Dicas sobre Transalp
- The Simpson
- Motociclista
Dicas sobre Transalp
Pessoal
Estou num pé de guerra com seguradora. Todas as motos que tenho cotado estão com valores de seguro muito altos. Por acaso, cotei uma Transalp 2012 e ficou "barato" o premio do seguro. Desta forma, podem me dar um help nela? Já sei que existe um funk pra ela...
O seguro da Strom 650 (não lembro o ano) está no mesmo preço da Transalp. Mas, achei ela mais bonitinha que a Strom.
Vi tb uma TDM, com seguro lá na casa do chapéu. Queria cotar com a Suhai, mas ninguém da Suhai retornou ainda.
Se puderem comentar, agradeço
Estou num pé de guerra com seguradora. Todas as motos que tenho cotado estão com valores de seguro muito altos. Por acaso, cotei uma Transalp 2012 e ficou "barato" o premio do seguro. Desta forma, podem me dar um help nela? Já sei que existe um funk pra ela...
O seguro da Strom 650 (não lembro o ano) está no mesmo preço da Transalp. Mas, achei ela mais bonitinha que a Strom.
Vi tb uma TDM, com seguro lá na casa do chapéu. Queria cotar com a Suhai, mas ninguém da Suhai retornou ainda.
Se puderem comentar, agradeço
Re: Dicas sobre Transalp
Parei no "Transalp bonitinha".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- The Simpson
- Motociclista
rods escreveu:Parei no "Transalp bonitinha".
Bonitinha é o feinho arrumado. Para o que estou precisando, é o suficiente
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Briga boa. as duas são bem assim um Tião Macalé das motos.The Simpson escreveu:rods escreveu:Parei no "Transalp bonitinha".
![]()
![]()
Bonitinha é o feinho arrumado. Para o que estou precisando, é o suficiente![]()
![]()
A Vstrom é mais confortavel e a Transalp devido ao cambio de 5 marchas tem um motor mais torcudo.
banco vstrom
suspa vstrom
pneu sem camera vstrom
curvas vstrom
ganhou a Vstrom............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Estou com uma transalp 2012 c/abs a dois meses....rodei pouco, então ainda é uma primeira impressão...
- motor - muita força em qualquer faixa de giro, o que faz parecer ter mais do que 60 cv, embora sejam só 60 mesmo, passou de 150 km/h ela fica sem folego...mas vai até uns 180km/h....primeiro consumo, andando só na cidade e em trechos curtos (o motor não chega a esquentar) fez 15km/l....o som do v2 é muito show....
- suspensões - não tem muitas regulagens, mas pra mim estão no ponto, muito conforto tanto na cidade quanto na estrada....quando peguei estava com o pneu dianteiro original e shimava muito, troquei por um metzeler tourance, e resolveu....mas é uma moto que tem a frente meio solta em altas velocidades....
- freios - muito bons, o c-abs é top....funciona muito bem....
- muito pesada e com centro de gravidade alto...não é para os fracos....o banco não é alto, o que ajuda.....eu tive gsx750f, que no papel tem peso próximo, na prática parece bem mais leve.
Por enquanto estou gostando bastante da moto, sou da turma que gosta do visual dela, gosto do jeitão mais bruto....custo benefício me parece bom: paguei 21mil temers em uma 2012, único dono e com 12mil km....
- motor - muita força em qualquer faixa de giro, o que faz parecer ter mais do que 60 cv, embora sejam só 60 mesmo, passou de 150 km/h ela fica sem folego...mas vai até uns 180km/h....primeiro consumo, andando só na cidade e em trechos curtos (o motor não chega a esquentar) fez 15km/l....o som do v2 é muito show....
- suspensões - não tem muitas regulagens, mas pra mim estão no ponto, muito conforto tanto na cidade quanto na estrada....quando peguei estava com o pneu dianteiro original e shimava muito, troquei por um metzeler tourance, e resolveu....mas é uma moto que tem a frente meio solta em altas velocidades....
- freios - muito bons, o c-abs é top....funciona muito bem....
- muito pesada e com centro de gravidade alto...não é para os fracos....o banco não é alto, o que ajuda.....eu tive gsx750f, que no papel tem peso próximo, na prática parece bem mais leve.
Por enquanto estou gostando bastante da moto, sou da turma que gosta do visual dela, gosto do jeitão mais bruto....custo benefício me parece bom: paguei 21mil temers em uma 2012, único dono e com 12mil km....
Bacana esse relato do mutley...
Sinal que tá pra mandar os 100~120 na estrada com confiabilidade do cbs... show...
saudações
Sinal que tá pra mandar os 100~120 na estrada com confiabilidade do cbs... show...
saudações
Mas tu tinha alguma dúvida de que ela podia manter 120km/h de cruzeiro?
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- The Simpson
- Motociclista
JPaulo escreveu:Mas tu tinha alguma dúvida de que ela podia manter 120km/h de cruzeiro?
Abs,
Pra mim é a velocidade ideal. Mais que isso, viraria um jaspion
tanta coisa e vai de Honda em São Paulo???!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
até falcon faz issoJPaulo escreveu:Mas tu tinha alguma dúvida de que ela podia manter 120km/h de cruzeiro?
Abs,
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- The Simpson
- Motociclista
De todas que tenho em vista, essa tem o seguro mais barato.Demo escreveu:tanta coisa e vai de Honda em São Paulo???!!!
Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
14km por litro? Igual minha strume 1000.... Tá bebendo ela hein.... É moto com roda raiada não pego nunca mais depois do tombo a 100kmh...
Pelo valor de uma transalp vc tem várias opções boas. Tenta cotar pelo site da suhai
Enviado pelo celular
Pelo valor de uma transalp vc tem várias opções boas. Tenta cotar pelo site da suhai
Enviado pelo celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu ja quero a VStrom com roda raiada.
Na realidade ela fez 15 km/l.....pro trajeto que eu faço acho aceitável, por que o motor não chega a esquentar: eu basicamente vou na academia, dá 4~5km de distância....pra vc ter base, antes eu estava com uma tenere 250, que na maioria dos situações fazia mais de 30 km/l, quando só ficava nesse percurso o consumo caia pra 22~23km/l....espero que em outras situações o consumo seja melhor, mas ainda não tive a oportunidade de viajar com ela....Daninean escreveu:14km por litro? Igual minha strume 1000.... Tá bebendo ela hein.... É moto com roda raiada não pego nunca mais depois do tombo a 100kmh...
Enviado pelo celular
Já é a quinta moto raiada que eu tenho, nunca tive problemas....então eu não a condeno só por ter rodas raiadas...claro que eu acharia melhor se ela tivesse rodas de bmw g1200 ou de liga, mas não é um fator decisivo pra mim...
Eu considerei diversas motos antes de fechar a transalp, andei de nc 700x, cb500x, bmw 650, f800gs, li bastante sobre os defeitos recorrentes de cada uma delas, custos de manutenção....minha procura se concentrou na nc700 e na transalp e acabou que apareceu uma transalp nas condições que eu queria primeiro...até o momento estou feliz e recomendo, agora tem que ver se ela atende os requisitos de quem está comprando....
-
Jota
mas aí é outro nível.Ulisses Barros escreveu:Eu ja quero a VStrom com roda raiada.
rodas DID, japonesas, raiadas sem câmara. não aquela rodinha de CG da transpaca.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Eu estou amarrado a uma Transalp, infelizmente. Das motos que eu já tive e/ou já andei algum tempo a ponto de conhecer a moto (Intruder 125, Instruder 800, Yes, GS500, Fazer, Bandit 600, Bandit 1200, Falcon, CRF230, KTM 250, XT660, BMW F650 GS, BMW F800R) é a que eu menos gostei de andar..
Ainda estou procurando alguma coisa boa nessa moto e não achei. FUJA
Abraços, Augusto
Abraços, Augusto
- The Simpson
- Motociclista
É, to desistindo já.Augusto Intruder escreveu:Eu estou amarrado a uma Transalp, infelizmente. Das motos que eu já tive e/ou já andei algum tempo a ponto de conhecer a moto (Intruder 125, Instruder 800, Yes, GS500, Fazer, Bandit 600, Bandit 1200, Falcon, CRF230, KTM 250, XT660, BMW F650 GS, BMW F800R) é a que eu menos gostei de andar..
Abraços, Augusto
mas diga, qual sua opinião sobre ela?
Há quem ame mto e quem a odeia. Não consegui entender a relação.
Ulisses, qual o motivo de você querer roda raida ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Jota
achei os freios dela muito bons.Augusto Intruder escreveu:Ainda estou procurando alguma coisa boa nessa moto e não achei. FUJA
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Daninean escreveu:Ulisses, qual o motivo de você querer roda raida ?
Roda raiada com camera ou sem camera ?
Raiada sem camera é o que tem de melhor para viajar.
Transalp se achar com ABS e um precin camarada pode até dar rock.
Mas nesta faixa de preço de 20K a Vstrom 650 é a melhor opção para viajar.
Mais conforto em banco e suspensão mas com um motor sem graça para acelerar.
Defeitos crônicos em Transalp.
Boia do tanque. Tem video no Youtube explicando como fazer uma gambiarra para tentar resolver.
Marcador fica oscilando sem parar. Se ainda não estragou evite andar com o tanque muito vazio.
Frente balança quando vc solta as mãos. Se acha que não balança experimenta soltar as mãos depois que atingir 60 km e me fala.
Pneu original que é uma merda e rolamentos tb originais que são de esferas, outra merda.
Colocar pneu de outra marca , trocar os rolamentos da caixa de direção por cônicos e manter sempre apertado.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC