Coisa linda ter 2 motos ou mais.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Coisa linda ter 2 motos ou mais.....

Mensagem por mamm777 »

Eu vou nadar contra a corrente dominante aqui do tóxico, posso? eheh...

Situação: de manhã cedo, cidadão indo para o trabalho, chega na garagem, dá de cara com um motão e uma merdinha. Não imagino o cidadão subindo na merdinha. Tem dias que o commuting é a parte mais divertida do dia de trabalho. Cidadão vai deixar de aproveitar o motão que está lá depreciando, pagando imposto, pagando seguro, etc (independentemente de estar sendo usado ou não)?

Se for o último dia do cidadão na face da terra (um dia será), vai querer passá-lo em cima da merdinha?

Não me vejo como colecionador de motocas. Quando compro uma máquina é para usar sem pena, até acabar - e, hoje em dia, a grande maioria das máquinas dura muito mais do que o dono (exceto eletrônicos de consumo eheh). Segunda motoca, para mim, só se for com um propósito bem específico (e provavelmente nem seria emplacada): uma esportiva para ser detonada em track day, uma MX para ser detonada no barro, etc.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

NMax 160 e TDM 850, to contente.
Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:Eu vou nadar contra a corrente dominante aqui do tóxico, posso? eheh...

Situação: de manhã cedo, cidadão indo para o trabalho, chega na garagem, dá de cara com um motão e uma merdinha. Não imagino o cidadão subindo na merdinha. Tem dias que o commuting é a parte mais divertida do dia de trabalho. Cidadão vai deixar de aproveitar o motão que está lá depreciando, pagando imposto, pagando seguro, etc (independentemente de estar sendo usado ou não)?

Se for o último dia do cidadão na face da terra (um dia será), vai querer passá-lo em cima da merdinha?

Não me vejo como colecionador de motocas. Quando compro uma máquina é para usar sem pena, até acabar - e, hoje em dia, a grande maioria das máquinas dura muito mais do que o dono (exceto eletrônicos de consumo eheh). Segunda motoca, para mim, só se for com um propósito bem específico (e provavelmente nem seria emplacada): uma esportiva para ser detonada em track day, uma MX para ser detonada no barro, etc.
aí é uma questão de perspectiva.
passei 40 dias com uma gs1200 lc premium master plus.
alegria zero pra andar no trânsito engarrafado e para e anda no meio de morros.

concordo que uma moto pode ser interessante, mas algo gigante no trânsito, pelo menos pra mim, não é sinônimo de prazer.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:gs1200 (...) alegria zero pra andar no trânsito engarrafado e para e anda no meio de morros
Já eu "se divirto" com a minha, mesmo nestas situações... eheh

Realmente, questão de perspectiva. ;-)

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

mamm77,

Quando vc fala apenas sobre máquina, entendo!
Tem que ter perfil de colecionador para ter várias e gostar de todas. (Eu gostaria! :cool: )

Mas o caso também é máquina e o cenário.
Concordo com o Jota.
Quando volto para a 250cc sinto falta de motor, mas imagina a balsa 750cc no transito aqui de SP todo dia! :ufa:

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Perspectiva de transito tambem, ja andei em Floripa e em BH de moto, o transito de BH ta mais pra SP do que o de Floripa, o que torna inviavel uma moto trombulhuda no corredor, sem contar os moto boys buzinando e cortando giro porque o transito nao anda a 100km no corredor por causa de uma moto grande atrapalhando eles.
Não que nao passe, mas nos trecho onde o corredor afunila, tu nao vai arriscar arrebentar o espelho de uma GS de 10 mil reais, os motoboys vão, e se estourar um espelho, é 10 real na GO, ja na BMW!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ulisses Barros escreveu:tu nao vai arriscar arrebentar o espelho de uma GS de 10 mil reais
Não arrebenta. Já acertei diversos espelhos de van com meu espelho e ele simplesmente gira para trás, é só empurrar de volta... eheh

Mas realmente corredor aqui de floripa é uma avenida, dá quase para passar de carro.

LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Eu já cheguei a ter 2 motos... mas uma sempre ficava mais ociosa

Com o passar dos anos, esses valores altos de DPVAT, tb desanimaram um bocado...

Eu só voltaria ter 2 motos nas seguintes condições:

- motos com propostas, estilo e cilindradas bem diferentes, como por exemplo, uma moto para o dia a dia de pequena cc e uma moto potente para viajar...

ou

- uma moto antiga e uma moto moderna, a antiga para desfilar e a moderna para usar direto...

Mas o que pesa sempre é a questão do racional x emocional... essa balança é bem complicada... :ufa:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

mamm777 escreveu:Eu vou nadar contra a corrente dominante aqui do tóxico, posso? eheh...

Tudo na vida tem fase e/ou questão de gosto.
Até 2 anos atrás a moto que eu tinha, era do dia a dia e para viagens, após passar 1 semana usando uma biz, fui lá e comprei uma meia boca pra ver se gostava e, gostei. Daí troquei por uma biz +, posso te dizer que estou me divertindo muito, sério mesmo, abuso dela, levo ao limite, sem dó e sem limitações de uma grande por exemplo, isso falando de uso em cidade.
Quando chega o final de semana não quero pegar a biz, fico desejando a grande por toda semana, isso parece que fez a vontade de rodar aumentar ainda mais.
Mas é o momento, no futuro não sei, até então me divirto com as duas, cada uma de forma diferente.

Tem pessoas que não conseguem entender, tem gente que me pergunta o porque ando de biz se tenho carro, tem pessoas que me olham como uma regressão. Porque não pegar a moto grande???
Tudo na vida é questão de gosto e, tem pessoas que nunca vão entender o porque de uma pessoa ter gostos diferentes dos seus. Eu por exemplo, nunca iria largar a moto/carro e ir trampar de bike, tem gente que ama.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

faço coro contigo!

(ia escrever um começo igual, sobre ser do contra também :lol:)

teve uma época que eu tive três motos (não por opção, mas fui pegando em negociações e ficando com elas)

tive a Bandit 1200N que era minha moto "de vontade".
tive uma XTZ 125K que tinha pego na venda da Falcon (antes de comprar a B12)
e tive uma XT600E 98 que tinha pego na venda de um carro

na real? eu só queria andar na B12. As outras duas eu ficava emprestando pros "bródi" pra não ficarem paradas em casa estragando (de vez em quando eu andava na XT). O jabsb ficou um tempão com a XTZ e o Priest outro tempão com a XT, enquanto suas respectivas motos estavam no conserto.

hoje eu tô só com o Harlão (a Softail Deluxe, baita caminhão) e me resolve todos os problemas. Vou com ela pro trampo todo dia, pego trânsito, corredor, de boa (claro, a largura dos corredores daqui de Brasília ajudam).

Bebe bem? Bebe. Tá fazendo 17 km/l (pudera, é um motor 1.6 né?) Mas colocando no papel, eu ia demorar MUITO pra recuperar o que eu economizaria em combustível e manutenção se comprasse, digamos, uma motinha pequena pra rodar no dia-a-dia.

Veja bem:

- minha moto tá no seguro total e pago 1200 por ano no seguro. SE eu comprasse uma moto pequena, não ia conseguir bancar o seguro dela pois ia ser proibitivo em relação ao valor da moto; E, mal e mal, aqui em Brasília ainda não tão furtando HD, muito menos roubando a mão armada. Já as 125-250, só aqui no estacionamento do trabalho já levaram duas só esse ano (tudo honda).
- Gasto 50 reais por semana de gasolina com a moto, incluídos aí passeios de fim de semana; Talvez se eu pegasse uma 250, com esses 50 reais eu rodaria duas semanas, ou seja, minha despesa anual com combustível sairia de 2500 reais para uns 1500 (pois os passeios de fim de semana continuaria fazendo no Harlão) . "Economia" de 1000 reais;
- Manutenção de HD não é o absurdo que dizem. Tá, vão 3 litros de óleo no motor, mas troca a cada 8000. Numa pererequinha de 250 vai um litro e meio trocado a cada 4000. Consumíveis como pastilhas não são caros (preço normal de moto grande). HD não tem relação e corrente pra trocar toda hora (tá, quando a correia chega ao fim de vida útil é uma paulada, mas até lá rodo um bocado). Me lembro que na 883 eu gastava de manutenção (descontados os problemas de embreagem que tive por cagada de mecânico) preventiva exatamente o mesmo que na Mirage 250; Tá, a mão de obra de mexer em Harley é mais cara, e é por isso que eu faço a manutenção preventiva em casa. :lol: (mas na Mirage eu também fazia tudo em casa já que ninguém mais mexia nelas)
- moro em apartamento com garagem bem "justa" e já tive que fazer uma baita enjambra (com direito àquelas rampas deslizantes pra manobrar) pra guardar UMA moto, que dirá duas - de fato, só tenho carro pequeno por causa da moto;
- uma segunda moto me traria mais DPVAT e IPVA pra pagar todo ano;
- uma segunda moto pra deixar a HD parada durante a semana ia me dar mais chateação com bateria da moto, que ia durar menos pela "falta de uso";
- andar de moto pequena para mim não teria a mesma graça de andar na balsa - nada é melhor que ir pro trabalho naquele veículo (carro ou moto) que você tem porque você sempre quis e deixou do jeito que você queria - era o que acontecia quando eu pegava a XTZinha na época da Bandit

então, pra mim, uma é suficiente. se um dia eu enjoar do Harlão (pode acontecer, porque não?) vendo ela e pego uma big trail ou algo assim, mas vou ficar com uma moto só, obrigado. Já tive minha fase de "acumulador de moto".
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Financeiramente não compensa mesmo, a não ser que a pessoa rode uns 150 km todo dia.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Kokimoto escreveu:Financeiramente não compensa mesmo, a não ser que a pessoa rode uns 150 km todo dia.
Se for por na ponta do lápis não compensa ter moto, nem carro... muito menos casar e ter filhos.... kkkkkkkk
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Sou de opinião que se deve ter o mínimo de filhos e o máximo de motocas. A não ser que sejam filhos caninos.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Alf escreveu:Sou de opinião que se deve ter o mínimo de filhos e o máximo de motocas. A não ser que sejam filhos caninos.
Taí uma coisa sensata... Russo, coloca aí a figura do: "Assino embaixo" kkkk :lol:
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Alf escreveu:Sou de opinião que se deve ter o mínimo de filhos e o máximo de motocas. A não ser que sejam filhos caninos.
Tai uma coisa que mais atrapalha de ter moto, por isso não tenho e nem vontade por enquanto.
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Sem dúvida é dose ficar afastando os cuscos do caminho da motoca, na hora de sair de casa.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Não sei se aumento a família em uma NMax ou uma RK...
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Andei numa NMax outro dia, gostei bastante...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sergio
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mamm777 escreveu:...Situação: de manhã cedo, cidadão indo para o trabalho, chega na garagem, dá de cara com um motão e uma merdinha. Não imagino o cidadão subindo na merdinha. Tem dias que o commuting é a parte mais divertida do dia de trabalho. Cidadão vai deixar de aproveitar o motão que está lá depreciando, pagando imposto, pagando seguro, etc (independentemente de estar sendo usado ou não)?

Se for o último dia do cidadão na face da terra (um dia será), vai querer passá-lo em cima da merdinha?...
Foi por isso que vendi a FZ6. Tava lá na garagem, parada a semana toda. Eu olhava para ela e para a "merdinha". Eu preferia ir na "merdinha". :lol: a qual me proporciona muito tesão para o "commuting".

Me desfiz das motos "grandes" que eu tinha pelos seguintes motivos:

1) Redução de gastos com IPVA, DPVAT;
2) Redução de aporrinhação com tantas vistorias para fazer no DETRAN (licenciamento anual);
3) Eram 3 motos e 2 ficavam paradas a semana inteira na garagem e só a "merdinha" é que rodava todos os dias e me dando prazer e praticidade;
4) Redução de gastos com seguro e manutenção de moto que quase não estava rodando;
5) Tava (e ainda estou) precisando fazer algum dinheiro, cash.

Por isso, fiquei somente com o Lead 110 e penso em comprar mais um Lead para deixar com a patroa.

Tenho carro, mas também fica parado a semana toda na garagem, a patroa tem CNH "B" mas não dirige (não tem a menor paciência para isso). O carro serve somente para eu, a patrôa e o pirralho fazermos o trajeto RJO-Friburgo-RJO nos FDS. Mas a patrôa já declarou que se não tiver que guiar trambolho (algo maior que uma 125cc) e que tenha câmbio automático, ela até toparia tirar CNH "A" (o Lead se encaixa com perfeição no que ela aceitaria guiar). Se tiver que ficar guiando carro (mesmo que automático) ou moto (de 125cc ou mais) ela prefere ir de táxi, uber ou algo que o valha, pois não se aporrinharia com a condução nem com estacionamento e todas os inconvenientes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

LUCIO escreveu:Eu já cheguei a ter 2 motos... mas uma sempre ficava mais ociosa

Com o passar dos anos, esses valores altos de DPVAT, tb desanimaram um bocado...

Eu só voltaria ter 2 motos nas seguintes condições:

- motos com propostas, estilo e cilindradas bem diferentes, como por exemplo, uma moto para o dia a dia de pequena cc e uma moto potente para viajar...

ou

- uma moto antiga e uma moto moderna, a antiga para desfilar e a moderna para usar direto...

Mas o que pesa sempre é a questão do racional x emocional... essa balança é bem complicada... :ufa:
Estou pensando seriamente em comprar outra moto ( o seguro ta pesando ). Tenho uma Yes 2006, peguei ela 0km e não dá despesa nenhuma praticamente. Nem me preocupo onde vou estacioná-la e se for pra lugares "feios", não me preocupo muito. E o custo de manutenção é extremamente baixo.

Mas uma coisa que gosto de fazer é viajar e de Yes é phoda. Quero comprar outra pra sair nos finais de semana, uns roles por aí que não dá pra fazer de Yes. Detalhe que trabalho em Home Office e tenho um carro pra quando chove ou preciso ir fazer compras. Mais detalhe ainda, moro sozinho.

O que fariam?
Responder