"ser dono de jaka não é fácil" ...
Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...
Apareceu um código de erro novo no painel da motoka...
... alguém sabe dizer o que ele significa?

... alguém sabe dizer o que ele significa?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
hahahahahaha
Saiu do catálogo da Yamaha.Fender escreveu:Acho que a midnight star 950 será descontinuada por não contar com o ABS. Está no catálogo da Yamaha modelo 2017, mas não tem o modelo 18.
As japas estão acabando co os modelos custom e as outras são muito caras.
Aqui em POA tem uma unidade num canto da revenda com uma folha A4 anunciando "superbonus".
Acho que é o fim de um ciclo aqui na Banania. As custom cederam o lugar para as big trails.
Acho que apenas 50% da queda das vendas das custom japas se devem às Big Tralhas... os outros 50% podem ser creditados à Harley Davidson.piccoli escreveu:Saiu do catálogo da Yamaha.Fender escreveu:Acho que a midnight star 950 será descontinuada por não contar com o ABS. Está no catálogo da Yamaha modelo 2017, mas não tem o modelo 18.
Aqui em POA tem uma unidade num canto da revenda com uma folha A4 anunciando "superbonus".
Acho que é o fim de um ciclo aqui na Banania. As custom cederam o lugar para as big trails.
Aliás, entre os que tinham jakas, genéricas ou originais, e migraram para as Big Tralhas, tenho percebido o início de uma movimentação de " 1/2 volta volver". Credito isso ao medo generalizado de serem vítimas dos malas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Também acredito que o valor do seguro tem feito muita gente migrar de BigT e de Speed para Custom. Eu já coloquei na cabeça, quando seguro encarecer demais também migrareiRusso escreveu:Acho que apenas 50% da queda das vendas das custom japas se devem às Big Tralhas... os outros 50% podem ser creditados à Harley Davidson.piccoli escreveu:Saiu do catálogo da Yamaha.Fender escreveu:Acho que a midnight star 950 será descontinuada por não contar com o ABS. Está no catálogo da Yamaha modelo 2017, mas não tem o modelo 18.
Aliás, entre os que tinham jakas, genéricas ou originais, e migraram para as Big Tralhas, tenho percebido o início de uma movimentação de " 1/2 volta volver". Credito isso ao medo generalizado de serem vítimas dos malas.
Só não entendo HD subirem tanto de preço. No moto.com.br HD já são o maior número de anúncios depois de Honda. Lei da oferta e procura falhou !!!!
Abraços Du.
Re:
Falhou não... a lei da oferta e da procura nunca falha, se o preço subiu é porque a procura por HDs usadas está maior que a oferta.Du escreveu:Russo escreveu: Só não entendo HD subirem tanto de preço. No moto.com.br HD já são o maior número de anúncios depois de Honda. Lei da oferta e procura falhou !!!!
Abraços Du.
Ou seja , na prática, tanto a oferta quanto a procura por custons japas andam em baixa em comparação à oferta & procura de Harleys.

Será !!!!!Russo escreveu:Falhou não... a lei da oferta e da procura nunca falha, se o preço subiu é porque a procura por HDs usadas está maior que a oferta.Du escreveu:Russo escreveu: Só não entendo HD subirem tanto de preço. No moto.com.br HD já são o maior número de anúncios depois de Honda. Lei da oferta e procura falhou !!!!
Abraços Du.
Ou seja , na prática, tanto a oferta quanto a procura por custons japas andam em baixa em comparação à oferta & procura de Harleys.
Muita procura e pouca oferta. Deveriam significar poucos anúncios. Vai entender....
Abraços Du.
Olha o que acabei achando fuçando no youtube!
Os tiozaos customzeiros vao molhar as calcinhas.
Cara é muito estranho o funcionamento da lenta todo irregular.
Os tiozaos customzeiros vao molhar as calcinhas.
Cara é muito estranho o funcionamento da lenta todo irregular.
Tornado 300
Se isso não for coisa de corno só pode ser coisa de veado, eheheheheh...

nesse caso dois... bota na conta quem filmou com o celular em pé.;Russo escreveu:Se isso não for coisa de corno só pode ser coisa de veado, eheheheheh...
- Betao Atibaia
- Motociclista
Achei legal o tutorial de como dar partida numa Flathead 42
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Promoção do Dealer. Minha moto já ficou parada por falta destas belezinhas. Segurança em primeiro lugar.

MOTO ABRAÇOS

MOTO ABRAÇOS
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Saurus
- Mito
Legal?????? Isso é um inferno!!!! Se ainda fosse assim eu não andaria de moto. Se já sou avesso até mesmo a platinado, imagina ter que fazer essa porra de coisas só para dar a partida no motor.Betao Atibaia escreveu:Achei legal o tutorial de como dar partida numa Flathead 42
Viva a ignição e injeção eletrônicas, viva todas as coisas que fizeram os veículos ficarem mais seguros, confortáveis e práticos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
É, mas antigamente era assim, tanto com carro quanto com motos: acertar o ponto de avanço da ignição, abrir o combustível, bombear óleo, descomprimir o motor, chutar o pedal (ou girar a manivela, no casso dos carros).Saurus escreveu: Legal?????? Isso é um inferno!!!! Se ainda fosse assim eu não andaria de moto. Se já sou avesso até mesmo a platinado, imagina ter que fazer essa porra de coisas só para dar a partida no motor.
Viva a ignição e injeção eletrônicas, viva todas as coisas que fizeram os veículos ficarem mais seguros, confortáveis e práticos.
Com o tempo, todas essas tarefas foram sendo automatizadas, primeiro mecanicamente, depois pela eletrônica. O grau de automação chegou a um nível tal que, num futuro não muito distante, não existirão mais motoristas ou pilotos, somente passageiros. Daqui a alguns anos as autoridades (do Brasil e do resto do mundo) chegarão à conclusão óbvia que são os motoristas que causam os acidentes e irão proibir as pessoas de dirigir ou pilotar... espero já estar morto ou muito velho e incapacitado de guiar quando isso acontecer!

Em 42 os carros já faziam isso automaticamente, era só virar a chave e dar a partida.
A Harley é que sempre foi atrasada tecnologicamente.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu j´ame irrito que a Drag não fica na marcha lenta quando fria, tem que puxar o afogador heheh,
Acho legal o ritual todo mas na mão dos outros, é igual carro velho, acho muito legal, mas prefiro meu Lancer automatico, abs e novo hehehe
Acho legal o ritual todo mas na mão dos outros, é igual carro velho, acho muito legal, mas prefiro meu Lancer automatico, abs e novo hehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Então, lá no final da década de 70 eu cheguei a dirigir um Simca Chambord 66 e um Chrysler Esplanada 68, ambos de um tio meu, que tinham o avanço do distribuidor manual, acionado por uma alavanca no painel, próxima à alavanca de marchas que ficava na coluna de direção. Você podia adiantar ou atrasar o ponto conforme a necessidade, numa ultrapassagem você adiantava o ponto instantes antes de reduzir a marcha...Joaquim escreveu:Em 42 os carros já faziam isso automaticamente, era só virar a chave e dar a partida.

- EduLeitão
- Dinossauro
Hoje o povo é tão burro e alienado que não sabe bosta nenhuma... deixar o controle de avanço na mão da manada, imagina...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Saurus
- Mito
Sei disso. Só passei a ter carro/moto quando isso já havia sido substituído por algo mais prático e funcional. Por isso acho legal, curto mesmo os modelos antigos.... em exposição num museu.Russo escreveu:É, mas antigamente era assim, tanto com carro quanto com motos: acertar o ponto de avanço da ignição, abrir o combustível, bombear óleo, descomprimir o motor, chutar o pedal (ou girar a manivela, no casso dos carros)....Saurus escreveu: Legal?????? Isso é um inferno!!!! Se ainda fosse assim eu não andaria de moto. Se já sou avesso até mesmo a platinado, imagina ter que fazer essa porra de coisas só para dar a partida no motor.
Talvez eu também já não esteja mais por aqui. talvez eu já tenha ido para outro universo. Mas eu sempre soube que 99,9999...n % dos acidentes são causados por falha humana (quer seja na condução, quer seja na manutenção da máquina).Russo escreveu:...Com o tempo, ...num futuro não muito distante, não existirão mais motoristas ou pilotos, somente passageiros. Daqui a alguns anos as autoridades (do Brasil e do resto do mundo) chegarão à conclusão óbvia que são os motoristas que causam os acidentes e irão proibir as pessoas de dirigir ou pilotar... espero já estar morto ou muito velho e incapacitado de guiar quando isso acontecer!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.