Ducati scrambler

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cityite
Roda Presa

Ducati scrambler

Mensagem por Cityite »

Gostaria de opiniões sobre essa moto. Alguém tem? Procuro uma moto pra cidade, pro dia a dia mesmo, com mais potência do que as 250/300 e pra alguns passeios on(mais)/ off(menos) road curtos. Achei a scrambler bonita e parece ter ciclística muito boa. Vale a pena? Manutenção muito cara? Algum problema conhecido?? Agradeço opiniões ;-)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Ducati scrambler

Mensagem por Kokimoto »

Eu gostei bem da moto, mas achei gourmet demais para "bater" no dia a dia. Fora que tem guidão bem largo e não parece esterçar muito.

Não gostei que tem um tipo de "tupperware" na lateral. Eles fazem questão de esconder nas fotos de divulgação, mas na moto de verdade, ele está lá. Treco horrível para uma moto desse preço.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

http://scramblerducati.com/pt

nunca vi uma na rua.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Eu fiz um teste-bunda nas Ducati Scrambler no ano passado, num desses Salões de moto, e entre todas as trail e big trails que estavam expostas lá a Scrambler 800 junto com a BMW G 650 GS foram as que melhor "vestiram" o Tio Russo, eheheheh.

No final de fevereiro eu recebi por whats um convite para teste Drive da CC Ducati, pois a motoka está em promoção: 50% de entrada + saldo em 18 vezes com taxa zero, tipo "me engana que eu gosto", eheheheh...

Só não fui fazer o teste drive ainda por dois motivos: estou com o braço esquerdo imobilizado por causa de um acidente de carro e estou na expectativa de fechar um cliente que estou "cevando" a uns 6 meses. Se fechar esse contrato, crio coragem de fazer um teste drive... caso contrário, "enfio a viola no saco" e fico bem quietinho, esperando essa crise melhorar, eheheheheh...

Mas existe um porém: só aqui em Curitiba já soube de diversos casos de Ducatis novas, em sua maioria Monster, que compartilham o motor com a Scrambler, que estão encostadas por problemas sérios na parte elétrica, ví uma ou duas em oficinas e tem uma de um colegas que leciona na mesma faculdade que eu que largou a moto na CC e está exigindo na justiça a devolução do $$$...

Putz... isso me deixa "+KKK" (mais kabreiro que o Kamerad Kuati).

Imagem

Imagem

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Isso é propaganda de moto ou relógio?
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:Isso é propaganda de moto ou relógio?
Dos dois!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Andei muito na Scrambler, uma moto delicia pra cidade!!!

Vale a pena, motor bom, leve, anda muito bem!!!

Pra rodovia acho que judia um pouco pela posição, mas pra andar passeio curto nao dará tempo de cansar!!!

Agora se quebra e afins.... não faço a menor idéia.

Depois que a audi comprou a ducati elas melhoraram muito, antigamente era uma bosta que mais ficava parada do que andando, hoje estão melhores, mas o amigo ai em cima já disse que estão dando problemas na elétrica....

Abraço
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

essa é aquela que vcs chamam de moto com cara de moto, parece ser muito bacana, moto pra pegar uma rodovia ou subir uma montanha, parece ser ergonomicamente boa, enfim, so vi uma vez nas rodovias
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Na última sexta-feira eu fiz um test-bunda numa Sucatinha igual a essa:

Imagem
Imagem

Gostei da motokinha. Leve, parece uma bicicletinha (180 kg), potente (75 cv) e o preço não é nenhuma pechincha mas é encarável (R$ 42 mil, praticamente o preço de uma Sportster 883 zero).

Gostei também da posição de pilotagem, "veste" direitinho, o guidão e as pedaleiras estão no "lugar certo", ergonomia perfeita para o meu biotipo (chassis de grilo com braços de orangotango, eheheh...).

Só não gostei do suporte da placa traseira, não combinou com a proposta do modelo enduro. Talvez suporte de placa do modelo Classic ficaria melhor ajustado à proposta da Enduro. Mas eles são "intercambiáveis".

Imagem

Aliás, existe um modelo novo de Scrambler, a Desert Sled, que ainda não está disponível para o Brasil, que usa esse suporte de placa:

Imagem

O que eu não gostei foi o preço dos acessórios originais... putz, fazem os preços dos acessórios originais da HD parecerem "baratos"... o "kit de viagem" custa a bagatela de quase R$ 9 mil e é composto por:
Set de manoplas aquecidas.
bolsa de tanque magnética Urban Enduro. (minúscula)
suportes para bolsas laterais macias.
indicadores de direção de LED x2.
para-brisa em plexiglass fumê. (para-brisa? mentira: é uma bolhinha pouco maior que uma aba de boné, eheheh...)
set de bolsas laterais herméticas Urban Enduro. (minúsculas)

Imagem

Com essas coisitas o custo da motoka acaba passando dos R$ 50 mil :shock: .
Mas, pelo que pude observar, dá tranquilamente para mandar adaptar um bagageiro e os suportes laterais por um custo bem acessível. Já tem alguma coisa nesse sentido no Ebay:

Imagem

Imagem

Uma coisa é certa, as lombrigas ficaram alvoroçadas, estou pensando em aceitar o convite para fazer o teste drive... :D
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

impressão minha ou o motor dessa passou dos 90 graus?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Quando o comecial começa tocando esse Ukulele do "mundo melhor do pão de açucar" eu já paro de assistir... :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:impressão minha ou o motor dessa passou dos 90 graus?
Ae Kamerad Bofe...

É só impressão, causada pelas tampas das correias dentadas que acionam os comandos de válvulas desmodrômicos. O motor continua sendo um L2 (90°).

Imagem
Imagem
Imagem
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Na última sexta-feira eu fiz um test-bunda numa Sucatinha igual a essa:

Imagem
Imagem

Gostei da motokinha. Leve, parece uma bicicletinha (180 kg), potente (75 cv) e o preço não é nenhuma pechincha mas é encarável (R$ 42 mil, praticamente o preço de uma Sportster 883 zero).

Gostei também da posição de pilotagem, "veste" direitinho, o guidão e as pedaleiras estão no "lugar certo", ergonomia perfeita para o meu biotipo (chassis de grilo com braços de orangotango, eheheh...).

Só não gostei do suporte da placa traseira, não combinou com a proposta do modelo enduro. Talvez suporte de placa do modelo Classic ficaria melhor ajustado à proposta da Enduro. Mas eles são "intercambiáveis".

Imagem

Aliás, existe um modelo novo de Scrambler, a Desert Sled, que ainda não está disponível para o Brasil, que usa esse suporte de placa:

Imagem

O que eu não gostei foi o preço dos acessórios originais... putz, fazem os preços dos acessórios originais da HD parecerem "baratos"... o "kit de viagem" custa a bagatela de quase R$ 9 mil e é composto por:
Set de manoplas aquecidas.
bolsa de tanque magnética Urban Enduro. (minúscula)
suportes para bolsas laterais macias.
indicadores de direção de LED x2.
para-brisa em plexiglass fumê. (para-brisa? mentira: é uma bolhinha pouco maior que uma aba de boné, eheheh...)
set de bolsas laterais herméticas Urban Enduro. (minúsculas)

Imagem

Com essas coisitas o custo da motoka acaba passando dos R$ 50 mil :shock: .
Mas, pelo que pude observar, dá tranquilamente para mandar adaptar um bagageiro e os suportes laterais por um custo bem acessível. Já tem alguma coisa nesse sentido no Ebay:

Imagem

Imagem

Uma coisa é certa, as lombrigas ficaram alvoroçadas, estou pensando em aceitar o convite para fazer o teste drive... :D
Ae Russo,
Minhas lombrigas também seguem inquietas. Vejo como o maior porém o risco de ter uma Ducati no Brasil. Em CWB essa enduro é o mesmo preço das outras?
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Acho lindas, a amarela é um tesão.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Cityite escreveu: Ae Russo,
Minhas lombrigas também seguem inquietas. Vejo como o maior porém o risco de ter uma Ducati no Brasil. Em CWB essa enduro é o mesmo preço das outras?
Ae Kamerad Cityite
Aqui na CC de CWB os preços variam de R$ 37k a Icon a R$ 42k a Enduro.
Imagem
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

E a Triumph Street Scrambler ?

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

anderson666 escreveu:E a Triumph Street Scrambler ?

Como já disse em vários tópicos sobre as Triumphs (Bonnie, Thruxton & Scrambler) eu, pelo menos por enquanto, desentantei delas.

Pagava maior pau para essas motokas, principalmente por conta do estilo "retro", mas quando fiz um test drive numa Bonnie eu não gostei. O visual delas é clássico, mas a motorização e a ciclística (tocada e comportamento) são de uma Yamazuki de dois cilindros moderna... parecia estar pilotando uma ER6 ou uma CB500.

Ainda não fiz o TD na Ducati Scrambler... não sei se vou gostar ou se vou me decepcionar.

Tem uns comparativos entre elas no You Tube:

Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

a moto é bacana, mas ridiculo preço desses acessórios, estava na ducati campinas no sabado, uma grade de farol, simples pacas, 600 pilas....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

andei nesse carniça essa semana

pensa numa moto torcuda e leve. Saída de curva se virar a mão ela sai mesmo

os freios são fodas

o que não gostei foi a posição de pilotagem. Muito tosca. Uma mistura de naked com custom, sei lá

e o banco achei horrível. Afina nos bagos e incomoda.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Kokimoto escreveu:Eu gostei bem da moto, mas achei gourmet demais para "bater" no dia a dia.
Aí vai da vontade do piloto... Já vi nego "batendo" Hypermotard sem reclamações.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Responder