Faceiro feito pinto no lixo - UP Tiger
- Saurus
- Mito
Re: Faceiro feito pinto no lixo
Porra, pensei que tinha comprado uma Royal Enfield... Mas ninguém é perfeito mesmo...
Parabéns pela motoca "nova"...
Parabéns pela motoca "nova"...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Testei agora e na posição mais baixa o banco fica num ângulo perfeito mas as pernas dobram demais. Altura 1,80.
Motão danada, é a moto do momento na minha opinião, bom divertimento com ela.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Parabéns Evandro!
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Parabéns pela motoca !!! 
uauau, qual esse mantra ? esse não to ligadoRusso escreveu:Não se preocupe pois a Triumph serrá apenas uma "escala técnica" no meio do processo, eheheh...eclinck escreveu:... A intenção inicial era partir para uma BM seguindo o mantra tão repetido pelo Russo mas o salto em termos financeiros não permitia tal movimento...
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Motão da porra!

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Show Evandro!
Parabéns pela TEX!
Estava presente no momento da entrega!!
Te perguntei no pvt sobre as primeiras impressões. Aí tu me disse que tinha aberto esse Tópico.
Perfeito!
Justamente o que eu queria saber:
Tenho problemas na Lombar também (fratura em L2 e L4 em 2008).
Valeu o FeedBack...

Parabéns pela TEX!
Estava presente no momento da entrega!!
Te perguntei no pvt sobre as primeiras impressões. Aí tu me disse que tinha aberto esse Tópico.
Perfeito!
Justamente o que eu queria saber:
Tenho problemas na Lombar também (fratura em L2 e L4 em 2008).
Valeu o FeedBack...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Será que não existe Lower Peg Kit para ela ?eclinck escreveu:Testei agora e na posição mais baixa o banco fica num ângulo perfeito mas as pernas dobram demais. Altura 1,80.
Ou os pés ficam muito próximos ao chão nas curvas ?
Abraços Du.
Eheheheh... na verdade o mantra não é meu, eu apenas o repito... e se não repetisse não seria mantra, eheheheh...Reinke escreveu:Parabéns pela motoca !!!
uauau, qual esse mantra ? esse não to ligadoRusso escreveu:Não se preocupe pois a Triumph serrá apenas uma "escala técnica" no meio do processo, eheheh...eclinck escreveu:... A intenção inicial era partir para uma BM seguindo o mantra tão repetido pelo Russo mas o salto em termos financeiros não permitia tal movimento...
Trata-se de uma publicação no Blog Old Dog Cycles que eu acho que descreve bem o que acontece, eheheh...
Old Dog escreveu:...É aquele velho padrão que a gente já viu se repetir dezenas de vezes por aí: o cara compra uma Fat Boy, diz pra todo mundo que aquela é a única Harley de verdade. Mas depois de um tempo ele muda de ideia, compra uma Electra, uma Road King ou CVO e diz que aquela sim é Harley, o resto é “pequeno”, “motorzinho” ou algum outro adjetivo do tipo. Passa mais um tempo, ele percebe que não tem nada mais caro na linha H-D, então compra a BMW topo de linha ou alguma outra moto exótica qualquer...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
K'waszaK escreveu:Estava presente no momento da entrega!!

saudações
Du, não tem necessidade. Baixei o banco só pra testar mesmo, não vou mexer em nada na moto e quando for preciso boto a airhawk. E só mencionei isso pra achar algum defeito afinal não existe moto perfeita. 
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Excelente relato, parabéns pela girafa, que te leve para onde quiser 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Parabéns Evandro! Motão! Muitos km com ela.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns pela troca do hipopótamo pela girafa.
É linda a moto, inclusive tem um sujeito que comprou uma aqui na roça e numa trip pra ushuaia deu um baile nas BMW em matéria de resistência (se meteram no off-road lá pra aqueles lados) e foi a única dentre as novas que saiu ilesa (tinha uma varadero que tbm foi bem).
É linda a moto, inclusive tem um sujeito que comprou uma aqui na roça e numa trip pra ushuaia deu um baile nas BMW em matéria de resistência (se meteram no off-road lá pra aqueles lados) e foi a única dentre as novas que saiu ilesa (tinha uma varadero que tbm foi bem).
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Parabéns! Muita quilometragem sobre ela!
Só tenho uma dúvida sobre o "caso" lombar: estou olhando as opções para migrar para uma trail, justamente por ter hérnia em L3 e L4. O que teria de ruim em andar de trail? Achei que seria a solução, apesar da coluna reta, suspensões e rodas que amenizam os impactos.
Ou naked seria melhor?
A propósito, alguém sabe de algum site que trate desse assunto coluna versus estilo de moto? Até agora só tenho achado artigos escritos por gente que entende de medicina, mas aparentemente não conhece motos.
Só tenho uma dúvida sobre o "caso" lombar: estou olhando as opções para migrar para uma trail, justamente por ter hérnia em L3 e L4. O que teria de ruim em andar de trail? Achei que seria a solução, apesar da coluna reta, suspensões e rodas que amenizam os impactos.
Ou naked seria melhor?
A propósito, alguém sabe de algum site que trate desse assunto coluna versus estilo de moto? Até agora só tenho achado artigos escritos por gente que entende de medicina, mas aparentemente não conhece motos.
Picoli, se realmente uma tocada mais "street" for ideal para problema de hernia, as Triumph tem um posição mais "avançada", eu não gosto, por isso coloquei um riser (para recuar o guidão)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Para simular posição na moto tem o cycle ergo, procura no Google.
Veja essa foto, não dá pra ver direito mas eu ficava com o tronco muito ereto e braços flexionados.

Mesmo com suspensões boas a coluna tem muito peso concentrado. Na Tiger fico com a coluna pouca coisa mais inclinada pra frente, braços mais esticados e abertos devido ao guidao largo. Uma tem nada a ver com a outra em termos de ergonomia.
Veja essa foto, não dá pra ver direito mas eu ficava com o tronco muito ereto e braços flexionados.

Mesmo com suspensões boas a coluna tem muito peso concentrado. Na Tiger fico com a coluna pouca coisa mais inclinada pra frente, braços mais esticados e abertos devido ao guidao largo. Uma tem nada a ver com a outra em termos de ergonomia.
-
Jota
falando do básico.piccoli escreveu:Só tenho uma dúvida sobre o "caso" lombar: estou olhando as opções para migrar para uma trail, justamente por ter hérnia em L3 e L4. O que teria de ruim em andar de trail? Achei que seria a solução, apesar da coluna reta, suspensões e rodas que amenizam os impactos.
Ou naked seria melhor?
as tiger800, a meu ver, beiram a perfeição no quesito "aliviar a coluna". roda grande na frente, suspa de longo curso, distância grande até o guidon, obrigando o cabra a andar um pouco arqueado pra frente, como em algumas nakeds, mas sem as pernas estarem tão dobradas, possibilitando 5 pontos de absorção de energia.
vc estar um pouco inclinado pra frente, ao contrário do que parece, é bom pra coluna. creio que o problema maior são os impactos que os discos intervertebrais sofrem (tipo as borrachas de suspensão da coluna).
posição ereta: peso concentrado na bunda. impactos a 90 graus diretamente nos discos. impactos não são distribuídos (amortecidos) em outros pontos, como pés (duas articulações pra absorver parte da energia - joelhos e quadris) e punhos (duas articulações pra absorver parte da energia - nos punhos e nos cotovelos).
posicão levemente arqueada à frente: peso distribuído entre pés, mãos e bunda. impactos derivados. a própria coluna deriva em arco, ajudando a absorver parte da energia, auxiliada pelos pés e mãos.
quanto aos demais quesitos, obviamente as trails são amistosas: roda maior na frente e suspas de longo curso, cujo início pode ser bem mais macio, capaz de absorver melhor as irregularidades.
claro que isso é apenas regra geral, tem disco zoado em várias partes, cervical zoada não é o mesmo que toráxica zoada, que não é o mesmo que lombar zoada, etc.
desculpa meter o pentelho onde não fui chamado, mas ó, se já estiver com a coluna zoada, desencana e não culpe as motos por um problema teu.eclinck escreveu:
Em todas elas me arrependi da compra nos primeiros 50 km rodados pois a lombar reclamava veementemente sendo na Strom a pior experiência, literalmente de chorar.
Ademais, bela máquina. Bons ventos!