Caí.

Grupo de discussão geral sobre motos.
drsrg
Motociclista

Re: Caí.

Mensagem por drsrg »

Saurus escreveu:Só complementando, parece papo de freira, mas recomendo pensar antes de sair apressado, fazendo merda:

"Se eu for em ritmo normal e sem pressa, quanto tempo perderei? Será que por causa de alguns minutos ou segundos a menos vale a pena arriscar uma vida inteira?"
Juice, melhoras!

Saurus,
Ousaria afirmar que, em trânsito urbano, para "ganhar" um minuto ou dois "no relógio" o risco aumenta muito.
Também já passei várias vezes por esta situação, embora não de moto.
Hoje, se saí atrasado, vou chegar atrasado na mesma ou maior proporção. Simples assim.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Quer andar tranquilo na cidade pega uma jaca....eu quando estou com a sombra vou de boa passeando....qdo pego a tenereca ando muito mais....
Oque tenho feito agora é mudar a rota....assim fico menos confortável no caminho e ando mais devagar....e curto o passeio até o trabalho

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Daninean escreveu:A que velocidade estava?
Eu não sei, mas com certeza não estava correndo muito. A dificuldade foi em função do trânsito apertado.

Turma, obrigado pelas dicas e votos de recuperação. Estou bem.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

queiroga escreveu:Quer andar tranquilo na cidade pega uma jaca....eu quando estou com a sombra vou de boa passeando....qdo pego a tenereca ando muito mais....
Oque tenho feito agora é mudar a rota....assim fico menos confortável no caminho e ando mais devagar....e curto o passeio até o trabalho

Enviado da Pqp!
Comigo acontecia a mesma coisa, Abusava mais com a Te250 que com o Harlão e esse foi um dos motivos que me levou a trocar a Tenerezinha pela Mirage 250, com a jakinha eu andava mais sossegado.

Agora estou com a Ducati e ela me "atiça" a torcer o cabo... acabo me controlando e deixando de fazer cagada no trânsito quando lembro que a fanquia do seguro dela passa dos R$ 7.000 :shock:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

drsrg escreveu:
Saurus escreveu:Só complementando, parece papo de freira, mas recomendo pensar antes de sair apressado, fazendo merda:

"Se eu for em ritmo normal e sem pressa, quanto tempo perderei? Será que por causa de alguns minutos ou segundos a menos vale a pena arriscar uma vida inteira?"
Juice, melhoras!

Saurus,
Ousaria afirmar que, em trânsito urbano, para "ganhar" um minuto ou dois "no relógio" o risco aumenta muito.
Hoje, se saí atrasado, vou chegar atrasado na mesma ou maior proporção. Simples assim.

x3

Eu demorei um tempo pra perceber isso. Quando estava atrasado e sai fazendo merda e passar uns apertos. Depois eu pensava "Isso q eu acabei de fazer me fez chegar o q? Uns 2-3 minutos mais rapido???" Ai diminui MUITO as minhas merdas. Isso vale para situaçoes q gerariam multas tb. Tipo "vou parar aqui em local proibido. Em menos de 5' ja estou sainda." Mas ai ja penso se nesses 5' eu tomar multa ou pior, ser rebocado o preju vai ser muito maior. Ai acabo andando mais um quarteirao e parando em um local permitido e saio sem neura. Nisso eu perdi 5' do meu tempo mas economizei uma possivel multa e perda de alguns dias se a moto fosse rebocada.
Tornado 300
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

RMD escreveu:
drsrg escreveu:

Juice, melhoras!

Saurus,

x3

Eu demorei um tempo pra perceber isso. Quando estava atrasado e sai fazendo merda e passar uns apertos. Depois eu pensava "Isso q eu acabei de fazer me fez chegar o q? Uns 2-3 minutos mais rapido???" Ai diminui MUITO as minhas merdas. Isso vale para situaçoes q gerariam multas tb. Tipo "vou parar aqui em local proibido. Em menos de 5' ja estou sainda." Mas ai ja penso se nesses 5' eu tomar multa ou pior, ser rebocado o preju vai ser muito maior. Ai acabo andando mais um quarteirao e parando em um local permitido e saio sem neura. Nisso eu perdi 5' do meu tempo mas economizei uma possivel multa e perda de alguns dias se a moto fosse rebocada.
Penso como vcs, concordo, mas não consigo fazer isso
O problema é que eu gosto de andar rápido, puta tesão besta, me controlo o quanto consigo, mas quando percebo já tô pilotando no veneno....... Isso pq tô de b400 agora
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

;-) ...é isso mesmo. De moto já estamos nos deslocando mais rápido que todo o resto do trânsito; então, pra que mais pressa??
Melhoras aí pra você.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu no transito pesado todo santo dia, Sacoma/Pinheiros agora de Nmax com abs até me sinto mais confiante, mas foi bem num sabadão final de tarde em Ribeirão Preto que perdi a frente da moto ao frear antes de cair numa cratera cheia de pedra solta e areia, num tava nem a 40 km/h, passeando de boa.
Tombo bobo passeando com a esposa, sem pressa, vai entender! Hoje so faço questão de passar a frente quando tem uma jaca barulhenta enchendo o saco com o barulho infernal no corredor, odeio moto barulhenta.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ulisses Barros escreveu:... num tava nem a 40 km/h, passeando de boa.
Tombo bobo ...

Eu ja percebi q se eu andar MUITO na boa acabo fazendo merda por perder a atençao. Por diversas vezes eu ja quase subi em cima de meio fio ou bater em muretas pq estava viajando em coisas nada haver e perdi a curva.

Eu procuro andar no meio termo. Nao fico dando mole mas tb nao saio com sangue nos zoi. É assim q funciona pra mim.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gosto de fazer igual Alcoólicos Anônimos que têm o mantra "hoje eu não vou beber", não dizem "nunca mais vou beber"...
Falo comigo: "hoje eu não vou cair"... dá certo, a merd é q esqueço disso constantemente, a rotina, o costume, a desatenção, a pressa... receitas para nadar no asfalto.

[ ]'s
Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Editado pela última vez por Fender em 19 Set 2017, 14:12, em um total de 1 vez.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu eu quase fui pro chao duas vezes. Uma vindo para o trabalho. Estava na esquerda e uma vovozinha na faixa da direita decidi q quer entrar numa ruaq corta a esquerda. Do nada e sem dar seta. Parei a centimetros da porta dela.

A outra foi agora a pouco. Sai de uma rua para entrar em uma avenida movimentada. Quando saio um carro estava estacionado na esquina da avenida de onde sai decidi sair de onde estava estacionado sem dar seta tb. Simplesmente arranca.

A primeira quase queda eu consegui evitar acho q por direçao defensiva. A segundo foi na sorte mesmo. O motorista do carro me viu no ultimo segundo e parou o carro.
Tornado 300
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Lembrei-me de um causo.

Teve uma época que eu estava assim com a DR 800 e um dia, a caminho de um churrasco na casa do Toe, eu, Puma e Johnny Hu saímos da GO com destino a casa do Toe. Fui na frente seguido pelo Puma na DR 800e JH na Freewind. Quando paramos no supermercado da Raposo não entendi o motivo do Puma descer da moto, chegar puto para cima de mim, pronto pra briga. Se não fosse o JH para separar ia ser foda. Mais calmo ele disse que eu estava andando como um Cachorro Louco atrasado no corredor, etc. O JH mais calmo concordou. Achei exagero dos dois. Uma semana depois forcei no corredor e peguei um Santana na 23 de maio. Joelho inchado, mesa e bengala tortas foram o resultado. Na hora lembrei que tinha acabado de ser pai e a responsabilidade havia chegado; a partir dai comecei a andar como velho. kkkk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Anubis escreveu:Lembrei-me de um causo.

Teve uma época que eu estava assim com a DR 800 e um dia, a caminho de um churrasco na casa do Toe, eu, Puma e Johnny Hu saímos da GO com destino a casa do Toe. Fui na frente seguido pelo Puma na DR 800e JH na Freewind. Quando paramos no supermercado da Raposo não entendi o motivo do Puma descer da moto, chegar puto para cima de mim, pronto pra briga. Se não fosse o JH para separar ia ser foda. Mais calmo ele disse que eu estava andando como um Cachorro Louco atrasado no corredor, etc. O JH mais calmo concordou. Achei exagero dos dois. Uma semana depois forcei no corredor e peguei um Santana na 23 de maio. Joelho inchado, mesa e bengala tortas foram o resultado. Na hora lembrei que tinha acabado de ser pai e a responsabilidade havia chegado; a partir dai comecei a andar como velho gente. kkkk
Pequena correção no seu texto. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

RMD escreveu:
Tombo bobo ...

Eu ja percebi q se eu andar MUITO na boa acabo fazendo merda por perder a atençao. Por diversas vezes eu ja quase subi em cima de meio fio ou bater em muretas pq estava viajando em coisas nada haver e perdi a curva.

Eu procuro andar no meio termo. Nao fico dando mole mas tb nao saio com sangue nos zoi. É assim q funciona pra mim.
Não é concordando nem discordando, mas a última treta minha em cima de moto foi justamente por ter resolvido ser bom samaritano e não passar do limite.

Depois de passar por um fotosensor de 60 por hora, mesmo vendo o sinal aberto lá na frente, pensei, prá que pressa... tava indo almoçar gostchoso na casa do velho, sossegado...

Resultado? Um moleque ainda na provisória, tipo sei lá o q é ponto cego, ao mudar de faixa para pegar um retorno quase que me leva junto.

Era uma vez o vidro da porta dele, manete, pisca, retrovisor e quase q a ponta do meu anelar direito... mamãe pagou tudo, até a pomada, gaze e o escambau.

Tivesse enrolado o cabo e saído de perto de tudo q se mexe, de preferência buzinando e dando sinal de luz, como passei a fazer desde então, não estaria faltando carne no meu dedo...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Madiano andando mais devagar... tô até estranhando... o próximo passo é uma Royal Enfield. :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Estranho escreveu:
RMD escreveu:
Tombo bobo ...

Não é concordando nem discordando, mas a última treta minha em cima de moto foi justamente por ter resolvido ser bom samaritano e não passar do limite.

Depois de passar por um fotosensor de 60 por hora, mesmo vendo o sinal aberto lá na frente, pensei, prá que pressa... tava indo almoçar gostchoso na casa do velho, sossegado...

Resultado? Um moleque ainda na provisória, tipo sei lá o q é ponto cego, ao mudar de faixa para pegar um retorno quase que me leva junto.

Era uma vez o vidro da porta dele, manete, pisca, retrovisor e quase q a ponta do meu anelar direito... mamãe pagou tudo, até a pomada, gaze e o escambau.

Tivesse enrolado o cabo e saído de perto de tudo q se mexe, de preferência buzinando e dando sinal de luz, como passei a fazer desde então, não estaria faltando carne no meu dedo...
Quem sabe você não escapou de coisa muito pior? Talvez, se você estivesse "rasgando", tivesse sofrido um acidente onde perderia um pé, uma perna, um braço, ficasse tetraplégico... ou até perdesse a vida...

Perder um pouco de carne de um dedo pode ser pouca coisa. Nunca se sabe do que se escapou, o futuro muda constantemente, se uma coisa acontece, pode provocar um desvio na sequência dos fatos futuros, pode ser um desvio pequeno ou grande o suficiente para mudar todo um destino... Vai saber... ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Madiano andando mais devagar... tô até estranhando... o próximo passo é uma Royal Enfield. :-D
Ou piora ainda.... uma Harley Davidson... :lol:
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Saurus escreveu:
Anubis escreveu:Lembrei-me de um causo.

Teve uma época que eu estava assim com a DR 800 e um dia, a caminho de um churrasco na casa do Toe, eu, Puma e Johnny Hu saímos da GO com destino a casa do Toe. Fui na frente seguido pelo Puma na DR 800e JH na Freewind. Quando paramos no supermercado da Raposo não entendi o motivo do Puma descer da moto, chegar puto para cima de mim, pronto pra briga. Se não fosse o JH para separar ia ser foda. Mais calmo ele disse que eu estava andando como um Cachorro Louco atrasado no corredor, etc. O JH mais calmo concordou. Achei exagero dos dois. Uma semana depois forcei no corredor e peguei um Santana na 23 de maio. Joelho inchado, mesa e bengala tortas foram o resultado. Na hora lembrei que tinha acabado de ser pai e a responsabilidade havia chegado; a partir dai comecei a andar como velho gente. kkkk
Pequena correção no seu texto. ;-)
:-D :-D
Saurus escreveu:
piccoli escreveu:Madiano andando mais devagar... tô até estranhando... o próximo passo é uma Royal Enfield. :-D
Ou piora ainda.... uma Harley Davidson... :lol:
A RE já comprei. O próximo passo é uma Road king e ai fudeu mesmo.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Saurus escreveu:
Estranho escreveu:
RMD escreveu:
Tombo bobo ...

Quem sabe você não escapou de coisa muito pior? Talvez, se você estivesse "rasgando", tivesse sofrido um acidente onde perderia um pé, uma perna, um braço, ficasse tetraplégico... ou até perdesse a vida...

Perder um pouco de carne de um dedo pode ser pouca coisa. Nunca se sabe do que se escapou, o futuro muda constantemente, se uma coisa acontece, pode provocar um desvio na sequência dos fatos futuros, pode ser um desvio pequeno ou grande o suficiente para mudar todo um destino... Vai saber... ;-)
Que elucubração, Saurus, kkk

Se o cara for andar pensando "vou diminuir pq podem avançar aquele sinal e eu ser colhido", "vou dar uma parada pois um caminhão pode tombar prá cima de mim" etc. o cara não bota nem o pé no chão de manhã.

No normal, vendo um sinal verde, eu acelero para pegar. Ainda mais tendo passado fotossensor e sabendo que não vou tomar multa.

Fui querer andar bonitinho a 60 achando que isso era #paz e me lasquei. Como dizia minha avó... azeite, azul, azar. Não foi mais nem menos do que deveria ser, nem tinha por que ser mais ou menos. Não passo em vermelho, nem ando rasgando, me expondo a riscos desnecessariamente.

O lance é: nada te garante a tranquilidade, nem vc andar certinho, então é não confiar e ficar ligado 110%, se precavendo o tempo todo.

O foda é vc estar desligado ou se deixando pressionado por algo no dia, inclusive a pressa alheia, e se ver andando com sangue no zóio e se arriscando, desnecessariamente, como aconteceu aí com o O'Juice aí.
Responder