CDI SAVAGE LS 650 ANO 1999

Grupo de discussão geral sobre motos.
Careca
Novato

CDI SAVAGE LS 650 ANO 1999

Mensagem por Careca »

Boa tarde amigos, Sou novo no forum..a mais ou menos um 1 ano atrás comprei uma savage ls 650 ano 99.
Moto bem nova, andei pouco...meu pai dando chupeta na moto acabou queimando o raio do cdi, o problema é que o cdi que estava nela já não era o original,já tinha sido adaptado.
Meu problema é, não tenho base "cdi velho" p comprar um usado bom. E não acho esse raio em lugar nenhum :x :x só ebay , meu medo é comprar e não servir na minha moto. Já que nenhum vendedor sabe dar a certeza se e o correto.
Alguém poderia me dar uma Luz??? :cry: :cry: :cry:
ou alguém teria um p vender?? no aguardo
Saurus
Mito

Re: CDI SAVAGE LS 650 ANO 1999

Mensagem por Saurus »

WELL COME Careca.

Talvez o tio Russo possa lhe ajudar. Ele já teve uma Savage. Vamos ver se ele posta ajuda aí. Boa sorte.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Recomendo pegar o part list

http://www.savageriders.com/verslagen/D ... s-list.pdf

acha o CDI e procura pelo part number, não tem erro

32900-24B30

ou não
Careca
Novato

Mensagem por Careca »

Tio Frei escreveu:Recomendo pegar o part list

32900-24B30

ou não

oooh meu amigo, obrigado irmão :bnnd: :bnnd: ... seria 8 IGNITER ASS 32900-24B30 ,correto ? :-D :-D :-D
Careca
Novato

Mensagem por Careca »

Careca escreveu:
Tio Frei escreveu:Recomendo pegar o part list

32900-24B30

ou não

oooh meu amigo, obrigado irmão :bnnd: :bnnd: ... seria 8 IGNITER ASS 32900-24B30 ,correto ? :-D :-D :-D
será que muda alguma coisa no modulo por ser de um país diferente ? numa das minha perguntar o vendedor chegou a comentar sobre isso.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Olha pq tem duas páginas. Uma é modelos k4 outras até k3.

Acho que essa deva ser a sua, mas isso o Russo deve entender melhor pelos anos.

Enviado do aquém do além
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Se não tiver na Magnetron, Partzilla.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tio Frei escreveu:Olha pq tem duas páginas. Uma é modelos k4 outras até k3.

Acho que essa deva ser a sua, mas isso o Russo deve entender melhor pelos anos.

Enviado do aquém do além
Essa eu passo, pois a minha Savajaka nunca teve problema no CDI.
Na minha só troquei agulha e sede do carburador, retentores de válvulas e tensionador & corrente de comando.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu: Essa eu passo
Puts, cada mensagem que li no tópico foi na esperança de chegar na resposta do RUSSO...
Se ele não sabe dificilmente alguém aqui vai saber responder sobre a SAVAGE...
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Marcio-Bsb escreveu:Se ele não sabe dificilmente alguém aqui vai saber responder sobre a SAVAGE...
Não contavam com minha astúcia! kkkk
Relaxa brother, a savajona é projeto velho, e de 95 até 2009 não teve alteração no CDI. Os códigos deles são:
32900-24B10
32900-24B11
32900-24B30

Como ficou muito tempo em produção, certamente houve mudança nos códigos devido a atualizações nos componentes elétricos, porém, todos são intercambiáveis. Pode comprar qualquer um destes. Eu conheço duas pessoas que tem savage desmanchada e tão vendendo as peças, vou verificar se eles ainda estão com o CDI à venda. Amanhã trago notícias.

Acho que um CDI universal também deve funcionar, pois se não me engano ele é simples, ligado só por 2 fios na bobina de pulso, um positivo que vem de antes do motor de partida e depois do relé, e outros dois que vão pra bobina de ignição... Se tu entender ao menos um pouco de elétrica consegue instalar um desses aqui fácil: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-scan-_JM
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Grande mumorato! Aí sim!

Olha, eu só queria complementar informando que a Savage continua sendo fabricada, com o nome de "Suzuki Boulevard S40". Mudou um detalhezinho de acabamento aqui e ali, mas é a mesma moto, há mais de 30 anos. Então o amiguinho aí não corre o risco de ficar sem peça, não, pode ficar tranquilo.

http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... 7/S40.aspx

Ela tem uma mecânica simples e atende a demanda por uma chopper leve, com motor forte e que pode ser personalizada de muitas maneiras. Dá uma olhada:

http://tinyurl.com/yb22wnn2
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

hoje é tudo muito moderno, na época da minha Giselona, quando alguém falava CDI, outro respondia CB400.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Careca
Novato

Mensagem por Careca »

mumorato escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Se ele não sabe dificilmente alguém aqui vai saber responder sobre a SAVAGE...
Não contavam com minha astúcia! kkkk
Relaxa brother, a savajona é projeto velho, e de 95 até 2009 não teve alteração no CDI. Os códigos deles são:
32900-24B10
32900-24B11
32900-24B30

Como ficou muito tempo em produção, certamente houve mudança nos códigos devido a atualizações nos componentes elétricos, porém, todos são intercambiáveis. Pode comprar qualquer um destes. Eu conheço duas pessoas que tem savage desmanchada e tão vendendo as peças, vou verificar se eles ainda estão com o CDI à venda. Amanhã trago notícias.

Acho que um CDI universal também deve funcionar, pois se não me engano ele é simples, ligado só por 2 fios na bobina de pulso, um positivo que vem de antes do motor de partida e depois do relé, e outros dois que vão pra bobina de ignição... Se tu entender ao menos um pouco de elétrica consegue instalar um desses aqui fácil: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-scan-_JM
Boom dia rapaziada , obrigado msmo irmão!!! :bnn: então.. sou meio leigo ,entendo mt por baixo kkk , boom.. perguntei p um vendedor sobre esse modulo universal , que segundo ele não serve na moto. mais não falou o porque. mto boom.. eu modulos exatamente com esse codigo acima 24b11 e 24b10 . boom saber que eles servem :pnk: :wt:
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

mumorato escreveu: Acho que um CDI universal também deve funcionar

A primeira coisa que imaginei quando li o tópico foi isso, utilizar um universal, vez que o projeto da moto é antigo.
Mas como ele fala em achar o original desisti da ideia e fiquei realmente esperando uma solução dada pelo Russo.
Realmente não conheço da moto, mas você foi muito além da indicação do universal valeu pelas dicas! ;-)
Careca escreveu: o problema é que o cdi que estava nela já não era o original,já tinha sido adaptado.
Meu problema é, não tenho base "cdi velho" p comprar um usado bom.
Agora temos dois careca aqui no M@D, um com exclamação no final e este, kkkk vamos ter o efeito do MAU, que temos um de santos e o Original :wt:
Imagem
Careca
Novato

Mensagem por Careca »

mumorato escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
amigãoo, se o amigo tiver o cdi eu quero. não quero ter q comprar o cdi de fora :no: :no: mt risco kkk
fico no seu aguardo, vou dxar meu contato . sou do Rj (21)9 8386-7673 meu wtzap :)))))

Muito bom saber que ainda existe foruns assim, e melhor ainda saber que existem pessoas dispostas a perde alguns minutos p nos ajudar. :beer: :drunk: :beer:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Careca escreveu:
mumorato escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
amigãoo, se o amigo tiver o cdi eu quero. não quero ter q comprar o cdi de fora :no: :no: mt risco kkk
fico no seu aguardo, vou dxar meu contato . sou do Rj (21)9 8386-7673 meu wtzap :)))))

Muito bom saber que ainda existe foruns assim, e melhor ainda saber que existem pessoas dispostas a perde alguns minutos p nos ajudar. :beer: :drunk: :beer:

tu fala isso pq não conheceu o M@D a 13 anos atrás como eu, quando qualquer pedido de ajuda sobre qualquer assunto resultava em páginas e páginas de respostas

mas sim, ainda temos muita gente boa aqui e tirando a zoeira tem muita informação boa e muito cara que tem demais a contribuir aqui. :beer:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu:
Careca escreveu:
mumorato escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:

tu fala isso pq não conheceu o M@D a 13 anos atrás como eu, quando qualquer pedido de ajuda sobre qualquer assunto resultava em páginas e páginas de respostas esclarecedoras e úteis, mas, até bem pouco tempo atrás, vinham sendo estúpidas, agressivas, ofensivas, etc, etc, etc...

mas sim, ainda temos muita gente boa aqui e tirando a zoeira tem muita informação boa e muito cara que tem demais a contribuir aqui. :beer: Isso é verdade também.
Só complementando sua resposta. :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Infelizmente os CDI's já foram vendidos. Mas continuo batendo na tecla de que o universal funciona... Conferi com o chicote da intruder 250(que o vendedor daquele anúncio diz que funciona), e a ligação é a mesma. Acho que valeria a pena correr atrás de um desses.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Se as características elétricas forem as mesmas o universal tem que funcionar.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Careca
Novato

Mensagem por Careca »

mumorato escreveu:Infelizmente os CDI's já foram vendidos. Mas continuo batendo na tecla de que o universal funciona... Conferi com o chicote da intruder 250(que o vendedor daquele anúncio diz que funciona), e a ligação é a mesma. Acho que valeria a pena correr atrás de um desses.
Boa tarde amigo,que pena ! obg por verificar p mim, rapaz.. nos anúncios por onde passei , sempre tinha alguém perguntando pelo cdi da savage, vi que n era o único kkk :-( :-( então.. hoje estarei indo a casa dos meus pais aonde deixei a moto guardada.
O "profissional" que mexeu certo que dilacerou a tomada e o chicote. vou tirar uma foto da situação e postarei aqui, acho que vou arriscar nesse universal e ver o bicho que vai dar.
Responder