Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por mumorato »

Kuati escreveu:[...]
Mas eu não sei até q ponto existe essa simplicidade q seria motivo para robustez, a moto é igual a uma nova Twister, o mesmo nível de eletrônica, motor mono, injeção eletrônica, freios ABS... tudo na mesma, a vantagem é ter pedal se precisar dar partida ao invés de dar tranco, mas em contrapartida vai saber como é a parte elétrica da moto, além da vibração excessiva, como Tio Frei diz em máquinas qto maior o nível de vibração geralmente a quantidade problemas tb é maior.

Fácil de consertar é Biz, CG... isso aí não é fácil de consertar não, principalmente por ser rara.[...]
A questão da eletrônica é realmente uma incógnita, não dá para saber o quanto é restritiva para o funcionamento básico da moto. Agora, o motor não tem nem como comparar com uma moto moderna, como a twister. É extremamente mais simples e robusto. Olhe na primeira página do tópico e veja como é o cabeçote, como são montados os balancins, varetas e tuchos. Dá pra levar um pistão na mochila e fazer a parte de cima desse motor no acostamento, sem precisar nem saber o que é ponto, folga de válvula... A parte de baixo mais simples ainda, duas engrenagens levam o movimento da partida pro gira, e dali mesmo já volta pra embreagem.

Sinceramente, esse motor não tem o que quebrar, mecânicamente dizendo. É uma engenharia tão bem simplificada quanto os 2 tempos. Agora, de elétrica... só deus sabe. Se fosse carburada não ia precisar nem de bateria pra rodar.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
jciuliano
Roda Presa

Mensagem por jciuliano »

Liguei lá pra trocar uma idéia.

O problema que surgiu:
1ª revisão com 500km.
2º com 3000 km e depois a cada 3000 km.

Moro a 1000 km de SP. Revisão só lá. Então fica inviável.

Só poderia comprar a motoca se abrisse mão da garantia, o que não acho boa idéia.

Então acho que por enquanto é motoca para quem mora mais perto de SP ou que não se importe em ficar sem a garantia.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mumorato escreveu: A questão da eletrônica é realmente uma incógnita, não dá para saber o quanto é restritiva para o funcionamento básico da moto. Agora, o motor não tem nem como comparar com uma moto moderna, como a twister. É extremamente mais simples e robusto. Olhe na primeira página do tópico e veja como é o cabeçote, como são montados os balancins, varetas e tuchos. Dá pra levar um pistão na mochila e fazer a parte de cima desse motor no acostamento, sem precisar nem saber o que é ponto, folga de válvula... A parte de baixo mais simples ainda, duas engrenagens levam o movimento da partida pro gira, e dali mesmo já volta pra embreagem.

Sinceramente, esse motor não tem o que quebrar, mecânicamente dizendo. É uma engenharia tão bem simplificada quanto os 2 tempos. Agora, de elétrica... só deus sabe. Se fosse carburada não ia precisar nem de bateria pra rodar.

Ae Kamerad Mumorato
Melhor explicação que essa impossível...
:wsh: :wsh: :wsh:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jciuliano escreveu:Liguei lá pra trocar uma idéia.

O problema que surgiu:
1ª revisão com 500km.
2º com 3000 km e depois a cada 3000 km.

Moro a 1000 km de SP. Revisão só lá. Então fica inviável.

Só poderia comprar a motoca se abrisse mão da garantia, o que não acho boa idéia.

Então acho que por enquanto é motoca para quem mora mais perto de SP ou que não se importe em ficar sem a garantia.
Cara, conta aí pra mim que montadora realmente lhe atende em garantia? Garantia para lâmpada queimada, vela ruim e coisinhas assim, todas dão de boa, mas se envolver coisa séria (virabrequim, comando de válvulas, retífica, etc) vão lhe pedir até laudo técnico emitido pelo Papa, e abonado em conjunto pelo Trump, Putin, Kim Jong Un, Madre Thereza de Calcutá, Maomé, Buda e Jesus Cristo. Motos como BMW, Triumph, Harley Davidson, e modelos mais sofisticados de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Dafra, etc sim, você tem que se ligar na porra da garantia, pois tem muita coisa para quebrar (e, puta merda, quebram pracarálhu).

O Bressan falou uma coisa muito coerente sobre isso. A moto é tão simples que ele pode se dar ao luxo de cagar para garantia. E ele alega que caga para manutenção da moto e a motoca dele de 2011 ou 2012 não deu creca séria nenhuma.

Mas toda máquina, cedo ou tarde, acaba quebrando uma hora. É assim até com máquinas biológicas, quanto mais com máquinas elétricas, eletrônicas e/ou mecânicas.

Eu mesmo já cogitei de ir até Sumpa, comprar uma Classic 500, voltar para o RJO rodando nela, trocar o óleo assim que chegar aqui no RJO e deu pra bola, cagar para a tal de garantia. Só ainda não fiz isso porque a grana está um tanto quanto curta e, o principal, não sei como explicar para minha esposa o porque de voltar a ter 3 motos.

Manutenção quem faria seria o mecânico que faz a manutenção de minha XT600E. Aliás, já vi até motos muito novas e sofisticadas na oficina dele para fazer reparos que concessionárias negaram fogo e jogaram a toalha, motos do nível de BMW S1000RR e R1200GS, Ducati do nível de 1198 e Multistrada, Harleys do nível das Ultra, Triumph do nível das Tiger 1200 ADV, etc, motos feitas à base de semicondutores e processadores e coisas que costumamos encontrar em computadores, smartphones e coisas assim.

E se um mecânico que tem cacife para lidar com motos desse nível de sofisticação, para lidar com uma RE ele trata até com as duas mão amarradas ao corpo.

RElaxa em relação a isso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu: Cara, conta aí pra mim que montadora realmente lhe atende em garantia? Garantia para lâmpada queimada, vela ruim e coisinhas assim, todas dão de boa, mas se envolver coisa séria (virabrequim, comando de válvulas, retífica, etc) vão lhe pedir até laudo técnico emitido pelo Papa, e abonado em conjunto pelo Trump, Putin, Kim Jong Un, Madre Thereza de Calcutá, Maomé, Buda e Jesus Cristo. Motos como BMW, Triumph, Harley Davidson, e modelos mais sofisticados de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Dafra, etc sim, você tem que se ligar na porra da garantia, pois tem muita coisa para quebrar (e, puta merda, quebram pracarálhu).
Falou, falou, falou e falou merda, as usual.

As primeiras são consumiveis, dificilmente uma montadora vai dar garantia disso (Alias, a grande maioria delas ja deixa isso escrito no manual "Peças consumiveis NÃO são cobertas em garantia).

Ja o segundo, a maioria das marcas cobre de boas se for comprovado que foi falha de produto e não uso indevido do mesmo (Porque tem nego que corta de giro, que não verifica nivel de oleo mesmo o manual dizendo pra verificar se existe consumo nos primeiros 1500 kms, não sabe andar e queima embreagem, etc).

Agora adoro as desculpas dos decrepitos e seu malabarismo de argumentos pra defender a moto :lol: :lol: :lol:

"Eu to cagando pra garantia porque não tem nada pra quebrar"

"Como é bom não ter tecnologia, se quebra é mais facil arrumar"

"Olha só que pica mano, tem tecnologia dos Flintstones e por isso que é boa"

Se for isso, comprem uma Titanzeira 99 que vai chegar mais longe do que qualquer RE, e ainda custando preço de pinga e a manutenção e reparos são iguais de facil, em qualquer quebrada os caras trocam pístão até na calçada e vc acha as peças ate na vendinha da esquina...

Agora, justificar pagar 20 e tanto nessa moto, usando esses argumentos "é simples e basica" "não tem o que quebrar" "se quebrar arruma facil"....tsk tsk tsk ai fica dificil né? Melhor admitir que querem pagar de hipsters senis descoladex, coisa que não da pra fazer numa titanzeira.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Cara, conta aí pra mim que montadora realmente lhe atende em garantia? Garantia para lâmpada queimada, vela ruim e coisinhas assim, todas dão de boa, mas se envolver coisa séria (virabrequim, comando de válvulas, retífica, etc) vão lhe pedir até laudo técnico emitido pelo Papa, e abonado em conjunto pelo Trump, Putin, Kim Jong Un, Madre Thereza de Calcutá, Maomé, Buda e Jesus Cristo. Motos como BMW, Triumph, Harley Davidson, e modelos mais sofisticados de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Dafra, etc sim, você tem que se ligar na porra da garantia, pois tem muita coisa para quebrar (e, puta merda, quebram pracarálhu).
Falou, falou, falou e falou merda, as usual.

As primeiras são consumiveis, dificilmente uma montadora vai dar garantia disso (Alias, a grande maioria delas ja deixa isso escrito no manual "Peças consumiveis NÃO são cobertas em garantia).

Ja o segundo, a maioria das marcas cobre de boas se for comprovado que foi falha de produto e não uso indevido do mesmo (Porque tem nego que corta de giro, que não verifica nivel de oleo mesmo o manual dizendo pra verificar se existe consumo nos primeiros 1500 kms, não sabe andar e queima embreagem, etc).

Agora adoro as desculpas dos decrepitos e seu malabarismo de argumentos pra defender a moto :lol: :lol: :lol:

"Eu to cagando pra garantia porque não tem nada pra quebrar"

"Como é bom não ter tecnologia, se quebra é mais facil arrumar"

"Olha só que pica mano, tem tecnologia dos Flintstones e por isso que é boa"

Se for isso, comprem uma Titanzeira 99 que vai chegar mais longe do que qualquer RE, e ainda custando preço de pinga e a manutenção e reparos são iguais de facil, em qualquer quebrada os caras trocam pístão até na calçada e vc acha as peças ate na vendinha da esquina...

Agora, justificar pagar 20 e tanto nessa moto, usando esses argumentos "é simples e basica" "não tem o que quebrar" "se quebrar arruma facil"....tsk tsk tsk ai fica dificil né? Melhor admitir que querem pagar de hipsters senis descoladex, coisa que não da pra fazer numa titanzeira.
Desculpe, mas, apesar de eu não ter feito pergunta alguma a você, Pergunto agora: Já que eu falei merda, o que você disse com tanta merda escrita também?
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu: Desculpe, mas, apesar de eu não ter feito pergunta alguma a você, Pergunto agora: Já que eu falei merda, o que você disse com tanta merda escrita também?
Voce postou, está exposto a ter seu post citado e refutado, simples.

Merda é o que voce posta diariamente neste forum, voce é o inventor e patentador do palpitometro.

Quero ver vc refutar algo do que eu falei. Vou esperar, mas sei que não vai conseguir.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Desculpe, mas, apesar de eu não ter feito pergunta alguma a você, Pergunto agora: Já que eu falei merda, o que você disse com tanta merda escrita também?
Voce postou, está exposto a ter seu post citado e refutado, simples.

Merda é o que voce posta diariamente neste forum, voce é o inventor e patentador do palpitometro.

Quero ver vc refutar algo do que eu falei. Vou esperar, mas sei que não vai conseguir.
Me diga uma sequer, uma contribuição que você tenha dado ao fórum exceto ser chato, egocêntrico, escroto, agressivo, babaca... e tudo isso muito, pra caralho.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sobre esse lance da garantia, acompanhamos aqui no fórum, uma Mônica em que o pistão destruiu o bloco, a Suzuki trocou o motor pro cara, e a moto já estava fora da garantia. Garantia serve de algo sim, os caras falaram borracha com relação a isso.

Se a mecânica é simples e o cara acha q pode dar o pé na bunda das CC são outros 500, agora dizer que garantia é algo q não existe estão viajando.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu: Me diga uma sequer, uma contribuição que você tenha dado ao fórum exceto ser chato, egocêntrico, escroto, agressivo, babaca... e tudo isso muito, pra caralho.
Milhares, mas o auto prune deleta tudo.

Agora pergunto o mesmo a voce: qual tua contribuição alem de cortar giro de palpitometro, arrotar soberba, querer se achar todo pa usando esse léxico antiquado e rebuscado, se achar engraçadinho fazendo piadinha do nivel tiozão do pavê ou pa cumê e ainda querer bancar de vitima?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Saurus escreveu:Me diga uma sequer, uma contribuição que você tenha dado ao fórum exceto ser chato, egocêntrico, escroto, agressivo, babaca... e tudo isso muito, pra caralho.
Juro que eu queria entender porque o Saurus ainda perde tempo respondendo as provocações infantis do OL.... O cara não consegue sequer ser sarcástico de verdade, tenho é dó! Meu PREconceito é que é apenas um TROLL mal resolvido protegido pela égide do teclado.

Eu queria muito conhecer o OL pessoalmente no churrastácio, sei lá entender os motivos de tanta arrogância, mas na ultima hora ele roeu a corda e não foi. Fica para próxima! ;-)
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Saurus escreveu:
Optimus Leo escreveu:...
Me diga uma sequer, uma contribuição que você tenha dado ao fórum exceto ser chato, egocêntrico, escroto, agressivo, babaca... e tudo isso muito, pra caralho.
Saurus, por favor, não brigue com o rapaz. Que coisa feia. O Leo tem todo o direito de escrever o que quiser, faz parte das regras do fórum. Aqui todo mundo é livre para dizer o que pensa sem rodeios.

Você não tem a obrigação de ler, no entanto.

Em mais de 20 anos participando de fóruns de discussão na internet, eu nunca tinha colocado ninguém no filtro, mas resolvi tentar. Foi aí que eu entendi porque os sábios que criaram o software do fórum resolveram colocar uma funcionalidade chamada de Inimigos (um nome pouco adequado na minha opinião, porque o fato de eu não querer ouvir o que alguém tem a dizer não significa que o considere um inimigo).

Depois que eu aprendi a usar o filtro esse fórum magicamente deu um salto de qualidade. De repente passou a ser um lugar muito mais agradável, com gente inteligente e preparada.

Experimente que você vai gostar. Entra lá no Painel de Controle do Usuário (link no canto superior esquerdo) e dentro de Opções selecione Amigos & Inimigos. Daí você seleciona Gerenciar Inimigos. Vai aparecer uma listinha do lado direito onde você pode colocar os nomes de quem você quiser. Clique em Enviar e pronto, resolvido o problema.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu: As Bonevilles são motos modernas (projeto de uma dessas Yamazukis da vida), travestida de moto antiga, até os corpos da injeção foram desenhados em studio para parecerem com carburadores.
É uma moto lisinha, quando se liga o motor, é o mesmo que ligar o motor de uma Yamazuki moderna de 2 cilindros.
Ou seja, moto para quem gosta do estilo retrô. :dce:

Para mim, as spidi tipo, R1, srad etc... são tudo umas bostas, eu não pagaria 10.000 em uma moto destas a não ser para revender e ter lucro para ser minha moto e se fosse proibido revender eu não queria nem de graça...

Essas motos são ruins? Obvio que para muitos não é! Para mim eu não entendo como nego paga uma fortuna por elas.

O dia que nego entender que gosto é igual CÚ, cada um tem o seu e que cada um faz o que quer com seu dinheiro, acaba este tipo de discussão.

Eu sou um dos adéptos do homemade no quesito manutenção de moto, faço muita coisa, então neste sentido acho a RE uma excelente moto, acho pequena para mim, não teria, simples assim!
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Me diga uma sequer, uma contribuição que você tenha dado ao fórum exceto ser chato, egocêntrico, escroto, agressivo, babaca... e tudo isso muito, pra caralho.
Milhares, mas o auto prune deleta tudo.

Agora pergunto o mesmo a voce: qual tua contribuição alem de cortar giro de palpitometro, arrotar soberba, querer se achar todo pa usando esse léxico antiquado e rebuscado, se achar engraçadinho fazendo piadinha do nivel tiozão do pavê ou pa cumê e ainda querer bancar de vitima?
Cara, VAI À MERDA!!! Me esquece. Se não gosta do que posto, ignore, finja que não viu, não leia, foda-se, faça qualquer coisa, menos ficar pagando de fodão. Porra, tu parece frequentador da cracolândia.

Me esquece, mané.
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
mumorato escreveu: Sinceramente, esse motor não tem o que quebrar, mecânicamente dizendo. É uma engenharia tão bem simplificada quanto os 2 tempos. Agora, de elétrica... só deus sabe. Se fosse carburada não ia precisar nem de bateria pra rodar.

Ae Kamerad Mumorato
Melhor explicação que essa impossível...
:wsh: :wsh: :wsh:
todo motor tem o que quebrar... hehe

simplicidade nunca, mas NUNCA, pode ser associada diretamente a robustez....

aliás, tenho até medo de coisas pra lá de simples....rs

PS: motor 2T são simples e extremamente frágeis... basta um probleminha de lubrificação e lá vai o motor para o espaço.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Esse Saurus não morreu ainda?

Naquela vez que ele vendeu a CBR e ficou na rua da amargura, deveria ter ido embora do mundo ffff

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

...
Editado pela última vez por Estranho em 14 Fev 2020, 02:50, em um total de 1 vez.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Robson escreveu:simplicidade nunca, mas NUNCA, pode ser associada diretamente a robustez
"Simplicity is prerequisite for reliability."
- Edsger Wybe Dijkstra
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Quer mais simples que um motor varetado de CG? e mesmo assim apesar de resistentes eles chegavam ao fim de sua vida útil.
Como não se preocupar com ponto, folga de válvulas?
Não esqueçam de que tem que levar em consideração, a qualidade dos materiais empregados, qualidade de fabricação e montagem.
E a injeção? vão andar com Scanner na mochila?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Estranho escreveu:Canecão desse mono já vibra o que vibra nova, avalie mais rodada? Ah, vibra mas não quebra. Que seja.

Mas só com a vida muito bem ganha para gastar com uma moto assim e não algo para ir lisinho na estrada e q permitisse ir bem em cidade.

Acho q para muitos o objetivo prioritário será justamente esse, só mostrar q está muito bem de vida, kkkk
Ou simplesmente curtição. Acho que está mais para isso, para quem já tem ou está de saco cheio da mesmice dessas motos "mudérnas", tudo com aparência de transformer.

Tem gente que gostaria de ter uma para curtição. Outros tantos fazem cara feia, vomitam, detestam, etc. Tem público pra tudo.
Responder