Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ander
Motoqueiro

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Ander »

Pode ser pelo Facebook ou no fale conosco do site. Se mordeu o twi, já era. Tive um scorpion trail que rachou e faltava um cabelo pro twi, como não tinha reserva encostei a moto por semanas até chegar o novo da garantia. Tenta lá, não paga nada rs.

Nessa empreitada, vc tava com garupa, baús e pressão máxima? Mesmo defeito do meu. Made in China tbm?
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Mordeu o TWI sim.
Não tentarei a garantia, já havia planejado a substituição na volta do passeio.
Estava com garupa (85kg), baús e pressão máxima (prevista de 42) e ambos made in china.

Vou mudar de modelo/marca.
Imagem
Lesminha 25i
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Pretendia colocar o par De Tourance na próxima troca.... não vou mais
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Edilson escreveu: Imagem
Tudo bem que este pneu esteja com rachadura, não sei quando ocorreu este defeito específico, mas pelo estado do pneu no centro já passou da hora de trocar a muito tempo.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tio Frei escreveu:Minholi, o que eu diz do z6? Vai bem na chuva?
Vai sim. Na XJ6 foi tudo tranquilo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pneuzinho mequetrefe!
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Márcio, o pneu estava no TWI na ultima inspeção visual que fiz (estava saíndo de Cascavel-PR dia 25 JUN). Já estava precupado se ele aguentaria chegar até Brasília. Não apresentava as rachaduras.
A situação dele piorou após sairmos de Andradina-SP em direção á Brasilia por este caminho:

https://goo.gl/maps/cem91Tbx5En

No Trecho de Selvíria até Rio Verde, a asfalto é muito abrasivo, isso fez o pneu chegar no limite, porém só no centro.
Imagem
Lesminha 25i
Jota

Mensagem por Jota »

que moto, edilson?
esses raios pra fora lembram r1200gs.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Edilson: O problema das rachaduras é outro, mas em termo de desgaste o pneu traseiro da gorda estavam melhores que estes seus da foto, faltava aproximadamente 0,5 mm ou um pouco menos para atingir o twi no centro e eu troquei.
Nas laterais (ombro) do pneu, o meu estava como se estivesse zero, mas isso é comum aqui no quadradim, é que não temos curvas e é por isso que gosto de pneus com duplo composto.
Sinceramente, pelas rachaduras, neste estado do seu pneu, não acho que mereçam ser trocados na garantia, você deveria ter reclamado antes de atingir o TWI em qualquer ponto. Tipo assim, voce utilizou o pneu ate acabar para depois reclamar do problema com a rachadura. ;-)
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ja me falaram pra não usar macaroni em pneus radial, mesmo em carros, que fode com o pneu, tem que vulcanizar a frio( motos), usar um veda furos e depois vulcanizar. Mas nao sabia que perdia a garantia.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Os Tourance Next tb estão apresentando rachaduras?
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Marcio-Bsb escreveu:Tipo assim, voce utilizou o pneu ate acabar para depois reclamar do problema com a rachadura. ;-)

Um dos questionamentos da minha garantia foi essa. Mas o problema é que o defeito apareceu no final da vida do pneu.

Mas ai podem dizer. Nao tem q dar garantia ja que se chegou no twi esta na hora de trocar e se deu defeito apos isso nao tem pq cumprir garantia visto que ja nao deve estar rodando mais na moto.

:md: Nao sei se consegui me expressar corretamente, mas acho q deu entender.

O meu pneu ja passou do TWI, mas sinceramente eu ia continuar rodando com eles mais uns 2-3mil km's. Agora vou ter q trocar por esses dias agora.
Tornado 300
Marcio-Bsb
Dinossauro

É mais ou menos assim, O camarada chega em um restaurante e faz um pedido, depois que consome toda comida, se acha no direito de reclamar que ela esta salgada? Bem ate pode reclamar, mas não terá o direito de não pagar ou que lhe seja servido outro prato, pois deveria ter reclamado no inicio do consumo, sem dar continuidade.

O TWI é um indicador do limite de uso do pneu, se você deixou que seja atingido quer dizer que utilizou todo o pneu.
Voce pode ate decidir continuar utilizando o pneu depois de atingir o twi, ai já são outros 500, mas estará inclusive infringindo o CTB com risco de ter problemas com as autoridades de transito.
Imagem
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Jota escreveu:que moto, edilson?
esses raios pra fora lembram r1200gs.
R 1200 GS Adv

Sobre a garantia, concordo que por ter rodado além do TWI tenha inviabilizado a garantia. E eu não pretendia solicitar tal benefício.
O relato e as fotos são apenas para mostrar o estado que o pneu chegou. Nos dois pneus anteriores, que rodei até o Atacama, litoral do chile, buenos Aires, montevideo e de volta para oa Alegrete, o pneu chegou no TWI e não apresentou nenhuma rachadura. O dianteiro rodaria mais uns 3kkm.

O questionamento é se o pneu, mesmo chegando neste estado de uso, deveria apresentar as rachaduras. E porque apenas em um dos lados.

Vou substituir por um de outra marca, porém, não sem antes pesquisar histórico de rachaduras.
Imagem
Lesminha 25i
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Marcio-Bsb escreveu:É mais ou menos assim, O camarada chega em um restaurante e faz um pedido, depois que consome toda comida, se acha no direito de reclamar que ela esta salgada? Bem ate pode reclamar, mas não terá o direito de não pagar ou que lhe seja servido outro prato, pois deveria ter reclamado no inicio do consumo, sem dar continuidade.

O TWI é um indicador do limite de uso do pneu, se você deixou que seja atingido quer dizer que utilizou todo o pneu.
Voce pode ate decidir continuar utilizando o pneu depois de atingir o twi, ai já são outros 500, mas estará inclusive infringindo o CTB com risco de ter problemas com as autoridades de transito.
Nao acho q este seu exemplo valeria para mim. No meu caso seria mais assim:

Voce pede uma pizza e vai comendo normalmente. Depois q ja comeu uns 5-6 pedaços, no proximo voce ve uma barata no meio do queijo, ou seja, eu nao esperei intencionalmente ate comer os 6 pedaços. Mas somente apos ja ter consumido boa parte da pizza e quando fui ate o proximo que vi a barata.

E ai? Nestes casos como deveria prosseguir o cliente e tb o restaurante?

O meu caso foi assim. O meu pneu (aparentemente) apresentou defeito de fabricaçao no final de sua vida util, no qual vai me obrigar a trocar antes do que pretendia.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

PQP.... :pqp: :pqp: ....comprei um par de Tourance tem nem dois meses, e ainda nem instalei !! :cry:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Marcio-Bsb
Dinossauro

froesdamotta escreveu:PQP.... :pqp: :pqp: ....comprei um par de Tourance tem nem dois meses, e ainda nem instalei !! :cry:
Comprei o Karoo 3, não porque goste dos pneus, afinal meu uso é mais street, somente adiar um pouco a troca por um mais street... pois acho que no meu uso esse pneu não passe dos 5.000 km (ja foram 2.000 e parecem intactos)
Imagem
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

froesdamotta escreveu:PQP.... :pqp: :pqp: ....comprei um par de Tourance tem nem dois meses, e ainda nem instalei !! :cry:
Sem grilo, roda e vai observando.

No meu caso só apareceu a rachadura após o limite.

Nada a reclamar do comportamento do pneu.

É made in china?
Imagem
Lesminha 25i
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Edilson escreveu:
Sem grilo, roda e vai observando.

No meu caso só apareceu a rachadura após o limite.

Nada a reclamar do comportamento do pneu.

É made in china?
E aí amigo, quem é vivo sempre aparece ;-) !! Ainda lotado no Planalto Central?
Olhei os pneus que comprei, e vi que são alemães.

Uma dúvida: não rodaste com pressão baixa? Isto pode gerar o problema mostrado nos seus pneus (da moto)!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

froesdamotta escreveu: Olhei os pneus que comprei, e vi que são alemães.

Uma dúvida: não rodaste com pressão baixa? Isto pode gerar o problema mostrado nos seus pneus (da moto)!
Qual a data deles? Alemão snme, até 13-14.
De alguns relatos que li, aponta pneus com pressão máxima, garupa e 3 baus com carga, em viagem. Apareceu mais casos no face fds.ImagemImagemImagem
Responder