser mais "gastadoras" de combustível, pneus, transmissão (embreagem, coroa, pinhão e corrente).froesdamotta escreveu:A Lander deve sofrer mais do que a Fazer na estrada, pelas características de moto trail, como rodas maiores, aerodinâmica piorada, maior altura, pneus com maior arrasto, etc.Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
De que adianta marcha se não tem motor para empurrar?
- Optimus Leo
- Mito
This, só sinto falta da 6ta marcha na Landoca pra baixar os giros e andar na maciota a 5k dentro da cidade, na estrada se vc não esgoelar todas as marchas ate o corte, 5ta sofre para passar de 8k.Joaquim escreveu:Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
De que adianta marcha se não tem motor para empurrar?
Lander anda junto com Tony que tem 6 marchas, os caras da Tony trocando e trocando marcha e a Landoca só faz uma troca
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Joaquim escreveu:De que adianta marcha se não tem motor para empurrar?Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
X3Russo escreveu:Joaquim escreveu:De que adianta marcha se não tem motor para empurrar?Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
Melhora em algumas (poucas) situações, mas não vai fazer mágica!
250cc (mono) não tem força para viajar a 120km/h numa boa.
Mesmo com 6 marchas, se precisar de força tem que baixar a marcha e esgoelar o motor.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
43km/l numa 250?!
As 125 se não fizer mais que 55km/l não faz sentido algum.
Mas sinceramente não acredito nesses números.
Tornado 300
A minha ex LanderX em uso normal na cidade, fazia entre 28 e 32.RMD escreveu:43km/l numa 250?!
Na estrada, a 80 sem abusar, fazia entre 25 e 30.
Andando a 120, que é o limite dela, fazia 17, fora o desconforto.
Tá, a dos outros deve andar mais e ser mais econômica, mas a minha não passava disso.
A Fazer deve andar um pouco mais e talvez ser um pouco mais econômica, porque a Lander é uma parede, mas não deve conseguir manter 130 na estrada.
- Optimus Leo
- Mito
Todas essas velocidades de painel né, depois dos 100 a Lander tem pelo menos uns ~10 km/h de diferença a menos entre GPS e painel.
Landoca faz na casa dos 30-33 andando na maciota ate 70, 80, depois disso ate uns 100 começa a baixar pros 20 e tanto, se viajar de cabo colado bebe mais que o Lula.
Landoca faz na casa dos 30-33 andando na maciota ate 70, 80, depois disso ate uns 100 começa a baixar pros 20 e tanto, se viajar de cabo colado bebe mais que o Lula.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Isso, painel.Optimus Leo escreveu:Todas essas velocidades de painel né, depois dos 100 a Lander tem pelo menos uns ~10 km/h de diferença a menos entre GPS e painel.
GPS uns 10% a menos.
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
- Saurus
- Mito
A única diferença para a Lander que tive é o consumo na estrada @ 80 Km/h. A minha era bem mais econômica, fazia bem mais que 37/l.Joaquim escreveu:A minha ex LanderX em uso normal na cidade, fazia entre 28 e 32.RMD escreveu:43km/l numa 250?!
Na estrada, a 80 sem abusar, fazia entre 25 e 30.
Andando a 120, que é o limite dela, fazia 17, fora o desconforto.
Tá, a dos outros deve andar mais e ser mais econômica, mas a minha não passava disso.
A Fazer deve andar um pouco mais e talvez ser um pouco mais econômica, porque a Lander é uma parede, mas não deve conseguir manter 130 na estrada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Uma vez coloquei na Twister um pinhão com 1 dente a mais (ou menos, não lembro) pra alongar "um pouco" a última marcha.Joaquim escreveu:De que adianta marcha se não tem motor para empurrar?Jota escreveu:essas motocas precisam demais de uma sexta marcha pra estrada.
Ficou uns 10% mais econômica em velocidade de cruzeiro (entre 80 e 100 km/h).
Voltei imediatamente pro pinhão original no mesmo dia que não consegui ultrapassar um Corcel II embalado com 4 peões dentro e um carrinho de mão amarrado no teto....
-
Helder.soares
- Dinossauro
tá pegando a tia??Jota escreveu:viajei com a aline esses dias e vi o sofrimento do motor da lander esgoelando a 120.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!