Reforma da Mirage - REFORMA COMPLETA - fotos Pag3
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Re: Reforma da Mirage - Novas fotos! Pintura terminada!
Hoje, fui deixar o moleque na escola e depois eu passei la pra ver a quantas andava a jaquinha. Enfim, a montagem começou, esta indo bem devagar, mas isso ja era esperado, pois o mecânico é bem perfeccionista, o que é bom...
Ele começou com a mudança do miolo de ignição para a posição do miolo que abre o banco (bolou uma chavinha escondida para abrir o banco), depois instalação do paralama traseiro, espadas, depois a lanterna com as setas integradas, aí veio a roda, com o freio traseiro e a coroa, e, até o momento, a instalação do guidom drag bar e dos risers ponta de lança. Seguem mais umas fotinhas. Tá ficando bem bacana.
Ah, antes que comecem, eu ja vi que dá pra desrosquear as pontas de lança, vão ficar aí só até eu pegar a moto e tirar as fotos do projeto finalizado... Vou andar sem elas.
Aí o novo suporte pro miolo de ignição, ja pintado e com o miolo instalado.

Aqui, a instalação do paralama traseiro

E aqui, a instalação da lanterna com os piscas integrados.

Já com a roda colocada (com o freio e a coroa instalados).

O drag bar e os risers, ja instalados na mesa. Notem que mesmo tirando as pontas de lança, por baixo ainda tem o acabamento excelente.

Aspecto geral da perereca até aqui.

Ele começou com a mudança do miolo de ignição para a posição do miolo que abre o banco (bolou uma chavinha escondida para abrir o banco), depois instalação do paralama traseiro, espadas, depois a lanterna com as setas integradas, aí veio a roda, com o freio traseiro e a coroa, e, até o momento, a instalação do guidom drag bar e dos risers ponta de lança. Seguem mais umas fotinhas. Tá ficando bem bacana.
Ah, antes que comecem, eu ja vi que dá pra desrosquear as pontas de lança, vão ficar aí só até eu pegar a moto e tirar as fotos do projeto finalizado... Vou andar sem elas.
Aí o novo suporte pro miolo de ignição, ja pintado e com o miolo instalado.

Aqui, a instalação do paralama traseiro

E aqui, a instalação da lanterna com os piscas integrados.

Já com a roda colocada (com o freio e a coroa instalados).

O drag bar e os risers, ja instalados na mesa. Notem que mesmo tirando as pontas de lança, por baixo ainda tem o acabamento excelente.

Aspecto geral da perereca até aqui.

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Re: Reforma da Mirage - Novas fotos! na reta final
Depois de mais alguns dias, a montagem continuou, devagar, criteriosa.... Agora ela ja esá na fase final, e, como toda customização, apareceram problemas no meio do caminho.
O primeiro foi o guidom. Baixo e curvo demais, os punhos de luz e de partida, depois de instalados no drag bar, pegavam no tanque. Fui procurar outro guidom 1 polegada que me agradasse (tinha que ser baixinho). Enquanto isso, o mecânico colocou o guidom na dobradeira, e depois alinhou as curvas para levanta-lo um pouquinho e curva-lo pra frente outro pouquinho, o suficiente para os punhos passarem alguns centímetros do tanque. A foto abaixo mostra o problema.

E a solução, o guidom ja reformado. Ja dá pra ver tb o painel novo, composto de um velocímetro com luzes espia embutidas e um marcador led de combustível. Ficou muito legal. Ah, ele não é azul, aquilo é só um plástico de proteção. Ah, desparafusei as pontas de lança dos risers. Antes que vcs comecem de novo,

Aqui, depois de instalar o motor, ja colocou o JJ Torbal Furia.

Aqui, tem os amortecedores novos. Também dá pra ver a capa de corrente, que foi reforçada com chapinhas de metal onde os parafusos entram e pintada com preto brilhante.

Aqui, ja com os faróis street fighter instalados e os piscas também montados no guidom. Trocamos as luzes originais (lâmpadas comuns) por leds, ficou melhor.. Dá pra ver como ficou o ângulo do novo guidom. Se ficou bom pra pilotar, vou saber em breve. Se ficar ruim , trocamos...

Enfim, esse é o aspecto atual da moto... Algumas instalações elétricas ainda faltando, mas logo logo termina e minha velha moto nova, de 16 anos, vem pra casa, pra mais 16 anos...

Bom... é o que tem pra hoje.
O primeiro foi o guidom. Baixo e curvo demais, os punhos de luz e de partida, depois de instalados no drag bar, pegavam no tanque. Fui procurar outro guidom 1 polegada que me agradasse (tinha que ser baixinho). Enquanto isso, o mecânico colocou o guidom na dobradeira, e depois alinhou as curvas para levanta-lo um pouquinho e curva-lo pra frente outro pouquinho, o suficiente para os punhos passarem alguns centímetros do tanque. A foto abaixo mostra o problema.
E a solução, o guidom ja reformado. Ja dá pra ver tb o painel novo, composto de um velocímetro com luzes espia embutidas e um marcador led de combustível. Ficou muito legal. Ah, ele não é azul, aquilo é só um plástico de proteção. Ah, desparafusei as pontas de lança dos risers. Antes que vcs comecem de novo,
Aqui, depois de instalar o motor, ja colocou o JJ Torbal Furia.

Aqui, tem os amortecedores novos. Também dá pra ver a capa de corrente, que foi reforçada com chapinhas de metal onde os parafusos entram e pintada com preto brilhante.

Aqui, ja com os faróis street fighter instalados e os piscas também montados no guidom. Trocamos as luzes originais (lâmpadas comuns) por leds, ficou melhor.. Dá pra ver como ficou o ângulo do novo guidom. Se ficou bom pra pilotar, vou saber em breve. Se ficar ruim , trocamos...
Enfim, esse é o aspecto atual da moto... Algumas instalações elétricas ainda faltando, mas logo logo termina e minha velha moto nova, de 16 anos, vem pra casa, pra mais 16 anos...
Bom... é o que tem pra hoje.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Re: Reforma da Mirage - na reta final! novas fotos pag3
Show! 
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Fabio Ninja
- Dinossauro
não é por falar , mas vai ficar mais resistente que original :)
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
A idéia é exatamente essa... Ao aproveitar pra mudar o visual, também foi pensado a forma de corrigir os problemas do modelo:Fabio Ninja escreveu:não é por falar , mas vai ficar mais resistente que original :)
Chicote frágil: Foi completamente refeito com fios e conectores de qualidade.
Plásticos com cromo feio: removi todos.
Parafusos de má qualidade que enferrujam: Troquei tudo por parafusos de inox.
E assim por diante... Enfim, os detalhezinhos que faziam a Kasinski ser a Kasinski.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Uma dica é passar o chicote dentro de conduites (daqueles sanfonados esqueci o nome técnico). Como (principalmente o chicote das lanternas traseiras) passa muito próximo do pneu traseiro é mais uma medida pra proteger a fiação (e não custa quase nada).
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Macarrão termo retrátil?
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Conduíte Corrugado de 1/2 polegada. Usei ele no chicote traseiro, onde passa por bixo do paralama indo até a lanterna / piscas / uz de placa:Bira escreveu:Uma dica é passar o chicote dentro de conduites (daqueles sanfonados esqueci o nome técnico). Como (principalmente o chicote das lanternas traseiras) passa muito próximo do pneu traseiro é mais uma medida pra proteger a fiação (e não custa quase nada).

Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
-
Robson
Carlos Gustavo escreveu:
E assim por diante... Enfim, os detalhezinhos que faziam a Kasinski ser a Kasinski.
kkkk
quotado para posteridade.
CG, vou te falar, nao curti os farois e guidão não, destoam do resto da moto, já que vc não mudou paralamas, tanque, e tá usando uma pintura bem old school.
eu acho que ficaria melhor com um farol redondo, pequeno, mais alto que o original, e um T bar.....
mas é questão de gosto apenas, parabens pela reforma da motoca.
-
Helder.soares
- Dinossauro
concordo com as dicas visuais do ROBS..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Tio RóbisRobson escreveu:Carlos Gustavo escreveu:
kkkk
quotado para posteridade.
CG, vou te falar, nao curti os farois e guidão não, destoam do resto da moto, já que vc não mudou paralamas, tanque, e tá usando uma pintura bem old school.
eu acho que ficaria melhor com um farol redondo, pequeno, mais alto que o original, e um T bar.....
mas é questão de gosto apenas, parabens pela reforma da motoca.
Vou dar a mão à palmatória. Antes da Sportster, eu não fazia idéia de quanto era ruim o acabamento das Kasinski. Por isso que não deu 1 mes de HD na garagem, e a Mirage foi ser picada lá no mecânico. Eu olhava aquele monte de plástico cromado e me dava um verdadeiro ranço. Precisava dar um jeito naquilo.
Bom, quanto a estes dois itens que vc levantou.
O guidão, como eu disse la em cima, a idéia era ele ser um drag bar reto. Até pensei num flat bar, inclusive. Mas aí, quando montamos o drag na mesa, o esterço fez os punhos pegarem no tanque, por isso que demos esta curvada nele. Não faço a mínima idéia de como vai ficar a pilotagem. De qq forma, estou com esse guidão aqui na mira, pra, se esse ficar ruim de pilotar, vou nesse outro aqui,que é simplesmente o original da Marauder, segundo diz o anúncio:

Agora, quanto aos faróis, eu queria desde o começo o farol duplo, naquela pegada da Fat Bob. Eu até achei esse duplo dela no Ebay, mas fiquei com medo de me taxarem, e acabei com esta saída aí. O lado bom é que esses dois pequenininhos aí iluminam MUITO, coisa que é pra mim um alívio, ja que o original dela ilumina menos que luzinha de geladeira, além é claro, é de plástico, com cromado horroroso, e se eu por uma lampada mais forte, ele derrete
Acho que amanhã a motoca fica pronta. To animado pra ver o resultado final.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Re: Reforma da Mirage - REFORMA COMPLETA - fotos Pag3
Finalmente ficou pronta, depois de 4 meses desmontada, e eu correndo atrás de peça, pintura, etc, etc, etc. Mas pra quem achou que ia ser fácil assim, ia montar e ela ia funcionar assim de primeira, se enganou redondamente (leia-se: eu). A moto foi montada, funcionou, etc, etc, etc, aí eu fui buscar. Quando eu estava chegando, estavam desmontando a moto tudo de novo. O Motivo? Uma sujeira, provavelmente da bomba, entupiu os giclês recém limpos. Resumo da ópera: Tira tanque, tira laterais, tira bomba, desmonta carburador, limpa tudo, monta de novo e testa. Depois de duas horas e meia nesse ritual, a moto estava enfim funcionando de novo. A pilotagem ficou muito gostosa, com o escapamento esportivo, o barulho ficou bem suportável, e o guidom baixinho fez com que eu conseguisse pilotar com os braços esticados, o que é muito legal. Os faróis ja foram também testados (fui sair de la era mais de 8:30 da noite), e são ótimos, iluminam a beça. A moto está bem ajustada, rodando redondinho. O freio, achei meio borrachudo, vai ver que é pq acabamos de trocar fluido, além do flexível. Enfim, a moto ficou simplesmente show de bola.
Trocando em miúdo. O resultado ficou além da minha expectativa, agora eu posso dizer que tenho uma "velha moto nova", sem os problemas grotescos de acabamento do modelo original, e com uma repaginação completa no visual. Pra quem se interessar, segue o blog com todas as fases:
http://mirage250luckydevil.blogspot.com.br/
Antes, ela era assim, Mirage 2001.

E agora ficou assim:

Trocando em miúdo. O resultado ficou além da minha expectativa, agora eu posso dizer que tenho uma "velha moto nova", sem os problemas grotescos de acabamento do modelo original, e com uma repaginação completa no visual. Pra quem se interessar, segue o blog com todas as fases:
http://mirage250luckydevil.blogspot.com.br/
Antes, ela era assim, Mirage 2001.
E agora ficou assim:
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Só de curiosidade .
Vc vai mesmo deixar estas pontas no guidão ????
Quanto custou a reforma ???
Vc vai mesmo deixar estas pontas no guidão ????
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Fernando - BH escreveu:Só de curiosidade .
Vc vai mesmo deixar estas pontas no guidão ????![]()
Não, não.. foi só pra foto, ja removi as pontas do Riser Spike, são rosqueáveis.
De pintura, no total, foi 1600 reais.
De reforma de roda, foi 400 reais.
De peça, deu cerca de 5 mil (faróis, lanterna, piscas, escapamento, risers, guidão, manoplas, cabos de vela, relação, lonas, pastilhas, flexível do freio, amortecedores, os dois pneus, e mais um monte de coisinha.
De mão de obra, vou saber quanto foi ainda.
Na ponta da pena, não vale a pena NEM
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Ae Kamerad Parabéns!
No conjunto a motoka ficou muito agradável! Parabéns!
Quanto ao custo, se quem customiza for se preocupar muito com isso acaba não fazendo nada. No caso da minha CB400 Cafe Race, por exemplo, eu paguei R$ 2k numa CB velha, toda phodida, gastei R$ 8,5K entre mecânica e estética, totalizando R$ 11,5k e curti a motoka durante uns bons 13 anos!
No conjunto a motoka ficou muito agradável! Parabéns!
Quanto ao custo, se quem customiza for se preocupar muito com isso acaba não fazendo nada. No caso da minha CB400 Cafe Race, por exemplo, eu paguei R$ 2k numa CB velha, toda phodida, gastei R$ 8,5K entre mecânica e estética, totalizando R$ 11,5k e curti a motoka durante uns bons 13 anos!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. tu gastou 9 pilas na mirage.. se tem sobrando e valor sentimental, nem tem que fazer conta.. ficou muito bonita mesmo.. eu não tiraria as pontas de lança.. mas tb nao andaria nela com capacete aberto..kkkkkk...
parabéns...
mas... bem.. não use a calculadora para nada em relação a essa moto.. senão vc(ou os outros dirao) se sentira um trouxa...
abraços
parabéns...
mas... bem.. não use a calculadora para nada em relação a essa moto.. senão vc(ou os outros dirao) se sentira um trouxa...
abraços
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Com certeza... tem tantos fatores intangíveis aí no meio que só quem tá dentro do contexto pra entender.. e daqui de dentro contexto, eu digo sem medo que valeu DEMAIS a pena. Foi uma baita curtição, a caça as peças, as adaptações, a pintura, tudo... 
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Faça como eu: passou de 500 reales, nem continue a conta.
Ficou muito legal, parabéns!
(e sim, era o conduite corrugado mesmo)
Tem coisas que não se pode racionalizar demais e se faz por gosto.
(e sim, era o conduite corrugado mesmo)
Tem coisas que não se pode racionalizar demais e se faz por gosto.
Editado pela última vez por Bira em 07 Nov 2017, 11:05, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
Bira
-
Helder.soares
- Dinossauro
em tempo.. esse pneu dianteiro não está "ornando" com a moto... troque o quanto antes...