Antena "corta-linha". Afnal, é obrigatório ou não?
Re: Antena "corta-linha". Afnal, é obrigatório ou não?
Outro dia ajudei a vender uma antena destas. Estava eu na concessionária esperando acabar a revisão da rinoceranta; um gringo que estava de passagem por Floripa (e que estava na concessionária trocando os pneus da rinoceranta dele) veio perguntar para que servia a dita cuja.
Chamei o chefe da oficina, que sobreviveu a um encontro aqui na Via Expressa (principal acesso à ilha) e escapou só com pontos no pescoço pois pegou uma linha SEM cerol, e pedi para ele mostrar a cicatriz pro gringo.
Terminadas as manutenções nas duas rinocerantas, ele me pediu para "rebocá-lo" até uma loja onde pudesse comprar uma antena.
Chamei o chefe da oficina, que sobreviveu a um encontro aqui na Via Expressa (principal acesso à ilha) e escapou só com pontos no pescoço pois pegou uma linha SEM cerol, e pedi para ele mostrar a cicatriz pro gringo.
Terminadas as manutenções nas duas rinocerantas, ele me pediu para "rebocá-lo" até uma loja onde pudesse comprar uma antena.
Editado pela última vez por mamm777 em 31 Jan 2017, 11:33, em um total de 2 vezes.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Valeu, vou tentarNarizudo escreveu:Fernando-(Beraite) escreveu: algumas motos a dificuldade de instalar, eu já tentei arrumar um lugar para colocar na minha CBR600RR e não achei, vou ter que mandar fazer uma gambiarra
Tem umas antenas de retrovisor,
Veja se da para prender no suporte do fluido de freio, ou na mesa, aqueles parafusos
Já aconteceu de pegar linha de pipa 2 vezes, uma sem antena e foi por Deus, ergui o braço e grudei no freio, estava de xt660, a bicha parou, morreu e não cai. Logo atrás um carro desviou de mim, cantando pneu. Esse dia de PT na cueca.
Na segunda a antena me salvou, mas é tenso do mesmo jeito, abaixei a cabeça e mandei a mulher baixar também. Fez um barulho, senti a antena entortar no limite. Entrei na cidade e fui aconselhar o menino, blablabla, que podia ter me matado, que podia ser o pai dele....tomara que pelo menos aprenda alguma coisa.
Obrigado!
Motociclista, respeite a vida use capacete
Será que este cara estava com a anteninha levantada ?
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... ia-sp.html
Abraços Du.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... ia-sp.html
Abraços Du.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Pertinho de casa, puta azar desse cara.. de acordo com o povo da concessionária, tava andando na chuva tomou o raio e caiu já no canteiro central.
Esse tava na hora mesmo, impressionante
Esse tava na hora mesmo, impressionante
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Aqui por perto de Ribeirão Preto. 1 ou 2 anos atrás. Aconteceu exatamente a mesma coisa.
Fico encanado que a anteninha pode funcionar como para raio !!!!!
Não lembro de ter lido uma notícia destas antes da era das anteninhas.
Abraços Du.
Fico encanado que a anteninha pode funcionar como para raio !!!!!
Não lembro de ter lido uma notícia destas antes da era das anteninhas.
Abraços Du.
- Narizudo
- Motociclista
Mas porque andaria com antena armada na chuva?

A galera q nao coloca antenna na moto por medo de tomar um fio terra (raio) nao raciocina. Na boa, para e pensa. Qual tem mais chances de acontecer? Voce ser atingido por um raio ou ser degolado por uma linha?
Seria a mesma coisa dizer q nao entra na agura por medo de ser atacado por um tubario, porem entra numa favela com uniforme de PM.
Isso eu sempre levei a serio e depois de ter visto uma linha passando na minha antenna poucos dias atras, agora q levo mais a serio. Vou ficar com a minha antenna levantada ate em nevasca.
Seria a mesma coisa dizer q nao entra na agura por medo de ser atacado por um tubario, porem entra numa favela com uniforme de PM.
Isso eu sempre levei a serio e depois de ter visto uma linha passando na minha antenna poucos dias atras, agora q levo mais a serio. Vou ficar com a minha antenna levantada ate em nevasca.
Tornado 300
Se bem que o único cara que eu lembro de ter sido visto empinando pipa numa tempestade de raios foi um tal de Benjamin Franklin a uns 200 atrás, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.