Quero trocar minha motoka...
Quero trocar minha motoka...
Pessoal, sou novo no fórum, queria uma luz... Estou afim de trocar minha moto....Tenho uma K.Comet 250 carenada...Nunca tive problemas com ela, apesar da má fama... Achei um comprador pra ela.Porém estou na dúvida de qual moto pegar,pois dou uns rolês nos finais de semana...Queria uma XJ6 até 2013,mas as MTs 03 são muito bonitas...Vcs poderiam me dar uma luz?

Que a força esteja com vocês!!!Principalmente se vc andar sobre duas rodas e um motor de Yamaha MT09

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Quero trocar minha motoka...
Bem vindo!
Entre uma XJ6 usada e uma dessas 300cc novas, depois de ter uma Comet 250, acho que o caminho é a XJ6.
Entre uma XJ6 usada e uma dessas 300cc novas, depois de ter uma Comet 250, acho que o caminho é a XJ6.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Fabio Ninja
- Dinossauro
qq coisa pode ser melhor que uma comet, mas se ta com grana, vai na xj sem dó rsss , bem vindo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Seja bem vindo.....XJ6...e seja feliz
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Compra uma Bandit!
Melhor que a XJ e menos visada
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
primeiro, well come Dartmax
Segundo, se tem uma comet e nunca deu problema e apareceu um vivente querendo comprar, significa que ganhou na loteria duas vezes
Eu procuraria uma FZ6. Muito mais moto.
Segundo, se tem uma comet e nunca deu problema e apareceu um vivente querendo comprar, significa que ganhou na loteria duas vezes
Eu procuraria uma FZ6. Muito mais moto.
- jucie
- Motociclista
Agora na hora de trocar de moto, vai ter que levar em conta a incidência de roubo aí na sua região. Com a Comet você pode andar mais tranquilo, mas partindo pras 600 você estará montado em um ímã de ladrão, ainda mais se você curte um escapamento esportivo, daquele que grita "TÔ CHEGANDO! VEM ME PEGAR!". Em São Paulo não dá pra andar com essas motos sem seguro. Em outros lugares é mais tranquilo.
A MT-03 oferece um custo/benefício bom, tem tecnologia recente por um preço convidativo. Os pontos negativos são dois: seguro caro (aqui em São Paulo o seguro de um ano custa quase um terço do valor da moto) e pra quem gosta de correr na estrada a MT-03 bebe como uma 600 cc.
Se você não se importa de ter outra moto de uma marca alternativa, veja as threads da Duke 390:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38454
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38600
A MT-03 oferece um custo/benefício bom, tem tecnologia recente por um preço convidativo. Os pontos negativos são dois: seguro caro (aqui em São Paulo o seguro de um ano custa quase um terço do valor da moto) e pra quem gosta de correr na estrada a MT-03 bebe como uma 600 cc.
Se você não se importa de ter outra moto de uma marca alternativa, veja as threads da Duke 390:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38454
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38600
Editado pela última vez por jucie em 14 Ago 2017, 11:37, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu também indicaria uma bandit S1250, mas como a opção esta entre a mt03 e xj6, acho que qualquer uma das duas você estaria bem, a vantagem da xj6 é que tem o motor de 4 cilindros e mais potente, ai é questão de andar e ver a que melhor te veste.queiroga escreveu:Compra uma Bandit!
Enviado da Pqp!

tem tb a CB500F / CBR500R .... ganhará uns 10% de final (as 500 cortam em 188 no painel) mas terá bem mais força, conforto, segurança, espaço maior entre as revisões, consumo é o mesmo ou menor dependendo da tocada... só q é mais visada... dá pra achar na casa dos 15-16 uma 2014 ....
OU, abaixo disso tá CHEIO de Comet GT650R / GT650 por ae... motor é parecido com o da VStrom 650 / SV650 (pré-Gladius)... as motos são bem fortes... andei 2x numa (pena q foi na cidade) e gostei.. são bem fortes.. mas não teria coragem de voltar a ter Comet hoje... da CB eu provavelmente irei pra uma ER6N ou Gladius.
Tem q ver exatamente o q tu quer, onde mora, se $ pra manutenção e tals é um diferencial...
OU, abaixo disso tá CHEIO de Comet GT650R / GT650 por ae... motor é parecido com o da VStrom 650 / SV650 (pré-Gladius)... as motos são bem fortes... andei 2x numa (pena q foi na cidade) e gostei.. são bem fortes.. mas não teria coragem de voltar a ter Comet hoje... da CB eu provavelmente irei pra uma ER6N ou Gladius.
Tem q ver exatamente o q tu quer, onde mora, se $ pra manutenção e tals é um diferencial...
- Optimus Leo
- Mito
XJ6 seria a evolução natural, porém, o custo de manutenção será maior (pneu, relação que gasta muito mais rapido e é mais caro)
MT03 nova seria pouca a evolução sobre uma Comet. Mas o preço dos consumiveis é menor.
Mas vai comprar 0km? Usada? A vista? Financiada? Isso influencia também...
Bandit só compre se voce for um decrepito geriatrico com medo de ter emoções ao andar de moto.
MT03 nova seria pouca a evolução sobre uma Comet. Mas o preço dos consumiveis é menor.
Mas vai comprar 0km? Usada? A vista? Financiada? Isso influencia também...
Bandit só compre se voce for um decrepito geriatrico com medo de ter emoções ao andar de moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Muitas variáveis:
-Vai andar com garupa?
-Localidade q mora tem muita probabilidade de roubo?
-Costuma viajar? Com garupa? Pra longe?
-Tem companheiros de andanças, quais as motos deles? Costumam andar em qual velocidade?
-Está disposto a gastar mais com manutenção?
-Vai fazer seguro?
-Ronco do motor importa?
...
[ ]'s
-Vai andar com garupa?
-Localidade q mora tem muita probabilidade de roubo?
-Costuma viajar? Com garupa? Pra longe?
-Tem companheiros de andanças, quais as motos deles? Costumam andar em qual velocidade?
-Está disposto a gastar mais com manutenção?
-Vai fazer seguro?
-Ronco do motor importa?
...
[ ]'s

Mimimi de quem deve ser enrabado por Bandideiro no corredor diariamente.Optimus Leo escreveu: Bandit só compre se voce for um decrepito geriatrico com medo de ter emoções ao andar de moto.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Optimus Leo
- Mito
Luigi escreveu:Mimimi de quem deve ser enrabado por Bandideiro no corredor diariamente.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pode pesar todos os prós e contras mas a decisão final é na emoção. A moto que foi a compra mais racional que fiz foi a que menos curti até agora. Compra a que vc gosta, não liga pros outros afinal quem vai andar é vc.
- Rehbein
- Motoqueiro
Seja bem vindo!
Eu iria de XJ6.
Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
-
Jota
se mora em sp primeira providência é mudar de cidade.
depois pensa em moto.
depois pensa em moto.
-
Jota
se for de fz6, amortecedor de direção.Baeta escreveu:Eu procuraria uma FZ6. Muito mais moto.
- Saurus
- Mito
Sem dúvida. A FZ6 é muito mais moto que XJ6, MT-03, CB500, etc, etc, etc...Jota escreveu:se for de fz6, amortecedor de direção.Baeta escreveu:Eu procuraria uma FZ6. Muito mais moto.
Além disso, eu nunca tive problema com shimmy na FZ6 que eu tinha, mas também seria praticamente impossível experimentar um shimmy andando sempre no "Tiozão mode on".
Se quiser às vezes andar no "Vader mode on", recomendo fortemente um amortecedor de direção.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Muito obrigado pela ajuda galera!
Vamos lá,considerações:
1-Moro no interior de MG;
2-Costumo dar uns rolês aos fins de semana com a galera com a minha esposa na garupa;todos vamos numa tuada suave,mesmo porque a maioria vai de XRe e CB 300;
3-O "grito" das tetracilindricas é demais.....lol.....Mas me contento com um ronco mais modesto....(Até pensei na MT03 clássica)...
Agora que estou saindo da Comet 250,queria dar um salto maior, dentro das minhas condições, é claro...E quanto mais opiniões e dúvidas eu tirar,melhor será.
E quero agradecer mais uma vez à todos!!!Vlw galera!!!

Vamos lá,considerações:
1-Moro no interior de MG;
2-Costumo dar uns rolês aos fins de semana com a galera com a minha esposa na garupa;todos vamos numa tuada suave,mesmo porque a maioria vai de XRe e CB 300;
3-O "grito" das tetracilindricas é demais.....lol.....Mas me contento com um ronco mais modesto....(Até pensei na MT03 clássica)...
Agora que estou saindo da Comet 250,queria dar um salto maior, dentro das minhas condições, é claro...E quanto mais opiniões e dúvidas eu tirar,melhor será.
E quero agradecer mais uma vez à todos!!!Vlw galera!!!
Que a força esteja com vocês!!!Principalmente se vc andar sobre duas rodas e um motor de Yamaha MT09

Depende do seu $$$$
Mas o custo de manutenção da XJ6 e da Mt03 sera bem parecido, só que a mt é bem menos moto que a mt03
Pensou já na 500 nova da Honda, andam muito bem, talvez te atenda e tem manutenção mais barata que a Xj6 e a mt03
Mas o custo de manutenção da XJ6 e da Mt03 sera bem parecido, só que a mt é bem menos moto que a mt03
Pensou já na 500 nova da Honda, andam muito bem, talvez te atenda e tem manutenção mais barata que a Xj6 e a mt03
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean