Ferramenta para fechar corrente de transmissão
-
Robson
Ferramenta para fechar corrente de transmissão
Ontem fui trocar a transmissão secundária da XX, e tudo ia bem até a hora de fechar a corrente...rs
o elo de fechamento é rebitado, e não tem clip.
A medida da corrente é 530 com retentores.
não tenho a ferramenta para rebitar o elo, e vi essa aqui no ML, será serve ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687682450-extrator-pino-de-corrente-moto-corrente-520530-galmar-_JM
essa é mais completa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702561820-kit-ferramenta-moto-extrator-corrente-montagem-desmontagem-_JM
o elo de fechamento é rebitado, e não tem clip.
A medida da corrente é 530 com retentores.
não tenho a ferramenta para rebitar o elo, e vi essa aqui no ML, será serve ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687682450-extrator-pino-de-corrente-moto-corrente-520530-galmar-_JM
essa é mais completa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702561820-kit-ferramenta-moto-extrator-corrente-montagem-desmontagem-_JM
Re: Ferramenta para fechar corrente de transmissão
Pelas fotos e descrição, o primeiro é apenas pra remover o pino, não serve pra rebitar.
Até porque são usadas outras peças (que não aparecem na imagem) pra isso
Até porque são usadas outras peças (que não aparecem na imagem) pra isso
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
É a segunda ferramenta mesmo, mas eu não tenho coragem de mexer em uma parte importante assim sem experiencia..., se fosse de clip era facil, mas essa de rebite, sei lá, vai que não rebitou do jeito certo.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Pelo que eu acompanhei o mecânico fazendo na B12, é bem simples Danoninho, é só posicionar a ferramenta e dar pressão no rebite, ele "expande" a cabeça para fazer o fechamento.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
http://remotox.com.br/Ferramenta-DID-KM ... 20-525-530
R$ 600,00
Esse de R$ 128,00 deve fazer o trabalho, pelos comentários ali dos compradores só não serve para uso constante numa oficina.
Veja aí o Bering, q é o kit de R$ 128,00:
[ ]'s

Ja fiz isso na minha cb500. Não lembro o motivo. Tirei uns 3 elos com a primeira ferramenta e depois foi so martelar com um pino novo. Não precisa de ferramenta especifica para achatar a cabeça do pino novo.
Tornado 300
Tenho esta aqui - https://www.lojadomecanico.com.br/produto/86809/48/634/extrator-e-remanchador-de-pino-de-corrente-universal-celfer-27052
Pesquisei bastante na época e achava um monte dessas ferramentas que pareciam bem frágeis, esta é bem robusta e aceita várias correntes.
Mas confesso que bateu medo de fazer isso em casa, pois não sei se corre o risco de apertar o elo "demais" e ficar preso, fiquei pensando nisso.
Esta ferramenta faz o remanche martelando, não apertando um parafuso. Acho que é melhor para o resultado, mas mais difícil pois precisa de apoio.
Então pra remanchar a corrente com ela no lugar (pra não tirar a balança fora), martelando, precisa de jeito e mão firme.
Pelo que vejo em vídeos no youtube, os caras remancham muito facilmente e as vezes até com martelo e um pino grande (tipo uma chave de fenda grande sem ponta), na maior gambiarra... e funciona...
Não use emenda, a emenda é de 40% a 60% mais fraca que o elo original, fora o risco de soltar a trava.
Abs!
Pesquisei bastante na época e achava um monte dessas ferramentas que pareciam bem frágeis, esta é bem robusta e aceita várias correntes.
Mas confesso que bateu medo de fazer isso em casa, pois não sei se corre o risco de apertar o elo "demais" e ficar preso, fiquei pensando nisso.
Esta ferramenta faz o remanche martelando, não apertando um parafuso. Acho que é melhor para o resultado, mas mais difícil pois precisa de apoio.
Então pra remanchar a corrente com ela no lugar (pra não tirar a balança fora), martelando, precisa de jeito e mão firme.
Pelo que vejo em vídeos no youtube, os caras remancham muito facilmente e as vezes até com martelo e um pino grande (tipo uma chave de fenda grande sem ponta), na maior gambiarra... e funciona...
Não use emenda, a emenda é de 40% a 60% mais fraca que o elo original, fora o risco de soltar a trava.
Abs!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
É, mas confiar em uma xx com a corrente rebitada mo martelo? Não obrigado
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
-
Robson
vc tá brincando 02 ?RMD escreveu:Ja fiz isso na minha cb500. Não lembro o motivo. Tirei uns 3 elos com a primeira ferramenta e depois foi so martelar com um pino novo. Não precisa de ferramenta especifica para achatar a cabeça do pino novo.
rs
é uma moto que passa de 200 km/h brincando...rs
se martela a cabeça do pino, e ele tem uma rachadura... vc andaria com a corrente assim ?
-
Robson
acho que é mais jogo eu pagar para algum mecanico do bairro dar um pulo em casa e fazer o trampo em 5 minutos...rs
-
Robson
Marquinho, para mim parece aquela uma que aperta com chave ? onde se usa martelo aí ?marquinho escreveu:Tenho esta aqui - https://www.lojadomecanico.com.br/produto/86809/48/634/extrator-e-remanchador-de-pino-de-corrente-universal-celfer-27052
A opção de pagar uns trocos pra alguém fazer é a mais sensata. Cada macaco no seu galho, esse ditado salva vidas.
Eu comprei pensando a mesma coisa que você, depois que não consegui montar ele de jeito nenhum entrei em contato com o fabricante que me mandou fotos explicando. Fiz um print pra te explicar toscamente...Robson escreveu:Marquinho, para mim parece aquela uma que aperta com chave ? onde se usa martelo aí ?marquinho escreveu:Tenho esta aqui - https://www.lojadomecanico.com.br/produto/86809/48/634/extrator-e-remanchador-de-pino-de-corrente-universal-celfer-27052
O pino 1 encaixa na peça rosqueada 2, que rosqueia na parte 3 da ferramenta.
Depois você trava o elo da corrente na ferramenta girando a rosca, o pino 1 fica faceado com o pino do elo da corrente, então você bate nele com um martelo pra "manchar" o pino da corrente.
Repare que o pino da ferramenta tem a ponta arredondada, este que fica faceado com o pino da corrente e "expande" a ponta dele.
Entendeu?

Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
quando troquei da bandit, montei na martelada rsrs
E a galera fica com frescura. Sua bandit assim como a minha cb era usada em pista. Acelerações bruscas, tensão na corrente o tempo todo e zero problemas.Baeta escreveu:quando troquei da bandit, montei na martelada rsrs
Sua moto pode ate chegar fácil nos 200km/h (não duvido) mas pelo q vejo vc falando, vc anda de boa. Então q q tem. Como disse acima. Duas motos q eram usadas em pista foi na martelada e fodas. E olha q uma era torcuda bagarai Bandit 1250.Robson escreveu:é uma moto que passa de 200 km/h brincando...rs
Vc troca pneu antes de chegar no twi então não conta.Luigi escreveu:É, mas confiar em uma xx com a corrente rebitada mo martelo? Não obrigado
Tornado 300
Na verdade, troco quando chego, agora usar em pista, se arrebentar e não travar no cubo, de boas, arrebentar no meio de uma viagem é um cu, por causa de 15 pilas pro mecânico, prefiro feita da maneira correta
Provavelmente a grande maioria dos mecânicos irão usar essa ferramenta para tirar um pino (eu ate tenho uma aqui em casa). Diminuir alguns elos e depois martelar outro pino para fechar.
Vai pagar um mecanico para martelar.
Vai pagar um mecanico para martelar.
Tornado 300
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
eu comprei esta para trocar a corrente da xx, foi tranquilo
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... libex-2032
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... libex-2032
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
-
Robson
Silvio, obrigado pela info, anotei aqui !
RMD, arrumei um mecânico para fazer, ele tem a ferramenta e vai fazer tudo nos conformes.
foda de martelar é o seguinte... uma martelada fora do lugar e vc fode a vida do retentor e por consequência fode a vida útil da corrente.
RMD, arrumei um mecânico para fazer, ele tem a ferramenta e vai fazer tudo nos conformes.
foda de martelar é o seguinte... uma martelada fora do lugar e vc fode a vida do retentor e por consequência fode a vida útil da corrente.
Rapai, estava com dificuldade pra entender que iria martelada ali na ferramenta, mas vai mesmo.
[ ]'s