MotoGP 2017

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2017 - Assen

Mensagem por MAD »

Marcus DT escreveu:Fiquei meio frustrado com o Crutchlow - tinha a obrigação de ter chegado em terceiro (com pneus apropriados) ...
O Guto Nejaim e até o Fausto erram feito às vezes. O Crutchlow NÃO trocou pneus. Dos que trocaram acho que o melhor colocado foi o Ianonne.

Outra besteira que falaram foi quando o Rossi entrou na reta liderando com o MM colado atrás, aí apareceu ele "olhando" pro lado e eles já foram dizendo que ele tava olhando pro lado por causa do MM, ele só estava fazendo o típico movimento com a cabeça pra tirar a sobreviseira.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Esperava que o Lorenzo fosse mostrar mais serviço, vai acabar virando um Pedrosa muito caro na Ducati.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:Na Moto2, na ultima volta Nakagami dividiu a chicane, antes da linha de chegada, com Pasini na disputa pela terceira posição. Pasini, pra não bater, saiu da pista e cortou a curva ficando a frente do japones e cruzou a linha na terceira posição. Conclusão: Pasini foi punido e teve ficar em quarto com o japones voltando a terceira posição. Enfim, a situaçao foi a mesma entre MM e VR em 2015 na mesma pista, só que VR não teve punição. :lala:
Situação idêntica... :crazy: #SQN

O Nakagami fez uma ultrapassagem limpa, já chegou na frente na chicane, o Pasini chegou atrasado, como não tinha como fazer a chicane, atravessou ela, ultrapassando ilegalmente o Naka.

Quando ao MM, ele é que chegou atrasado, não tinha ultrapassado o Rossi, forçou e trombou com o Rossi que estava meia moto à frente, e não restou outra saída ao Rossi senão atravessar uma piscina de brita, arriscando cair.

Dizer que as duas situações são iguais, ou é desconhecimento total das regras de corrida, ou só querer enxergar o que quer...
:pow:
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O ódio cega as pessoas. :lol: :lol: :lol:
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:Na Moto2, na ultima volta Nakagami dividiu a chicane, antes da linha de chegada, com Pasini na disputa pela terceira posição. Pasini, pra não bater, saiu da pista e cortou a curva ficando a frente do japones e cruzou a linha na terceira posição. Conclusão: Pasini foi punido e teve ficar em quarto com o japones voltando a terceira posição. Enfim, a situaçao foi a mesma entre MM e VR em 2015 na mesma pista, só que VR não teve punição. :lala:

O Nakagami fez uma ultrapassagem limpa, já chegou na frente na chicane, o Pasini chegou atrasado, como não tinha como fazer a chicane, atravessou ela, ultrapassando ilegalmente o Naka.

Quando ao MM, ele é que chegou atrasado, não tinha ultrapassado o Rossi, forçou e trombou com o Rossi que estava meia moto à frente, e não restou outra saída ao Rossi senão atravessar uma piscina de brita, arriscando cair.

Dizer que as duas situações são iguais, ou é desconhecimento total das regras de corrida, ou só querer enxergar o que quer...
Taí um comentário imparcial ! :rof: Me poupe do seu fanatismo ! :frt: :pow: :hg:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Hoje não teve corrida chata! :pnk:

Moto3 em Assen é quase uma loteria, o cara que iniciou a última volta na frente terminou em 9º, perdeu 8 posições, quase todas num único trecho da pista, loucura total. Aliás, a Supersport300 (WorldSBK) foi a mesma coisa, briga de foice até a última curva. :-?

Show a vitória do Franco na Moto2 também, demonstrou bastante determinação, não deixando o Luthi se aproximar mais no campeonato.

Acredito que tenha sido uma das vitórias mais difíceis do Rossi, devido à chuva começando à apenas 8 voltas pro final. Àquela altura, realmente não parecia negócio trocar os pneus, a não ser que a chuva ficasse muito forte e impossibilitasse a pilotagem com os slicks.

Até aquele momento o Rossi vinha abrindo do Petrucci, mas como sempre acontece em condições de baixa aderência, as Ducati começam a brilhar. Além disso o Petrucci não tinha nada a perder, já os outros, Rossi, MM e Dovi sabiam que um tombo custaria caro pro campeonato, por isso foi muita determinação do Rossi segurar o Petrux, em vez de se contentar com um 2º lugar.

O mesmo para o MM, brigando com um Crutchlow que vinha até aquele momento girando 2s mais rápido que ele. O problema dessas situações é que tu não tem muito parâmetro pra saber o limite, o cara pilota muito na confiança de que se o adversário está conseguindo andar num determinado rítmo sem cair, tu pode tentar acompanhar, então a chegada do Crutchlow ajudou o MM a saber que provavelmente dava pra puxar mais um pouco.

Quanto à polêmica do toque entre Rossi e Zarco, só é polêmica porque foi com o Rossi, sempre rola mimimi. Aliás, na entrevista com o Zarco ele disse que pra ele foi lance normal de corrida. Pra quem viu, aconteceram outras situações muito parecidas na Moto2, mas aí ninguém fala nada. Numa pista como Assen, que permite fazer traçados bem diferentes em certas curvas, isso é bem fácil acontecer. Mas revendo o incidente, dá pra ver que quem faz a linha diferente foi o Zarco, enquanto o MM e o Petrucci fizeram a mesma linha do Rossi. O Zarco tentou fazer a mesma coisa que tentou fazer no Texas, entrando por dentro mas fora da linha ideal da curva, mas nas duas vezes chegou um pouco atrasado. Esse tipo de manobra é muito perigosa. No Texas, quando o Rossi o viu, acabou abrindo, sendo obrigado a sair da pista, e dessa vez não sei se foi possível ver o Zarco, porque deitado na curva, quem tá do lado de fora tem pouca visibilidade do que vem às suas costas. Manobras assim no curvão triplo de Misano sempre dão merda, pois a velocidade é muito grande, e o toque geralmente faz o piloto que está na linha ideal ser jogado para fora da pista geralmente sem controle, então é um tipo de manobra muito arriscado mesmo, e a responsabilidade da merda geralmente é do piloto que tenta a linha não usual.

Quanto à chicane de Assen, pra quem acompanha a muitos anos as corridas sabe que é um "hotspot" de ocorrências, sempre que dois pilotos tentam dividir, quase sempre dá alguma merda. Hoje ainda teve o acidente estranhíssimo do Viñales, que disse não saber porque caiu. Uma pena, pois depois de um início de prova sem muito progresso, estava avançando bem no meio da corrida, e poderia até ter brigado pela vitória, já que o Dovi chegou bem perto da liderança. Aliás, o Dovi disse que arregou no final com a chuva, pensando no campeonato.
Editado pela última vez por MAD em 25 Jun 2017, 23:37, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
MAD escreveu:
juraX escreveu:Na Moto2, na ultima volta Nakagami dividiu a chicane, antes da linha de chegada, com Pasini na disputa pela terceira posição. Pasini, pra não bater, saiu da pista e cortou a curva ficando a frente do japones e cruzou a linha na terceira posição. Conclusão: Pasini foi punido e teve ficar em quarto com o japones voltando a terceira posição. Enfim, a situaçao foi a mesma entre MM e VR em 2015 na mesma pista, só que VR não teve punição.

Taí um comentário imparcial ! :rof: Me poupe do seu fanatismo ! :frt: :pow: :hg:
Baita argumentação hein... :rof:

Me poupe também o trabalho de ficar desmentindo tanta bulchitagem :-?
Viajaire é preciso...

Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Também gravei a Moto2, mas acho que ng quer assistir porque não rola essa fofoca de novela que vocês tanto adoram né? :-D
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Hoje é dia de vender muitos chapeuzinhos e camisetas amarelas!!!
Show de corrida. Uma pena o MV ter ficado fora da festa.
Esse novo quadro da M1 caiu como uma luva para VR
O Team perdeu a liderança do campeonato mas está no pareo, as diferenças são minimas agora.

Porque aqui nesse tópico se evita digitar a palavra MITO? }:) :lol:

Parabéns ao TEAM!!!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Rômulo escreveu:Porque aqui nesse tópico se evita digitar a palavra MITO? }:) :lol:
Usa-se um sinônimo: ROSSI
:lol: :lol: :lol:

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

De volta ao podium com suas manobras dickvigaristianas, fazia quanto tempo que nao via o trofeu de primeiro lugar? O Galvão Bueno da Moto GP molhou a calcinha antes mesmo da bandeirada final, que vexame, saiu do armario a italiana, até o companheiro/comentarista ficou sem saber o que falar; corrida movimentada, campeonato aberto.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Ulisses Barros escreveu:De volta ao podium com suas manobras dickvigaristianas, fazia quanto tempo que nao via o trofeu de primeiro lugar? O Galvão Bueno da Moto GP molhou a calcinha antes mesmo da bandeirada final, que vexame, saiu do armario a italiana, até o companheiro/comentarista ficou sem saber o que falar; corrida movimentada, campeonato aberto.
tb achei cômico, pra não dizer ridículo a cantarolada do fausto.. mas isso é o que menos me incomoda..
incomoda mais falarem que o valentino rossi agiu de maneira antiesportiva sendo que o proprio ZARCO disse que foi normal..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Zarco não entende nada, quem entende são os pilotos de teclado!
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Umas freiras, fala sério. Ainda curto MGP raiz
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

NERO escreveu:Foi só cair uns pingos que o lorenzo foi correndo trocar a moto. Não sei se foi exatamente por causa disso....e não sei se é pra rir ou pra chorar.
Mas quando apareceu a imagem da moto entrando nos boxes enquanto todo mundo continuava na pista, eu larguei um "rá"...
Então foram vários rá de varios pilotos,
JL não se sentia seguro com slick, não tinha nada a perder e arriscou que iria chover mais.

Imagem
Helder.soares escreveu:
Ulisses Barros escreveu:O Galvão Bueno da Moto GP molhou a calcinha antes mesmo da bandeirada final, que vexame, saiu do armario a italiana, até o companheiro/comentarista ficou sem saber o que falar; corrida movimentada, campeonato aberto.
tb achei cômico, pra não dizer ridículo a cantarolada do fausto.. mas isso é o que menos me incomoda..
incomoda mais falarem que o o valentino rossi agiu de maneira antiesportiva sendo que o proprio ZARCO disse que foi normal..
Nejain se superou mais uma vez....

Engraçado do toque JZ achou normal e VR reclamou

Campeonato
1 DOVIZIOSO Ducati 115
2 VIÑALES Yamaha 111
3 ROSSI Yamaha 108
4 MARQUEZ Honda 104
5 PEDROSA Honda 87
6 ZARCO Yamaha 77
7 PETRUCCI Ducati 62
8 LORENZO Ducati 60
15 IANNONE Suzuki 28
16 ESPARGARO Aprilia 23
20 ESPARGARO KTM 11
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:
MAD escreveu:
juraX escreveu:Na Moto2, na ultima volta Nakagami dividiu a chicane, antes da linha de chegada, com Pasini na disputa pela terceira posição. Pasini, pra não bater, saiu da pista e cortou a curva ficando a frente do japones e cruzou a linha na terceira posição. Conclusão: Pasini foi punido e teve ficar em quarto com o japones voltando a terceira posição. Enfim, a situaçao foi a mesma entre MM e VR em 2015 na mesma pista, só que VR não teve punição.

Baita argumentação hein... :rof:

Me poupe também o trabalho de ficar desmentindo tanta bulchitagem :-?
,,

Eu me divirto as custas dos seus raciocínios deliróides pra defender teu ídolo.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Helder.soares escreveu:
Ulisses Barros escreveu:De volta ao podium com suas manobras dickvigaristianas, fazia quanto tempo que nao via o trofeu de primeiro lugar? O Galvão Bueno da Moto GP molhou a calcinha antes mesmo da bandeirada final, que vexame, saiu do armario a italiana, até o companheiro/comentarista ficou sem saber o que falar; corrida movimentada, campeonato aberto.
incomoda mais falarem que o valentino rossi agiu de maneira antiesportiva sendo que o proprio ZARCO disse que foi normal..
Zarco disse que foi normal a manobra DELE, Zarco, em tentar a ultrapassagem percebendo o tanto que o VR tinha espalhado na curva. Se liga.
Editado pela última vez por juraX em 26 Jun 2017, 17:14, em um total de 1 vez.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Outro detalhe relevante mas não citado até agora é que VR estreou em Assen um novo chassi da Yamaha, enquanto MV continuou com o chassi antigo. A diferença de performance foi notória a favor do italiano. Abre o olho MV !
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

juraX escreveu:Outro detalhe relevante mas não citado até agora é que VR estreou em Assen um novo chassi da Yamaha, enquanto MV continuou com o chassi antigo. A diferença de performance foi notória a favor do italiano. Abre o olho MV !
Citando-me a mim mesmo. rsrs
Rômulo escreveu:(..)
Esse novo quadro da M1 caiu como uma luva para VR(...)
Detalhe é que esse chassi é único, se quebrar já era... ainda não produziram outros para reposição.
Abs,
Toda Sorte!
.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Rômulo escreveu:
juraX escreveu:Outro detalhe relevante mas não citado até agora é que VR estreou em Assen um novo chassi da Yamaha, enquanto MV continuou com o chassi antigo. A diferença de performance foi notória a favor do italiano. Abre o olho MV !
Citando-me a mim mesmo. rsrs
Rômulo escreveu:(..)
Esse novo quadro da M1 caiu como uma luva para VR(...)
Detalhe é que esse chassi é único, se quebrar já era... ainda não produziram outros para reposição.
Ok, voce realmente fez essa observação. Pra mim aí foi o ponto decisivo pra vitória do VR e pro fraco desempenho do MV. O italiano puxou a cadeira do espanhol, e quem se deu bem mesmo foi o Dovizioso com a queda do Vinales assumindo a liderança. E esse lance de que "se o chassi quebrar não tem outro pra repor" dá pra crer se for na Ducati, jamais na Yamaha!
Responder