Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde!!!
Narizudo escreveu:jucie escreveu:Narizudo, eu não entendi. Explica pra mim, porque eu nunca usei esse tal de "descanso de punho". Com ele é mais fácil perder o controle da moto? Por que motivo a moto saiu desembestada?Narizudo escreveu:Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...
Estava numa boa, mas pensa num cara tranquilo, meu camarada tocando na frente e eu seguindo, luvas de couro, resolvi tirar a mão da embreagem, curtindo os Zig zag das ruas pacatas quando.... Dou uma girada no punho a moto sai feito louca, meus pés já estão quase igual de pião boiadeiro, mão para cima e da lhe moto desembestada. Foi questão de um segundo, porém parecia uma eternidade. Sorte que a mão soltou a manopla e a moto deu freio motor. Borrei a cueca e demorei uns 10 minutos pra me recuperar.
Kkk
Estou me adaptando, rodei uns 420km em estrada, gostei e recomendo. Porém pode ser bem perigoso em serra travada e cidade. Porém bem simples de resolver, só dar volta nele ao contrário do sentido de aceleração e pronto, bem rápido.
Pode perder o controle se você fazer qualquer movimento com o punho, fica mais sensível.
Eu uso direto a muitos kms, no inicio aconteceu um ou dois kgaços, depois acostuma e o cara pega a manhã....hj não viajo sem.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:41, em um total de 1 vez.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
chalbuque escreveu:Narizudo escreveu:jucie escreveu:Narizudo, eu não entendi. Explica pra mim, porque eu nunca usei esse tal de "descanso de punho". Com ele é mais fácil perder o controle da moto? Por que motivo a moto saiu desembestada?Narizudo escreveu:Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...
Estava numa boa, mas pensa num cara tranquilo, meu camarada tocando na frente e eu seguindo, luvas de couro, resolvi tirar a mão da embreagem, curtindo os Zig zag das ruas pacatas quando.... Dou uma girada no punho a moto sai feito louca, meus pés já estão quase igual de pião boiadeiro, mão para cima e da lhe moto desembestada. Foi questão de um segundo, porém parecia uma eternidade. Sorte que a mão soltou a manopla e a moto deu freio motor. Borrei a cueca e demorei uns 10 minutos pra me recuperar.
Kkk
Estou me adaptando, rodei uns 420km em estrada, gostei e recomendo. Porém pode ser bem perigoso em serra travada e cidade. Porém bem simples de resolver, só dar volta nele ao contrário do sentido de aceleração e pronto, bem rápido.
Pode perder o controle se você fazer qualquer movimento com o punho, fica mais sensível.
Eu uso direto a muitos kms, no inicio aconteceu um ou dois kgaços, depois acostuma e o cara pega a manhã....hj não viajo sem.
Tbm usei muito, esse é muito bom.
Estranho escreveu:Russovsky,
Pus nele uma abraçadeira de alumínio, tipo aquelas de selim com parafuso rápido, e fixei no manicoto do retrovisor com uma chapinha. Qualquer trecho sossegado, avenida larga ou rodovia, batia a velocidade desejada, 40, 50, 60 ou 80 por hora... click, mão direita livre e alívio para o pulso.
Funcionava tão bem que usava até quando não era preciso, era quase automático, rsrs
fotos? Eu estou pegando um trecho ida e volta de uns 15 km no qual eu mantenho uma velo constante o tempo todo. Acho q isso seria uma boa para mim.
Tornado 300
Kokimoto escreveu:chalbuque escreveu:Narizudo escreveu:jucie escreveu:Narizudo, eu não entendi. Explica pra mim, porque eu nunca usei esse tal de "descanso de punho". Com ele é mais fácil perder o controle da moto? Por que motivo a moto saiu desembestada?Narizudo escreveu:Acelerador bruto? Pensa num cagaço de trocar as cuecas que me aconteceu semana retrasada. Comprei aqueles descansos de punho, de plástico, primeiro teste. Maravilha na estrada, daí cheguei na cidade vizinha...
Kkk
Tbm usei muito, esse é muito bom.
enjambre pra motos de plasticú, as HD não precisam disso pq tem um esquema melhor e mais seguro de fábrica ffffffff
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tira o punho e o retrovisorRMD escreveu:Estranho escreveu:Russovsky,
Pus nele uma abraçadeira de alumínio, tipo aquelas de selim com parafuso rápido, e fixei no manicoto do retrovisor com uma chapinha. Qualquer trecho sossegado, avenida larga ou rodovia, batia a velocidade desejada, 40, 50, 60 ou 80 por hora... click, mão direita livre e alívio para o pulso.
Funcionava tão bem que usava até quando não era preciso, era quase automático, rsrs
fotos? Eu estou pegando um trecho ida e volta de uns 15 km no qual eu mantenho uma velo constante o tempo todo. Acho q isso seria uma boa para mim.
Depois de afrouxar o manicoto e a chave de on/off, afasta para dentro do guidão a largura da abraçadeira
Instala tudo com arruelas de pressão q ajudam a não folgar nada, regula e põe o punho de novo.
Um pingo de óleo com grafite em pó entre o punho e a abraçadeira e já elvis.

Só usei esse recurso do Harlão umas poucas vezes, nuns retões enormes que tem no interior de SC e RS. A "estrelinha" é meio mal posicionada, ruim de acionar...b0fh escreveu: enjambre pra motos de plasticú, as HD não precisam disso pq tem um esquema melhor e mais seguro de fábrica ffffffff

Se bem que até prá isso já inventaram uma enjambração, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
a minha eu deixo direto 'semi-presa', problem solved 
-
Não gosto de usá-la semi-presa. Dificulta o uso do freio motor na cidade, pois tem que voltar o acelerador manualmente para desacelerar. Prefiro aliviar a mão e deixar que o acelerador retorne sozinho.b0fh escreveu:a minha eu deixo direto 'semi-presa', problem solved
PS.: lembrei do kamerad EUM, do outro fórum, que vive falando dos "mão de alface", eheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Muito bom, mas pra mim nao vai dar. Scooter, o guidon é todo fechado com prastico. So fica o essencial pra fora, nem um milimetro a mais
Tornado 300
boisé, eu já acostumei a desacelerar manualmente... quase 20 anos fazendo isso rsss.Russo escreveu:Não gosto de usá-la semi-presa. Dificulta o uso do freio motor na cidade, pois tem que voltar o acelerador manualmente para desacelerar. Prefiro aliviar a mão e deixar que o acelerador retorne sozinho.b0fh escreveu:a minha eu deixo direto 'semi-presa', problem solved
PS.: lembrei do kamerad EUM, do outro fórum, que vive falando dos "mão de alface", eheheheheheh...
foda que nas motos velhas era um perigo da porra cair com isso pq não tinha BAS pra cortar a ignição. mas enfim, sobrevivi.
-
- jucie
- Motociclista
Agora entendi. Valeu.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
eu uso as "travas" de acelerador. Ela só prende o acelerador o suficiente pra manter a velocidade.
Se tiver que desacelerar, a própria ação da mão vence a resistência.
confesso que só uso em viagem, e depois de rodar algumas horas, a título de descanço momentâneo.
Só essa folga de um ou dois minutos já é suficiente.
T+
confesso que só uso em viagem, e depois de rodar algumas horas, a título de descanço momentâneo.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta

Uso direto essa maravilha sem gambiarras.
Qual modelo?NERO escreveu:eu uso as "travas" de acelerador. Ela só prende o acelerador o suficiente pra manter a velocidade.
T+
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- jucie
- Motociclista
Bacana esse aí, hein? Parece item de série. De que moto é?eclinck escreveu:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
E é de série. É o punho de comando da electra, cruise control da harley.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
-
jcreis1959
- Roda Presa
x2eclinck escreveu:
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Honda MSX 125
harley tá soltando softail com drive by wire e cruise agora também. daqui a uns anos vão ser todas.
nas touring tem desde 2009
nas touring tem desde 2009
-
Essa Urban verdinha é a mais bonita.
Fiz um test ride na Icon, achei o banco duro e a posição de pilotagem um pouco cansativa. No mais era tudo que eu esperava.
Agora, o que não dá nem para pensar são os acessórios vendidos nas concessionárias. Preços tão absurdamente estratosféricos que a mente até trava quando vê.
Fiz um test ride na Icon, achei o banco duro e a posição de pilotagem um pouco cansativa. No mais era tudo que eu esperava.
Agora, o que não dá nem para pensar são os acessórios vendidos nas concessionárias. Preços tão absurdamente estratosféricos que a mente até trava quando vê.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas