Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?
Re: Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?
O que deu nessa GSXR?Sergio escreveu: - Suzuki: muito boas e resistentes. Já foi sinônimo de inovação, mas dá para perceber que a marca tem estado com dificuldades financeiras nos últimos anos pois as motos pararam de evoluir. Para quem gosta de motos tradicionais é prato cheio, mas quem gosta de inovação melhor procurar em outro lugar. Apesar de fortes e resistentes, uma que eu tive deu problema sério no motor para os donos seguintes (GSX-R750).
.
Eu tive uma por 4 anos, vendi com 58k e o atual dono continua rodando sem problemas. Curto demais essa moto.
Em 15 anos quase ininterruptos fora do msm, só tive uma Yamaha Virago535 e agora a Suzuki Freewind.
Daqui a mais uns 30 anos volto aqui com algum parâmetro.
...se trocar de moto até lá.
Daqui a mais uns 30 anos volto aqui com algum parâmetro.
...se trocar de moto até lá.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Assino embaixo, inclusive quanto a esposa :dtu-barao escreveu:Não gosto de Honda, por 2 motivos
- Nenhuma das motos possui algum diferencial que me chame a atenção. Seja estéticamente ou em termos de motorização. Em resumo, são "comportadas" demais....rsrs
e de comportada já basta minha esposa![]()
![]()
![]()
- Os vendedores das concessionárias te tratam como se estivese fazendo fila pra comprar as motosNenhum benefício, choro, desconto, sequer um café. Não fazem questão nenhuma de te vender, parece que eles esperam só aqueles tarados que só sabem dizer "ronda é ronda"....
![]()
Enviado pelo celular
Editado pela última vez por Daninean em 19 Mar 2017, 12:57, em um total de 1 vez.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Duplicou
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Já disse isso em fóruns por aí. NÃO GOSTO de MARCA NENHUMA. Não sou amigo delas e elas que se explodam. E as marcas só querem o suado dindin e mandar um fo...da...se depois. Mas gosto de muitos PRODUTOS de algumas Marcas. Principalmente as trails.
Mas para ficar dentro do tópico proposto: hoje não me interesso, para falar das grandes marcas, por nada da Suzuki e Kawazaki.
.
Mas para ficar dentro do tópico proposto: hoje não me interesso, para falar das grandes marcas, por nada da Suzuki e Kawazaki.
.
DEUS abeçoe a todos
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Yamaha, Suzuki, e gosto da Kawasaki, apesar de nunca ter tido uma; Honda hoje, so a CB500X me agrada pelo custo beneficio. Tenho 2 Yamahas, TDM e NMax, aqui em SP, perto de casa uso a Red Baron, cc Yamaha, tem uma boa oficina e peças nunca foram problema, mesmo pra TDM que é 2001. Penso em trocar a TDM por uma Vstrom, Versys ou CB00X.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
O melhor post até agora.Sergio escreveu:Já tive quase todas. Minha experiência e opinião:
- Honda: boas, fáceis de tocar, intuitivas, parece que te vestem, mas são caras demais para o que oferecem. Em geral resistentes mas a moto mais problemática que eu já tive foi justamente uma Honda (CBR1000). Todas são caras mas de vez em quando eles chutam o pau e colocam um preço que detonam com boas motos. Foi o que aconteceu com a VFR1200, é o que deve acontecer com a Africa Twin.
- Yamaha: também muito boas, mas eles fazem uma força danada para não vender...impressionante. E tem umas motos admiráveis como a linhá Teneré em todas as cilindradas, a ST1200, a nova R1, essa nova scooter N-Max que é ótima. Se pedir por favor para comprar e conseguir um bom preço vai ter nas mãos uma ótima moto.
- Suzuki: muito boas e resistentes. Já foi sinônimo de inovação, mas dá para perceber que a marca tem estado com dificuldades financeiras nos últimos anos pois as motos pararam de evoluir. Para quem gosta de motos tradicionais é prato cheio, mas quem gosta de inovação melhor procurar em outro lugar. Apesar de fortes e resistentes, uma que eu tive deu problema sério no motor para os donos seguintes (GSX-R750).
- Kawasaki: ficaram um tempo parados no tempo e no espaço no início dos anos 2000, mas correram atrás do prejuízo e hoje estão com produtos inovadores e de primeira. Hoje talvez seja a melhor das japas: ZX-6 foi a melhor 600 que eu toquei, a ZX-10 foi a 1000 mais gostosa de tocar que eu tive, Versys 650 é um tesão de moto, ER-6 e ninja 650 muito boas, ninjinha 300 também ótima, ZX-14 que eu sempre tive curiosidade de andar e dizem que é ótima. Mas de vez em quando também fazem cagadas: não gostei muito da Z1000 que eu tive.
- BMW: tive 2 (S1000RR e R1200GS) e gostei muito, mas tem algumas que andei e não gostei tanto assim (G650GS). Não tive problema com nenhuma das minhas, mas a manutenção é assustadora. A assistência técnica é um lixo - cara demais e serviço ruim. Vale a pena comprar por alguns modelos, mas esse negócio de marca premium ESQUECE...eu abomino esse conceito.
- Ducati: estou na minha primeira e adorando, apesar de todos falarem mal da marca. Estou com uma Multistrada, já andei em uma Panigale de um amigo, e digo que a pilotagem das Ducati é puro sexo. Se vai dar problema ou não, se vou me ferrar ou não, só o tempo dirá. Mas por enquanto estou curtindo muito esse hedonismo.
- Triumph: nunca tive mas tenho curiosidade de ter. Eu pago um pau para ronco delas, aquele assobio dos 3 cilindros. Andei em algumas e gostei muito: Speed Triple 1050, Street Triple 675 (acho que foi a naked mais gostei de andar até hoje). Mas andei em outras que não gostei tanto assim: Tiger Explorer (centro de gravidade alto demais). Dizem que a linha 675 está dando problema no motor no Brasil, mas não tenho dados e fatos para saber se é verdade.
- HD: nunca tive, não é o meu estilo de moto. Mas admiro o marketing desses caras: é a única marca no mundo que você vai ver várias pessoas tatuando o logo no próprio corpo. Ninguém tem tatuagem de Nike, Coca-Cola, Apple, BMW...
Comparando com mulheres.
Honda: comportada e cara, nenhum diferencial e ainda se faz de gostosa
Yamaha: danadinha e cara, mais gostosa e marrenta
Kawasaki: gata da moda, cara pra manter, mas depois que come não quer mais saber
BMW: gata social, só gosta do bom e do melhor, cara demais mas ótima para exibir na festa
Triumph: gata executiva, cara e inteligente
Ducati: gata da praia, deliciosa, adora andar de lancha e se exibir, bem cara
Suzuki: gatinha com pouca presença, é aquela tchuca boa de agarrar no sertanejo, mas você gasta muito fora do baile.
Dafra: baranga pra porra, mas na seca tu encara de boa
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Engraçado que nunca fui muito com a cara das hondas,
mas curto muito yamaha, kawasaki
A ducati ainda to aprendendo a gostar
A Suzuki vejo como motos resistentes, mas ficando com visual extremamente
ultrapassado perto das concorrentes.
mas curto muito yamaha, kawasaki
A ducati ainda to aprendendo a gostar
A Suzuki vejo como motos resistentes, mas ficando com visual extremamente
ultrapassado perto das concorrentes.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Também não gosto de marcas, gosto de motocas específicas.
Compraria hoje de boa: bandidona carenada com ABS (GSX1250FA - tudo isto de motoca por 33mil? Parece até pegadinha...). Haya edição especial (GSX1300RAZ - mesmo preço da normal e vem com uma pintura animal e mais umas firulinhas).
Compraria ontem se a Yamaha relançasse: MT03 (a original, não a falsificada) com ABS.
Compraria de boa se eu decidisse ter uma motoca exclusiva para a cidade: Duke 390 ou MT03 (a falsificada).
Compraria de boa mas a Kawa parou de trazer: Ninjona (ZX14R).
Não compraria: uma GS nova - os alemón beberam muito um dia e colocaram DOIS radiadores numa motoca que não precisa de nenhum.
Compraria hoje de boa: bandidona carenada com ABS (GSX1250FA - tudo isto de motoca por 33mil? Parece até pegadinha...). Haya edição especial (GSX1300RAZ - mesmo preço da normal e vem com uma pintura animal e mais umas firulinhas).
Compraria ontem se a Yamaha relançasse: MT03 (a original, não a falsificada) com ABS.
Compraria de boa se eu decidisse ter uma motoca exclusiva para a cidade: Duke 390 ou MT03 (a falsificada).
Compraria de boa mas a Kawa parou de trazer: Ninjona (ZX14R).
Não compraria: uma GS nova - os alemón beberam muito um dia e colocaram DOIS radiadores numa motoca que não precisa de nenhum.
1 - Yamaha
2 - Suzuki
3 - Honda
4 - kawasaki - pelo dificuldade que tive para encontrar peças , mas tem tempo, era uma VN 1500.
2 - Suzuki
3 - Honda
4 - kawasaki - pelo dificuldade que tive para encontrar peças , mas tem tempo, era uma VN 1500.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
era yamaheiro desde piá...mas o bom é provarmos todas as motos que der vontade.
fui putamente feliz com a balsa mônica750, com primeira bandit600 , com a intruder 125, com a ninja650r, com as ninjinha 2050/300, com a rd135z, com as dete200r, com a tdr180, com Titan150, Fan 125, ....foda-se marca de moto, cilindrada etc...o negóico é acelerar e pegar a estrada ou dia a dia. todas me fazem feliz, coração de mãe
fui putamente feliz com a balsa mônica750, com primeira bandit600 , com a intruder 125, com a ninja650r, com as ninjinha 2050/300, com a rd135z, com as dete200r, com a tdr180, com Titan150, Fan 125, ....foda-se marca de moto, cilindrada etc...o negóico é acelerar e pegar a estrada ou dia a dia. todas me fazem feliz, coração de mãe
-
Jota
comparativo revisado, ticano.Ticano escreveu:
Comparando com mulheres.
Honda: comportada e cara, nenhum diferencial e ainda se faz de gostosa
Yamaha: danadinha e cara, mais gostosa e marrenta
Kawasaki: gata da moda, cara pra manter, mas depois que come não quer mais saber
BMW: gata social, só gosta do bom e do melhor, cara demais mas ótima para exibir na festa
Triumph: gata executiva, cara e inteligente
Ducati: gata da praia, deliciosa, adora andar de lancha e se exibir, bem cara
Suzuki: gatinha com pouca presença, é aquela tchuca boa de agarrar no sertanejo,e você ainda gasta muito pouco fora do baile.
Dafra: baranga pra porra, mas na seca tu encara de boa
HD: traveco![]()
Indian: traveco operado![]()
tenho frescura com marca não. não sendo xing-ling (e olha que eu até gostava da minha antiga kasisnki), tá valendo.
hoje ando de Harley, sim, mas não ponho a mão no fogo por marca nenhuma, o dia que eu ficar de saco cheio mudo.
não tive tanta experiência com Hondas assim para falar algo "contra". uma era uma Falcon que nada acontece e uma das motos mais sem graça que já tive, e outra era uma tranqueira véia e fora de linha há mais de dez anos que restaurei (Sahara) e que foi um porre pra achar peça. Nenhuma das duas é parâmetro.
As Yamaha que tive também foram motos "temporárias", pegas em negócio e coisa assim, então não posso falar nada contra. (mas a XT600 era divertida pácaraio de tocar no trânsito). Curto bastante a Super Ténéré atual, e é uma moto que teria caso migrasse para as BT. É a segunda da lista depois da Tiger 1200.
Suzuki tiveram lugar especial na minha garagem. Tive três: minha primeira moto, a Intruder 250; minha segunda moto (com a qual comecei a andar "pra valer"), a Burgman 400, e a Bandit 1200 que era um tesão de moto e também rodei um "cadim" antes de vender, ainda que nunca tenha feito nenhuma viagem com ela (além de BH pro DF quando a comprei e fui buscar). Gosto da marca. Conjunto bom das motos, bom custo-benefício.
Kawa nunca tive, mas teria. Gosto das motos da marca. Curto a linha Versys. Curto uma ST-porta-aviões tipo a ZX-14 Concours. Não gosto do atendimento das revendas, mas isso vale pra qualquer marca. Na real, num momento de "dureza" se quisesse continuar nas custom até consideraria trocar o harlão numa Vulcan 900 dessas mais recentes.
Triumph gosto bastante também, admiro muito a Tiger Explorer 1200, uma das motos mais legais que já pilotei (primeira na minha lista caso eu encha o saco de custom). E pra quem gosta de custom mas tem nojinho/desdém de Harley-Davidson, a Thunderbird Commander também é uma moto MUITO BOA, pena que não vendeu nada no Brasil e pararam de trazer (apesar de ser praticamente a mesma moto, a Thunderbird Storm já não me agrada tanto). E falo isso com a consciência que motor 2 em linha em custom é heresia.
BMW, nunca pilotei nenhuma acreditam? Tenho vontade de andar numa GS 1200 só pra ver de qual é. Então não tenho opinião formada. Me assustam os relatos de problemas elétricos e cardans quebrados à tôa. a F800 GS não me atrai.
Ducati, meh, estamos no Brasil, aqui não dá pra ter uma. Mas a Multistrada é legal pra caralho (é a única Ducati que curto, o resto pra mim é moto de jaspeiro - seja ele um jaspeiro assumido ou enrustido).
H-D, estou na minha segunda, gosto das "características defeituosas" da moto, gosto que pago uma merreca de seguro (1200 por ano numa moto de 50 mil na fipe). A única viagem "decente" que fiz na vida foi numa HD totalmente inadequada para estrada que é a Sportster 883.
Indian: achei a pilotagem sem sal (lembrando moto custom japa), mas até consideraria uma caso ficasse de saco cheio das "características" da HD e passasse a considerá-las como "defeitos". Mas nesse caso muito provavelmente eu preferiria partir para uma BT. Apesar disso, meu "topo da lista" de sonho motociclístico hoje não é uma HD Electra Glide Ultra Limited, e sim uma Indian Roadmaster. Explico: a pilotagem anestesiada e leve cai muito bem numa jamanta como ela.
hoje ando de Harley, sim, mas não ponho a mão no fogo por marca nenhuma, o dia que eu ficar de saco cheio mudo.
não tive tanta experiência com Hondas assim para falar algo "contra". uma era uma Falcon que nada acontece e uma das motos mais sem graça que já tive, e outra era uma tranqueira véia e fora de linha há mais de dez anos que restaurei (Sahara) e que foi um porre pra achar peça. Nenhuma das duas é parâmetro.
As Yamaha que tive também foram motos "temporárias", pegas em negócio e coisa assim, então não posso falar nada contra. (mas a XT600 era divertida pácaraio de tocar no trânsito). Curto bastante a Super Ténéré atual, e é uma moto que teria caso migrasse para as BT. É a segunda da lista depois da Tiger 1200.
Suzuki tiveram lugar especial na minha garagem. Tive três: minha primeira moto, a Intruder 250; minha segunda moto (com a qual comecei a andar "pra valer"), a Burgman 400, e a Bandit 1200 que era um tesão de moto e também rodei um "cadim" antes de vender, ainda que nunca tenha feito nenhuma viagem com ela (além de BH pro DF quando a comprei e fui buscar). Gosto da marca. Conjunto bom das motos, bom custo-benefício.
Kawa nunca tive, mas teria. Gosto das motos da marca. Curto a linha Versys. Curto uma ST-porta-aviões tipo a ZX-14 Concours. Não gosto do atendimento das revendas, mas isso vale pra qualquer marca. Na real, num momento de "dureza" se quisesse continuar nas custom até consideraria trocar o harlão numa Vulcan 900 dessas mais recentes.
Triumph gosto bastante também, admiro muito a Tiger Explorer 1200, uma das motos mais legais que já pilotei (primeira na minha lista caso eu encha o saco de custom). E pra quem gosta de custom mas tem nojinho/desdém de Harley-Davidson, a Thunderbird Commander também é uma moto MUITO BOA, pena que não vendeu nada no Brasil e pararam de trazer (apesar de ser praticamente a mesma moto, a Thunderbird Storm já não me agrada tanto). E falo isso com a consciência que motor 2 em linha em custom é heresia.
BMW, nunca pilotei nenhuma acreditam? Tenho vontade de andar numa GS 1200 só pra ver de qual é. Então não tenho opinião formada. Me assustam os relatos de problemas elétricos e cardans quebrados à tôa. a F800 GS não me atrai.
Ducati, meh, estamos no Brasil, aqui não dá pra ter uma. Mas a Multistrada é legal pra caralho (é a única Ducati que curto, o resto pra mim é moto de jaspeiro - seja ele um jaspeiro assumido ou enrustido).
H-D, estou na minha segunda, gosto das "características defeituosas" da moto, gosto que pago uma merreca de seguro (1200 por ano numa moto de 50 mil na fipe). A única viagem "decente" que fiz na vida foi numa HD totalmente inadequada para estrada que é a Sportster 883.
Indian: achei a pilotagem sem sal (lembrando moto custom japa), mas até consideraria uma caso ficasse de saco cheio das "características" da HD e passasse a considerá-las como "defeitos". Mas nesse caso muito provavelmente eu preferiria partir para uma BT. Apesar disso, meu "topo da lista" de sonho motociclístico hoje não é uma HD Electra Glide Ultra Limited, e sim uma Indian Roadmaster. Explico: a pilotagem anestesiada e leve cai muito bem numa jamanta como ela.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Deu pau no motor, parece que arrebentou um dos cilindros.Sniper escreveu:O que deu nessa GSXR?Sergio escreveu: - Suzuki: muito boas e resistentes. Já foi sinônimo de inovação, mas dá para perceber que a marca tem estado com dificuldades financeiras nos últimos anos pois as motos pararam de evoluir. Para quem gosta de motos tradicionais é prato cheio, mas quem gosta de inovação melhor procurar em outro lugar. Apesar de fortes e resistentes, uma que eu tive deu problema sério no motor para os donos seguintes (GSX-R750).
.
Eu tive uma por 4 anos, vendi com 58k e o atual dono continua rodando sem problemas. Curto demais essa moto.
Essa GSX-R eu comprei 0km, amaciei obedecendo o manual, troquei o óleo dela aos 1.000km e depois aos 3.000km, vendi com 4.500km inteiraça. Também curti demais essa moto.
1-2 anos depois fuçando o moto.com eu vi um anúncio de uma GSX-R no RJ com 7 ou 8.000km com motor arrebentado sendo vendida no estado, para que o comprador consertasse. Não era o cara para quem eu tinha vendido, mas em uma das fotos deu pra ver a placa, e puta coincidência - reconheci pela placa que era a minha antiga GSX-R.
Das duas uma: ou um dos caras que comprou ficou cortando giro, ou então foi um azar da porra do cara (e sorte da porra pra mim) pq eu nunca ouvi falar dessa moto estourar motor.
Sergio
motor Suzuki é resistente mesmo.
uma vez (na época que eu andava de jakasinski) o mecânico que mexia nela me chamou "vem cá, tu que curte mecânica: aqui na oficina tem uma coisa que tu nunca mais vai ver na vida: um motor de Bandit 1200 aberto".
fora esse, o único caso que eu conheço é de um amigo que ferrou o motor de uma Boulevard M800... mas a danada já tinha virado os 200 mil km. Saía tão caro pra fazer o motor (foi coisa braba, não me lembro dos detalhes, mas lascou a parte de cima e de baixo do motor) que ele achou melhor dar baixa na moto e vender as peças.
uma vez (na época que eu andava de jakasinski) o mecânico que mexia nela me chamou "vem cá, tu que curte mecânica: aqui na oficina tem uma coisa que tu nunca mais vai ver na vida: um motor de Bandit 1200 aberto".
fora esse, o único caso que eu conheço é de um amigo que ferrou o motor de uma Boulevard M800... mas a danada já tinha virado os 200 mil km. Saía tão caro pra fazer o motor (foi coisa braba, não me lembro dos detalhes, mas lascou a parte de cima e de baixo do motor) que ele achou melhor dar baixa na moto e vender as peças.
Abç,
Bira
Bira
Motor SACS é meio difícil de ver aberto, mas não é impossível.
Entretanto, cansei de ver motor de Srad aberto em oficinas aqui de Curitiba.
Entretanto, cansei de ver motor de Srad aberto em oficinas aqui de Curitiba.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Motor SACS aberto já vi.
Lenda mesmo é ver motor de CB500 aberto...
Quanto ao tópico: Honda Japan >>>>> todo o resto (Rônda-BR incluso).
Lenda mesmo é ver motor de CB500 aberto...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
caraca... teve quase todas motos que eu tive....ALUANI escreveu:era yamaheiro desde piá...mas o bom é provarmos todas as motos que der vontade.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Leandro escreveu:Motor SACS aberto já vi.
Lenda mesmo é ver motor de CB500 aberto...![]()
Não lembra da saga do PaulinhU?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."