Equipamentos de Segurança: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Belo
Dinossauro
Contato:

Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único

Mensagem por Belo »

Nickneo escreveu:Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?

vlwww.
Eu tenho macacão de couro todo perfurado (está a venda nos classificados- Muito melhor e mais barato que esse texx :lol: ) e também o conjunto de cordura com 2 jaquetas diferentes (verão e inverno)

Durante a pilotagem até gosto mais do macacão. Acho + confortável, mais arejado e me sinto mais seguro
Só que na chuva molha tudo e depois demora 3 dias p secar 8-) e quando para p almoçar fica parecendo um ET e com pouca mobilidade
Se tiver que fazer um nº 2 na estrada só ficando pelado kkkkkkk

Já a cordura, apesar de mais quente, é MUITO mais confortável quando vc desce da moto. Não limita a sua mobilidade e dá até p almoçar no shopping sem virar ponto de referência :lol:
Na chuva segura bem a água

* Eu tinha, não sei onde foi parar, uma capa de chuva para o macacão
Não era essa pq não sou retardado para pagar 900k em uma capa, mas serve de exemplo
http://www.aprenderparavencer.com/produ ... B693194747
Belo - SP
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

EduLeitão escreveu:
Patrick escreveu:Algum problema em lavar jaqueta de cordura na máquina?
Dizem que estraga a camada impermeabilizadora apenas.... a cordura por si só não acontece nada!!

Quando morava em apartamento pendurava num cabide e no box do banheiro e lavava a mão, saia um caldo bem encardido e nojento mas no final dava certo, até hoje ela segura bem a água!

(Agora que voltei a morar em casa acabaram os problemas de higienização, kkkkkk)
Cara, no começo não tem problema, depois de um certo tempo, e se lavar no pesado ou no "turbo", a máquina faz com que as fibras da cordura desmanchem...

Perdi duas jacas antes de aprender :pow:
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Nickneo
Roda Presa

Mensagem por Nickneo »

Aqui eh verão direto, caloooooooorrr. 15 graus aqui eh inverno pesado, hehehe.
Baeta escreveu:Cara, no verão prefiro usar macacão de couro à cordura. Acho mais ventilado. E em alta velocidade, mais uma vantagem do macacão, pois a cordura dá um efeito paraquedas.

Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.

Agora, se for frio, cordura é melhor.
Belo escreveu:
Nickneo escreveu:Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?

vlwww.
Eu tenho macacão de couro todo perfurado (está a venda nos classificados- Muito melhor e mais barato que esse texx :lol: ) e também o conjunto de cordura com 2 jaquetas diferentes (verão e inverno)

Durante a pilotagem até gosto mais do macacão. Acho + confortável, mais arejado e me sinto mais seguro
Só que na chuva molha tudo e depois demora 3 dias p secar 8-) e quando para p almoçar fica parecendo um ET e com pouca mobilidade

Já a cordura, apesar de mais quente, é MUITO mais confortável quando vc desce da moto. Não limita a sua mobilidade e dá até p almoçar no shopping sem virar ponto de referência :lol:

Não era essa pq não sou retardado para pagar 900k em uma capa, mas serve de exemplo
Por conta da mobilidade e dificuldades eh que se eu for de couro vai ser duas peças, é menos incômodo.

Não sabia dessas capas de chuva pra macacão, mais um ponto positivo (o negativo eh mais gasto).
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Nickneo escreveu:Aqui eh verão direto, caloooooooorrr. 15 graus aqui eh inverno pesado, hehehe.
Baeta escreveu:Cara, no verão prefiro usar macacão de couro à cordura. Acho mais ventilado. E em alta velocidade, mais uma vantagem do macacão, pois a cordura dá um efeito paraquedas.

Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.

Agora, se for frio, cordura é melhor.
Belo escreveu:

vlwww.

Por conta da mobilidade e dificuldades eh que se eu for de couro vai ser duas peças, é menos incômodo.

Não sabia dessas capas de chuva pra macacão, mais um ponto positivo (o negativo eh mais gasto).
Mas antes de comprar experimente o 2 peças e o peça única
Eu já tive os dois e o peça única é BEM, mas BEM mais confortável

Essa capa que eu coloquei o link é só um exemplo, mas qualquer capa de chuva plástica serve
https://www.ferramentaskennedy.com.br/l ... cc-ferrari
Dica
1- Se tiver gorro já corta ele fora, se não fica voando e te atrapalhando
2- Compre justa (considerando que com o macacão vc fica bem maior) para não ficar igual uma bandeira ao vento
Belo - SP
Imagem
zulay
Mito

LUVAS

Mensagem por zulay »

Pra não abrir um tópico novo, qual uma Luvas BBB pra comprar pra uso na estrada, não precisa ser impermeável apenas proteger, tem alguma chinesa que seja confiável e não custe o olho da cara? até no máx uns 100 dólares?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Tô na minha terceira ou quarta dessa aqui, desde que não existia aliexpress...

http://s.aliexpress.com/ERZRb6b2

Gosto de luva cano curto pro dia a dia, passa sem imposto, me "calça " bem, por esse preço só luvinha de pano por aqui...

saudações
Jota

Mensagem por Jota »

Rauber escreveu:Tô na minha terceira ou quarta dessa aqui,
carai, uma alpine (não alpinechin, claro!) dura pelo menos uma década.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

to precisando de uma luva mais racing. Mas com precinho de brima
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pode comprar sem pensar. Tenho uma q comprei a mais de 5 anos. Usava em trackday e passeios nos finais de semana. Excelente custo beneficio. Se nao me engano é este modelo mesmo q tenho ou quase identico.
Tornado 300
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Imagem
Alpine sp2 de 2006, começou abrir o bico em janeiro, vários furos na palma da mao, e a alpinechin substituta

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Jota

Mensagem por Jota »

uso essa gp pro tb, mas não alpinechin, star mesmo.
parece um tanque de guerra.
quase todas as outras que tento usar ficam me parecendo frágeis.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a minha gp pro já está nas trevas. Mesmo sem cair, consegui abir um furo na palma da mão e outro no dedo. E é a girinal. Mas durou quase 10 anos
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Baeta escreveu:a minha gp pro já está nas trevas. Mesmo sem cair, consegui abir um furo na palma da mão e outro no dedo. E é a girinal. Mas durou quase 10 anos
é o caso da minha SP2, deu 10 anos, vai brotar furos nela
durou hein, foi bem usada
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tenho uma st3 com uns 15 anos... so furou na mão da embreagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

a minha atual é a gp pro tb, durou uns 8~9anos agora furou bem na mão da embreagem mesmo.

vou trocar a marca pra testar, pensando em pegar esta aqui alguma reclamação dessa marca RS Taichi ?

https://pt.aliexpress.com/item/Free-shi ... 0.0.lru5ce
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Seu diário

Comprei uma luva X11 mas çamerda tem um forro interno tipo aqueles de luvas impermeáveis que com o menor suor nas mãos gruda tudo na hora de recolocar (tipo quando sai do pedágio).
Boa pra frio extremo, só isso.
Já estou atrás de outra sem isso, tinha uma mas se desmanchou de tanto usar.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Leandro escreveu:Seu diário

Comprei uma luva X11 mas çamerda tem um forro interno tipo aqueles de luvas impermeáveis que com o menor suor nas mãos gruda tudo na hora de recolocar (tipo quando sai do pedágio).
Boa pra frio extremo, só isso.
Já estou atrás de outra sem isso, tinha uma mas se desmanchou de tanto usar.
por isso que fujo dessas impermeáveis hehe, no inverno extremo uso uma luvas de lã de 1,99 por baixo que já dá conta do frio daqui.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Alguém aí tem a X11 Epic? Estou afim de comprar uma

Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

As luvas da x11 são boas, tive 3 já, gosto delas

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder