DL 650 ABS - Tópico Único
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Como anda o teste do pneu 140? Algum relato?dschiavinato escreveu:Preciso de dicas para comprar um novo par de pneus pra vstrom
Alguém tem alguma sugestão boa e barata ?
:)
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ja usei o Anakee 3 e recomendo, muito bom pneu; se nao usa na terra pode usar o Angel GT, otimo pneu tambem. Pastilhas dianteiras da minha moto troquei com 56 mil km.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Se for meu caso, só vou instalar depois que voltar do Ceará em setembro. Os atuais ainda têm muita borracha pra ralar!Marcio-Bsb escreveu: Como anda o teste do pneu 140? Algum relato?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Luiz Almeida
- Mito
Não gosto desses. São totalmente street e não combinam com a moto.Jota escreveu:barato não sei mas bom tem michelin anakee 3.
dura muito e traz bastante segurança.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
bonito não é, mas é tão off quanto seus concorrentes diretos, tipo a linha tourance.Luiz Almeida escreveu:Não gosto desses. São totalmente street e não combinam com a moto.Jota escreveu:barato não sei mas bom tem michelin anakee 3.
dura muito e traz bastante segurança.
é o pneu que vem nas bmw on-off originalmente, desde a 700gs até a 1200gs.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Comprei o roadetc 01 para experimentar
1300 temers o casal
Não sei se irei me arrepender por não ter escolhido o tourance q é o modelo original da moto. Mas como quase nunca ando fora do asfalto creio q não terei problemas
Agora é só dar atenção pra não ter surpresas com a cera do pneu novo
1300 temers o casal
Não sei se irei me arrepender por não ter escolhido o tourance q é o modelo original da moto. Mas como quase nunca ando fora do asfalto creio q não terei problemas
Agora é só dar atenção pra não ter surpresas com a cera do pneu novo
DL 650 ABS
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Sim eu referia ao seu caso que comentou ter comprado o 140.froesdamotta escreveu: Se for meu caso, só vou instalar depois que voltar do Ceará em setembro. Os atuais ainda têm muita borracha pra ralar!
A primeira impressão que tenho é que a estética ficará prejudicada pelo pneu mais fino, também não sei se há diferença visual significativa entre o 140 e o 150, por isso a pergunta de como anda.
Nisto sou obrigado a concordar, pneu street em moto bigtrial é feio pra barulho, é como usar tênis com terno.Luiz Almeida escreveu: Não gosto desses. São totalmente street e não combinam com a moto.
Mas já faz muito tempo que minha ordem de prioridade é : Segurança, conforto economia e por último estética.
Então para o uso que dou a moto, (raramente ou quase nunca ando na terra) um pneu street atende muito mais essa ordem de prioridade sacrificando totalmente a estética.
Tanto é que se encontrasse o PR 3 ou 4 na medida 19 pol, seriam estes que iriam calçar a minha gorda.

Amigo MARCIO......O Tourance next é bem street e tem um da continental q tb é... não lembro o nome.
Concordo plenamente contigo.
Concordo plenamente contigo.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Alguém já colocou filtro de ar K&N na 650 ABS?
O que mudou? Rendimento? Consumo? Mexeu em mais alguma coisa?
Acho que o correto seria junto com o filtro (mair vazão) deixar o escape mais livre também e talvez uma remapeada ou só o filtro e boa?
Estou pensando em qdo tiver que trocar o meu pegar Um K&N.
Acho que o correto seria junto com o filtro (mair vazão) deixar o escape mais livre também e talvez uma remapeada ou só o filtro e boa?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Eu uso a algum tempo, mas poucos quilômetros.Fender escreveu:Alguém já colocou filtro de ar K&N na 650 ABS?
Não notei nenhuma, mas NENHUMA mudança mesmo!
Meu objetivo foi evitar de pagar mais de 200 reaus num filtro original
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
A grande mudança na utilização do K&N é econômica, primeiro porque ele custa praticamente o mesmo preço do original, segundo que nunca mais você comprará outro filtro ou seja gasta o mesmo que gataria na próxima troca de filtro e nunca mais gasta com isso, e se for exigente vai gastar com os produtos de limpeza específico, senão um oleo fino, detergente neutro de cozinha e água resolvem.
Alguns dizem que há um ganho em HP, mas tem ser associado a instalação de escape esportivo e necessidade de remapear a injeção para a nova quantidade de ar e consequente calibração da mistura ar/combustível.
Alguns dizem que há um ganho em HP, mas tem ser associado a instalação de escape esportivo e necessidade de remapear a injeção para a nova quantidade de ar e consequente calibração da mistura ar/combustível.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Não confio em filtro cayenne. Essa história de que deixa passar mais ar retendo a mesma quantidade de sujeira é muito estranha.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
O funcionamento do K&N é semelhante ao filtro de ar a oleo dos antigos fusquinhas, o ar passa e a poeira fica grudada no oleo... em motos de trilha também é usado filtro de espuma embebecido em oleo para a mesma função o ar passa e a poeira fica grudada no oleo.
Não vejo muita diferença entre um filtro a molde espuma e o K&N exceto pelo oleo utilizado que no de espuma é mais grosso e a durabilidade da espuma x o material que compõe o K&N, mas o principio de funcionamento é o mesmo.
Não vejo muita diferença entre um filtro a molde espuma e o K&N exceto pelo oleo utilizado que no de espuma é mais grosso e a durabilidade da espuma x o material que compõe o K&N, mas o principio de funcionamento é o mesmo.

-
sirangelo
- Motociclista
X2froesdamotta escreveu:Eu uso a algum tempo, mas poucos quilômetros.Fender escreveu:Alguém já colocou filtro de ar K&N na 650 ABS?
Não notei nenhuma, mas NENHUMA mudança mesmo!
Meu objetivo foi evitar de pagar mais de 200 reaus num filtro original!!
Fiz Porto Alegre- Sto Anastácio-Porto Alegre. Não notei mudança no comportamento da moto, como o Froes da mata
pagar 200,00 num filtro original.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Só por isso uso Kaeene ou similar da simota.sirangelo escreveu: , acho um roubo
pagar 200,00 num filtro original.
Nunca percebi ganho de potência ou mudança na economia... Nas minhas motos sempre usei, nunca notei diferença.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mas eles não falam que o cayenne deixa passar mais ar e filtra a mesma qtd de sujeira? Como é possível?Marcio-Bsb escreveu:O funcionamento do K&N é semelhante ao filtro de ar a oleo dos antigos fusquinhas, o ar passa e a poeira fica grudada no oleo... em motos de trilha também é usado filtro de espuma embebecido em oleo para a mesma função o ar passa e a poeira fica grudada no oleo.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
A malha do k &n é maior que a do filtro de papel, isso justificaria a passagem de um volume maior de ar. Quanto a filtragem dizem que o óleo é mais eficiente que a malha fina do papel.

Maior área?
Mais eficiência?
Mais eficiência?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Não entendi, os k&n são do mesmo tamanho, quando falei malha maior na verdade quis dizer malha mais grossas, ou tentando melhor ser entendido os micro furos onde passam o ar no k&n são maiores.Joaquim escreveu:Maior área?
Mais eficiência?

foi essa a ironia do Joaquim, Márcio.
Como que em um buraco maior vai passar menos poeira?
se o óleo resolve isso, perfeito.
já vi pessoal que usa K&N untar a caixa de ar com graxa branca, pra ver se aparece poeira ali ao longo do tempo.
e nada de poeira. aparentemente é confiável. Caso contrário, não seria tão amplamente difundido.
Como que em um buraco maior vai passar menos poeira?
se o óleo resolve isso, perfeito.
já vi pessoal que usa K&N untar a caixa de ar com graxa branca, pra ver se aparece poeira ali ao longo do tempo.
e nada de poeira. aparentemente é confiável. Caso contrário, não seria tão amplamente difundido.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.