KTM Duke 390
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: KTM Duke 390
bicilindricas e monocilindricas esquentam mesmo, não vejo reclamações de ktms....carnachion escreveu:Valeu pelas dicas Jucie, mas meu stress de trocar a ventoinha é que se dá alguma bosta fica difícil conseguir a garantia.jucie escreveu:Olha, carnachion, a moto é boa. É lógico que qualquer moto que você escolher terá um conjunto de prós e contras. Aí vai do seu uso, do que você considera importante. Eu disse o que é importante pra mim. Pra você pode ser outra coisa.
Por exemplo, se você curte uma tocada mais agressiva, não tem moto mais esperta que essa. Você vai adorar. Moto com esse nível de performance, nessa faixa de preço você não vai encontrar outra.
Tá, digamos que o motor esquente. Olha, talvez pro seu uso isso não traga maiores problemas. Talvez rode quente mas não pare. E se ela parar por superaquecimento uma vez num ano, você se importa? Ou então talvez trocando a ventoinha, como recomendaram, evite o problema completamente, não sei. Ou então usando uma gasolina diferente, como você disse. Sei lá.
Se você optar por um modelo entre as japonesas, qualquer uma tem o seguro mais caro. Aposto com você.
Hoje eu estava reparando na moto aqui perto do trabalho. Dá uma boa olhada. Aumenta aí a foto, pra você ver bem:
https://drive.google.com/open?id=0B6Tfm ... 09aZEROa1k
Repare que não tem um parafuso enferrujado, não tem um descascado. Essa moto, que toma sol e chuva diariamente há pelo menos um ano. Isso é sinal que o fabricante não faz economia porca.
Então vê aí com calma, que tudo nessa vida tem prós e contras.
É foda achar os donos dessa moto, consegui ler algo num forum dela e realmente tem um problema sério de aquecimento.
Sinceramente, se me deixar na mão uma vez por ano eu já não quero a moto. Essas coisas costumam acontecer na hora errada.
A moto parece boa mesmo, esperar o modelo novo como o ammateus falou me complica, pois vou precisar pra ir ao trabalho e tenho que comprar em seguida.
Agora comecei a cotar os seguros, estou vendo os preços da MT-03 e da Duke 390. Se o seguro da MT-03 for inviável vou de Duke.
Morava na Suíça, lá eu não tinha moto, só alugava quando dava na telha. Não fazia muito sentido ter veículo por lá, o transporte público funciona muito bem.JPaulo escreveu:Meus sentimentoscarnachion escreveu:...Voltei a morar no Brasil...![]()
Morava onde?
E que moto tinha lá?
Duke deve ser uma moto excelente, mas em SP pelo jeito é arriscado![]()
Obs: agora que voltou pro Br muda o nick pra reencarnachion![]()
Abs,
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
???Fabio Ninja escreveu:bicilindricas e monocilindricas esquentam mesmo, não vejo reclamações de ktms....
Tricilíndricas, tetraciíndricas tb... nada a ver esse lance de colocar número de cilindros como ser fator de irradiação de calor, o que manda é o projeto da coisa.
tinha uma CB500 enquentava horrores, SQN, mesmo com a Ninjinha.
[ ]'s

- Fabio Ninja
- Dinossauro
tem razão, mas as refrigeradas a ar esquentam pouco mais, a ninjinha nao tinha problema, creio que a ktm não deve aquecer tanto assim, ainda mais refrigerada a aguaKuati escreveu:???Fabio Ninja escreveu:bicilindricas e monocilindricas esquentam mesmo, não vejo reclamações de ktms....
Tricilíndricas, tetraciíndricas tb... nada a ver esse lance de colocar número de cilindros como ser fator de irradiação de calor, o que manda é o projeto da coisa.
tinha uma CB500 enquentava horrores, SQN, mesmo com a Ninjinha.
[ ]'s
Nunca vi uma HD ferver.Fabio Ninja escreveu: tem razão, mas as refrigeradas a ar esquentam pouco mais(...)
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- jucie
- Motociclista
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
em resumo, tirando o monte de defeitos que ela dá, o cara gosta.

- Optimus Leo
- Mito
A moto é um tesão de andar, totalmente na mão. Esquece esse papo de "arisca demais", coisa de tiozão que só anda de manca ou quer andar a 10 km/h com 6ta engatada sem a moto morrer. A moto anda de boa na cidade sim. É pra quem quer diversão alias, se for só pra deslocamento, uma CG atende todo o mundo.
A qualidade dos componentes não sei se melhorou (tipo painel embaçando e defeitos eletricos que são simples, porem chatos).
Os manos da quebrada curtem elas pros fluxos (bom, que moto não curtem? Roubar ta bem facil hoje em dia)
Mora em Santo André? Boa sorte. O ABCD é aonde roubam a maioria das motos de SP. Faixa de gaza total lá. Seguro vai ficar uma bica.
As vezes coça a mão pra pegar uma, mas morando em SP fico com um pé atras. Igual que R3, Ninja 300, Street Triple e outras. Ta foda.
A qualidade dos componentes não sei se melhorou (tipo painel embaçando e defeitos eletricos que são simples, porem chatos).
Os manos da quebrada curtem elas pros fluxos (bom, que moto não curtem? Roubar ta bem facil hoje em dia)
Mora em Santo André? Boa sorte. O ABCD é aonde roubam a maioria das motos de SP. Faixa de gaza total lá. Seguro vai ficar uma bica.
As vezes coça a mão pra pegar uma, mas morando em SP fico com um pé atras. Igual que R3, Ninja 300, Street Triple e outras. Ta foda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Poha Leo, tu gosta pq rodou em uma em autódromo, mas tu tem uma moto highlander de verdade q é uma 250 Yamaha.
Essa KTM é uma bosta, moto pra almofada andar de moto em Sampa com menor risco de ser roubado, mas é uma bomba, não é fiável, vai quebrar e deixar o topetinho a pé.
Parabéns pra quem pode ter.
[ ]'s
Essa KTM é uma bosta, moto pra almofada andar de moto em Sampa com menor risco de ser roubado, mas é uma bomba, não é fiável, vai quebrar e deixar o topetinho a pé.
[ ]'s

Sucati é uma merdaKuati escreveu:Poha Leo, tu gosta pq rodou em uma em autódromo, mas tu tem uma moto highlander de verdade q é uma 250 Yamaha.
[ ]'s
- jucie
- Motociclista
Eu aqui, todo cheio de dedos pra não deixar ninguém magoado, daí vem o Kuati, voltando da balada e já solta essa sem dó!Kuati escreveu:Essa KTM é uma bosta, moto pra almofada andar de moto em Sampa com menor risco de ser roubado, mas é uma bomba, não é fiável, vai quebrar e deixar o topetinho a pé.
Como é revigorante ouvir uma opinião sincera.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- carnachion
- Roda Presa
Buenas,
Eu cotei o seguro da MT-03, me pediram 6k, o Suhai foi 2k e pouco.
Não cotei a Duke, mas acho que não mudaria muito.
Acho que vou comprar uma Lander velha, se levarem não é muito prejuízo, os seguros estão ridículos.
Não vou morar no ABC, morei lá até 2015, não atualizei meu perfil aqui. Agora vou morar em Sampa mesmo.
Tá foda, sp tá na mão dos manos e as seguradoras não vão vender seguro pra perder.
Andando com tranqueira velha e arrebentada diminui um pouco as chances de se ferrar, mas só diminui mesmo.
Eu cotei o seguro da MT-03, me pediram 6k, o Suhai foi 2k e pouco.
Não cotei a Duke, mas acho que não mudaria muito.
Acho que vou comprar uma Lander velha, se levarem não é muito prejuízo, os seguros estão ridículos.
Não vou morar no ABC, morei lá até 2015, não atualizei meu perfil aqui. Agora vou morar em Sampa mesmo.
Tá foda, sp tá na mão dos manos e as seguradoras não vão vender seguro pra perder.
Andando com tranqueira velha e arrebentada diminui um pouco as chances de se ferrar, mas só diminui mesmo.
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
- Optimus Leo
- Mito
6 conto? KEK Duke deve ser nessa faixa mesmo.
Suhai não confio, sei lá, tenho que pesquisar melhor mas não tem almoço gratis...se é notavelmente mais barato é por algo.
Eu to fazendo essa...Landoca velha descaracterizada pra chamar ainda menos a atenção dos manos...bota um par de aro 17" nela e ja fica show de bola pra cidade e pegar umas curvinhas de baixa.
Vou fazer uma cotação da Duke só pra ter uma ideia de todas formas
Suhai não confio, sei lá, tenho que pesquisar melhor mas não tem almoço gratis...se é notavelmente mais barato é por algo.
Eu to fazendo essa...Landoca velha descaracterizada pra chamar ainda menos a atenção dos manos...bota um par de aro 17" nela e ja fica show de bola pra cidade e pegar umas curvinhas de baixa.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
amigo usou em uma z800, e ligou e bloquearam certinho a moto, agora quanto a pagamento do seguro , nao sei dizer...Optimus Leo escreveu:6 conto? KEK Duke deve ser nessa faixa mesmo.
Fabio Ninja escreveu:amigo usou em uma z800, e ligou e bloquearam certinho a moto, agora quanto a pagamento do seguro , nao sei dizer...Optimus Leo escreveu:6 conto? KEK Duke deve ser nessa faixa mesmo.
Adianta bloquear depois que tá na favela?
Quem tem coragem de buscar?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
bom recuperou em uma avenida de sp, e foi rapido, isso porque o cara que tentou assaltar atirou primeiro, chegou a pegar de raspão no capacete, enfim o rapaz teve sorte....Joaquim escreveu:Adianta bloquear depois que tá na favela?Fabio Ninja escreveu:amigo usou em uma z800, e ligou e bloquearam certinho a moto, agora quanto a pagamento do seguro , nao sei dizer...Optimus Leo escreveu:6 conto? KEK Duke deve ser nessa faixa mesmo.
Quem tem coragem de buscar?
- Optimus Leo
- Mito
E se a moto for zoada pelos malas e recuperada depois? Quem assume o BO de arrumar a moto? A Suhai paga?
E também, ter que ligar pra bloquear...deve ser que os manos não levam o celular também né
E também, ter que ligar pra bloquear...deve ser que os manos não levam o celular também né
- carnachion
- Roda Presa
Pois é, meu medo com seguros só pra roubo e furto é te devolverem apenas o chassis da moto e dizer que recuperaram.
Infelizmente não dá pra ter as coisas mais em SP, paciência. Vou atrás de uma Lander e descaracterizo. Se os malas levarem paciência.
Infelizmente não dá pra ter as coisas mais em SP, paciência. Vou atrás de uma Lander e descaracterizo. Se os malas levarem paciência.
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
- Optimus Leo
- Mito
Bota uns aros 17 nela e podpa cola no Pacaembu com a gente pros roles
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Num acho que o ABCD é muiiiito pior que Sampa não, tudo igual; moto/carro em SP é osso de ter, ou é velho pra nao ser assaltado, ou é nova pra ser assaltado pelas seguradoras.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
achei um contrato da suhai na net....
4. COBERTURA DO SEGURO
Estão cobertos por este seguro os prejuízos expressamente previstos nos termos destas
Condições Gerais, devidamente comprovados e respeitados os riscos excluídos, decorrentes
de:
4.1 Roubo ou Furto Total (Indenização Integral)
Roubo ou furto total do veículo segurado seguido da não localização de referido veículo
segurado até a data de pagamento do Sinistro.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro mas, por conta do
roubo ou furto total, ele contenha danos superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do seu
valor de mercado referenciado, desde que atestado por empresa especializada, a Seguradora
considerará que o veículo foi totalmente danificado e pagará o Limite Máximo de Indenização
previsto nesta Apólice.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro e não tenha danos
ou tenha danos inferiores a 75% (setenta e cinco porcento), o processo de sinistro será
cancelado sem indenização pelo evento ocorrido. Eventuais custos para geração de 2.a via de
documentação do veículo, decorrentes do cancelamento do processo de sinistro, serão
indenizados pela Seguradora.
4. COBERTURA DO SEGURO
Estão cobertos por este seguro os prejuízos expressamente previstos nos termos destas
Condições Gerais, devidamente comprovados e respeitados os riscos excluídos, decorrentes
de:
4.1 Roubo ou Furto Total (Indenização Integral)
Roubo ou furto total do veículo segurado seguido da não localização de referido veículo
segurado até a data de pagamento do Sinistro.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro mas, por conta do
roubo ou furto total, ele contenha danos superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do seu
valor de mercado referenciado, desde que atestado por empresa especializada, a Seguradora
considerará que o veículo foi totalmente danificado e pagará o Limite Máximo de Indenização
previsto nesta Apólice.
Caso o veículo segurado seja localizado antes do pagamento do Sinistro e não tenha danos
ou tenha danos inferiores a 75% (setenta e cinco porcento), o processo de sinistro será
cancelado sem indenização pelo evento ocorrido. Eventuais custos para geração de 2.a via de
documentação do veículo, decorrentes do cancelamento do processo de sinistro, serão
indenizados pela Seguradora.