Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ALUANI »

últimas foram 2015. vc tava preso na lava jato?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:Alguém sabe dizer se o LEAD 110 saiu de linha aqui no Brasil? Ele não está mais presente no catálogo/site da Honda :o
Sim. Saiu de linha. Quem não tem não consegue comprar mais, quem tem não vende mais. Parece que o modelo que eles estavam fazendo aqui (110cc) não tende às novas exigências do PROMOT. Os modelos novos (125cc), vendidos em mercados extremo-asiáticos (Vietnam, Indonésia, Malásia, China, Japão, etc), não só atendem às normas de pindorama (como se aqui as normas fossem sempre seguidas), como também as do velho mundo e yankee.

Só não entendo porque a Honda ainda não colocou esses modelos no mercado tupiniquim. Pelo que andei lendo e assistindo vídeos na web, é um scooter EXCELENTE para uso urbano, não só herdando as virtudes genéticas do pai, como também agregando as suas próprias e com a disponibilidade de concessionárias da mãe.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

em outubro passado comprei a última LEAD zero km de toda a região aqui. fiquei com ela até dezembro e vendi.

estão matando as scooter's fazendo espaço cada vez mais minúsculos sob o banco.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Saiu de linha e não deve ter sido por acaso, ou estão planejando algo diferente para o segmento ou simplesmente não estava dando o lucro esperado então tiraram pq não atender normas não é desculpa, é só dar uma estranguladinha no motor e tudo passa, a VW que o diga.

lead na china eu nunca vi. PCX vi algumas falsificadas lá (carenagem igual por fora, por baixo uma elétrica das mais vagabas)

Eu tenho usado bastante a minha aqui, chuva ou sol, ela está imunda, embarrada, empoeirada, respingada, mas eu tenho tomado gosto pela danada. To rodando em média 200km por semana, o que é pouco, mas é o que precisa na minha locomoção por aqui. Ontem tomei uma chuva fraca e dando uma encolhida atrás do escudo e da bolha deu pra chegar no trampo só com ombros e um pouco dos braços molhados.

Queria uma moto de verdade, mas com o tanto que tenho usado cada vez vejo menos motivo pra vender essa bostoquinha e partir pra uma moto
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

faguido escreveu:Confirmado: Kymco PEOPLE 300 GTI E DOWTOWN 300I TODAS 2 COM ABS, PRECO ENTRE 18/19.500 a partir de Março de 2017 nas concessionárias Kaw.... Ops ... SUZUKI J. TOLEDO!

Não trarão mais a Burgman 400. As concessionárias já receberam o comunicado. Faixa de preço de R$ 19K.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei do People, mesmo tendo assoalho plano, mas não compraria, rodas muito grandes o espaço do capacetário deve ser pequeno demais mesmo.

Já o Downtown gostei não, não dá pra jogar os pés as frente, só se vc tiver 1,45 de altura e fizer como a foto acima.

Estava andando de Biz e tive que frear com tudo pra não bater no carro da frente, é impressionante como seu corpo é jogado pra frente, taí outra vantagem de poder se colocar os pés pra frente, mais firmeza/segurança nas frenagens fortes.

Edit, achei foto:

Imagem

Olha isso, que merd!!!!!! Não cabe nem um capacete aberto acho eu.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

andei numa cityclass ontem....

RESUMO:

trajeto de cerca de 20km, saindo de Osasco, indo até a anhanguera, fui até a marginal tiete e depois pra pinheiros, seguindo até o alto da lapa...

fazia tempo que eu não andava de iscútis...

para quem não é de sampa, saibam que são consideradas "áreas com asfalto nota 8"..

motinho silenciosa, achei o espaço pras pernas pequeno(senti falta de ter aquele espaço para esticarmos ela).

até que pelo motor ela puxa bem...

farol ilumina bem tb...

freio forte tb(cbs se não me engano)

agora as críticas..

scooter sofre com ondulação de pista.. remendo de pista, etc... no cebolao, saindo da tiete e pegando a pinheiros, passando por vários e consecutivos remendos ela balançou tanto, mas tanto, que mais um pouco eu pularia da moto e me jogava no chão, de medo...

dá dó ver o quanto sofre... já fiquei imaginando os suportes de carenagem e os encaixes dos plásticos quebrando...

nem superesportiva sofre tanto com ondulações.. incrível para não dizer assustador...

no final do trajeto minha coluna reclamou.. (tenho duas hérnias de disco)...

veredito:
quem compra uma moto dessa aqui só faz isso se for "eco-modinha", gosta de sofrer ou precisa usar saia...
com o dinheiro de uma dessa se compra uma fazerzinha que faz tudo que essa moto faz com 10x mais conforto e segurança...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eco-modinha não né bicho, até pq esses trecos gastam tanto ou mais que motos.

Scooter em Sampa é Citycom com suas rodas grandes, mas o principal motivo de comprarem scooters em Sampa penso que seja a menor probabilidade de ser assaltado.

E eu fico igual doido tentando me decidir entre PCX e Bros 160. O asfalto aqui é bom mas tem muito quebra-molas.
-PCX é melhor pra levar e buscar o moleque nos lugares, pego menos chuva, tem capacetário e não instalaria baú na Bros, o acho mais seguro, mais divertido em asfalto bom, mais fácil de lavar.
-Bros eu rampo quebra molas, o visual é não é nerd, vou pra qquer lugar sem pensar no piso, manutenção bem mais fácil (não precisa tirar trocentas carenagens).

[ ]'s
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 08:10, em um total de 1 vez.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Kuati

faz o seguinte, se $$ não é tua maior preocupação.

Compra uma pcx usada, qquer ano, é tudo a mesma merda. Usa um tempo e vê se curte. Bros tu já deve conhecer e saber qual é, experimenta a pcx, se achar uma bosta troca numa bros, se curtir fica com a bisonha.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:Alguém sabe dizer se o LEAD 110 saiu de linha aqui no Brasil? Ele não está mais presente no catálogo/site da Honda :o
Sim. Saiu de linha. Quem não tem não consegue comprar mais, quem tem não vende mais. Parece que o modelo que eles estavam fazendo aqui (110cc) não tende às novas exigências do PROMOT. Os modelos novos (125cc), vendidos em mercados extremo-asiáticos (Vietnam, Indonésia, Malásia, China, Japão, etc), não só atendem às normas de pindorama (como se aqui as normas fossem sempre seguidas), como também as do velho mundo e yankee.

Só não entendo porque a Honda ainda não colocou esses modelos no mercado tupiniquim. Pelo que andei lendo e assistindo vídeos na web, é um scooter EXCELENTE para uso urbano, não só herdando as virtudes genéticas do pai, como também agregando as suas próprias e com a disponibilidade de concessionárias da mãe.
Uma pena :-| . Não tenho muito interesse em scooter, por isso a falta de informação. Pensei em comprar uma LEAD agora para experimentar a praticidade do "porta-malas", que me parecia muito interessante e útil. Espero que tragam a 150 já que são semelhantes. ;-)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Essa "People" sem porta trecos é uma enrolação. Tem que querer MUITO comprar uma dessas.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Jão tolento querendo competir com Citycom e SH 300... ao mesmo tempo? :rof:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

OMEGAred escreveu:Jão tolento querendo competir com Citycom e SH 300... ao mesmo tempo? :rof:
Até acho boa a competição, mas que trouxesse produtos que tivessem diferencial, ou seja, que atendessem aquilo que os concorrentes não tem. Para competir com mais do mesmo, vai quebrar a cara.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre o tal People: chega de Biz clonada. E mal clonada, sem capacetário. Mais uma para vender nada em lugar nenhum.
Sobre o Downtown: que diabo de posição de pilotagem é essa? O cabra com o joelho na linha da cintura quase, e sem ter como estender um mínimo que seja as pernas. Ou alguém consegue pilotar esse Downtown do jeito que está na segunda foto, o cara todo arqueado? Anda dez minutos daquele jeito e vai direto para um fisiatra.
Esse Downtown vai vender muito, explodir em vendas tal como a SH da Honda, o Maxsym da Dafra. Será uma revolução no mercado de duas rodas brazuca, ainda mais comercializado pela J. Toledo!!

Não é possível que alguém deixe de andar numa moto para andar numa trapizonga dessas!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:...
Esse Downtown vai vender muito, explodir em vendas tal como a SH da Honda, o Maxsym da Dafra. ...
Na garagem do prédio em que trabalho tem uns 8 ou 9 MaxSym 400, mais ou menos uma dúzia de Citycom 300, nenhuma SH, um monte de ixcúti de 50cc, uns 5 Lead (incluindo o meu) e uma penca de Ducati, Triumph, BMW, MT09, Bandits (N, S, e F), etc, etc, etc... Mas nenhuma SH3.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

fiz um test drive na sh300, no salão aqui do Rio....andei tbm na nc750(mai aí vamos falar disso em outro tópico), aquele circuito curto no estacionamento....

Muito estranho, não ter freio no pé....achei a arrancada fraca para uma 300...deve ser caracteristica do cvt...

mas o pior foi ter o parabrisa colado no nariz.... e na altura dos olhos.... por esse teste rápido nunca compraria essa trapizonga....
"Por um Brasil Melhor"
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

não dá pra entender a dificuldade da honda e yamaha em fazer uma scooter tipo a lead, aliás, copiá-la, mas maior.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Verdade, bora pegar o projeto do Lead, aumentar uma polegada nas rodas e aumentar os demais compartimentos (roda maior rouba mais espaço), mete um motor 200cc e tá pronto um scooter do carai.
E dá pra aumentar o Lead na boa pq ele é bem miúdo.

Olha como ele é pequeno, dá pro cara colocar o Lead embaixo do braço como se fosse uma pasta e entrar em casa:
Imagem

Mas olha o tamanho do capacetário:
Imagem

Não dá mesmo pra entender pq não conseguem fazer um Scooter maior com um capacetário fodão como do Lead, o projeto já tá pronto.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: Não dá mesmo pra entender pq não conseguem fazer um Scooter maior com um capacetário fodão como do Lead, o projeto já tá pronto.
[ ]'s
Vou chutar: não acho que tamanho do capacetário deva ser um fator determinante para compra nos principais mercados onde esses scooter são vendidos (Ásia e Europa).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Vi no moto.com uma Lead 0km a venda numa loja aqui em SP, é so procurar, se ja nao vendeu.
Responder