Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde!!!

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Estranhówiski...

Não acho que o comentário do Ninjitsu sobre as dores no braço tenham a ver com o calor.
Provavelmente esteja relacionado à posição de pilotagem.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:49, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Estranho escreveu: Fiquei mais curioso se em cidade deficiência de refrigeração pode comprometer...

Estrada creio que não deve ter problema, rs
Putz... pessoal acostumado só com Yamazukis ...
O calorão que sobe naturalmente do motos das Harleys e das Ducatis pode incomodar um pouco os pilotos desacostumados, mas não é algo que venha a comprometer o motor.
, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:43, em um total de 1 vez.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Russo escreveu:
Estranho escreveu: Fiquei mais curioso se em cidade deficiência de refrigeração pode comprometer...

Putz... pessoal acostumado só com Yamazukis ...
O calorão que sobe naturalmente do motos das Harleys e das Ducatis pode incomodar um pouco os pilotos desacostumados, mas não é algo que venha a comprometer o motor.
, eheheheheh...
Yamazukeiro não pode andar de Tiger800 também não :lol:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Como não? Tu anda
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Calor de fitar os bagos da T8 derreteu o que tinha sobrado de Yamazukeiro fi!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse lance do calor é bizarro, qdo vou em bate e volta pra padoca em cidade vizinha, demora uma hora pra chegar, 0 calor, fico uns 40 minutos comendo (supostamente a moto deveria ficar praticamente fria novamente) e aí na volta, com uns 30 minutos rodando (rápido) começa a vir um calor q incomoda um bocado no tornozelo direito.

Tem carenagem q direciona o calor pra um ponto, outras pra outro, varia bastante de uma pra outra.
Agora q está batendo os 7 a 17 graus por aqui está tranquilo, mas qdo beira os 40 aí negócio é deixar moto na garagem.

[ ]'s
Imagem
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Show!
Parabéns pela motoca!
Muitos kms de divertimento!
Fabio "Stuka"
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Estranho escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad Estranhówiski...

Não acho que o comentário do Ninjitsu sobre as dores no braço tenham a ver com o calor.
Provavelmente esteja relacionado à posição de pilotagem.
Estranho escreveu:
Fabio Ninja escreveu:imagina vc andando na 848 russo, meus braços doem pacas !
De braço para perna, tira uma curiosidade, Fábio?
O braço doí mais, mas ao menos a perna esquenta menos? rs

Fiquei mais curioso se em cidade deficiência de refrigeração pode comprometer...

a posição da perna não me desagrada, nem o calor da 848 a carenagem protege bem, mas o braço
aff, esse sofre demais, um pouco mais que outras esportivas....
A temperatura do 848 sobe rapidamente mesmo, mas percebo que nada tão diferente de outras esportivas, o estranho mesmo e o escape traseiro que esquenta a traseira da garupa :-D
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Robson escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Conheço isso como tire up já vi também chamarem de abraçadeira plástica. Enforca gato é novidade.
o nome em ingles é TIE WRAP
Carecas, obrigado pela correção

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu não acostumaria com uma moto nervosinha de tocar em baixa nem a pau... 90% dos meus percursos eh corredor. até nas harleys lerdas eu deixo o acelerador meio preso pra não dar instabilidade qdo passa em buraco... o baguio eh loco ffff.

pior que eu fazia isso na CB500 tb... acelerador bambo não me dou bem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:eu não acostumaria com uma moto nervosinha de tocar em baixa nem a pau... 90% dos meus percursos eh corredor. até nas harleys lerdas eu deixo o acelerador meio preso pra não dar instabilidade qdo passa em buraco... o baguio eh loco ffff.

pior que eu fazia isso na CB500 tb... acelerador bambo não me dou bem.
Desde o dia em que a peguei tenho feito corredor tranquilamente com a motoka.
A relação dela é bem curta, é só enfiar uma segunda marcha e ir de boa nos corredores travados. Nos corredores tipo "avenida", dá para ir de terceira marcha sossegado.

O acelerador não é bambo, só tem o curso (bem) mais curto que os das Harley. Quanto a instabilidade no acelerador ao passar em buracos, já estou "pegando o jeito"... ao invés de desviá-los, procuro "mirar neles", eheheh... e assim vou pegando prática. Por enquanto tenho preferido aliviar um pouco a mão ao passar nos buracos, mesmo que a moto desacelere um pouco a segurar muito firme e acelerar a moto involuntariamente.
Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...

Estava numa boa, mas pensa num cara tranquilo, meu camarada tocando na frente e eu seguindo, luvas de couro, resolvi tirar a mão da embreagem, curtindo os Zig zag das ruas pacatas quando.... Dou uma girada no punho a moto sai feito louca, meus pés já estão quase igual de pião boiadeiro, mão para cima e da lhe moto desembestada. Foi questão de um segundo, porém parecia uma eternidade. Sorte que a mão soltou a manopla e a moto deu freio motor. Borrei a cueca e demorei uns 10 minutos pra me recuperar.

Kkk
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Narizudo escreveu:Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...

Estava numa boa, mas pensa num cara tranquilo, meu camarada tocando na frente e eu seguindo, luvas de couro, resolvi tirar a mão da embreagem, curtindo os Zig zag das ruas pacatas quando.... Dou uma girada no punho a moto sai feito louca, meus pés já estão quase igual de pião boiadeiro, mão para cima e da lhe moto desembestada. Foi questão de um segundo, porém parecia uma eternidade. Sorte que a mão soltou a manopla e a moto deu freio motor. Borrei a cueca e demorei uns 10 minutos pra me recuperar.

Kkk
Narizudo, eu não entendi. Explica pra mim, porque eu nunca usei esse tal de "descanso de punho". Com ele é mais fácil perder o controle da moto? Por que motivo a moto saiu desembestada?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Certa vez comprei uma XT e veio com essa porcaria como assessório, muitos motociclistas falavam bem pra barulho do tal descanso.
Já que veio digratis, resolvi fazer o teste drive kkkk indo para um encontro do cxt local. Aconteceu comigo semelhante ao que aconteceu com Narizudo kkk
Como eu estava indo para um encontro de motoqueiros, o primeiro que falou bem do descanso ganhou o meu, nunca mais usei kkkk
Sei que na verdade sou eu é que não sei usar, mas não quero aprender kkkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Imagem
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Parabéns Russo!

Um colega do trabalho comprou uma como primeira moto. :-D
Fiz um teste nela e me senti andando de bicicleta ( comparando com a NC obesa) e tenho duvidas se é uma moto pra estrada (pela autonomia e pela posição).

Mas confesso que é uma moto que me atrai muito.
Márcio
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Esses descanso de punho é pra usar nas rodovias em viagens. Na cidade se o cabra não tiver bem acostumado com ele atrapalha o uso do freio dianteiro.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

jucie escreveu:
Narizudo escreveu:Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...

Kkk
Narizudo, eu não entendi. Explica pra mim, porque eu nunca usei esse tal de "descanso de punho". Com ele é mais fácil perder o controle da moto? Por que motivo a moto saiu desembestada?
Imagem

Estou me adaptando, rodei uns 420km em estrada, gostei e recomendo. Porém pode ser bem perigoso em serra travada e cidade. Porém bem simples de resolver, só dar volta nele ao contrário do sentido de aceleração e pronto, bem rápido.
Pode perder o controle se você fazer qualquer movimento com o punho, fica mais sensível.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Márcio escreveu:Parabéns Russo!

Um colega do trabalho comprou uma como primeira moto. :-D
Fiz um teste nela e me senti andando de bicicleta ( comparando com a NC obesa) e tenho duvidas se é uma moto pra estrada (pela autonomia e pela posição).

Mas confesso que é uma moto que me atrai muito.
Ae Kamerad Márcio...

Imagine então o que é essa motoka quando comparada aos 320 kg do Harlão 1450 cc que me acompanha desde 2010, eheheh...

Rodei pouco com a Sucatinha até agora, mas tudo indica que ela realmente não seja uma moto para tiros longos, coisa de mais de 400 ou 500 km por dia.

Digo isso tomando por base as experiências rodando por ai com as tosquices motos que tive (CB400 CR, Savage 650, Sportster 883C), eheheheh...

Comparando as posições de pilotagem:

Imagem

Imagem

Quanto ao consumo, acredito que após amaciado deva ficar na casa dos 18 a 20 km/L ou mais... o que dará uma autonomia de uns 220 a 240 km. Ou seja, tem que ficar um pouco mais atento quanto às paradas para abastecimento. Comparando, o Harlão também apresenta esse consumo, de 18 a 20 km/L, mas tem uma autonomia máxima de 320 km.
Imagem
Responder